fara escreveu:
Agoooooooooora clareou... então é só usar um horn qualquer sem o salva servo e está resolvido... brigadão pela clareada Mujoo.
Eu ñ tive muita sorte com os Blue Bird 616MG no buggy, queimei um por erro de ajuste no acelerador/freio e o outro que estava na direção queimou numa batida onde a roda ficou presa virada, aí acabou queimando tbm... estou com outro no acelerador e freio (631MG), mas ñ andei com o buggy ainda pra testar. A princípio devo usar um HXT no Sakura mesmo.
Quanto ao cooler, o jeito vai ser esperar para testar... rs...
Vi num outro tópico que quebrou o upper deck do seu, quebra por batida? E bom ter um de reserva tbm? Devo pedir um lotezinho de peças para deixar de reserva, quero ter na mão td que quebra mais fácil, mas o upper deck ñ estava na minha lista.
Deixa eu tirar uma dúvida com relação a pneus, nos on nitro é comum usar os pneus traseiros mais largos, mas pelo que vi, nos elétricos usa-se a mesma medida, é isso mesmo?
Vamos por partes

SERVO: Eu uso um BMS-621DMG+HS High Speed Digital Servo (Metal Gear)7.2kg / .10sec / 46.5g
Já bati PRA CARAMBA e tá intacto! Já usei todos bracinhos de plástico azuis que vem nele (adaptando), usei um de plastico preto que vem nos servo tower pro, e TODOS quebraram com pancada, dps q puis o de aluminio ficou filé.
Se for por servo blue bird, aconselho pegar um low profile que eh mais leve e com o máximo de kg que der...
Upper deck - O meu quebrou bem aqui:

Fiz os remendos necessários mas acabei trocando por um deck de carbono. Problema resolvido!
Como evitar que seu upperdeck quebre? sabe aquele postinho rosa que tem embaixo do upperdeck? Ele dá a resistência pro carrinho. O Fato de vir só um no kit, acaba gerando mta força ali naquele ponto apenas, o ideal eh pedir a parte esses postinhos rosa e por pelo menos 2, ficando assim:

Postinho 1: originalmente pede pra montar ali. tem necessidade de por o postinho 2 pra dar mais rigidez ao chassis.
Aonde o deck de carbono é mais estreito, melhora pois da pra por o servo fixado pelos furos de dentro do chassi, ou seja, o servo fica mais pra dentro, nao pega no deck de carbono (nesse original pega) e o carro fica mais equilibrado, mais peso ao centro do mesmo.
e ali atrás o remendo aonde quebrou devido uma pancada DE FRENTE! imagina a torção do chassis...
Se for pedir deck reserva ja pede de carbono, nem perde tempo com o normal. custa mais mas dura mto mais tbm.
Pneus: onroad de borracha use sempre pneus iguais. tem de 62.5mm e 64mm, eu uso somente o de 64mm, por minima que seja a diferença, da mais final.
EDIT:
Como ficou com o deck de carbono:

Nota como ele eh mais estreito perto do servo.
A Peça destacada em
VERDE é uma peça que a original espatifou e eu fiz outra com pedaço de placa mãe de pc. Aguenta muito bem!
E um brinde, a rodinha do rádio, consegui adaptar uma que comprei de aluminio, da mto mais pegada, mas tive q adaptar pq os encaixes q vem nela não servem certinho no radio hk-310, sendo necessario adaptar os limitadores pra rodinha nao virar demais. Aonde pegamos o rádio usei uma fita de por em raquete de tênis, essa fita é a mais barata que tem (vem 3 desass por R$15, da marca Wilson) e fica MUITO melhor, pq antes a mão suava e o rádio escorregava. O monte de adesivos eh pra diferenciar os rádios pq várias pessoas tem