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MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2012 10:39 pm 
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Fayamamura, tem um amigo meu aqui na cidade que tem um Brontossaurus Full Aluminiun, e o dele está usando coroa de aço. Acontece o mesmo com você, come o pinhão em menos de uma semana. A solução para o problema dele foi pagar caro em pinhão de aço bem forte, só não lembro onde ele comprou... Depois pergunto pra ele e te passo. O que posso te recomendar é deixa a coroa de 64 dentes em plástico mesmo, e comprar um pinhão em aço ou em alumínio com 17 dentes ou menos. Os HSP, Himoto e RedCat possuem um pitch de engrenagem diferente de todos, eu não sei ao certo qual é, o Nattis deve saber. Mas por segurança, procure lojas que vendem as engrenagens originais para não haver erro. Meu amigo usou um pinhão que dizia ser o mesmo pitch do HSP dele, e na primeira volta na terra foi-se o pinhão.


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MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2012 10:44 pm 
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Valeu Amigo!
Vou tentar uns pinhoes de duraluminio da Kawada ou os 7075 da Yeah Racing. Os pitch 06 da Tamiya servem, pelo menos o meu 25T que uso no on road é um pitch 06. rsrs

Vou manter o 17T entao, seguindo seu conselho, pensei em usar um 19T pra ver se dava uma diferença na velocidade, mas acho que vou deixar pra la...rsrs

Valeu pelas dicas!

Abraço!!

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Fabricio Yamamura
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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 11:46 am 
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Pois é Fayamamura, eu creio que o mais viável no seu caso, seria trocar de motor pra ter mais velocidade. É mais caro que trocar relação mais infelizmente os Monster Truck's HSP tem esse porém... Recomendo comprar um motor sensorless Castle Creations de 5700Kv. Muita gente vai falar que sou louco, mas seu truck no asfalto vai literalmente voar com 2S. Daí você pode manter a relação ou até mesmo encurtar mais. Outra dica importantíssima é o cooler no motor. Meu amigo usa o 3300Kv com cooler e 3S na terra, e o bixo num passa de 51º. Fiquei até bobo quando ele falou, só acreditei vendo mesmo. O seu com motor 5700Kv da Castle e uma LiPo 2S ele vai ficar muito bom de guiar.


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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 12:20 pm 
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Pessoal, vamos tentar dentro do possível manter o foco neste topico nos HSP e genéricos. Ficar perguntando de outros automodelos só vai poluir o topico, neste caso é muito mais prático criar um outro.

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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 12:24 pm 
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Nattis, dá só uma olhada em qual automodelo eu e o Faymamura estamos falando...

Fayamamura escreveu:
... O carro é um HSP Brontosaurus com o ESC e motor do Desert Buggy da HK. Um 3300Kv e ESC 35A(85A de Burst).


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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 12:26 pm 
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Pff... Agora que eu ví e entendi, você estava se referindo a discussão antes da nossa. Desculpa Nattis.

NATTIS escreveu:
Pessoal, vamos tentar dentro do possível manter o foco neste topico nos HSP e genéricos. Ficar perguntando de outros automodelos só vai poluir o topico, neste caso é muito mais prático criar um outro.


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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 12:27 pm 
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Foi até bom te ver online meu caro... Como bom entendedor dos HSP, a muito tempo meu amigo havia pedido para eu lhe perguntar a respeito dos dogbones do Brontosaurus dele. O que você recomenda? Existe algum outro modelo compatível com ele no mercado? Serei muito grato mesmo pela sua ajuda!


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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 12:32 pm 
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\o/ escreveu:
Pois é Fayamamura, eu creio que o mais viável no seu caso, seria trocar de motor pra ter mais velocidade. É mais caro que trocar relação mais infelizmente os Monster Truck's HSP tem esse porém... Recomendo comprar um motor sensorless Castle Creations de 5700Kv. Muita gente vai falar que sou louco, mas seu truck no asfalto vai literalmente voar com 2S. Daí você pode manter a relação ou até mesmo encurtar mais. Outra dica importantíssima é o cooler no motor. Meu amigo usa o 3300Kv com cooler e 3S na terra, e o bixo num passa de 51º. Fiquei até bobo quando ele falou, só acreditei vendo mesmo. O seu com motor 5700Kv da Castle e uma LiPo 2S ele vai ficar muito bom de guiar.


Amigo, quando falei de melhorar um pouco a velocidade do auto. Quiz dizer no sentido de tirar o máximo do motor.
O auto já esta um foguete, só ando de 2S e mesmo assim o carro sai empinando e chega a capotar nas freadas fortes! Uso cooler no motor e no ESC. Só estava esquentando por conta da relação quietava usando ontem pra brincar.

Vou deixar para investir(se precisar) na Slash que ta chegando...rsrs

Mas valeu as dicas!!
Abraço!

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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 12:54 pm 
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Isso colega lá atras, ele perguntando de outro automodelo num topico novo o pessoal aqui pode ajudar bem mais, já que todos vão ver, aqui o pessoal entra mais quem já conhece os genéricos.

\o/ escreveu:
Pff... Agora que eu ví e entendi, você estava se referindo a discussão antes da nossa. Desculpa Nattis.

NATTIS escreveu:
Pessoal, vamos tentar dentro do possível manter o foco neste topico nos HSP e genéricos. Ficar perguntando de outros automodelos só vai poluir o topico, neste caso é muito mais prático criar um outro.

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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 12:57 pm 
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Então colega, o que pega nestes dogbones não é nem a qualidade mas o fato das bandejas quando sobem muito espremem eles de forma que eles empenam e podem detonar os diferenciais, mas ai é só instalar os batentes de amortecedores que eu recomendei lá na primeira página. Eu como não sei brincar (rsrs) já parti para a ignorancia e troquei todos os meus dogbones por eixos do MT2, são bem mais grossos e para isso tive que trocar os copos dos diferenciais, bandejas e lincagem, esta praticamente um MT2 totalmente upado, mas é desnecessário, fiz por entusiasmo.

\o/ escreveu:
Foi até bom te ver online meu caro... Como bom entendedor dos HSP, a muito tempo meu amigo havia pedido para eu lhe perguntar a respeito dos dogbones do Brontosaurus dele. O que você recomenda? Existe algum outro modelo compatível com ele no mercado? Serei muito grato mesmo pela sua ajuda!

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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 12:59 pm 
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Para melhorar o seu alto concentre-se nos ajustes. Verifique óleo dos amortecedores, se o seu for um genérico da para adicionar óleo nos diferenciais. Na freada tem que parar sem derrapar, ajuste a força do freio, na arrancada não pode patinar, ajuste a força da arrancada, assim diminuindo algumas coisas vc aumenta a velocidade, menos as vezes é mais.


Fayamamura escreveu:
\o/ escreveu:
Pois é Fayamamura, eu creio que o mais viável no seu caso, seria trocar de motor pra ter mais velocidade. É mais caro que trocar relação mais infelizmente os Monster Truck's HSP tem esse porém... Recomendo comprar um motor sensorless Castle Creations de 5700Kv. Muita gente vai falar que sou louco, mas seu truck no asfalto vai literalmente voar com 2S. Daí você pode manter a relação ou até mesmo encurtar mais. Outra dica importantíssima é o cooler no motor. Meu amigo usa o 3300Kv com cooler e 3S na terra, e o bixo num passa de 51º. Fiquei até bobo quando ele falou, só acreditei vendo mesmo. O seu com motor 5700Kv da Castle e uma LiPo 2S ele vai ficar muito bom de guiar.


Amigo, quando falei de melhorar um pouco a velocidade do auto. Quiz dizer no sentido de tirar o máximo do motor.
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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 1:10 pm 
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Sim Nattis, compreendo.
Falei das empinadas e capotadas nas freadas apenas para exemplificar o quão forte o combo é.
Pense em um carro me surpreendeu quando monte! Esse brontosaurus é muito bom! Nao imaginava que os HSP fossem tão legais!
Esse valeu o investimento!
R$250,00 chassi, servo, 2 bolhas e Radio!!!
R$130,00 do combo
Saiu barato e anda muito!!!

Próxima compra provavelmente seja um buggy, mas vou seguir de HSP, Exceed, etc...

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MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 7:27 pm 
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Pessoal, alguem q ja comprou na helipal ja teve q pagar imposto? Existe alguma dica p evitar que isso aconteça, ou eh na sorte mesmo?

Quero comprar um buggy eletrico e bateria.

ABÇs


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MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2012 4:01 pm 
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Qualquer lugar que vc comprar um automodelo que venha por EMS ou USPS a chance de ser taxado é de 99%.


Attack escreveu:
Pessoal, alguem q ja comprou na helipal ja teve q pagar imposto? Existe alguma dica p evitar que isso aconteça, ou eh na sorte mesmo?

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MensagemEnviado: Seg Fev 06, 2012 4:21 pm 
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Fayamamura,
Tem certeza que sua coroa é de plástico? rsrsrsrs
Não está faltando aperto entre a coroa e o pinhão? Parece que está comendo na ponta do dente.
No meu Brontosaurus eu estou usando pinhão 21T e coroa de aço e o motor é um 13T e ficou bem forte.

Abraço.

Fayamamura escreveu:
Pessoal, meu pinhao 17t ficou assim:
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Seria desgaste normal?
Poderia ser o material que nao aguentou o motor mesmo?(lembrando que a coroa é de Plastico)


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