Olá colega, seja bem vindo!
Para registrar aqui também meu palpite dos eixos quebrarem assim do nada é fadiga por vibração, de qualquer forma os modelos HPI RS4 dianteiros são identicos e de um material mais resistente. No meu buggy com 4.5T que é quase 3 x mais potente que o seu 10T rodo da pista off, saltos, capotes e não da problema algum, estou usando eixos da HPI.
Nos seus amortecedores de plastivo o óleo de silicone 2000 fica perfeito, como o seu é antigo não deve ter nada de óleo, deve ser na época que eles só colocavam uma graxa, então com o óleo ficará MUITO mais estável, eu tenho este óleo, de uma olhada no link da minha assinatura.
Bolha estou tentando importar, é caro por causa do frete, deve ficar entre R$70 e R$80,00.
rchede escreveu:
Ola A todos!
Gostaria de me apresentar, meu nome é Ricardo Chede sou tecnico em eletronica e sempre convivi com aeromodelos, meu pai adorava aviões ele acabou falecendo a 7 anos atras. Acabei comprando para brincar com meu filho um HIMOTO EMXT1 ele nos deu muitas alegrias para pai e filho, com seu motor latinha RC540 e sua bateria de 1800mha nimH com o uso a coroa de plastico foi para o saco, acabei comprando do Sr. Natis a coroa de aço, e assim começou..
Natis me ajudou bastante inclusive me recomendou este forum, sou novato e tenho muitas duvidas, estou lendo tudo que ja foi escrito e aprendendo, não sei bem qual é a categoria que ele se encontra.. truck buggy etc.. mais estamos aprendendo.
Hoje o velho emxt1 esta com EZrun 10T esc hobbyking 60A e Lipo 8000mha 2S 30C ,
Esta com pinhão 19 e suportes traseiros de aluminio.
O carro esta muito forte, meu filho de 6 anos nem chega mais perto.. brinquedo do pai agora kkk... a bateria grande de 8000mha esta montada de pé com um suporte de aluminio bem proximo do deck de aluminio, esta com uma autonomia muito boa.
Agora estou enfrentando um problema constante de quebra de eixo das rodas traseiras, e olha que cuido bastante para não bater, não sei bem o que acontece mais como comentei com Nattis esta tarde foram duas pontas de eixo .. as rodas sairam voando em uma reta... ta certo que o negocio ficou forte mesmo...kkk hoje aqui no parque Barigui em Curitiba ele fez bonito assustando bastante os glow que andavam, alias nenhum veio se meter a besta, encarei muitos curiosos que nunca viram um eletrico empinar... se bem que nem eu botava fé nisso até sentir a força deste 10T, estamos aprendendo!
Eu li bastante sobre oleo em amortecedor e etc.. é possivel trocar o oleo no amortecedor original? tambem estou procurando uma bolha legal.. a minha ja esta um lixo, achei no ML por 90 pratas, acheio meio caro.. eu queria mudar o visual, alguem sugere alguma ideia.
Abraços a todos
Ricardo Chede