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MensagemEnviado: Sáb Dez 24, 2011 7:22 pm 
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kenji escreveu:
Olá,

não seria não. O ESC fornece exatamente o que o motor pede.

Abraço!


Opa, o esc não fornece o que o motor pede, o esc fornece somente o que foi projetado para fornecer.

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MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 5:56 pm 
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Pessoal, estou um pouco confuso.

A relação de importancia em um Sistema ( Motor + ESC + Bateria ) seria assim ?

1 motor

2 ESC

3 Bateria

O que acontece no meu caso é que quero usar uma 3S em um 1/16. O motor que está lá é esse (http://traxxas.com/sites/default/files/ ... m_INST.pdf) e o esc (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ion_2.html ).

Dei uma lida nas especificaçoes e verifiquei que:

Motor e ESC suportam 2 e 3S.

Motor Tem uma corrente de Pico de 326A e o ESC tem uma corrente de Pico de 90A.

Vamos esquecer a bateria por enquanto. O motor "puxa" até 326A ou o ESC "Manda" até 90A ?

Estou pesquisando para comprar a bateria e estou fazendo a conta de Lipo Nanotech 2200Mah 30C. Fiz 2.2 x 30 = 66A. Entendi que o ESC vai puxar no máximo 66A e nao queimará nem ESC e nem motor. Está certo isso ?

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Obrigado Senhor meu Deus por mais um dia de vida.


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MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 9:00 am 
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Baaagu, só confira no site da Traxxas, mas acho que o ESC original da Traxxas tem um pico de 150A. Então, recomendo um ESC que tenha, no mínimo, 150A de pico. Se não me engano a contínua do Traxxxas é 50A. Então, para substituir o ESC original, é ideal que você coloca um de no mínimo 50-150A.
Quanto a bateria, não aguenta. O ideal é que a bateria tenha uma descarga contínua igual ou maior ao burst (pico) do ESC. Isso faria com que a bateria rodasse fria. Claro, nem sempre é possível. O ESC da MMM da Mamba, por exemplo, tem pico de 1080A. O que vai acontece é que a bateria vai esquentar um pouco, o que não em problema nenhum. Se você pegar uma de 40C já é o suficiente. Além do mais, baterias chinesas (nada contra a turnigy, até gosto muito, já usei e uso até hoje) não se pode confiar 100% da descarga que ela indica.

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 9:05 am 
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Só complementando, veja se nenhum desses ESCs cabe no seu carro:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... k_ESC.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... r_ESC.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 1_12_.html
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... v2_2_.html

Abraços!

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MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 9:16 am 
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Grande Flavio,

Primeiro obrigado pela Aula

Segundo, o animal aqui pegou a especificaçao errada do motor.

A corrente de pico do Motor é de 50A e não 326A :machado:

Então como meu esc é de 60A e tem uma corrente de pico de 90A, posso ficar sossegado né ? Uma vez que o máximo que vai passar por ele são 50A.

Está certo ?

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MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 11:14 am 
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Exato. Então, a bateria poderia até servir (o problema é se você quiser trocar de motor pelo fato do ESC aguentar). Mesmo assim, recomendo bateria com mais C. C nunca é demais hehe

Agora, recomendo você aguardar a resposta de pessoas mais experientes. Já li e vi casos de motores queimar e eu simplesmente não sei como e porque. Só tenho esse receio. Fora isso, tudo okay..

Abraços! :drinks:

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