sarna escreveu:
Cara, parabens pelo projeto.
Tenho uma duvida, estou querendo comprar essas rodas de land preta, mas o plastico delas é bom?
Pq dependendo da roda começa a desgastar por dentro e espana tudo.
Outra coisa, os teus neus estao com os inserts? Pq no video achei meio duros,
eu vou comprar mes que vem uma f-350 highlift, se nao der nada errado, mas a minha idéia é colocar
os pneus allterrian da rc4wd, acho eles muito bonitos e com o paralama que eles vendem tbm, vai ficar show.
Eles custam 40 dolares o jogo, vale a pena? Ou compro desse pneu teu?
Outra coisinha tbm, onde vc comprou os eixos? Será que nao vale mais a pena comprar dois crawlers e transformar em
truck?
Já vai ter tudo dai, e um eixo a mais...dois motores e etc.
abrass, gostei da sua invençao, acho muito legal isso.
Vamos por partes, como diria Jack:
As rodas, como comecei a usar agora, ainda não deu pra ter uma idéia de quanto tempo duram, mas são muito bem feitas e o corpo onde pega o Hex parece sim bem resistente. A vantagem é que se por acaso espanar uma (o que acho difícil para trial e crawler pois a velocidade é baixa), vc consegue comprar avulsa e o preço é bem acessível. Eu já compraria umas 2 de reserva ou para estepe.
Os pneus ainda estão com os inserts inteiros. Não vou cortar agora porque ainda vai muito peso sobre o chassis. Só o fechamento lateral (em alumínio) tá pesando 380 gramas, fora a bolha (que deve ser leve) e a carroceria, que vai ser uma chapa de metal ou alumínio, ainda vou definir devido ao peso. Então, só depois de pronto é que vou trabalhar nos pneus, mexer nos inserts e peso, se necessário.
A grande vantagem destes pneus é o custo.
Eu rodo com os Rock Crushers originais (RC4wd) na minha F-350 e acho que os pneus são idênticos, tanto no visual quanto no material usado.
Os all-terrains são realmente bonitos, mas ficam um pouco mais caros. Pode somar aos 40,00 mais uns 15,00 de frete. Aí, vai do seu gosto.
Quanto ao custo, vamos fazer a conta:
2 crawlers: o axial mais barato hoje é o scorpion (quando acha, pois já saiu de linha). Vai sair cada um por uns $300,00 dolares (com boa vontade, na promoção) já considerando frete, fora imposto. Pode colocar que vai chegar aqui por uns 750,00 no mínimo. Ou seja, 1500,00.
Lista do que comprei, com preços aproximados e já com frete:
Conjunto 2 eixos axial: 90,00 = R$162,00 (sorte, acha se cada eixo hj por 40 doletas + frete.
Eixo extra axial: 52,00 = R$ 94,00
Transmissão axial: 42,00 = R$ 75,60
Conjunto coroa/pinhão:25,00 = R$ 45,00
Carcaça eixo axial: 16,00 = R$ 28,80
Pinos e travas do eixo
modificado: 8,00 = R$ 14,40
Cardan integy: 35,00 = R$ 63,00
Motor RC4wd: 15,00 = R$ 27,00
Servo 10 kg HT: 10,00 = R$ 18,00
Amortecedores HR: 85,00 = R$ 153,00
Pneus: 43,00 = R$ 77,40
Rodas: 37,00 = R$ 66,60
Rod ends taxxas: 10,00 = R$ 18,00
ESC RC4wd: 59,00 = R$ 106,20
Mão de obra: 2.550.960,32
Acho que é só. Se tiver mais, me relembrem aí.
Total: R$ 949,00 de peças. Detalhe que em nenhuma dessas compras eu fui tributado. No caso dos carros, 99,99% de chance de ser tributado.
Agora não tem desculpa, pode começar seu projeto
[ ] Wally