RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 3:46 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 7:17 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ozzy Bez escreveu:
valeu pelas dicas iago :drinks:

Como andei umas 3 vezes na terra vou anda mais sabado q vem e ai vou desmonta ele todo tbm nunca mechi nos diff nem sei por onde abri mas vou da uma olhada e o óleo posso por o mesmo q uso no amortecedor? eh oleo d carro mesmo viscosidade bem grossa pra deixa os amortecedores mais duros fica mto bom nos amortecedores pelo menos.....e quantidade? ou seria melhor um pouco de graxa? Queria tenta vende aquelas rodas On q comprei e nao serviu lembra? ate postei umas fotos... ai ia comprar as do salvat.

Nos amortecedores o ideal é óleo de silicone, mas quando eu usava os amortecedores originais eu usava óleo 2 tempos neles, não danifica nada. Mas quando troquei os amortecedores eu comprei um óloe de silicone de viscuosidade 700 e ficou muito bom. Sobre a quantidade eu coloco até na boca.

Nos diff eu passo graxa mesmo, todo mundo diz que não pode, mas eu sempre passei e sempre ficou muito bom e nunca danificou nada tambem, afinal graxa é um lubrificante como qualquer outro.

MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2012 11:10 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 5
Para os amortecedores o ideal é óleo de silicone mesmo, pode começar pelo 700 que o Iago indocou. Tem que encher o amortecedor até a tampa, e cuidar para não ficarem bolhas de ar, pois vai prejudicar o funcionamento.
O óleo no amortecedor interfere na velocidade em que ele trabalha, quanto mais grosso, mais lento ira abaixar e levantar.
Nos diffs pode por graxa sim, sempre usei e nunca me incomodou.

Nas partes expostas, dogbones, coroa, etc. e nos rolamentos não use desengripante. Nos dogbones e coroa cria uma película de óleo, que ajuda a grudar mais sujeira quando andar novamente, e esse excesso de sujeira vai danificando as peças, nos rolamentos dilui a graxa, e acaba estragando também... Nos rolamentos se necessário use graxa em spray, e retire excesso, na coroa e dogbones só limpeza mesmo, estas partes devem trabalhar secas.

Para ajudar na limpeza um compressor resolve, se não tiver um, o borracheiro da esquina tem...

Abraços,

Hemtt 8x8 Creeper.
Stampede, nariz empinado...
FSR EB4, voando baixo.
Venom GPV-1, se parar você cai...
Lancia (1980), o primeiro...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jan 06, 2012 9:29 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Bill escreveu:
Para os amortecedores o ideal é óleo de silicone mesmo, pode começar pelo 700 que o Iago indocou. Tem que encher o amortecedor até a tampa, e cuidar para não ficarem bolhas de ar, pois vai prejudicar o funcionamento.
O óleo no amortecedor interfere na velocidade em que ele trabalha, quanto mais grosso, mais lento ira abaixar e levantar.
Nos diffs pode por graxa sim, sempre usei e nunca me incomodou.

Nas partes expostas, dogbones, coroa, etc. e nos rolamentos não use desengripante. Nos dogbones e coroa cria uma película de óleo, que ajuda a grudar mais sujeira quando andar novamente, e esse excesso de sujeira vai danificando as peças, nos rolamentos dilui a graxa, e acaba estragando também... Nos rolamentos se necessário use graxa em spray, e retire excesso, na coroa e dogbones só limpeza mesmo, estas partes devem trabalhar secas.

Para ajudar na limpeza um compressor resolve, se não tiver um, o borracheiro da esquina tem...

Abraços,

Eu nao indicaria usar um compressor na limpeza, pois o ar com muira pressão pode empurrar grãos de terra para dentro das peças (diff, servo, esc, etc).

Digo por experiência própria.

MensagemEnviado: Sex Jan 06, 2012 10:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

iagobmxer escreveu:
Eu nao indicaria usar um compressor na limpeza, pois o ar com muira pressão pode empurrar grãos de terra para dentro das peças (diff, servo, esc, etc).

Digo por experiência própria.

Nunca havia pensado nisso, mas já faço a uns 7 anos, aconselhado por outros modelistas, e nunca havia ouvido falar que pudesse dar algum problema... Porém faz algum sentido sim...

Abraços,

Hemtt 8x8 Creeper.
FSR EB4, voando baixo.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 07, 2012 12:29 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Tbm ja me falaram pra usar compressor e só nao usei pq a borracharia tava fechada auahauh :mrgreen2:.... Mas pensando bem se for usar nao da pra ser com mta pressao mesmo.... bom amanha se o tmepo colaborar vou i anda na terra novamente vai se a 4 ai domingo vou d novo (nao precisa limpa pra domingo ne? ) e ai sim domingo dpois de andar vou dismonta quase tudo e da uma geral vou compra essa graxa em spray p da uma lubrificada no diferencial. Uma duvida q me surgiu... na chuva sei q nao da pra andar mas se tiver chovido , parou e a terra la fico toda molhada embarrada etc da p anda ou melhor nao??? pode ir lama molhar algo igual e estragar algo? ou da pra anda? Abraço se for alguem comigo vou ve se faço outro video e tiro umas foto p registra! :bruce:

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Sáb Jan 07, 2012 1:34 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
Queria saber se o FS RACING é 1/10 ou 1/8? e onde posso comprar um??

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 07, 2012 2:19 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

André Luís escreveu:

Depende o modelo que voce quer... Os que a maioria tem aqui e que tu deve ter visto nas fotos sao 1/10. Quem vende esses carros é o Roberto a maioria comprou pelo ML porém acabou o estoque e não vi mais anuncios dele.... :bocejo:

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Sáb Jan 07, 2012 5:43 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ozzy Bez escreveu:
Tbm ja me falaram pra usar compressor e só nao usei pq a borracharia tava fechada auahauh :mrgreen2:.... Mas pensando bem se for usar nao da pra ser com mta pressao mesmo.... bom amanha se o tmepo colaborar vou i anda na terra novamente vai se a 4 ai domingo vou d novo (nao precisa limpa pra domingo ne? ) e ai sim domingo dpois de andar vou dismonta quase tudo e da uma geral vou compra essa graxa em spray p da uma lubrificada no diferencial. Uma duvida q me surgiu... na chuva sei q nao da pra andar mas se tiver chovido , parou e a terra la fico toda molhada embarrada etc da p anda ou melhor nao??? pode ir lama molhar algo igual e estragar algo? ou da pra anda? Abraço se for alguem comigo vou ve se faço outro video e tiro umas foto p registra! :bruce:

Nem pensar em andar na agua, barro ou lama. A não ser que você passe uma vedação para não entrar agua no esc, servo, receptor e bateria. Mas não aconcelho que você fassa isso.

MensagemEnviado: Sáb Jan 07, 2012 9:11 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
valeu pelo toque amigo!

Ozzy Bez escreveu:
André Luís escreveu:

Depende o modelo que voce quer... Os que a maioria tem aqui e que tu deve ter visto nas fotos sao 1/10. Quem vende esses carros é o Roberto a maioria comprou pelo ML porém acabou o estoque e não vi mais anuncios dele.... :bocejo:

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Jan 07, 2012 10:29 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ozzy Bez escreveu:

Quanto ao compressor, só posso dizer que sempre usei e não tive problemas até hoje, porém convém não usar muita pressão.

Quanto a água, depende de quanta água for... Se forem só uns respingos não tem problema, tipo asfalto molhado sem poças. Se for mais que isso tem que vedar a eletrônica como o amigo falou, não é nada muito complicado, apenas requer atenção. Tem muita informação sobre isso no forum, procure nos tópicos de crawler... Meus crawlers foram vedados e são limpos no tanque de lavar roupa, coloco embaixo da torneira e dou umas escovadas. Mas lembre-se que sempre há um risco... :mrgreen:

Videozinho de um dos encontros do CWB Crawlers, tem um riacho no meio da pista e uma hora que aparece o Venon submerso até o teto.

Abraços,

Hemtt 8x8 Creeper.
FSR EB4, voando baixo.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jan 08, 2012 9:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Show o video BIll!!!!

Seguinte galera desmontei todo carro quase o diferencial tem uma graxa ja nele.... tiro aquela nao sei se tem terra ou nao misturada naquela graxa nao sei se uma spartes escurinhas sao sujeira ou nao mas enfim... tiro toda aquela graxa e limpo bem e dpois passo graxa em spray? ou apenas limpo partes q vejo q esta precisando mais e deu? Caso limpar as peças do diferencial (sem desmontalo O diferencial) so a graxa em spray chega? ou seria bom botar em pasta um pouco? o cara encontra terra por tudo nossa senhora :putz:

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Seg Jan 09, 2012 10:53 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Peguei limpei as partes plasticas que removi tinha uns minimos farelos de terra entao retirei toda graxa que havia nos plasticos... nas engrenagens do diferencial deixei um pouco e passei um pouco de graxa em spray e botei de volta. Mesmo antes de desmontar o dogbone traseiro eu girava a roda pra tras ela meio trancava ficava dificil de girar a folga que tem do dogbone que ela vem ou um pouco mais pra dentro da roda ou mais la pro diferencial.... quando ela fica toda pro lado do diferencial acontece isso pq sera? olhei olhei e nao tem nada errado as engrenagens estao todas intactas e memso antes de desmontar tava assimai puxa o dogbone mais pra dentro da roda gira normal as vezes faz as vezes nao achei bem estranho... E quanto ao diff nao precisa enxer de graxa né? Deixei o que tinha retirei malemal e botei um pouco em spray o que importa eh estar lubrificado acho eu.... o da frente ainda nao abri :blink:

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Seg Jan 09, 2012 5:28 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ozzy Bez escreveu:
Peguei limpei as partes plasticas que removi tinha uns minimos farelos de terra entao retirei toda graxa que havia nos plasticos... nas engrenagens do diferencial deixei um pouco e passei um pouco de graxa em spray e botei de volta. Mesmo antes de desmontar o dogbone traseiro eu girava a roda pra tras ela meio trancava ficava dificil de girar a folga que tem do dogbone que ela vem ou um pouco mais pra dentro da roda ou mais la pro diferencial.... quando ela fica toda pro lado do diferencial acontece isso pq sera? olhei olhei e nao tem nada errado as engrenagens estao todas intactas e memso antes de desmontar tava assimai puxa o dogbone mais pra dentro da roda gira normal as vezes faz as vezes nao achei bem estranho... E quanto ao diff nao precisa enxer de graxa né? Deixei o que tinha retirei malemal e botei um pouco em spray o que importa eh estar lubrificado acho eu.... o da frente ainda nao abri :blink:

Toda vez que o diff é aberto ele tem que ser totalmente limpo(retire toda a graxa, tudo mesmo) e depois passe graxa sem dó, pode melecar bastante.

MensagemEnviado: Qua Jan 11, 2012 11:45 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Retirei toda graxa deixei bem limpo todos rolamentos depois passei graxa dexei bem lubrificado... tudo dentro do normal mas meu servo acho q pediu arrego nao volta as rodas minima coisa ja tava ruim esses dias agora pioro... Para instalar um novo precisa mexer no esc etc?

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 12:05 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Gostaria de dicas como trocar o servo algum que sirva no Fs o que tem q fazer , troca etc e alguns modelos.... se tiver que configurar esc etc to f... pq nao sei mexe em nada :putz:

este por exemplo???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... raxxas-_JM

Traxxas Summit 1/10 TQI

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas