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MensagemEnviado: Qui Nov 17, 2011 7:55 am 
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leobarrosestevao escreveu:
Essa relação é a que consta no manual da E-Revo brushless, onde lá indica a relação de acordo com as baterias a serem utilizadas, sendo que esta relação 24/54 é a relação para utilizar baterias lipo 6S e assim chegar aos 65mph.

Um abraço!!!

:drinks:


No manual está explicito que essa relação é para a velocidade máxima de 65mph, mas deve ser usada com cautela APENAS em asfalto plano e verificando constantemente a temperatura do conjunto !

Na minha opinião a melhor relação pra e-revo pra 4~6s é 18/54 ! Da pra brincar em qualquer terreno sem muita preocupação. Eu pelo menos quando tinha a minha nunca tive problemas.

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MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 4:23 pm 
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Minha e-revo com os pneus feitos de cano de energia para DRIFT...


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 4:31 pm 
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Legal Rogério Redling!!!!!

Qual o diâmetro desses tubos?? Tá rolando uma ondinha de drift aqui por Porto Alegre.

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MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 10:42 pm 
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Rola um video em

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MensagemEnviado: Ter Nov 29, 2011 9:30 am 
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Então os tubos são de 4 polegadas e servem certinho na roda original da e-revo....os videos
de DRIFT eu ainda não fiz....mas eu postei um video da minha e-revo fazendo uns back flip.
- http://www.youtube.com/watch?v=Z8XaN5D8rwc


Abraço, Rogério

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Editado pela última vez por Rogério Redling em Ter Nov 29, 2011 4:18 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Nov 29, 2011 10:14 am 
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CesarDRK escreveu:
leobarrosestevao escreveu:
Essa relação é a que consta no manual da E-Revo brushless, onde lá indica a relação de acordo com as baterias a serem utilizadas, sendo que esta relação 24/54 é a relação para utilizar baterias lipo 6S e assim chegar aos 65mph.

Um abraço!!!

:drinks:


No manual está explicito que essa relação é para a velocidade máxima de 65mph, mas deve ser usada com cautela APENAS em asfalto plano e verificando constantemente a temperatura do conjunto !

Na minha opinião a melhor relação pra e-revo pra 4~6s é 18/54 ! Da pra brincar em qualquer terreno sem muita preocupação. Eu pelo menos quando tinha a minha nunca tive problemas.

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Estou usando essa relação, 18/54 e realmente abaixou a temp, antes usava 18/68 e esquentava demais...
Estava pensando em jogar uma relação 20/54 ou maior, pois quando tinha a Savage Flux a relação dela era 20/44 e o motor rodava frio.

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MensagemEnviado: Ter Nov 29, 2011 3:00 pm 
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mach escreveu:
CesarDRK escreveu:
leobarrosestevao escreveu:
Essa relação é a que consta no manual da E-Revo brushless, onde lá indica a relação de acordo com as baterias a serem utilizadas, sendo que esta relação 24/54 é a relação para utilizar baterias lipo 6S e assim chegar aos 65mph.

Um abraço!!!

:drinks:


No manual está explicito que essa relação é para a velocidade máxima de 65mph, mas deve ser usada com cautela APENAS em asfalto plano e verificando constantemente a temperatura do conjunto !

Na minha opinião a melhor relação pra e-revo pra 4~6s é 18/54 ! Da pra brincar em qualquer terreno sem muita preocupação. Eu pelo menos quando tinha a minha nunca tive problemas.

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Estou usando essa relação, 18/54 e realmente abaixou a temp, antes usava 18/68 e esquentava demais...
Estava pensando em jogar uma relação 20/54 ou maior, pois quando tinha a Savage Flux a relação dela era 20/44 e o motor rodava frio.



essa eu não entendi, vc alongou a relação e esquenta menos?! era pra esquentar mais.

:?

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MensagemEnviado: Ter Nov 29, 2011 4:16 pm 
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Tambem achava que era o contrario :blink:

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MensagemEnviado: Ter Nov 29, 2011 6:45 pm 
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Pois é, pra mim deu certo, pinhão 18T e coroa de Jato 54T, anda mais e esquenta menos, talvez pela relação mais longa vc fique menos tempo acelerando, sei lá, funcionou, agora qro tentar um pinhão maior, 20 talvez..

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MensagemEnviado: Ter Nov 29, 2011 6:47 pm 
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mach escreveu:
Pois é, pra mim deu certo, pinhão 18T e coroa de Jato 54T, anda mais e esquenta menos, talvez pela relação mais longa vc fique menos tempo acelerando, sei lá, funcionou, agora qro tentar um pinhão maior, 20 talvez..


Mas tu sabe que isso não tem lógica nenhuma né?

:mrgreen:

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MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 1:21 pm 
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mach escreveu:
Estou usando essa relação, 18/54 e realmente abaixou a temp, antes usava 18/68 e esquentava demais...
Estava pensando em jogar uma relação 20/54 ou maior, pois quando tinha a Savage Flux a relação dela era 20/44 e o motor rodava frio.


Hehehe.. Realmente muito estranho ter abaixado a temperatura !

Mas 18/68 é péssimo, tem q toda hora tuxar o dedo no acelerador se quiser mais velocidade, com a coroa de 54 dentes vc precisa acelerar bem menos.
TALVEZ seja isso mesmo, apesar q é estranho mesmo assim rs.

Tem q medir a temp no fim do pack, q vc já andou bastante, no começo com 54 deve esquentar menos mesmo, pq vc vai acelerar pouco.
Mede no fim do pack pra ver, ou vai medindo aos poucos durante o pack inteiro.

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MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 2:16 pm 
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Minha linha de raciocínio foi essa, com uma relação mais longa vc acaba acelerando menos...
Mas é claro, não pode abusar..

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MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 4:05 pm 
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mach escreveu:
Minha linha de raciocínio foi essa, com uma relação mais longa vc acaba acelerando menos...
Mas é claro, não pode abusar..


18/54 eu rodei até em pista em dia de calor com 6s qdo tinha a minha. No fim do pack dava 80~85 graus o motor.

Quente, mas aceitável. Pra bash não deve passar de 65~70 ! O que é ótimo. A não ser q vc rode com ela em grama alta (tipo acima do carro rs) não
deve ter problema nenhum com temperatura nessa config.

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MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 6:27 pm 
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Realmente tem uma serta logica
Na savage do meu irmao com esta relaçao 20/44 o motor 2350 nem amorna e este mesmo motor em uma e-maxx com relaçao 21/68 esquenta chega a 70º :ohhn:
Sera que e isso mesmo
Entao seria melhor relaçoes bem longas com motores de baixos kvs??????????????

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MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 6:50 pm 
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FMB07 escreveu:
Realmente tem uma serta logica
Na savage do meu irmao com esta relaçao 20/44 o motor 2350 nem amorna e este mesmo motor em uma e-maxx com relaçao 21/68 esquenta chega a 70º :ohhn:
Sera que e isso mesmo
Entao seria melhor relaçoes bem longas com motores de baixos kvs??????????????


Na verdade, isso ocorre por 2 motivos:

1. Realmente usar uma relação mais longa ajuda a acelerar menos, claro que isso tem um limite, pois quanto mais longa a relação, mais "pesado" é para o motor levar o peso do carro.
2. Na savage a relação interna dela é muito curta(ou reduzida) dai a possibilidade de usar uma relação mais longa, só pensar pela lógica, pois a revo é mais leve que a savage e ainda assim o motor dela aquece mais mesmo com uma relação curta que a da savage. Prova disso é um amigo aqui que usa um motor de 2560kv em uma savage XL convertida que deve pesar uns 8kg ou mais e a relação é 18/44 se não me engano.

Para exemplificar o entendimento, se você estiver andando de bicicleta e está para subir uma lomba(morro, inclinação) o que faz?

Coloca uma marcha "leve" para ganhar torque.

Agora se estiver em um plano?

Coloca uma marcha "pesada" para ganhar velocidade.

Agora se estivesse andando em um plano e estiver em uma marcha leve o que acontece? Por mais que você pedale nunca vai conseguir muita velocidade pois as pedaladas não serão suficiente para acompanhar o giro necessário para velocidade máxima, dai você cansa(menos eficiência = desperdício de energia = calor ). O inverso também é verdadeiro, tenta subir uma lomba com a marcha mais pesada...

O grande desafio é achar a proporção ideal, por isso que se usa a temperatura como parâmetro, se ele não esquentar além do limite, estará sendo usado no máximo de eficiência.

Só isso! :mrgreen:

Anderson

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Editado pela última vez por the_same_x em Qui Dez 01, 2011 7:07 pm, em um total de 1 vez.

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