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MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 11:08 am 
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Esse cooler da Castle é a mesma coisa q nada, comprei e me arrependi! 20USD jogados fora!

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MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 11:11 am 
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A Castle, a um tempo atrás estava tendo problemas de usuários reclamando de falta de torque e super-aquecimento de motores. Daí ela lançou a versão 2 do Sidewinder e começou a trabalhar na linha nova de motores de 4 pólos. Parece que com estes motores novos o problema se resolveu e ela passou a vender o combo sem os coolers.

Bom, pelo menos foi o que consegui apurar lendo postagens dos foruns gringos.

Meu combo foi esse: http://www.ebay.com/itm/360403328172?ss ... 1439.l2649

estou procurando o tópico onde li estas informações...

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MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 11:41 am 
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Revirei meus históricos aqui... o lance do aquecimento e falta de torque realmente ocorreu mas a Castle foi, aos poucos, substituindo os motores 2 polos (CM36) pelos de 4 polos (1410). A versão SCT recebeu estes novos motores e provavelmente é este que o brbender pegou. Se for isso mesmo, basta encontrar uma relação boa que nem será necessário o cooler que, aliás, nem sei como se consegue colocar um cooler destes na 2WD já que a gear box cobre metade do motor.

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MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 2:15 pm 
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rnelias escreveu:
Revirei meus históricos aqui... o lance do aquecimento e falta de torque realmente ocorreu mas a Castle foi, aos poucos, substituindo os motores 2 polos (CM36) pelos de 4 polos (1410). A versão SCT recebeu estes novos motores e provavelmente é este que o brbender pegou. Se for isso mesmo, basta encontrar uma relação boa que nem será necessário o cooler que, aliás, nem sei como se consegue colocar um cooler destes na 2WD já que a gear box cobre metade do motor.


Para colocar o cooler tive q abrir um pouco ali na caixa na parte de cima onde não segurava nada, segue foto

Imagem

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MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 3:24 pm 
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Mais uma ilustração de como poderia se adaptar um cooler com a Gearbox original do Slash, lembrando que andando de 2s estou usando a relação 25/86 e no off meu motor não passa dos 73º.
Esse cooler é o da HobbyKing, custou umas 6 doletas e com Dremel é fácil cortar um pedacinho das aletas dissipadoras para caber certinho nos espaço que tem disponível.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 4:09 pm 
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Fábio Alves escreveu:
Mais uma ilustração de como poderia se adaptar um cooler com a Gearbox original do Slash, lembrando que andando de 2s estou usando a relação 25/86 e no off meu motor não passa dos 73º.
Esse cooler é o da HobbyKing, custou umas 6 doletas e com Dremel é fácil cortar um pedacinho das aletas dissipadoras para caber certinho nos espaço que tem disponível.


Fábio, andei onroad com 18/52 (2.89) com o Velineon 3500 e caixa de aluminio. Isso dá uma velocidade máxima de quase 60 km/h com 2S e, mesmo acelerando direto, dava para deixar o dedo no motor sem queimar, ou seja, temperatura sob controle.

Uma coisa que já estive reparando foi que, independentemente do motor, existe uma faixa ótima que ele rende bem sem aquecer. O que quero dizer é que, mesmo baixando relação para deixar o motor mais "solto", corre-se o risco de sobreaquece-lo.

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Editado pela última vez por rnelias em Sex Dez 02, 2011 4:14 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 4:11 pm 
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Colar pneus

Galera, alguém já usou Super Bonder *GEL* para colar pneus?

Queria algo que evitasse de colar meus dedos junto com os pneus :lol:

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MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 5:52 pm 
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rnelias escreveu:
Colar pneus

Galera, alguém já usou Super Bonder *GEL* para colar pneus?

Queria algo que evitasse de colar meus dedos junto com os pneus :lol:


Pra mim qto mais liquida melhor, espalha melhor e mais rápido.
Essa gel é mto densa..

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rnelias escreveu:
Revirei meus históricos aqui... o lance do aquecimento e falta de torque realmente ocorreu mas a Castle foi, aos poucos, substituindo os motores 2 polos (CM36) pelos de 4 polos (1410). A versão SCT recebeu estes novos motores e provavelmente é este que o brbender pegou. Se for isso mesmo, basta encontrar uma relação boa que nem será necessário o cooler que, aliás, nem sei como se consegue colocar um cooler destes na 2WD já que a gear box cobre metade do motor.


Esses motores de 4 polos, principalmente o 1410, aquece bem menos que um motor de 2 polos e tem torque suficiente pra fazer rodar um Short Course 4x4 sem problemas de super aquecimento

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MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 8:00 pm 
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amigos como sei se um motor é 4 polos?

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rnelias escreveu:
Fábio Alves escreveu:
Mais uma ilustração de como poderia se adaptar um cooler com a Gearbox original do Slash, lembrando que andando de 2s estou usando a relação 25/86 e no off meu motor não passa dos 73º.
Esse cooler é o da HobbyKing, custou umas 6 doletas e com Dremel é fácil cortar um pedacinho das aletas dissipadoras para caber certinho nos espaço que tem disponível.


Fábio, andei onroad com 18/52 (2.89) com o Velineon 3500 e caixa de aluminio. Isso dá uma velocidade máxima de quase 60 km/h com 2S e, mesmo acelerando direto, dava para deixar o dedo no motor sem queimar, ou seja, temperatura sob controle.

Uma coisa que já estive reparando foi que, independentemente do motor, existe uma faixa ótima que ele rende bem sem aquecer. O que quero dizer é que, mesmo baixando relação para deixar o motor mais "solto", corre-se o risco de sobreaquece-lo.


Show Renato! 18/52!!

Já usei algumas opções nas relações, sendo elas; 28/86, 19/83, 23/86 e agora 25/86 e também não tive nenhum problema de superaquecimento, ainda bem...
Curiosidade, está usando aquelas coroas de E-Maxx, E-Revo né, não lembro o pitch, e também não da pra usar a capinha protetora não é? Sei que com esse pitch nem deve desgastar muito e não tendo a necessidade de usar tal capinha...

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Fábio Alves escreveu:
rnelias escreveu:
Fábio Alves escreveu:
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Fábio, andei onroad com 18/52 (2.89) com o Velineon 3500 e caixa de aluminio. Isso dá uma velocidade máxima de quase 60 km/h com 2S e, mesmo acelerando direto, dava para deixar o dedo no motor sem queimar, ou seja, temperatura sob controle.

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Show Renato! 18/52!!
Curiosidade, está usando aquelas coroas de E-Maxx, E-Revo né, não lembro o pitch, e também não da pra usar a capinha protetora não é? Sei que com esse pitch nem deve desgastar muito e não tendo a necessidade de usar tal capinha...


Exato Fábio! É pitch 32. Comprei logo um jogo de pinhões e coroas com este pitch e não quero mais saber do outro (48p). Não gasta absolutamente nada! Além disso, é bem mais fácil de ajustar o mesh e as coroas e pinhões são mais baratos.

Eu já não estava mais usando a tal da capinha mesmo...

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Ta certo, antes de pegar meu motor atual fiquei na dúvida de colocar um motor com eixo 5mm por conta de não saber como seria usar essa coroa... Mas ta beleza, agora me diz uma, to aqui vendo o vídeo do dia 27 de Tubiacanga, vai rolar este final de semana encontro por lá?

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Fábio Alves escreveu:
Ta certo, antes de pegar meu motor atual fiquei na dúvida de colocar um motor com eixo 5mm por conta de não saber como seria usar essa coroa... Mas ta beleza, agora me diz uma, to aqui vendo o vídeo do dia 27 de Tubiacanga, vai rolar este final de semana encontro por lá?


Nesse fim de semana não combinamos nada porque o tempo ficou ruim a semana quase toda. Mas eu, Roc e Eduardo moramos aqui na Ilha e é muito fácil ir na Tubiacanga a qualquer momento. Eu mesmo moro a 1 minuto de lá. Pode deixar que quando houver uma previsão de tempo boa ao longo da semana marcamos algo mais certo, ok?! :drinks:

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Fábio Alves escreveu:
Ta certo, antes de pegar meu motor atual fiquei na dúvida de colocar um motor com eixo 5mm por conta de não saber como seria usar essa coroa... Mas ta beleza, agora me diz uma, to aqui vendo o vídeo do dia 27 de Tubiacanga, vai rolar este final de semana encontro por lá?


Nesse fim de semana não combinamos nada porque o tempo ficou ruim a semana quase toda. Mas eu, Roc e Eduardo moramos aqui na Ilha e é muito fácil ir na Tubiacanga a qualquer momento. Eu mesmo moro a 1 minuto de lá. Pode deixar que quando houver uma previsão de tempo boa ao longo da semana marcamos algo mais certo, ok?! :drinks:


Afirmativo!
E assim da tempo de os Correios entregarem minhas baterias, pois, só estou com 2 e ir com 4 da pra garantir a brincadeira por mais tempo. Afinal, da distância que estou ir para rodar 20 minutos é brabo, mas como mostrado nos vídeos o local é espetacular e estou ansioso para ver meu SC saltar por lá, vou neste meio tempo já preparando ele, estou fazendo uns testes com óleo de amortecedores e também estrear em um bash legal...o bixo ainda ta zeradinho!!! rsrsrs


Abração!

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