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MensagemEnviado: Qua Dez 21, 2011 3:57 pm 
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Qual a diferença de um ESC de 60A para um de 150A?
O que eu posso fazer a mais com um ESC de 150A que não posso fazer com um ESC de 60A?

abs


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MensagemEnviado: Qua Dez 21, 2011 3:59 pm 
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l_vini escreveu:
Qual a diferença de um ESC de 60A para um de 150A?
O que eu posso fazer a mais com um ESC de 150A que não posso fazer com um ESC de 60A?

abs

com um de 150A vc pode disponibilizar 90A a mais pro motor ...
ou seja , pode usar motores de maior potencia ( Potencia = voltagem X corrente )

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MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 12:36 pm 
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Com o ESC de 150A você pode pegar um motor que puxe um pouco mais de corrente, mas é claro que a bateria que você utilizar também deve acompanhar a descarga (escolha uma que consiga fornecer a corrente necessária) senão ela estufará.

Dependendo da categoria de carro você pode esquecer do ESC de 150A pois não há necessidade.
Verifique o motor em primeiro lugar.

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MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 3:05 pm 
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Bem, levando-se pela ideia de um ESC como se fosse um carburador para motores eletricos (disponibiliza a energia necessaria / requerida tanto pelo motor como pelo piloto), um ESC de 150A consegue manter uma corrente continua de 150A para um motor que a necessite, por isso é muito utilizado para Off-Roads, que precisam de um motor mais forte e, consequentemente,mais amperagem. Sendo assim, é possivel afirmar que um ESC de 150A aquenta mais que o dobro de um ESC de 60A. Basicamente é isso. O maior problema de comprar um ESC com muita amperagem é a bateria, pois ele vai puxar muito da bateria, sem se quer saber se ela aquenta ou nao, ja em questao do motor acho menos pior, pois o motor puxa o que ele precisa, isso é, se ele esiver dentro das especificações do ESC.

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 3:19 pm 
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FlavioBS escreveu:
Bem, levando-se pela ideia de um ESC como se fosse um carburador para motores eletricos (disponibiliza a energia necessaria / requerida tanto pelo motor como pelo piloto), um ESC de 150A consegue manter uma corrente continua de 150A para um motor que a necessite, por isso é muito utilizado para Off-Roads, que precisam de um motor mais forte e, consequentemente,mais amperagem. Sendo assim, é possivel afirmar que um ESC de 150A aquenta mais que o dobro de um ESC de 60A. Basicamente é isso. O maior problema de comprar um ESC com muita amperagem é a bateria, pois ele vai puxar muito da bateria, sem se quer saber se ela aquenta ou nao, ja em questao do motor acho menos pior, pois o motor puxa o que ele precisa, isso é, se ele esiver dentro das especificações do ESC.

Abraços! :drinks:


O ESC só fornece o que o motor puxa. Se o motor puxar 100A em um ESC de 60A ele vai aquecer e a bateria será obrigada a fornecer 100A de corrente, se não conseguir irá estufar e em casos mais severos até queimar/derreter soldas. Portanto o motor é quem manda no jogo ... Claro que se vc colocar um motor de 1100KV de 1/8 para empurrar um 1/10 ele rodará com corrente baixa, o inverso é válido também ...
O ESC nunca irá empurrar corrente para o motor, ele apenas fornece o que o motor solicita ... Em um caso em que o ESC seja de 150A o motor de 50A e a bateria forneça 50A, a bateria teoricamente nunca estufara por motivos comuns.

abraço.

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MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 3:27 pm 
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kenji escreveu:
FlavioBS escreveu:
Bem, levando-se pela ideia de um ESC como se fosse um carburador para motores eletricos (disponibiliza a energia necessaria / requerida tanto pelo motor como pelo piloto), um ESC de 150A consegue manter uma corrente continua de 150A para um motor que a necessite, por isso é muito utilizado para Off-Roads, que precisam de um motor mais forte e, consequentemente,mais amperagem. Sendo assim, é possivel afirmar que um ESC de 150A aquenta mais que o dobro de um ESC de 60A. Basicamente é isso. O maior problema de comprar um ESC com muita amperagem é a bateria, pois ele vai puxar muito da bateria, sem se quer saber se ela aquenta ou nao, ja em questao do motor acho menos pior, pois o motor puxa o que ele precisa, isso é, se ele esiver dentro das especificações do ESC.

Abraços! :drinks:


O ESC só fornece o que o motor puxa. Se o motor puxar 100A em um ESC de 60A ele vai aquecer e a bateria será obrigada a fornecer 100A de corrente, se não conseguir irá estufar e em casos mais severos até queimar/derreter soldas. Portanto o motor é quem manda no jogo ... Claro que se vc colocar um motor de 1100KV de 1/8 para empurrar um 1/10 ele rodará com corrente baixa, o inverso é válido também ...
O ESC nunca irá empurrar corrente para o motor, ele apenas fornece o que o motor solicita ... Em um caso em que o ESC seja de 150A o motor de 50A e a bateria forneça 50A, a bateria teoricamente nunca estufara por motivos comuns.

abraço.


Certinho

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Editado pela última vez por roger_fci em Qui Dez 22, 2011 4:04 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 3:49 pm 
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roger_fci escreveu:
simples o de 60a aguenta ate 3s e o de 150a Ate 6s

completamente errada essa informação

os S de bateria mudam voltagem , estamos a falar de amperagem

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MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 4:04 pm 
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BL4x4 escreveu:
roger_fci escreveu:
simples o de 60a aguenta ate 3s e o de 150a Ate 6s

completamente errada essa informação

os S de bateria mudam voltagem , estamos a falar de amperagem



ata rsrsrsrsrsr

Desculpe-me ai !

Irei apagar a msg para n gerar boato

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MensagemEnviado: Qui Dez 22, 2011 4:09 pm 
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Eu tenho um Hobbywing de 5.5T com 6000 kv e ESC de 60A, é um combo... por ser um combo acho que não necessita de mais do que 60A, to correto? Senão acho que seria fornecido com ESC de 150A


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MensagemEnviado: Sex Dez 23, 2011 9:30 pm 
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então galera

Hoje eu tenho um HIMOTO EMXT-1

veio com um motor 3215Kv um ESC 80A e uma bateria de NiMih 7.2v 3.2MaH, fiz a troca por uma bateria Turnigy 7.2V 5.0mAh 40-50c de descarga, posso dizer que o carrinho é completamente outro... virou um endemonhado sem controle com força total, com a comparação do meu irmão, enquanto ele usa potencia maxima eu uso 1/3 da potencia e já é o bastante para deixar ele bem para trás, porem percebi que o motor ficou beeeem mais aquecido, o que vcs me recomendam fazer? Só colocar um dissipador no motor já resolve?


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MensagemEnviado: Sex Dez 23, 2011 9:38 pm 
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Colocar um dissipador no motor é uma boa,
mas se você disse que o auto ficou incontrolável,
eu acho melhor encurtar a relação, que ficará mais leve
para o motor, o que o fará esquentar menos, e o auto,
terá um pouco menos de velocidade final, e mais arrancada...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Sex Dez 23, 2011 11:02 pm 
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João Victor escreveu:
Colocar um dissipador no motor é uma boa,
mas se você disse que o auto ficou incontrolável,
eu acho melhor encurtar a relação, que ficará mais leve
para o motor, o que o fará esquentar menos, e o auto,
terá um pouco menos de velocidade final, e mais arrancada...



como assim encurtar a relação?
ainda sou meio "analfabeto" com os Autos...


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MensagemEnviado: Sáb Dez 24, 2011 12:29 am 
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l_vini escreveu:
Eu tenho um Hobbywing de 5.5T com 6000 kv e ESC de 60A, é um combo... por ser um combo acho que não necessita de mais do que 60A, to correto? Senão acho que seria fornecido com ESC de 150A


Exato!

mas isso não é regra, depende do motor, da marca, um 5.5T pode consumir tranquilamente 100A

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MensagemEnviado: Sáb Dez 24, 2011 10:28 am 
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roger_fci escreveu:
kenji escreveu:
FlavioBS escreveu:
Bem, levando-se pela ideia de um ESC como se fosse um carburador para motores eletricos (disponibiliza a energia necessaria / requerida tanto pelo motor como pelo piloto), um ESC de 150A consegue manter uma corrente continua de 150A para um motor que a necessite, por isso é muito utilizado para Off-Roads, que precisam de um motor mais forte e, consequentemente,mais amperagem. Sendo assim, é possivel afirmar que um ESC de 150A aquenta mais que o dobro de um ESC de 60A. Basicamente é isso. O maior problema de comprar um ESC com muita amperagem é a bateria, pois ele vai puxar muito da bateria, sem se quer saber se ela aquenta ou nao, ja em questao do motor acho menos pior, pois o motor puxa o que ele precisa, isso é, se ele esiver dentro das especificações do ESC.

Abraços! :drinks:


O ESC só fornece o que o motor puxa. Se o motor puxar 100A em um ESC de 60A ele vai aquecer e a bateria será obrigada a fornecer 100A de corrente, se não conseguir irá estufar e em casos mais severos até queimar/derreter soldas. Portanto o motor é quem manda no jogo ... Claro que se vc colocar um motor de 1100KV de 1/8 para empurrar um 1/10 ele rodará com corrente baixa, o inverso é válido também ...
O ESC nunca irá empurrar corrente para o motor, ele apenas fornece o que o motor solicita ... Em um caso em que o ESC seja de 150A o motor de 50A e a bateria forneça 50A, a bateria teoricamente nunca estufara por motivos comuns.

abraço.


Certinho


Exato, foi o que eu disse, com outras palavras hehe, mas tem que ver também a questão dos T's do motor, pois segundo essa sua teoria, então, seria impossível queimar um motor e todos sabem que isso é possível.

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Dez 24, 2011 11:00 am 
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Olá,

não seria não. O ESC fornece exatamente o que o motor pede. Se você por exemplo prender o eixo do motor e acelerar o automodelo verá que o motor irá aquecer brutalmente e a corrente consumida será muito alta. Isso causa a queima do motor (esse foi um exemplo extremo). Quando você comprar um motor, verifique a corrente máxima dele e você saberá a que ponto ele não pode ultrapassar. Digamos que o motor seja "burro", ele pode pedir mais do que aguenta ...

Abraço!

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