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MensagemEnviado: Sex Dez 09, 2011 7:40 am 
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pessoal
qual o pitch da coroa do trf 417?
comprei um essa semana e preciso do pinhão mas nao sei nenhuma informação...


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MensagemEnviado: Sex Dez 09, 2011 7:44 am 
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texlin escreveu:
pessoal
qual o pitch da coroa do trf 417?
comprei um essa semana e preciso do pinhão mas nao sei nenhuma informação...


Não é regra, voce pode usar 48 ou 64.... o carro é novo ou ja comprou usado?

provavelmente voce descobre olhando a propria coroa, se tiver os dentes bem pequenos é 64 se tiver os dentes um pouco maior é 48... as vezes os numeros de dentes escrito na coroa facilita tambem a identificar... algumas coroas vem informando qual pitch que é do lado do numero de dentes

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MensagemEnviado: Sex Dez 09, 2011 8:09 am 
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Jonnydb escreveu:
texlin escreveu:
pessoal
qual o pitch da coroa do trf 417?
comprei um essa semana e preciso do pinhão mas nao sei nenhuma informação...


Não é regra, voce pode usar 48 ou 64.... o carro é novo ou ja comprou usado?

provavelmente voce descobre olhando a propria coroa, se tiver os dentes bem pequenos é 64 se tiver os dentes um pouco maior é 48... as vezes os numeros de dentes escrito na coroa facilita tambem a identificar... algumas coroas vem informando qual pitch que é do lado do numero de dentes


humm... entao imagino que deve ser 64... mas vou dar uma conferida depois...
agora... onde acho esse pinhão para comprar?
quantos dentes voce me aconselha a usar sabendo que estou usando um motor 5.5t de 6000kv


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MensagemEnviado: Sex Dez 09, 2011 8:18 am 
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texlin escreveu:
Jonnydb escreveu:
texlin escreveu:
pessoal
qual o pitch da coroa do trf 417?
comprei um essa semana e preciso do pinhão mas nao sei nenhuma informação...


Não é regra, voce pode usar 48 ou 64.... o carro é novo ou ja comprou usado?

provavelmente voce descobre olhando a propria coroa, se tiver os dentes bem pequenos é 64 se tiver os dentes um pouco maior é 48... as vezes os numeros de dentes escrito na coroa facilita tambem a identificar... algumas coroas vem informando qual pitch que é do lado do numero de dentes


humm... entao imagino que deve ser 64... mas vou dar uma conferida depois...
agora... onde acho esse pinhão para comprar?
quantos dentes voce me aconselha a usar sabendo que estou usando um motor 5.5t de 6000kv


Isso tem variaveis, mas pra começar voce pode usar uma relação final de 7.0 apartir dai voce testa pista e verifica a temperatura...

pra achar a relação voce precisa fazer a seguinte conta:

Coroa / Pinhão * Relação interna do carro = Relação final

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MensagemEnviado: Sex Dez 09, 2011 12:12 pm 
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Só completando ... Hehe

Se vc colocar uma coroa 80 e pinhão 22 pitch 48 da uma relação de 7.08:1 ou seja ideal para começar a testar

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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 3:04 pm 
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Galera,

alguem aqui corre de LRP X12 10,5T

é o seguinte, eu tirei o motor X12 4,5t do meu TRF417 (é muito estupido) e coloquei um X12 10,5T, que é o padrão que o pessoal usa aqui.... o meu esc é o SXX

que relação usar para motores 10,5T alguem tem uma ideia?

eu testei com coroa 113 e peão 32, 34, nas duas ocasioes o esc não esquentou muito, porem achei que a relação ficou meio curta... será que com um peão 36 (aprox 6,20 gear ratio) fica muito sobrecarregado para o motor?

outra coisa, como regular o TIMING do LRP pra que serve aquelas peçinhas atraz do motor, no manual manda não mexer, ("a não ser que vc seja um piloto experiente") mais alguem sabe me explicar pra que serve aquilo.

abraços

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Rangel


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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 3:16 pm 
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dlrsm escreveu:
Galera,

alguem aqui corre de LRP X12 10,5T

é o seguinte, eu tirei o motor X12 4,5t do meu TRF417 (é muito estupido) e coloquei um X12 10,5T, que é o padrão que o pessoal usa aqui.... o meu esc é o SXX

que relação usar para motores 10,5T alguem tem uma ideia?

eu testei com coroa 113 e peão 32, 34, nas duas ocasioes o esc não esquentou muito, porem achei que a relação ficou meio curta... será que com um peão 36 (aprox 6,20 gear ratio) fica muito sobrecarregado para o motor?

outra coisa, como regular o TIMING do LRP pra que serve aquelas peçinhas atraz do motor, no manual manda não mexer, ("a não ser que vc seja um piloto experiente") mais alguem sabe me explicar pra que serve aquilo.

abraços


Eles dizem isto pois é possivel quebrar o motor usando erradamente, mas tomando cuidado com a temperatura é possivel trabalhar com o timming fisico do motor

voce mudou o motor mas chegou a mudar o profile no esc? talvez esteja com o profile de modified deve ser por isso que voce esta achando "manco" com essa relação

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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 3:48 pm 
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Tem que ver se é o SXX TC spec, que deve ser o caso, pois vc estava andando de Modified, se for esse o ESC, o 10.5T nunca vai andar bastante... Pra andar bem com o 10.5, precisa andar com o SXX Stock Spec, o setup se nao me engano, é Feel no 2 ou 3, Boost entre 3 e 4. Relação entre 7~7,5:1, e o timming no motor, coloca a pecinha de -5 (ou era -10, sei lá, o minimo possivel), para esquentar menos.

Se estiver com o SXX TC Spec, pode usar o powerprofile no 10, que mesmo assim não vai andar igual ao SXX Stock Spec.

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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 4:15 pm 
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Jonnydb escreveu:
dlrsm escreveu:
Galera,

alguem aqui corre de LRP X12 10,5T

é o seguinte, eu tirei o motor X12 4,5t do meu TRF417 (é muito estupido) e coloquei um X12 10,5T, que é o padrão que o pessoal usa aqui.... o meu esc é o SXX

que relação usar para motores 10,5T alguem tem uma ideia?

eu testei com coroa 113 e peão 32, 34, nas duas ocasioes o esc não esquentou muito, porem achei que a relação ficou meio curta... será que com um peão 36 (aprox 6,20 gear ratio) fica muito sobrecarregado para o motor?

outra coisa, como regular o TIMING do LRP pra que serve aquelas peçinhas atraz do motor, no manual manda não mexer, ("a não ser que vc seja um piloto experiente") mais alguem sabe me explicar pra que serve aquilo.

abraços


Eles dizem isto pois é possivel quebrar o motor usando erradamente, mas tomando cuidado com a temperatura é possivel trabalhar com o timming fisico do motor

voce mudou o motor mas chegou a mudar o profile no esc? talvez esteja com o profile de modified deve ser por isso que voce esta achando "manco" com essa relação


Não mudei o profile não, apenas tirei um motor e coloquei o outro!!!!!

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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 4:19 pm 
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alekimura escreveu:
Tem que ver se é o SXX TC spec, que deve ser o caso, pois vc estava andando de Modified, se for esse o ESC, o 10.5T nunca vai andar bastante... Pra andar bem com o 10.5, precisa andar com o SXX Stock Spec, o setup se nao me engano, é Feel no 2 ou 3, Boost entre 3 e 4. Relação entre 7~7,5:1, e o timming no motor, coloca a pecinha de -5 (ou era -10, sei lá, o minimo possivel), para esquentar menos.

Se estiver com o SXX TC Spec, pode usar o powerprofile no 10, que mesmo assim não vai andar igual ao SXX Stock Spec.


O meu é o SXX TC mesmo, não é o stock.

pra dar uma melhorada então o power profile no maximo!!!!


em relação ao gear ratio, por exemplo posso usar o 113/32 que vai dar 7.

Abraço a todos e obrigado pelas dicas!!!!!

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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 4:22 pm 
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alekimura escreveu:
Tem que ver se é o SXX TC spec, que deve ser o caso, pois vc estava andando de Modified, se for esse o ESC, o 10.5T nunca vai andar bastante... Pra andar bem com o 10.5, precisa andar com o SXX Stock Spec, o setup se nao me engano, é Feel no 2 ou 3, Boost entre 3 e 4. Relação entre 7~7,5:1, e o timming no motor, coloca a pecinha de -5 (ou era -10, sei lá, o minimo possivel), para esquentar menos.

Se estiver com o SXX TC Spec, pode usar o powerprofile no 10, que mesmo assim não vai andar igual ao SXX Stock Spec.



ufa não tenho esse problema :D

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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 4:24 pm 
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dlrsm escreveu:
alekimura escreveu:
Tem que ver se é o SXX TC spec, que deve ser o caso, pois vc estava andando de Modified, se for esse o ESC, o 10.5T nunca vai andar bastante... Pra andar bem com o 10.5, precisa andar com o SXX Stock Spec, o setup se nao me engano, é Feel no 2 ou 3, Boost entre 3 e 4. Relação entre 7~7,5:1, e o timming no motor, coloca a pecinha de -5 (ou era -10, sei lá, o minimo possivel), para esquentar menos.

Se estiver com o SXX TC Spec, pode usar o powerprofile no 10, que mesmo assim não vai andar igual ao SXX Stock Spec.


O meu é o SXX TC mesmo, não é o stock.

pra dar uma melhorada então o power profile no maximo!!!!


em relação ao gear ratio, por exemplo posso usar o 113/32 que vai dar 7.

Abraço a todos e obrigado pelas dicas!!!!!


e ir aumentando a relação conforme a temperatura... acho que da brincar ate 6.0 por ai

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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 4:31 pm 
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Ok, vou testar mudar o profile e testar a relação, começando pelo 7!!!!!

em relação a temperatura, o que seria o maximo a atingir... 80º?????

abs

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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 4:41 pm 
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dlrsm escreveu:
Ok, vou testar mudar o profile e testar a relação, começando pelo 7!!!!!

em relação a temperatura, o que seria o maximo a atingir... 80º?????

abs


acredito que para treinar e andar tranquilo ate 90 esta numa temperatura boa!

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MensagemEnviado: Seg Dez 12, 2011 5:05 pm 
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Com spur gear de 113T no meu trf e motor 5.5T e pinion gear de 36T frita tudo rsrs
Vou baixar para 31T...


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