RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 7:12 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 10:25 am 
[Moderador]

Images: 0
Se for fora do Brasil, helipal.com,
la tem tudo, coroa, pinhão de aço,
26T pra alongar....

MensagemEnviado: Qui Jan 12, 2012 10:42 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Comprei esse pinhão errado na Helipal: 11179 Motor Pinion (19T)
Ele é para qual carro?

Esses rolamentos servem no brontosaurus? http://www.helipal.com/102068-ball-bearing-set.html

O que fazer para deixar as rodas firmes? As minhas ficam bambas. Acho que os rolamentos estão estourando muito rápido...
Se bem que eu andei judiando do coitado. hehehehehe

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 1:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Este pinhão serve para os que estão vindo com pitch 32, a HSP andou fabricando alguns. Este kit de rolamentos eu não sei pq não tem as medidas, não arriscaria.

para tirar as folgas tem que comprar os suporte das rodas em aluminio e usar arrumelas de 0.1mm para deixar bem justo. A lincam tem que ser trocada, mas estas originais apensar do jogo é muito resistente.

Seus rolamentos estão estourando provávelmente porque os dogbones estão se espremendo quando a bandeja sobre, siga a dica dos batentes dos amortecedores.

guto_bhz escreveu:
Comprei esse pinhão errado na Helipal: 11179 Motor Pinion (19T)
Ele é para qual carro?

Esses rolamentos servem no brontosaurus? http://www.helipal.com/102068-ball-bearing-set.html

O que fazer para deixar as rodas firmes? As minhas ficam bambas. Acho que os rolamentos estão estourando muito rápido...
Se bem que eu andei judiando do coitado. hehehehehe

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 1:49 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pode ser várias coisas, o mais comum é a lincagem que tem muita folga, mas isso não interfere em muita coisa. Também tem que ser se o eixo esta bem apoiado dos rolamentos, é sempre bom ter um jogo especial de arruelas para turar estas folgas.

filipelost escreveu:
pessoal queria uma dica aqui.... quando acelero o buggy aqui segurando na mão a parte de traz dele começa a tremer muito... o que pode ser???
já verifiquei os eixos todos, dogbone e etc da parte de traz e estão todos retinhos... vi que as rodas mesmo bem apertadas, parecem com uma folga.... será que as rodas trazeiras meio que desbalancearam pelos saltos que dei aqui??

aguardo uma ajuda!!!!

valeu pessoal!

Att
Filipe

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 1:50 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Colega, recebi um lote de rolamentos para os genéricos com vedação de nylon, melhor que os originais, me manda uma PM dos modelos que precisa que eu vejo aqui ok?

João Victor escreveu:
guto, eu vejo frequentemente as pessaos falarem desses rolamentos,
e eu acho que é isso aqui

Imagem

e o meu RC não tem esses rolamenos, vc sabe dizer onde eu compro?

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 1:51 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Receberei mais coroas e pinhões de aço em menos de uma semana. Estarão disponíveis no link da minha assinatura.

lawmarangoni escreveu:
pessoal, pelo q me parece coroas e pinhoes hsp estão em falta já faz um bom tempo.. alguém sabe onde encontro?? no ML parece q ñ tem..

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 9:44 am 
Novo no Fórum

Nattis!!!!

E aí velho! tudo beleza?? O buggyzinho aqui tá fazendo sucesso na praia.... andei divrsas vezes na areia da praia e as engrenagens estão intactas.... coisa boa...
Mas mesmo assim quero garantir algumas peças...............

Queria ver se tu tem as seguintes peças:
Coroa e pinhão de aço - essa aqui eu queria saber qual as medidas que são do meu buggy... pitch, e etc...
amortecedores de alumínio
rodas traseiras com pneus

queria tb uma dica.... tem algum tipo de óleo que posso botar nos amortecedores em vez dos de silicone??

Valeu desde já!!

Att
Filipe

HSP DestrierEP
motor trackstar 9t 4300KV
esc HK 60A c/ cooler
só em 3S - 2x 3S nanotec 2200 70C em paralelo

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 1:05 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Valeu Nattis!
Já tenho suporte de Alumínio e batentes nos amortecedores.
Vou colocar as arruelas pra ver se melhora.
Acho que os rolamentos estouraram porque os dogbones empenaram, e ficou vibrando muito.

NATTIS escreveu:
Este pinhão serve para os que estão vindo com pitch 32, a HSP andou fabricando alguns. Este kit de rolamentos eu não sei pq não tem as medidas, não arriscaria.

para tirar as folgas tem que comprar os suporte das rodas em aluminio e usar arrumelas de 0.1mm para deixar bem justo. A lincam tem que ser trocada, mas estas originais apensar do jogo é muito resistente.

Seus rolamentos estão estourando provávelmente porque os dogbones estão se espremendo quando a bandeja sobre, siga a dica dos batentes dos amortecedores.

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 9:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Recebi hoje um lote de coroas, pinhões e suportes de aluminio. Para os amortecedores tem que ser obrigatóriamente de silicone pq ele é o único material que não reage mesmo a longo prazo com qualquer material que ele tem contato. Os amortecedores de plastico ficam ótimos com óleo 2000, caso queira tenho em estoque, de uma olhada na lista do meu link. Rodas e pneus estarei recebendo em breve para o buggy no formato radial, bom para asfalto, será o kit completo, do normal não vou ter. As engrenagens do motor são Pitch 42 conhecidos como MOD0.6mm.

Abraços

filipelost escreveu:
Nattis!!!!

E aí velho! tudo beleza?? O buggyzinho aqui tá fazendo sucesso na praia.... andei divrsas vezes na areia da praia e as engrenagens estão intactas.... coisa boa...
Mas mesmo assim quero garantir algumas peças...............

Queria ver se tu tem as seguintes peças:
Coroa e pinhão de aço - essa aqui eu queria saber qual as medidas que são do meu buggy... pitch, e etc...
amortecedores de alumínio
rodas traseiras com pneus

queria tb uma dica.... tem algum tipo de óleo que posso botar nos amortecedores em vez dos de silicone??

Valeu desde já!!

Att
Filipe

MensagemEnviado: Sex Jan 13, 2012 9:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pode ser os dogbones também, mas certifique-se que os batentes estão impedindo que os dogbones seja espremidos.

guto_bhz escreveu:
Valeu Nattis!
Já tenho suporte de Alumínio e batentes nos amortecedores.
Vou colocar as arruelas pra ver se melhora.
Acho que os rolamentos estouraram porque os dogbones empenaram, e ficou vibrando muito.

NATTIS escreveu:

MensagemEnviado: Sáb Jan 14, 2012 8:21 am 
Novo no Fórum

e aí Nattis!!!

e tu tem as engrenagens para eu ter mais um jogos de reserva???
teria interesse nelas e no óleo de silicone 2000...

no aguardo!

Filipe

HSP DestrierEP
motor trackstar 9t 4300KV
esc HK 60A c/ cooler
só em 3S - 2x 3S nanotec 2200 70C em paralelo

MensagemEnviado: Dom Jan 15, 2012 11:14 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

[quote="NATTIS"]Recebi hoje um lote de coroas, pinhões e suportes de aluminio. Para os amortecedores tem que ser obrigatóriamente de silicone pq ele é o único material que não reage mesmo a longo prazo com qualquer material que ele tem contato. Os amortecedores de plastico ficam ótimos com óleo 2000, caso queira tenho em estoque, de uma olhada na lista do meu link. Rodas e pneus estarei recebendo em breve para o buggy no formato radial, bom para asfalto, será o kit completo, do normal não vou ter. As engrenagens do motor são Pitch 42 conhecidos como MOD0.6mm.

Abraços

nattis, vc tem o dogbone 61mm? abs.

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 4:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ainda nada colega, o lote que recebi já estava tudo reservado, mas vou receber mais, devo receber semana quue vem.

filipelost escreveu:
e aí Nattis!!!

e tu tem as engrenagens para eu ter mais um jogos de reserva???
teria interesse nelas e no óleo de silicone 2000...

no aguardo!

Filipe

MensagemEnviado: Qua Jan 18, 2012 4:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Nesta medida ainda nada colega, tenta ver na Hobbydelivery.

lawmarangoni escreveu:
NATTIS escreveu:
Recebi hoje um lote de coroas, pinhões e suportes de aluminio. Para os amortecedores tem que ser obrigatóriamente de silicone pq ele é o único material que não reage mesmo a longo prazo com qualquer material que ele tem contato. Os amortecedores de plastico ficam ótimos com óleo 2000, caso queira tenho em estoque, de uma olhada na lista do meu link. Rodas e pneus estarei recebendo em breve para o buggy no formato radial, bom para asfalto, será o kit completo, do normal não vou ter. As engrenagens do motor são Pitch 42 conhecidos como MOD0.6mm.

Abraços

nattis, vc tem o dogbone 61mm? abs.

MensagemEnviado: Sáb Jan 21, 2012 8:37 pm 
Novo no Fórum

Ola A todos!

Gostaria de me apresentar, meu nome é Ricardo Chede sou tecnico em eletronica e sempre convivi com aeromodelos, meu pai adorava aviões ele acabou falecendo a 7 anos atras. Acabei comprando para brincar com meu filho um HIMOTO EMXT1 ele nos deu muitas alegrias para pai e filho, com seu motor latinha RC540 e sua bateria de 1800mha nimH com o uso a coroa de plastico foi para o saco, acabei comprando do Sr. Natis a coroa de aço, e assim começou..
Natis me ajudou bastante inclusive me recomendou este forum, sou novato e tenho muitas duvidas, estou lendo tudo que ja foi escrito e aprendendo, não sei bem qual é a categoria que ele se encontra.. truck buggy etc.. mais estamos aprendendo.
Hoje o velho emxt1 esta com EZrun 10T esc hobbyking 60A e Lipo 8000mha 2S 30C ,
Esta com pinhão 19 e suportes traseiros de aluminio.
O carro esta muito forte, meu filho de 6 anos nem chega mais perto.. brinquedo do pai agora kkk... a bateria grande de 8000mha esta montada de pé com um suporte de aluminio bem proximo do deck de aluminio, esta com uma autonomia muito boa.
Agora estou enfrentando um problema constante de quebra de eixo das rodas traseiras, e olha que cuido bastante para não bater, não sei bem o que acontece mais como comentei com Nattis esta tarde foram duas pontas de eixo .. as rodas sairam voando em uma reta... ta certo que o negocio ficou forte mesmo...kkk hoje aqui no parque Barigui em Curitiba ele fez bonito assustando bastante os glow que andavam, alias nenhum veio se meter a besta, encarei muitos curiosos que nunca viram um eletrico empinar... se bem que nem eu botava fé nisso até sentir a força deste 10T, estamos aprendendo!
Eu li bastante sobre oleo em amortecedor e etc.. é possivel trocar o oleo no amortecedor original? tambem estou procurando uma bolha legal.. a minha ja esta um lixo, achei no ML por 90 pratas, acheio meio caro.. eu queria mudar o visual, alguem sugere alguma ideia.
Abraços a todos
Ricardo Chede

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas