RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:07 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1499 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 100  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 5:31 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Rapaziada das antiga no Sakura, preciso de um help...

Ja tenho o chassi a um tempao, porem uma parada, e a umas semanas voltei e fuçar com isso e me encanei com uma coisa.

Com o diferencial blocado do sakura na frente, notei bastante vibração qnd dou meia aceleração com o carro suspenso, e viro as rodas, a partir de um determinado momento elas tripidam fortemente as duas, para qualquer um dos lados.

Tenho essa desconfiança do spoon, pois nao lembro ao certo, mas ja vi alguem falando q acontecia isso somente com blocado, e nao no spoon.

Se algum puder relembrar ai agradeço. Pq de resto ta tudo impecavel, nada folgado, nem meia boca.

Vlwww

Blue-Bird
HK-310

MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 5:45 pm 
[Moderador]

Images: 0
Não vejo relação entre o diferencial estar blocado e aparecer vibração, grande parte dos carros drift andam blocados e não vemos reclamação de vibração. No meu sakura já usei blocado com spool, one way, e dif a óleo e com nenhuma dessas configurações apareceu vibração fora do normal.

qualificações
viewtopic.php?f=3&t=8083

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 26, 2012 6:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
RikzZz escreveu:

Ja tenho o chassi a um tempao, porem uma parada, e a umas semanas voltei e fuçar com isso e me encanei com uma coisa.

Com o diferencial blocado do sakura na frente, notei bastante vibração qnd dou meia aceleração com o carro suspenso, e viro as rodas, a partir de um determinado momento elas tripidam fortemente as duas, para qualquer um dos lados.

Tenho essa desconfiança do spoon, pois nao lembro ao certo, mas ja vi alguem falando q acontecia isso somente com blocado, e nao no spoon.

Se algum puder relembrar ai agradeço. Pq de resto ta tudo impecavel, nada folgado, nem meia boca.

Vlwww

Primeiro, spool ou blocado é a mesma coisa.
Quanto a vibração é normal acontecer no ar ou com esterço.
A título de curiosidade alguns carros do mercado tem como opção o acessório abaixo:
Imagem
Ele minimiza a vibração (testei e elimina mesmo) principalmente em curvas tornando a pilotagem mais "suave", no ar o carro não vibra absolutamente nada.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jan 29, 2012 11:25 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

So passando para dar um retorno á galera.

Tirei o Spoon e voltei para o diff gear. e a vibração acabou.

Por algum motivo que eu desconheça, a vibração se dava pelo spoon SIM..

Agora pq...vai saber..rs

Blue-Bird
HK-310

MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 1:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Muito show isso, principio básico de distribuir o angulo da curva em duas partes, menor esforço e desgaste.

Fabricio escreveu:
RikzZz escreveu:

Vlwww

Primeiro, spool ou blocado é a mesma coisa.
Quanto a vibração é normal acontecer no ar ou com esterço.
A título de curiosidade alguns carros do mercado tem como opção o acessório abaixo:
Imagem
Ele minimiza a vibração (testei e elimina mesmo) principalmente em curvas tornando a pilotagem mais "suave", no ar o carro não vibra absolutamente nada.

MensagemEnviado: Seg Jan 30, 2012 1:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

eu falei com vc pelo msn, eu to com um spool aqui e coloquei e logo tirei pq a vibração era demais e atrapalhava a pilotagem. uma coisa que notei que foi quando vc põe a ponta do eixo (cvd) dentro do spool, fica uma folga, eh coisa minima mas eh crucial pra dar vibração. notei que tem alguns kits que tem uma buchinha q tira a folga e isso elimina boa parte da vibração, mas começou a desgastar, volta a vibrar. eu tive esse mesmo problema no meu ta-05 e era um saco, tinha q ficar calçando toda hora certinho a bucha na extremidade do cvd pra evitar vibração. e também tem q ver qual o angulo de esterço q começa a vibrar, mas acho que isso tbm se deve ao fato de ter apenas um ângulo no cvd e acaba forçando ele, se fosse 2 angulos na peça que o amigo citou acima sem duvidas acabaria com o problema de vez.
pela foto ve se vcs entendem...
CVD = verde
Spool = Azul
Imagem

MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2012 11:00 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ontem chegou meu Sakura... mas como ainda ñ tenho combo, devo demorar um pouco para montá-lo, acho que vou de Ezrun 5.5T mesmo.
Agora me ajudem com umas dúvidas por favor.
Primeiro com relação ao salva servo, li a recomendação de usar um do Xray pq o original é ruim... seria esse aqui http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Saver-Set do T3? Me disseram tbm que dá pra montar o link direto, como é feita a montagem direta?
Segundo, para esse motor já sei que vou precisar de uma relação bem curta, mas me disseram tbm que com o montante original ñ dá pra colocar um pinhão muito pequeno, estava pensando em andar com pinhão 18 ou até 16, vou precisar do montante V2 para usar esses pinhões?
Agradeço de puderem me ajudar.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2012 11:32 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

fara escreveu:
Ontem chegou meu Sakura... mas como ainda ñ tenho combo, devo demorar um pouco para montá-lo, acho que vou de Ezrun 5.5T mesmo.
Agora me ajudem com umas dúvidas por favor.
Primeiro com relação ao salva servo, li a recomendação de usar um do Xray pq o original é ruim... seria esse aqui http://www.amainhobbies.com/product_inf ... -Saver-Set do T3? Me disseram tbm que dá pra montar o link direto, como é feita a montagem direta?
Segundo, para esse motor já sei que vou precisar de uma relação bem curta, mas me disseram tbm que com o montante original ñ dá pra colocar um pinhão muito pequeno, estava pensando em andar com pinhão 18 ou até 16, vou precisar do montante V2 para usar esses pinhões?
Agradeço de puderem me ajudar.

o meu eu tirei ateh o salva servo e puis um braço de aluminio direto, como meu servo eh blue bird, usei o bracinho de aluminio da propria blue bird. salva servo ja testei 2 e nenhum prestou, aquele sistema de direção do sakura eh meio falho.

o espaço entre o montante original e o v2 eh memsa coisa, o motor nao anda mais pra frente ou pra trás com um ou outro, e como vc vai usar pinha pequeno da pra usar tranquilamente o original. o upper deck limita o motor de andar mto pra tras pq chega uma hora q pega nele. cuidado com relação com esse combo 5.5T ezrun pq esse motor esquenta pra kct, ele eh bem fechado e isso o torna mais dificil de refrigerar. uma dica BOA é usar pouco freio com ele, procura deixar o freio 100% no esc e no rádio vc regula uma porcentagem de freio que nao force DEMAIS a parada co carrinho, ateh pq essas freadas bruscas alem de aquecer mais rapido o motor força as correias gerando desgaste prematuro. Eu por exemplo, uso 100% freio no ESC e 45% no rádio, eh tipo um ABS, vc freia ele vem parando mas nao tem parada brusca nem q trave as rodinhas.

MensagemEnviado: Ter Jan 31, 2012 12:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Obrigado pelas informações Mujoo... esse braço da Blue Bird veio com servo? Queimei dois servos Blue Bird no meu buggy e sobraram os horns, mas ñ lembro de ter algum de alumínio... seria possível colocar uma foto do seu carro para eu tentar entender melhor como fazer essa montagem?
Pois é li que esse motor anda bem mas tbm esquenta muito, por isso vou usar a relação bem curta, mas o fato do motor ñ ir muito pra trás ñ vai impedir a aproximação da coroa com um pinhão muito pequeno? Tem que dar uma limada no upper deck?
Ótima dica do freio... vou usá-la com certeza... se mesmo assim tiver problema com aquecimento compro um 9t e deixo o 5.5 para pistas grandes.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 01, 2012 3:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

vc teria q usar coroa maior... mas usar relação curta seria uns 6,5 ... 7.0 nao precisa mto mais, se vc partir pra mais de 8 ai o carro fica xoxo...
ou em todo caso se vc dispuser de money, pega um cooler da LRP que chama LRP Radical, eh um dos melhores coolers que tem para motor 540 que eu ja vi, mas custa uma graninha, mas a eficiência dele eh sensacional.
Imagem
um dos preços mais baixos q achei foi nessas 2 lojas:
http://www.rcplanet.com/Associated_Cool ... p82520.htm
http://shopping.rcmodel.hk/product_info ... s_id=16059
(nao sei o frete)

pode por um pinhao 20 na coroa 80 que dá 7.6 e fica bom.

Imagem
Imagem

braço q to usando:
Imagem
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... M3%5F.html

MensagemEnviado: Qua Fev 01, 2012 3:50 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Carinho mesmo esse cooler... comprei um na HK por US$4,79... já tô achando que ñ vai servir de nada...rs... bom de qualquer forma estou comprando um kit com pinhões entre 16 e 26... aí vou testando a melhor relação e aproveitando a dica do freio.
Putz, tô perguntando as coisas sem o carro na mão aí ñ tô conseguindo entender o lance do salva servo, então o do Sakura fica montado dirteo no servo mesmo? Ñ é igual ao do meu MTX3, preso no chassi e com a mola no meio dos links?

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 02, 2012 12:28 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

fara escreveu:
Carinho mesmo esse cooler... comprei um na HK por US$4,79... já tô achando que ñ vai servir de nada...rs... bom de qualquer forma estou comprando um kit com pinhões entre 16 e 26... aí vou testando a melhor relação e aproveitando a dica do freio.
Putz, tô perguntando as coisas sem o carro na mão aí ñ tô conseguindo entender o lance do salva servo, então o do Sakura fica montado dirteo no servo mesmo? Ñ é igual ao do meu MTX3, preso no chassi e com a mola no meio dos links?

não. o do sakura o salva servo eh o proprio braço que encaixa no servo, mas as molas do salva servo do sakura sao uma porcaria, com o tempo elas ficam meio frouxas e começa a dar folga na direção.
eu ja comprei 3 coolers desses abratos ai e nao presta meu, diminui uns 5 ou 6 graus só e olha lá, isso qdo a ventoinha nao funciona, ou quando nao vem aquelas ventoinhas porcaria de 7v que gira lentoooo...
o servo blue bird meu eh metal gear entao nunca tive um problema sequer em usar um braço direto de aluminio sem salva servo, mesmo em batidas fortes.

MensagemEnviado: Qui Fev 02, 2012 7:41 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Agoooooooooora clareou... então é só usar um horn qualquer sem o salva servo e está resolvido... brigadão pela clareada Mujoo.
Eu ñ tive muita sorte com os Blue Bird 616MG no buggy, queimei um por erro de ajuste no acelerador/freio e o outro que estava na direção queimou numa batida onde a roda ficou presa virada, aí acabou queimando tbm... estou com outro no acelerador e freio (631MG), mas ñ andei com o buggy ainda pra testar. A princípio devo usar um HXT no Sakura mesmo.
Quanto ao cooler, o jeito vai ser esperar para testar... rs...
Vi num outro tópico que quebrou o upper deck do seu, quebra por batida? E bom ter um de reserva tbm? Devo pedir um lotezinho de peças para deixar de reserva, quero ter na mão td que quebra mais fácil, mas o upper deck ñ estava na minha lista.
Deixa eu tirar uma dúvida com relação a pneus, nos on nitro é comum usar os pneus traseiros mais largos, mas pelo que vi, nos elétricos usa-se a mesma medida, é isso mesmo?

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 02, 2012 10:32 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

fara escreveu:
Agoooooooooora clareou... então é só usar um horn qualquer sem o salva servo e está resolvido... brigadão pela clareada Mujoo.
Eu ñ tive muita sorte com os Blue Bird 616MG no buggy, queimei um por erro de ajuste no acelerador/freio e o outro que estava na direção queimou numa batida onde a roda ficou presa virada, aí acabou queimando tbm... estou com outro no acelerador e freio (631MG), mas ñ andei com o buggy ainda pra testar. A princípio devo usar um HXT no Sakura mesmo.
Quanto ao cooler, o jeito vai ser esperar para testar... rs...
Vi num outro tópico que quebrou o upper deck do seu, quebra por batida? E bom ter um de reserva tbm? Devo pedir um lotezinho de peças para deixar de reserva, quero ter na mão td que quebra mais fácil, mas o upper deck ñ estava na minha lista.
Deixa eu tirar uma dúvida com relação a pneus, nos on nitro é comum usar os pneus traseiros mais largos, mas pelo que vi, nos elétricos usa-se a mesma medida, é isso mesmo?

Vamos por partes :D

SERVO: Eu uso um BMS-621DMG+HS High Speed Digital Servo (Metal Gear)7.2kg / .10sec / 46.5g
Já bati PRA CARAMBA e tá intacto! Já usei todos bracinhos de plástico azuis que vem nele (adaptando), usei um de plastico preto que vem nos servo tower pro, e TODOS quebraram com pancada, dps q puis o de aluminio ficou filé.
Se for por servo blue bird, aconselho pegar um low profile que eh mais leve e com o máximo de kg que der...

Upper deck - O meu quebrou bem aqui:
Imagem

Fiz os remendos necessários mas acabei trocando por um deck de carbono. Problema resolvido!
Como evitar que seu upperdeck quebre? sabe aquele postinho rosa que tem embaixo do upperdeck? Ele dá a resistência pro carrinho. O Fato de vir só um no kit, acaba gerando mta força ali naquele ponto apenas, o ideal eh pedir a parte esses postinhos rosa e por pelo menos 2, ficando assim:
Imagem
Postinho 1: originalmente pede pra montar ali. tem necessidade de por o postinho 2 pra dar mais rigidez ao chassis.
Aonde o deck de carbono é mais estreito, melhora pois da pra por o servo fixado pelos furos de dentro do chassi, ou seja, o servo fica mais pra dentro, nao pega no deck de carbono (nesse original pega) e o carro fica mais equilibrado, mais peso ao centro do mesmo.
e ali atrás o remendo aonde quebrou devido uma pancada DE FRENTE! imagina a torção do chassis...
Se for pedir deck reserva ja pede de carbono, nem perde tempo com o normal. custa mais mas dura mto mais tbm.
Pneus: onroad de borracha use sempre pneus iguais. tem de 62.5mm e 64mm, eu uso somente o de 64mm, por minima que seja a diferença, da mais final.

EDIT:

Como ficou com o deck de carbono:
Imagem

Nota como ele eh mais estreito perto do servo.

A Peça destacada em VERDE é uma peça que a original espatifou e eu fiz outra com pedaço de placa mãe de pc. Aguenta muito bem!

E um brinde, a rodinha do rádio, consegui adaptar uma que comprei de aluminio, da mto mais pegada, mas tive q adaptar pq os encaixes q vem nela não servem certinho no radio hk-310, sendo necessario adaptar os limitadores pra rodinha nao virar demais. Aonde pegamos o rádio usei uma fita de por em raquete de tênis, essa fita é a mais barata que tem (vem 3 desass por R$15, da marca Wilson) e fica MUITO melhor, pq antes a mão suava e o rádio escorregava. O monte de adesivos eh pra diferenciar os rádios pq várias pessoas tem :D
Imagem

MensagemEnviado: Sex Fev 03, 2012 7:52 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

E acabo de ter mais uma aula de Sakura... rs... Muito obrigado pela paciência Mujoo, está ajudando demais, ñ so a mim mas todos os usuários, era exatamente isso que eu procurava, boa parte do pessoal que postou aqui no tópico postou falando que o carro é bom e tal, mas tudo post de quando o carro era novo e sabemos que os problemas só aparecem com o uso e aí que o seu post está sendo importante, pois sabendo dos pontos fracos do carro podemos nos previnir de ficar na mão com ele, o carro parece realmente muito bom pelo custo/benefício, mas tem seus defeitos tbm e é importante colocarmos aqui para todos ficarem sabendo como resolve-los.
Estou incluindo o upper de carbono, o braço de alumínio e o poste do upper tbm na lista de compras...
Quanto ao rádio, já tinha visto seu post com a dica da fita de raquete, tenho um HK310 tbm...rs... vou colocar uns adesivos diferentes tbm...rs...

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1499 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 100  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas