RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 09, 2025 4:51 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 177 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 1:11 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Existe o interesse de fazer as Etapas do GP e do EP no mesmo dia, por parte da AARC.

É bom por dois motivo:
- Visibilidade do EP aumentaria MUITO, pois a "vitrine" que o GP da AARC é hoje, talvez atraisse mais olhos para o EP.
- Reduz o custo da etapa, assim, dá pra diminuir o preço da inscrição.

Enfim... eu não vejo lados negativos.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 3:39 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Acho legal a idéia, mas com duas categorias a mais no dia, não vai complicar mais?
E quando ao espaço?
Por mim tudo bem, desde que se mantenha nos domingos.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 4:24 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Espaço é o de Menos, não digo 100, mas 90% do pessoal de Nitro tem a propria mesa, não vejo mal se alguns do EP precisarem de mesa também, eu levaria mesa fácil pra AARC em dia de Etapa, já levo banco mesmo... Energia é só puxar por extensão...

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 4:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Bom por mim beleza, eu iria sem problemas.
Seria legal pela visibilidade também.

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 4:53 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Nesse sabado vou realizar a 1° Clinica de Formulinhas da AARC, lá estaremos Eu, Vinicius, e provavelmente o Guilherme. Vamos testar os dois motores: 17,5t com sensor e sem, e quem quizer aparecer esta convidado, esse sabado apartir das 8:00hs da manhã!!!

Quem quizer conhecer um pouco mais dessa categoria, tirar dúvidas de setup, montagem e etc... pode aprecer por lá!!!

Gostaria de pedir a alguém que tem conta no site da AARC para anunciar lá também, assim a galera das antigas pode aparecer lá!!

Abraços. :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2012 11:42 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mar 06, 2009 11:32 am
Mensagens: 222
Localização: SÃO PAULO - INTERLAGOS - ZONA SUL
GALERA PRECISO SABER UMA COISA, INDEPENDENTE DE UNIFICAR OU NÃO, A STOCK VAI EXISTIR CERTO ???
E EXISTINDO O MOTOR CONTINUA O MESMO (10.5)???
PRECISO SABER ISSO
ABS

PS: É Q JA TO CANSADO DE ESCUTAR SEMPRE AS MESMAS COISAS...

_________________

SERPENT S411 TE
TAMIYA M-05 mini cooper, golf e fusca
PANCAR 1/12 HOT BODIES
TURNIGY 3XS
Speed Passion GT 2.0
17.5-less/10.5
nano-tech


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 7:55 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
spy_higashi escreveu:
GALERA PRECISO SABER UMA COISA, INDEPENDENTE DE UNIFICAR OU NÃO, A STOCK VAI EXISTIR CERTO ???
E EXISTINDO O MOTOR CONTINUA O MESMO (10.5)???
PRECISO SABER ISSO
ABS

PS: É Q JA TO CANSADO DE ESCUTAR SEMPRE AS MESMAS COISAS...


Pra que vc quer saber Japa ???? :pedala: ano passado vc tinha o equipamento todo e não andou nenhuma etapa :rip: .... se por acaso mudar o motor , vc não vai correr por causa de $45,00 / $75,00 doletas que é a media de preço de um motor fora ???

Tambem acho que deveria ser estipulado logo o que vai acontecer pra galera poder comprar equipamento sem correria ....

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 8:16 am 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 04, 2008 4:05 pm
Mensagens: 207
Localização: Santo André - SP
coca escreveu:
spy_higashi escreveu:
GALERA PRECISO SABER UMA COISA, INDEPENDENTE DE UNIFICAR OU NÃO, A STOCK VAI EXISTIR CERTO ???
E EXISTINDO O MOTOR CONTINUA O MESMO (10.5)???
PRECISO SABER ISSO
ABS

PS: É Q JA TO CANSADO DE ESCUTAR SEMPRE AS MESMAS COISAS...


Pra que vc quer saber Japa ???? :pedala: ano passado vc tinha o equipamento todo e não andou nenhuma etapa :rip: .... se por acaso mudar o motor , vc não vai correr por causa de $45,00 / $75,00 doletas que é a media de preço de um motor fora ???

Tambem acho que deveria ser estipulado logo o que vai acontecer pra galera poder comprar equipamento sem correria ....


Agora fiquei ofendido kkkkkkk, tb tinha tudo e não andei por causa dos 30 dolar da inscrição kkkkk, na verdade o que zuou foi o tempo mesmo, mas este ano não passa não, acho q deveria definir tudo logo mesmo para não deixar para 1 mês antes de começar ai fica complicado comprar as coisa lá fora, pq nosso sistema de correio e fiscalização é fantástico.
Ja finaliza logo stock 10.5T unificado e dividido por mains e 17.5T sensored / sensorless para os formulinhas, e ja vamos rodar.

_________________
_______________________
Cyclone TCX
Tekin RS - Tekin 10.5T
Hyperion i610 Duo
Spektrum DX3R
AARC - SBC- SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 11:30 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 02, 2008 7:28 pm
Mensagens: 1710
Images: 3
Localização: Salvador/Bahia
Pessoal, e para quem quiser, vou levar no sabado um formulinha novo na caixa para vender, um F104W.

Abraços. :drinks:

_________________
Formulinhas: F103 - FGX - Cyclone TC


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 11:51 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Galera, pra todos que perguntaram pra mim se mudaria ou não, eu disse que não.

Não devemos mudar porque é um motor que anda bem e não mói o carro... Esse ano não é hora de mudar ainda.

Carrinho só quebra na Super Stock quando bate... De resto, desgaste é mínimo...

Vou abrir um Topico a pedido da AARC, sobre a Stock Light, eu e mesmo alguns da AARC já achamos que é melhor não ter, mas temos de dar uma chance a categoria. Vou abrir o Tópico e lá vai ter que aparecer 10(DEZ) pessoas dispostas a andar, independente do motor (Vai ser 17.5T sensored com lista de homologados) e ESC sensorless ou sensored sem timming.

Se não tiver 10 pilotos dispostos a andar todas as Etapas, não vai acontecer.

Outra coisa, se for decidido que o EP tenha dia independente, muito provavelmente o valor da inscrição suba, pois direção, cronometragem e gandulas vão sair mais caros este ano.

Premiação será até TERCEIRO lugar apenas, se unificar (mas com "Pro" e "Light" andando junto) apenas os 3 primeiros de cada categoria, e não por Mains... Pensando melhor, assim é o jeito que ficaria mais interessante, no mesmo esquema que é o 1/8 GP no Paulista, anda Racer e Sport junto, mas por Exemplo, Flavio Elias (Racer), Chung (Racer), Mencarelli (Sport) fica em 1, 2, e 3. Flavio seria campeão da Racer e Mencarelli da Sport. Sacaram?

Pois caso alguém da "pro" caia para a Main B, a chance dele ganhar é maior que os da "Light" certo? Aí não faria sentido unificar e dividir em categorias... Isto é, caso separemos em "Pro" e "Light" NA INSCRIÇÃO, caso unificar e ficar tipo, todo mundo numa só categoria, aí é melhor premiar por main, mas aí todo mundo vai andar no mesmo campeonato valendo os mesmo pontos...

Entenderam? Se ficar no mesmo formato do Paulista de 1/8, vai ter somente "uma" categoria andando na pista, porém, são dois campeonatos separados, cada um elegendo um campeão.

Voltando aos valores, provavelmente o valor que era pago, R$50,00 para sócios e R$80,00 para não-sócios, se juntar EP e GP no mesmo dia, dá pra manter, (falei em diminuir acima, mas não é certo, manter sim, diminuir talvez), caso tenha poucos pilotos como foi o ano passado, esse valor precisa subir.

A diferença de sócio e não-sócio para quem não sabe é o valor de UM DIÁRIA, por isso o valor diferenciado.

Se optarmos por Alpha, o custo do pneu talvez aumente, esse ano era cobrado R$30,00 por Jogo, mandei um email em dezembro e até agora nada. Não sei os valores. Pode até ficar igual, mas sendo eles, não sabemos os que esperar.

Enfim, podem comprar motores pra Super galera... 10.5T sigam a lista da EFRA que temos no regulamento do ano passado
http://news.efra.ws/fileadmin/news/2011 ... 20Spec.pdf
Como é de interesse de alguns que seja liberado o motor da HobbyWing, vou colocar os motores ROAR também.
http://www.roarracing.com/approvals/brushlessmotors.php
Citação:
Modified/10.5 Spec HKS Hobby Inc. Team Powers Team Powers 10.5T Spec TP-BLM-105100 11.5 September 25, 2009
Modified/10.5 Spec Hobbywing Hobbywing Blue=90040090 XeRUN 12.3 May 1, 2011
Modified/10.5 Spec Hobbywing Hobbywing Grey=90040091 XeRUN 12.3 May 1, 2011
Modified/10.5 Spec Shanghai Dualsky Shanghai Dualsky 53649 Z5-10.5 12.0 March 14, 2011
Modified/10.5 Spec Speed Passion USA Speed Passion SP000037 Competition V3.0 MMM 11.5 June 27, 2011
Modified/10.5 Spec Speed Passion USA Speed Passion SP Competition V3.0 1 cell p/n 1C105V3 11.5 November 27, 2010
Modified/10.5 Spec Team Epic Revtech REV1050 REVTECH 11.2 June 27, 2011
Modified/10.5 Spec Team Epic/Trinity Team Epic Trinity D3 10.5 TEP1050 12.1 October 8, 2010
Modified/10.5 Spec Team Epic/Trinity Trinity TRI 10412 Pulse 10.5 11.0 November 18, 2008
Modified/10.5 Spec Thunder Power RC Thunder Power Z3R-S10.5 p/n TPM-S540A105 11.5 November 27, 2010
Modified/10.5 Spec Viper RC Solutions Viper RC Solutions Viper VST 10.5T (PN8VST105001)


A Lista para 10.5T da ROAR é bem mais pobre, por isso, acho que a unica diferença entre essa lista da EFRA com a da ROAR é o motor da HW, DualSky, Thunder power e Viper, não parei pra olhar e comparar, mas pelo que eu vi por cima parecia o unico motor diferente entre os 10.5T. Tem mais motores lá, junto com os Modifieds.

Acho que é só, vamos parar de ficar falando bobeira aqui, não é Higashi? Agitar vc agita, agora como eu te disse ontem, você agitou, vou te cobrar agora.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 12:24 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
alekimura escreveu:
Acho que é só, vamos parar de ficar falando bobeira aqui, não é Higashi? Agitar vc agita, agora como eu te disse ontem, você agitou, vou te cobrar agora.


kkkk agora ta pego de vez ... é bom ir pra pista !!!!

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 1:30 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 04, 2008 4:05 pm
Mensagens: 207
Localização: Santo André - SP
alekimura escreveu:
Pois caso alguém da "pro" caia para a Main B, a chance dele ganhar é maior que os da "Light" certo? Aí não faria sentido unificar e dividir em categorias... Isto é, caso separemos em "Pro" e "Light" NA INSCRIÇÃO, caso unificar e ficar tipo, todo mundo numa só categoria, aí é melhor premiar por main, mas aí todo mundo vai andar no mesmo campeonato valendo os mesmo pontos...

Entenderam? Se ficar no mesmo formato do Paulista de 1/8, vai ter somente "uma" categoria andando na pista, porém, são dois campeonatos separados, cada um elegendo um campeão.


Ale, concordo com você, mas acho que a light não vai vingar, vou descolar um motor 17.5T e ja tenho o 10.5T mas mesmo assim andaria na stock e acho bacana como já disse aqui de unificar tudo dividir por main, mas um campeonato só, pode ser até que um piloto que esta na main B faça 25 voltas e o da main A faça 24 devido a maior competitividade entre as main, e acabe levando o caneco, campeonato UNICO dividido por main.

_________________
_______________________
Cyclone TCX
Tekin RS - Tekin 10.5T
Hyperion i610 Duo
Spektrum DX3R
AARC - SBC- SP


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 6:37 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jun 14, 2007 7:32 pm
Mensagens: 147
Localização: SP - Brasil
alekimura escreveu:

Voltando aos valores, provavelmente o valor que era pago, R$50,00 para sócios e R$80,00 para não-sócios, se juntar EP e GP no mesmo dia, dá pra manter, (falei em diminuir acima, mas não é certo, manter sim, diminuir talvez), caso tenha poucos pilotos como foi o ano passado, esse valor precisa subir.

A diferença de sócio e não-sócio para quem não sabe é o valor de UM DIÁRIA, por isso o valor diferenciado.

Se optarmos por Alpha, o custo do pneu talvez aumente, esse ano era cobrado R$30,00 por Jogo, mandei um email em dezembro e até agora nada. Não sei os valores. Pode até ficar igual, mas sendo eles, não sabemos os que esperar.


Acho que é por isso que cada vez tem menos Pilotos correndo , R$ 50,00 de inscrição mais R$ 30,00 de pneus por Corrida ???
Se não for sócio então fica pior , isso sem falar no Lanche/Almoço , deslocamento e etc , e também torcer para não quebrar nada ! E ainda existe a possibilidade de subir esse valor !
Eu que estou afastado a alguns anos de competições , estava , eu disse ESTAVA pensando em voltar , mas pelo visto realmente já desisti .
Automodelismo é caro , sim eu sei disso desde 97 , mas desse jeito fica difícil !
Esta parecendo com a Federação Paulista de Kart que cobrou tanto que os Kartistas sumiram...

Boa sorte para quem for correr !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 7:19 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 4:51 pm
Mensagens: 684
Localização: Santo André
Alik escreveu:

Acho que é por isso que cada vez tem menos Pilotos correndo , R$ 50,00 de inscrição mais R$ 30,00 de pneus por Corrida ???
Se não for sócio então fica pior , isso sem falar no Lanche/Almoço , deslocamento e etc , e também torcer para não quebrar nada ! E ainda existe a possibilidade de subir esse valor !
Eu que estou afastado a alguns anos de competições , estava , eu disse ESTAVA pensando em voltar , mas pelo visto realmente já desisti .
Automodelismo é caro , sim eu sei disso desde 97 , mas desse jeito fica difícil !
Esta parecendo com a Federação Paulista de Kart que cobrou tanto que os Kartistas sumiram...

Boa sorte para quem for correr !



Antigamente reunia-se o pessoal em um lugar espaçoso, desenhava-se a pista com tinta mesmo, e o próprio pessoal que corria ficava responsável por fazer a telemetria (nem sei como se fazia isso antigamente, mas devia ter um sistema tão eficiente quanto o de hoje). Mas hoje mudou muito, não tem mais ninguém que queira fazer o mesmo pra ajudar (salvo 1 que conheço), e por isso se paga para ter o telemetrista. Também temos o diretor de prova, responsável por verificar pós corrida se o carro está adequado às normas e regras do regulamento. Acho que por isso sai caro, mas em vista do que gastamos, ainda acho muito pouco por ter todas estas mordomias (não acho tão mordomia assim, pois quando vou pra correr, quero correr, não ficar cuidando de telemetria, ser gandula, parte diretor de prova, parte vistoriador, como acho que era antigamente). Se hoje é caro, é porquê os tempos mudaram. Achava este hobby muito caro antigamente, hoje acho muito mais acessível, e mais facil para comprar o equipamento. Acho que hoje se gasta mais com pista dedicada em clubes ou associações, e nos serviços que nos são prestados (telemetria de ponta, campeonatos bem elaborados, etc). Acho que na média, hoje se gasta a mesma coisa!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 7:59 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 22, 2007 9:11 pm
Mensagens: 936
Localização: São Paulo
Alik escreveu:
alekimura escreveu:

Voltando aos valores, provavelmente o valor que era pago, R$50,00 para sócios e R$80,00 para não-sócios, se juntar EP e GP no mesmo dia, dá pra manter, (falei em diminuir acima, mas não é certo, manter sim, diminuir talvez), caso tenha poucos pilotos como foi o ano passado, esse valor precisa subir.

A diferença de sócio e não-sócio para quem não sabe é o valor de UM DIÁRIA, por isso o valor diferenciado.

Se optarmos por Alpha, o custo do pneu talvez aumente, esse ano era cobrado R$30,00 por Jogo, mandei um email em dezembro e até agora nada. Não sei os valores. Pode até ficar igual, mas sendo eles, não sabemos os que esperar.


Acho que é por isso que cada vez tem menos Pilotos correndo , R$ 50,00 de inscrição mais R$ 30,00 de pneus por Corrida ???
Se não for sócio então fica pior , isso sem falar no Lanche/Almoço , deslocamento e etc , e também torcer para não quebrar nada ! E ainda existe a possibilidade de subir esse valor !
Eu que estou afastado a alguns anos de competições , estava , eu disse ESTAVA pensando em voltar , mas pelo visto realmente já desisti .
Automodelismo é caro , sim eu sei disso desde 97 , mas desse jeito fica difícil !
Esta parecendo com a Federação Paulista de Kart que cobrou tanto que os Kartistas sumiram...

Boa sorte para quem for correr !



Opa Alik , seja bem vindo ao mundo , tudo tem um custo .

Não sei quando vc correu de Kart , andei uns 2 anos na estinta Tamboré , hoje aldeia da serra , corri 3 etapas da copa Schincariol , 1 etapa do Paulista light ... ali sim vc gasta ... 140 reais um jogo de relação , 230 um jogo de pneus , 330 mangos uma biela ( e dura apenas 12 horas treino )... 150 da diária do mecanico .... e por ai vai ... fora 80 paus da locação da pista ( diaria ) mais uns 100 , 120 de combustivel ... claro , tudo isso preço de 10 anos atraz ... e não estamos falando de motorzinho de RD 135 não ... é Parilla , PCR ...

Ai eu vejo alguns reclamando de pagar 30 paus de pneu e 50 de inscrição ???

Vamos falar de custos Alik .... quando cobramos 50 reais de inscrição , essa grana não vai pro meu bolso , não vai pro bolso do Kimura nem pro do Gerbelli ... essa grana vai pra pagar telemetrista , gandulas , troféus , dolly , adesivos de numero , papel pra impressora , etc ... e todo mundo ta lá de graça , apenas porque o hobbie precisa disso e nós gostamos de correr ...

Pra brincar sem gastar , tem varios estacionamentos vagos por ai ...

Coca.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 177 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB