RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:40 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87 ... 234  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 10:18 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 5
Heber e João, acho que a Summit realmente não é um crawler :mrgreen:
E pra piorar acho meu Axial melhor para crawler que a Summit :mrgreen:

A Summit ganha no tamanho e força, porém em obstáculos mais técnicos deixa um pouco a desejar como crawler.
Aqui em Curitiba temos 2 pistas onde andamos de crawler, uma com predominância de pedras, mais técnica, e outra que é lama pura, com um riozinho no meio da pista. Nas pedras vou melhor com o Axial... Na lama melhor com a Summit...

O que é a Summit? Não sei, essa discussão já rolou por aqui e em foruns gringos também, a maioria diz que é um basher, mas eu ainda não criei uma definição minha de categoria para ela...

Mas comparar um Axial com um Summit não dá, são autos muito diferentes, Axial é específico pra crawler, desenvolvido para isso, Summit é pra diversão, onde por ele anda... Não me desfaço de nenhum dos dois.

Vídeo da Summit com os crawlers... :twisted:

Vídeo do Axial onde a Summit não passa, lá no meio do video...

Abraços,

Hemtt 8x8 Creeper.
Stampede, nariz empinado...
FSR EB4, voando baixo.
Venom GPV-1, se parar você cai...
Lancia (1980), o primeiro...

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 14, 2011 10:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Endosso aqui as sábias palavras do Bill. Eu tenho os 2 tipos e o uso é realmente diferente.

O Summit não é um carro rock crawler mas ele foi concebido para também fazer crawler.
Não é que os crawleiros não gostem do Summit, é porque a modalidade crawler é bastante técnica, derivada de uma modalidade real, na escala 1:1. Você tem que observar angulos de entrada, saída, inclinações e levar sua viatura sempre ao extremo sem tombar ou rolar. E o Summit, devido ao seu tamanho, simplesmente ignora a maioria dos obstáculos, passando por cima de tudo. Aí, pra quem curte técnica, realmente perde a graça.
Vc não vê summits em campeonatos porque ele não se enquadra nas categorias existentes. Outra coisa: experimenta fazer uma subida em pedra com 45/ 50º de inclinação. Vc vai ver que o Summit não faz, vai virar pra trás.

Resumindo, pra quem quer dar cacete em qualquer tipo de terreno, o summit é o carro ideal. Pra quem quer técnica, procure os carros das modalidades específicas.

Bill, curto muitíssimo meu Summit, mas a melhor definição que já ouvi é que ele é como um pato, não nada como peixe e não voa como pássaro, mas faz os dois.

O Summit não corre como um truggy e não escala como um crawler, mas faz os dois. :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 12:12 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
gostei da definicao de a summit ser um pato! :mrgreen: :mrgreen:
To extremamente feliz das lipos terem chegado, acho que vai muda da água pro vinho.
amanha já estarão prontas e farei um primeiro teste pra saber a diferença, e acho que amanha mesmo chega as peças, ai vou instala so segunda eu acho pra i na prova do jeep clube com ela do jeito que ta pra uma ultima lembrança do 775.
To bem animado com essa prova la, acho que vai se um bom lugar pra troca umas ideias e se diverti com o carrinho.
Bom gente, grande abraço que agora vou durmi porque a minha mae desde as 21 horas ta me enchendo falando que tenho que acorda cedo amanha seila porque, sendo que to de ferias.
mais se nao atende o que ela fala ..... :bruce: :bruce:
brincadera ela é bem gente boa
:drinks:

Editado pela última vez por joaorc em Qui Dez 15, 2011 10:13 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 12:30 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

o summit é um modelo mto versátil, principalmente pra quem está começando. è o meu primeiro carro no hobby rc e afirmo categoricamente, dá prá se divertir mto, corre qndo quer correr, escala qndo quer escalar, voa qndo quer voar.....claro, nao como os modelos feitos especificamente pra cada uma dessas modalidades. mas é um patão como foi dito, anda meia boca, corre meia boca, voa meia boca, nada meia boca....mas faz de tudo um pouco. :mrgreen2:

quem quiser, modifica, adapta, mas aí tenha em mente que ganhando velocidade, perde a capacidade crawler, vai ter q rebaixar pra ganhar estabilidade, vai perder o molejo da suspensão para offroad....enfim.....quer correr vai de revo, quer escalar tecnicamente, vai de crawler, quer voar mto, compra um aviao...ahahahahahha

summitão agora com big joe e rodas axial, coisa linda !!!!!!!!!!!!!

Flávio, até os leds do light bar sao vedados dessa forma q vc disse? se nao, como faço pra vedá-los???? :mrgreen:

Abç!!

MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 5:51 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Essa do pato foi muito boa :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:
A minha que era branca dava pra chamar de ganso :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:
Mais falando serio a summit realmente nunca foi um crawler de verdade ate pq para ser crawler segundo os links gringos teria de ter eixo rigido e a sumi tem suspençao independente
Ela e um carro off road full tipo aqueles carros da camel
Ela nao tem tecnica somente olha pro obistaculo encara e passa se nao for na manha vai na força bruta
Eu estava com um amigo logo quando comprei meus big joe ele frescado tentou subir no pneu da bruta ai eu falei agora e minha vez e torei o santo antonio do carro do cara kkkkkkkk
Mais sou louco pelos crawles de escala nao gosto dos que imitam aranha e calango
Vc ja virao a ford do reynaldo babalu velho eu piro com aquele carro

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 6:05 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Kleber-Summit escreveu:
o summit é um modelo mto versátil, principalmente pra quem está começando. è o meu primeiro carro no hobby rc e afirmo categoricamente, dá prá se divertir mto, corre qndo quer correr, escala qndo quer escalar, voa qndo quer voar.....claro, nao como os modelos feitos especificamente pra cada uma dessas modalidades. mas é um patão como foi dito, anda meia boca, corre meia boca, voa meia boca, nada meia boca....mas faz de tudo um pouco. :mrgreen2:

quem quiser, modifica, adapta, mas aí tenha em mente que ganhando velocidade, perde a capacidade crawler, vai ter q rebaixar pra ganhar estabilidade, vai perder o molejo da suspensão para offroad....enfim.....quer correr vai de revo, quer escalar tecnicamente, vai de crawler, quer voar mto, compra um aviao...ahahahahahha

summitão agora com big joe e rodas axial, coisa linda !!!!!!!!!!!!!

Flávio, até os leds do light bar sao vedados dessa forma q vc disse? se nao, como faço pra vedá-los???? :mrgreen:

Abç!!

Olá Kleber

Os leds não vedados de fabrica.

MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 6:20 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Galera bom dia

Li este topico por inteiro e reli algumas vezes certas discussões, achei muito legal, pois este é um hobby muito apaixonante, tenho 52 anos e estou no hobby há apenas 5 anos, comecei com buggy duratrax raze, mas já vendi, hoje tenho uma revinho e uma Revo 3.3. Já não é de hoje que quero comprar um Summit 1/10, ainda mais agora depois de ler todo este topico, não vai ter jeito, vou comprar uma, mas antes preciso vender minha revo 3.3. Em breve estarei entrando para o clube.
Galera me dêem uma juda, em que loja aqui no Brasil posso adquirir uma Summit 1/10 ???

Abraço

Carlos

MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 6:58 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Pessoal, adorei minha summit mesmo pequenina vai em qualquer lugar, to pensando colocar uns leds nela agora 4 na frente e 2 atrais, alguem sabe quem vende? Queria deixar ela estilo trilha parecendo aqueles jipes de off road, coloquei alguns adesivos mais alguns já estão caindo.. Alguem pode me dar uma ideida pra deixar ela mais estilo off road? Vou colocar uns ugrades nela como os toes enquem sabe mais alguma coisa! Pensei em tirar o cromo das rodas mais acho que ficaria feio alguem tem uma ideia ai?? Valeuu abracos

MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 7:15 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Galera postem fotos da suas summits quem sabe copio algum projeto seus, vi todas as paginas do topico e achei bem pouca foto..

MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 7:54 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

carlosbem escreveu:
Galera bom dia

Li este topico por inteiro e reli algumas vezes certas discussões, achei muito legal, pois este é um hobby muito apaixonante, tenho 52 anos e estou no hobby há apenas 5 anos, comecei com buggy duratrax raze, mas já vendi, hoje tenho uma revinho e uma Revo 3.3. Já não é de hoje que quero comprar um Summit 1/10, ainda mais agora depois de ler todo este topico, não vai ter jeito, vou comprar uma, mas antes preciso vender minha revo 3.3. Em breve estarei entrando para o clube.
Galera me dêem uma juda, em que loja aqui no Brasil posso adquirir uma Summit 1/10 ???

Abraço
Carlos

Bem vindo companheiro. Atualize seu perfil, em qual cidade vc está? Aqui em BH, por exemplo, tem 2 lojas que vendem, porém os preços de loja são mais salgados...fica de olho nos classificados do forum. De vez em quando aparece algum.

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 8:00 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

o FMB estava com uma filé, mas já vendeu, aquela tava o ouro!!

carlosbem escreveu:
Galera bom dia
Abraço
Carlos

MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 8:11 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 34
LiCla escreveu:
cardoso789 escreveu:
pô pessoal ninguem vai me ajudar??

Cardoso, eu particularmente não gosto de muitos adesivos, a acho que essa da fotos ai ta muito poluida.
Mais a sua idéia é bem legal. Acho que vai ficar show de bola.

Sobre as rodas, achei muito lindas. Ficaram muito legais. De longe pelo preto lembra os big joe.
Eu faria nas minhas se já nao tivesse os Big Joe.

Então eu coloquei na minha itens de crawler. E uma bike atras, com pneus de reserva dentro do bagageiro. Além dos retrovisores e limpadores de parabrisa cromados. E claro os leds em cima.
Ficou muitoooooooooo linda.
Costumo dizer que é o unico dos meus autos que não venderia nem a pau.
É o meu xodózinhooo.

Anexo:
DSC02087 22.jpg

Da uma olhada Cardoso, postei essa foto numa pergunta que tu tinhas feito la na pg 79.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 8:11 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 72
Pior e que tenho ums amigos aqui que andam de summit comigo e quando eu falei que tinha vendido pra compar um crawler a galera fico tudo puto comigo :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:
Eles falaram que se eu pararecer com um siri (crawler) la na pista eles vao passar por cima :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:
A pressao ta grande

Personal album

MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 8:20 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Valeu licla, bem bonitona sua summit pena que esses pneus nao tem
pra summitinha, nem vi as fotos, mais se fosse fosse oque voce faria na summitinha??

MensagemEnviado: Qui Dez 15, 2011 8:55 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Wally BH escreveu:
carlosbem escreveu:
Galera bom dia

Abraço
Carlos

Bem vindo companheiro. Atualize seu perfil, em qual cidade vc está? Aqui em BH, por exemplo, tem 2 lojas que vendem, porém os preços de loja são mais salgados...fica de olho nos classificados do forum. De vez em quando aparece algum.

[ ] Wally

Olá Wally

Obrigado pela boas vindas. Já atualizei meu perfil, sou do Rio de Janeiro.
Eu prefiro comprar por aqui mesmo, acho que a espera, ansiedade e problemas com a receita, as vezes não vale a pena, e comprando aqui as vezes vc consegue parcelar, lá fora só compro peças.
Mas valeu ficarei de olho nos classificados.

Um abraço

Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87 ... 234  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas