RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jun 09, 2025 3:21 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Dez 09, 2011 10:59 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 4
[url][/url]Imagem

http://www.pistadoleo.zip.net
http://www.truckmodelismo.com
e mail: truckmodelismo@gmail.com

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 09, 2011 11:01 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

[album][/album]Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 09, 2011 11:02 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

A carreta Chegou !!!!!!!!!!! SHOW !!!!!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Dez 09, 2011 10:55 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 7
E aí pessoal Blz pura

Parabens Leandro, posta mais fotos dos detalhes.

Valeu Paulo !!! Esse seu truck é muito show, o que você esta modificando no eixo? alias, como você os fez? Mais uma perguntinha, de qual modelo era essa cabine que você usou? Não consegui achar a materia do caminhão no seu site.

Abraço a todos

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 10:21 am 
Novo no Fórum

É isto, coloque + fotos da carreta Leandro ! fotos dela em ação na pista !

a pagina é esta: http://www.reo6x6.com.br/modelosrc.shtml

utilizei a cabine de um kit da monogram 1:16 do Peterbilt, era o q existia na época acho q 91 ,para terminar logo tinha feito o eixo dianteiro sem tração, preparado as peças no torno para o eixo com tração sem termina-lo, falta acabar na fresadora (todas as peças)e instala-lo. Como a caixa e motor são da Toyota Bruiser não tem justificativa ficar só com tração nos eixos traseiros.

estou pesquisando para ver se troco o radio por um 2.4ghz, receiver e servos são menores e ocupam menos espaço, tambem estou a procura e não se se existe de um micro modulo de som para trucks rc, sem ser o da Tamiya q não cabe no caminhão, quero colocar o speed control eletronico, o q está lá é mecanico, do século passado !
Enfim tem algumas coisas a fazer sem contar q TENHO q acabar meu REO6x6, este consome muito tempo e $$$.

de qualquer forma saiu TUDO do armário, vou termina-lo

Abcs

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 12:44 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
tudo bem Paulo ,

gostei desses diferenciais , voce que fez ? e tambem da ferramenta para injetar os pneus , parece que voce entende bem de ferramentaria ,

como eu disse acima o dificil é achar parceiros nesse hobby para poder criar esses modelos , diferente das outras modalidades somos muito poucos e moramos distantes ,
eu comecei nos trucks com um Aeromax a uns 7 anos que entrou num rolo , tem um video dele andando ,
http://www.flickr.com/photos/ac75d/2688174484/
note uma caixinha azul com antena atraz da cabine , é o transmissor da camera que está no lugar do motorista , ela manda o sinal para um monitor de 7 polegadas que eu usava junto com o radio , nesse dia eu esqueci o cabo para gravar a imagem da camera ,
e essa foi a unica vez que ele andou de verdade , depois comprei outro Aeromax , dois Kinghauler , dois Mercedes , e um Globeline , esse Globeline eu vendi junto com uma carreta bau no mes passado até porque estava desmotivado em relação aos trucks ,
tenho um Mercedes modificado para formula truck e um dos Aeromax montado com um chassis plataforma , mas estão guardados nas caixas a muito tempo por não ter mais oque inventar ou companhia para andar ,
a ultima coisa que eu fiz foi uma carreta lowboy mas que não gostei muito , e estava começando outra usando rodas menores para ela ficar mais baixa ,
outro projeto que está parado é a carreta cegonha , eu tenho 10 carros mini da tamiya e eles tem 185mm de largura e ficariam certinho em uma carreta cegonha , comecei pelos eixos que estão prontos e a suspenção rebaixada mas a carroceria que deve ser em aluminio ainda não tive coragem de começar ,
meu forte é eletronica , para criar circuitos e modificar radios é facil mas eu precisava de alguem por perto com conhecimento técnico em ferramentas para ajudar á montar as ideias novas .

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 3:14 pm 
Novo no Fórum

Oliveirarmp escreveu:
tudo bem Paulo ,

gostei desses diferenciais , voce que fez ? e tambem da ferramenta para injetar os pneus , parece que voce entende bem de ferramentaria ,

como eu disse acima o dificil é achar parceiros nesse hobby para poder criar esses modelos , diferente das outras modalidades somos muito poucos e moramos distantes ,
eu comecei nos trucks com um Aeromax a uns 7 anos que entrou num rolo , tem um video dele andando ,
http://www.flickr.com/photos/ac75d/2688174484/
note uma caixinha azul com antena atraz da cabine , é o transmissor da camera que está no lugar do motorista , ela manda o sinal para um monitor de 7 polegadas que eu usava junto com o radio , nesse dia eu esqueci o cabo para gravar a imagem da camera ,
e essa foi a unica vez que ele andou de verdade , depois comprei outro Aeromax , dois Kinghauler , dois Mercedes , e um Globeline , esse Globeline eu vendi junto com uma carreta bau no mes passado até porque estava desmotivado em relação aos trucks ,
tenho um Mercedes modificado para formula truck e um dos Aeromax montado com um chassis plataforma , mas estão guardados nas caixas a muito tempo por não ter mais oque inventar ou companhia para andar ,
a ultima coisa que eu fiz foi uma carreta lowboy mas que não gostei muito , e estava começando outra usando rodas menores para ela ficar mais baixa ,
outro projeto que está parado é a carreta cegonha , eu tenho 10 carros mini da tamiya e eles tem 185mm de largura e ficariam certinho em uma carreta cegonha , comecei pelos eixos que estão prontos e a suspenção rebaixada mas a carroceria que deve ser em aluminio ainda não tive coragem de começar ,
meu forte é eletronica , para criar circuitos e modificar radios é facil mas eu precisava de alguem por perto com conhecimento técnico em ferramentas para ajudar á montar as ideias novas .

abç.

Oliveiira, Tudo ótimo,

Podemos trocar idéias, gosto de projetar e ver se dá certo, quase sempre dá, como sou " antigo " da época do desenho feito a mão, projeto e vou para o torno ou fresa e faço as peças , na realidade tenho um primo q é um ferramenteiro-artista nestas máquinas, então faço a parte fácil e ele vai no + complicado, assim fiz este caminhão em esc. 1/16 a partir da caixa da Tamiya Bruiser 3 speedsa consegui compra-la diretamente da Tamiya Japão em 1987, como tinha um tanque RC Leopard 1/16 resolvi faze-lo na mesma escala, na época a Tamiya ainda não tinha lançado os truck 1/14.5.
Os diferenciais foram feitos a partir de blocos de alumínio, inteiriços, já no dianteiro o dividi em 3 partes, o miolo e as eixos laterias, será tudo encaixado sob pressão e tentarei soldar, a caixa planetária é do tipo "torsen" com 4 engrenagens paralelas. Vou fotografar e colocar aqui, foi bastante trabalhoso faze-los, é a cópia interna dos diferenciais Rockwell (equipa os caminhões militares)
Entendo muito pouco de eletronica então no caminhão o speed control é mecanico, as luzes(farol, freio e ré) acendem através do 5 canal e micro interruptores, sei q dá para melhorar muito hoje, e começa pelo rádio hj está com 1 Futaba FP-T5LK da época do Marconi !! vou trocar tudo a partir daí, vou contar com a ajuda dos amigos atualizados no assunto.
Já tinha visto o vídeo, fiquei esperando todo o tempo para ver as imagens a partir da cabine ! ! a idéia é otima (video) gostaria de faze-la em algumas coisas q tenho. O Mercedez de Formula truck ví as fotos da construção, ficou muito legal, vc mexeu no motor? ele anda conforme o original ou deu uma envenenada ?
Se seu forte é eletronica temos bastante o q trocar, tenho um pouco de conhecimento mecanico o q imaginar de diferente ... sempre gosto de desafios, projetar, inventar, modificar,etc... estarei por aqui
Se depender do meu incentivo e ajuda no q puder retome algum dos seus projetos, estou falando mas tambem tenho um monte de coisas inacabadas, hoje tento me incentivar a finalizar pois acaba q não tiramos proveito de nada, vão ficando um monte de coisas pelo caminho.
Pode começar a se animar o amigo Leandro está perto e com um belo espaço para encontros eventuais, acho q é um bom início.

MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 4:49 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
Muito legal a iniciativa de criar seu próprio projeto.
Deve ser show a sensação de fazer algo e dar certo.

Não sei se já viram este Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=CdWpcbTa ... re=related
Gostei do sistema que sobe e desse a rampa.

Da para utilizar a mesma ideia em outros projetos.

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 5:03 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Paulo o Mercedes formula está com o motor original mas a caixa de cambio eu fiz só com uma marcha , usei a cx original mas dentro só tem duas polias com uma correia dentada , a relação final ficou em 5.5/1 ,
ele ficou bem rapido e isso foi o problema porque ameaçou capotar facil , modifiquei a suspenção dianteira usando amortecedores a óleo com molas de um carro onroad junto com o feixe de molas original e na trazeira coloquei amortecedores a óleo bem duros , parece que melhorou mas no dia que fui testar deu problema no radio e tive que parar ,

voce disse que está usando uma caixa de cambio da Bruiser , é aquela de aluminio com o corpo dividido em 3 partes ? eu tinha uma dessas a muito tempo atraz , se não me engano quando voce usa a terceira marcha ele desliga a saida da tração dianteira , não é ?

outra duvida , oque voce usou para fazer o feixe de molas ? eu estou pensando em corda de relogio desses de parede .

bem oque eu puder ajudar na parte eletrica é só perguntar .

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 6:22 pm 
Novo no Fórum

Utilizei aço mola de 0,5mm com 6mm de largura é uma fita q deverá ser arqueado e temperado, existem lojas q fazem estas molas mediante desenho, o problema às vezes é a quantidade, então tem q conversar e conseguir comprar amostras para desenvolver protótipos.O problema da corda de relogio será q já está enrolada então dificilemnte conseguirá fazer um par com o mesmo raio e flexibilidade. Aí em SP é mais fácil conseguir estas peças, aqui no RJ é uma dificuldade, tudo fazem cara feia, o atendimento é lamentável !
A caixa é esta mesma, com 3 velocidades acionando a tração dianteira na 1 marcha, é toda de metal inclusive as engrenagens, nada de nylon.
Voce ficou então só com uma velocidade no Mercedez deve estar super veloz, interessante para pilotar, pensou em modificar a relação do diferencial para manter as 3 marchas ? assim conseguir até uma velocidade final maior ? tudo vai depender de com quem vai andar, aonde, e o q os outros na mesma categoria estão fazendo.

Estou pensando em comprar um radio 2,4 destes 9 canais baratinhos e tb um de 2 canais com volante e fazer uma fusão dos 2, o q acha ? ter a direita o volante e a esquerda alavanca de cambio acelerador-frente/ré, aí os 6 canais restantes poderia chavear conforme as funções a definir no caminhão, será q daria certo ? Tb estou pensando em colocar o speed control Tamiya TU-104BK será compatível com o radio 2.4 ? outra coisa existe algum módulo só de som (tipo o Tamiya MFCU) no mercado ?

VINICIUS, no meu ver a melhor coisa é fazer e ver funcionar, modificar, melhorar etc..é gratificante.

Abcs

MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 7:28 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

então Paulo , o Mercedes já está com metade da relação original da 3° marcha que é 1/10.66 , está com 1/5.5 , eu até aumentei os eixos dianteiros em 10mm cada lado para melhorar a estabilidade mas ele não aguenta mais velocidade ,

vou ver se acho essas laminas de aço por aqui ,

quanto aos radios eu encomendei um desses 9 canais da hobbyking , deve estar chegando , vou dar uma analizada nele para ver se vale apena , se for bom eu trago outros receptores ,

mas na verdade eu prefiro os Futabas FM convencionais , uso em 2 trucks o Skysport T4YF , ele vem com TX de 4 canais e receptor de 8 canais , quando eu abri vi que o 5° canal estava identificado na placa e foi só colocar uma chave de 3 posições e ligar os fios para funcionar ,
depois eu analizando o circuito peguei o codigo do decodificador e puxei o manual no google , ele tem 8 canais , os outros 3 verifiquei que estão aterrados no radio , então se quizer é facil fazer uma modificação e fazer funcionar os 8 canais ,
pelo que eu percebi eles usam o mesmo decodificador nos radios de 3 canais até os de 8 canais ,
nesses radios FM mais simples é muito facil mexer , nos modelos mais novos eles costumam usar um processador com as funções de decodificador junto e não dá para mexer ,
eu já pensei nessa ideia de colocar um volante no lugar do stik direito , mas ainda não achei um meio de fazer essa montagem de modo de ficar bonito , eu estou pensando diferente , vou procurar para comprar um radio de 3 canais com volante e ver qual é o decodificador que ele usa , se for algum com mais entradas disponiveis é só fazer as modificações eletricas colocando chaves de 3 posições , é mais facil e vai ficar mais bonito .

abç.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 9:05 pm 
Novo no Fórum

Oliveirarmp escreveu:
então Paulo , o Mercedes já está com metade da relação original da 3° marcha que é 1/10.66 , está com 1/5.5 , eu até aumentei os eixos dianteiros em 10mm cada lado para melhorar a estabilidade mas ele não aguenta mais velocidade ,

vou ver se acho essas laminas de aço por aqui ,

quanto aos radios eu encomendei um desses 9 canais da hobbyking , deve estar chegando , vou dar uma analizada nele para ver se vale apena , se for bom eu trago outros receptores ,

mas na verdade eu prefiro os Futabas FM convencionais , uso em 2 trucks o Skysport T4YF , ele vem com TX de 4 canais e receptor de 8 canais , quando eu abri vi que o 5° canal estava identificado na placa e foi só colocar uma chave de 3 posições e ligar os fios para funcionar ,
depois eu analizando o circuito peguei o codigo do decodificador e puxei o manual no google , ele tem 8 canais , os outros 3 verifiquei que estão aterrados no radio , então se quizer é facil fazer uma modificação e fazer funcionar os 8 canais ,
pelo que eu percebi eles usam o mesmo decodificador nos radios de 3 canais até os de 8 canais ,
nesses radios FM mais simples é muito facil mexer , nos modelos mais novos eles costumam usar um processador com as funções de decodificador junto e não dá para mexer ,
eu já pensei nessa ideia de colocar um volante no lugar do stik direito , mas ainda não achei um meio de fazer essa montagem de modo de ficar bonito , eu estou pensando diferente , vou procurar para comprar um radio de 3 canais com volante e ver qual é o decodificador que ele usa , se for algum com mais entradas disponiveis é só fazer as modificações eletricas colocando chaves de 3 posições , é mais facil e vai ficar mais bonito .

abç.

Estes radios da Hobbyking são muito baratos, dá para ultlizar em experiencias, o de 2 canais(hobbyking) com volante a 14,99 vale só pelo volante sua chave e peças, o resto a mão firme e uma Dremel fazem o serviço, o + importante é por dentro o q fazer(só com conhecimento), vamos aguardar a chegada do seu radio e me fale, o Turnigy tá 40,00 e são 9 canais, dá pra fazer um monte de coisas a facilidade dos rádios 2.4 é q não tem cristais , tambem a antena é pq, receiver pequenos, uma variedade de servos baratinhos, muito diferente de qdo iniciei., afinal são os melhores hoje ? Tenho receio de começar estas experiencias sem conhecimento
No meu radio Futaba antigo (tomadinha antiga, nem existe mais)coloquei um volante direto no potenciometro, funciona !, só não consegui instalar uma mola para retorno sempre na mesma posição, vou fotografar a manhã para vc ver... aliás tenho 2 futaba, 1 c/ 5 canais e outro com 2 da caixa cor de bronze com volante.

MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 10:00 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 15
E AI PESSOAL, TD BEM ? PARECE QUE AS COISAS POR AQUI ESTAO COMECANDO A ANIMAR DE NOVO ! DEPOIS DE MUITO TEMPO AFASTADO DO HOBBY TO VOLTANDO COM FORCA TOTAL RSRSRSRSRS . PAULO SEJA BEM VINDO .AOS POUCOS OS MEMBROS ESTA AUMENTANDO ACHO QUE A MAIOR DIFICULDADE E O ALTO CUSTO DESSE ROBBY QUE NAO E NADA BARATO , UM GRANDE ABRACO . A JA IA ME ESQUECENDO PESSOAL NAO ESQUECA DE POSTA AS FOTOS DOS TRUCKS.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 10:33 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

tudo bem Pedro ,

é que tem hora que as coisas começam a complicar então a gente parte pra outro lado , eu estava recuperando os meus minis tamiya , depois vou montar uma carreta cegonha para levar os carros , já tenho 10 montados ,

agora eu tó precisando de sua ajuda , eu quero comprar as duas capas de plastico dos diferenciais e não tó achando , será que voce acha isso por aí nos USA ,

se for possivel me fala o valor e como te mandar .

abç.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Dez 10, 2011 10:49 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 15
AQUI TUDO BLZ OLIVEIRA , OLHA AQUI NA REGIAO QUE MORO NAO TEM LOJA ESPECIALIZADA TAMIYA NA VERDADE NAO CONHECO NINGUEM AQUI POR PERTO QUE SEJA AMANTE DESSE ROBBY , JA APROVEITANDO A OCASIAO SE TIVER ALGUEM NO FORUM OU QUE FREQUENTE DA REGIAO DE BOSTON TO PROCURANDO COMPANHEIROS PARA O ROBBY AGORA A RESPEITO DAS CARCACAS DOS DIFERENCIAIS EU COMPRO PECAS NO EBAY SE TIVESSE ALGUMA NA MINHA SUCATA DE SOBRA DE PECAS TE PRESENTIARIA MAIS NAO TENHO NEHUMA VOU DA UMA PROCURADA NO EBAY SE EU ACHAR TE FALO BLZ UM ABRACO.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas