RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 12:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 7:19 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

pessoal, todas as quintas-feira andamos aqui na orla num espaço enorme, o piso dessa "praça" é de cimento e lá anda TODO tipo de carro
sendo que 95% são carros Off-Road(Savages 4.6 e 5.9,Revos,Bajas,Slayer...) quando estamos andando lá junta MUITAS pessoas perguntando
umas com enorme interesse em comprar, vide os colegas que hj tem elétricos aqui que já foram desses "perguntadores" , eu respondo TODOS já que fui o 1º a ter EP por aqui

na última quinta me fizeram uma pergunta que eu não soube responder, um cara ficou impressinado com as esticadas que dou com um Slash com combo velineon e 2s
ele quer um On-Road elétrico com desempenho semelhante ao meu, lembrando que aqui não tem competição, é só o "vai e vem" mesmo sem compromisso nesse espaço de uns 200m

como não entendo nada nem nunca tive On, qual seria esse On que dê essas esticadas?

:drinks:

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 9:22 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
sergipe escreveu:
pessoal, todas as quintas-feira andamos aqui na orla num espaço enorme, o piso dessa "praça" é de cimento e lá anda TODO tipo de carro
sendo que 95% são carros Off-Road(Savages 4.6 e 5.9,Revos,Bajas,Slayer...) quando estamos andando lá junta MUITAS pessoas perguntando
umas com enorme interesse em comprar, vide os colegas que hj tem elétricos aqui que já foram desses "perguntadores" , eu respondo TODOS já que fui o 1º a ter EP por aqui

na última quinta me fizeram uma pergunta que eu não soube responder, um cara ficou impressinado com as esticadas que dou com um Slash com combo velineon e 2s
ele quer um On-Road elétrico com desempenho semelhante ao meu, lembrando que aqui não tem competição, é só o "vai e vem" mesmo sem compromisso nesse espaço de uns 200m

como não entendo nada nem nunca tive On, qual seria esse On que dê essas esticadas?

Fala Sergipe blz

Cara todo onroad 1/10 com um bom combo pode andar igual ou até muito mais que um slash, principalmente com combos com motor abaixo dos 6.0T, os unicos porem são, a altura e a sujeira, falo isso pq um onroad 1/10 tem na media 5mm de altura e as correias são sensíveis a sujeira, uma solução bem bacana são os onroad 1/8, eles são feitos com chassi de buggy, como se usa combos 1/8 as velocidades são até maiores que as da slash...

Abraços :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 9:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sergipe escreveu:

Aquele da Ofna, GTP2 senão me engano é esse o modelo do carro, tem um otimo custo benefício...o Marcos da AlphaRC tava vendendo um aqui no forum....dizem que o carro é muito bom...

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

MensagemEnviado: Seg Dez 05, 2011 9:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
pega um chassis de 1/10 e coloca um combo de 4300kv fica bem legal

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 6:33 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

obrigado aos que responderam :drinks:

mas citem exemplos, coloca o nome do carro :D que tenha engrenagens de metal para aguentar um brushlesszinho
um colega a um tempo atraz pegou um tal de Trinity T spec e esse eu se que não vale nada, ele colocou um brushless fraquinho e não andou 2min.

foi uma pipoqueira só, quando abriu tava tudo muido, engranagens de plástico :putz: ,minha única referência do onroad é essa :roll:

háá e tem tbm um nitro4tec de um playboyzinho daqui :mrgreen2:

valeu! :drinks:

MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 8:49 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ai Sergipe, um on road bom é o sprint 2 da HPI, tem a versão normal, drift e uma flux (combo Brushless)!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 10:50 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

sergipe escreveu:
obrigado aos que responderam :drinks:

mas citem exemplos, coloca o nome do carro :D que tenha engrenagens de metal para aguentar um brushlesszinho
um colega a um tempo atraz pegou um tal de Trinity T spec e esse eu se que não vale nada, ele colocou um brushless fraquinho e não andou 2min.

foi uma pipoqueira só, quando abriu tava tudo muido, engranagens de plástico :putz: ,minha única referência do onroad é essa :roll:

háá e tem tbm um nitro4tec de um playboyzinho daqui :mrgreen2:

valeu! :drinks:

Nos onroad 1/10 não tem coroa de ferro, o maximo que se muda é o pitch de 48 para 64 e 64 para 48, não tem necessidade de coroa de ferro mesmo em combos brutos tipo 3,5T, só que o carro tem que ser bom para aguentar motor forte.

Como o Will falou um otimo carro RTR é o HPI Sprint Flux que já vem com um combo sidewinder da castle com motor de 5700 kv, eu tinha um desses e peguei 119 km/h colocando 3S e mudando a relação, isso com o combo original !!

Para andar mais coloquei um esc MMP + um motor 4,5T + 3S dai chegou a 131km/h

Ou seja bemm mais que uma slash... hehehe

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 11:14 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

valeu Will, olhei no site da HPI e ele realmante é o filé! :D (nunca tinha entrado num site pra ver os On-roads :P [já até estou com uns pensamentos...])

caraio esanti!!! :blink:

acho que ele RTR com lipo 2s já tá bom para onde andamos! :D (o compartimento cabe 3s é? :ohhn: )

vou ver nas lojas aqui do BR se tem um com preço consciênte, ví um HPI E10 mas tem cara de problemátco seilá :? hehe

MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 11:55 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

então Sergipe o E-10 eu não aconselho e o sprint aqui no Brasil ja lhe adianto que o preço é estratosferico rsrsrsrs, a não ser que ache um usado aqui no forum, de vez em quando aparece uns ai :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 11:58 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ha esqueci, eu tenho um sprint 2 drift e troquei o brushed 15t p/ um ezrun 5,5 ficou bem violento mas uso no drift então uso + ou - 60% do motor ainda sim fica bravinho.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 12:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Só para ter como base, aqui em Fortaleza pedem R$ 1.300,00 em um Sprint 2 Flux.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 07, 2011 12:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sergipe escreveu:
valeu Will, olhei no site da HPI e ele realmante é o filé! :D (nunca tinha entrado num site pra ver os On-roads :P [já até estou com uns pensamentos...])

caraio esanti!!! :blink:

acho que ele RTR com lipo 2s já tá bom para onde andamos! :D (o compartimento cabe 3s é? :ohhn: )

vou ver nas lojas aqui do BR se tem um com preço consciênte, ví um HPI E10 mas tem cara de problemátco seilá :? hehe

o angelo.matheus aqui do forum e daqui de campo grande, tem um anunciado aqui pra vender só sem radio senão me engano, o carro era meu aí o angelo pegou e deu um trato nele, alem de ter colocado o chassis e upperdeck em carbono, ficou show de bola o sprint, acho que ele nem andou com o chassi de carbono ainda...ta pedindo 800,00, mas da uma brigada, as vzs vc consegue um valor melhor ou ganha um frete sei lá....tomara que ele não leia esse post...rssss

posso afirmar, que dos onroad que tive rtr é o que mais aguentou pau, primeiro que os diffs são de planetárias, nunca da problema, é raro....vale cada centavo....

segue o link: viewtopic.php?f=4&t=26878

Aeroworks Edge 35cc
Great Planes Escapade .45

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas