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MensagemEnviado: Seg Jan 23, 2012 12:30 pm 
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após ligar a traquitana no sistema ele vai funcionar da seguinte maneira:

- a chave dos radios 2 posiçoes é ON-OFF certo?
a cada vez que vc clicka em ON o adaptador muda o status p/ esquerda / direita, dai fica assim

radio com a chave em OFF = servo no centro
radio com a chave em ON = servo p/ esquerda
radio com a chave em OFF = servo no centro
radio com a chave em ON = servo p/ direita

e assim vai continuando o ciclo, o unico inconveniente é a apertaçao de botao p/ fazer o servo virar p/ o lado que vc quer. p/ DIG creio que seja usavel numa boa, mas p/ rear steer creio que fique complicado p/ manobras rápidas

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MensagemEnviado: Qua Fev 01, 2012 9:31 pm 
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Fabil, vi em uma foto que você mudou a fixação dos amortecedores, pq? melhora? vc tirou a mola interna? e o torque twist melhorou?


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MensagemEnviado: Qui Fev 02, 2012 7:57 am 
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dá uma leve melhorada no torque twist sim.. e deixa a suspensao um pouco mais dropped, o que melhora o centro de gravidade

sobre a mola interna, nao sei, comprei o carro usado e ainda nao precisei abrir nenhum amortecedor

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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 2:54 pm 
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fabil escreveu:
dá uma leve melhorada no torque twist sim.. e deixa a suspensao um pouco mais dropped, o que melhora o centro de gravidade

sobre a mola interna, nao sei, comprei o carro usado e ainda nao precisei abrir nenhum amortecedor


Olá fabil,eu tbem comprei um creeper crawler usado,peguei o bicho ontem,mas como sou novo no rc,to cheio de dúvidas,como essas:
1-ponho o carro na bancada com as rodas livres,aí vou girar as rodas, mas elas giram com muita dificuldade,da a impresssão q as engrenagens estão travadas...isso é normal?

2- o carro veio com um motor latinha(ñ sei qtos "T" ele tem,nem a relação q está sendo usada) mas o bicho esquentou bastante em apenas 15 minutos de crawler leve.

Se puder me dar umas dicas.eu te agradeço!!!

Valeu
Beto :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 3:09 pm 
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Beto Rocha escreveu:
fabil escreveu:
dá uma leve melhorada no torque twist sim.. e deixa a suspensao um pouco mais dropped, o que melhora o centro de gravidade

sobre a mola interna, nao sei, comprei o carro usado e ainda nao precisei abrir nenhum amortecedor


Olá fabil,eu tbem comprei um creeper crawler usado,peguei o bicho ontem,mas como sou novo no rc,to cheio de dúvidas,como essas:
1-ponho o carro na bancada com as rodas livres,aí vou girar as rodas, mas elas giram com muita dificuldade,da a impresssão q as engrenagens estão travadas...isso é normal?

2- o carro veio com um motor latinha(ñ sei qtos "T" ele tem,nem a relação q está sendo usada) mas o bicho esquentou bastante em apenas 15 minutos de crawler leve.

Se puder me dar umas dicas.eu te agradeço!!!

Valeu
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Fala Beto, blz?
O barulho q vc tá falando é do diferencial ou da caixa?
Se for do diferencial, abre ele p/ causa do durepoxi q coloquei p/ blocar, pode ter soltado então, já soltou uma vez, como te falei a peça vermelha do bloqueio quebra muito fácil, pergunta p/ o pessoal q tem creeper...
To esperando as fotos, abraço...

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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 3:40 pm 
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Beto Rocha escreveu:
Olá fabil,eu tbem comprei um creeper crawler usado,peguei o bicho ontem,mas como sou novo no rc,to cheio de dúvidas,como essas:
1-ponho o carro na bancada com as rodas livres,aí vou girar as rodas, mas elas giram com muita dificuldade,da a impresssão q as engrenagens estão travadas...isso é normal?

2- o carro veio com um motor latinha(ñ sei qtos "T" ele tem,nem a relação q está sendo usada) mas o bicho esquentou bastante em apenas 15 minutos de crawler leve.

Se puder me dar umas dicas.eu te agradeço!!!

Valeu
Beto :drinks:


1- sim, com os diferenciais bloqueados as rodas ficam pesadas p/ girar mesmo, desde que o motor esteja instalado, se vc tirar o motor elas giram "menos" pesadas.. mas mesmo pesadas nao devem emitir ruidos estranhos, tipo algo quebrado, raspando etc... tem que girar "pesado" porem suave, sem trancos e estalos

como o andy falou, o sistema de bloqueio selecionavel dos Venom é uma bela merda, muito fragil, meus diferencias retirei o maldito anel vermelho e deixei bloqueado permanente. confira se o seu está assim. os primeiros lotes de Venoms sairam com coroa e pinhao frageis ( o meu foi um destes), tanto que tiver que comprar coroa e pinhao novos e reforçados

2- motor latinha nao aguenta crawlerm procure um motor de no minimo 35T e um esc proprio p/ crawler

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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 3:54 pm 
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Fabil, o meu ainda não quebrou o eixo, isso que já usei 55T com 3S, e agora to usando um titan 12T.
Já tive que trocar 1 coroa/pinhão, e acho que agora a outra começou a estralar. Preciso abrir pra ver.

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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 4:30 pm 
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Fala Honaiser

se o seu creeper for do primeiro lote encomendar dois pares de coroa e pinhao novos pq vai quebrar

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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 6:04 pm 
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como o andy falou, o sistema de bloqueio selecionavel dos Venom é uma bela merda, muito fragil, . confira se o seu está assim. os primeiros lotes de Venoms sairam com coroa e pinhao frageis ( o meu foi um destes), tanto que tiver que comprar coroa e pinhao novos e reforçados


Mas existe essa estória de por durepoxi p/ bloquear o diferencial? pois segundo o antigo dono,foi isso q ele fez;mas agora vc me disse: "meus diferencias retirei o maldito anel vermelho e deixei bloqueado permanente",putz!!,se é só tirar esses anéis p/ bloquear,pq então ele tacou durepoxi? boa pergunta né!!!

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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 6:12 pm 
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Então Andy,esse anel vermelho q o fabil fala q tirou do dele vc tbem tirou? ou ele ainda ta la e por isso vc pos o durepoxi? fiquei confuso agora rapazeada :lol:


Ajudem um novato aí por favor!!!

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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 8:49 pm 
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sim... quando vc tira o anel vermelho vc tem que usar alguma coisa p/ travar as engrenagens planetarias dentro da caixa de satelites, a forma mais simples e barata é colar tudo com durepoxi..

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fabil escreveu:
sim... quando vc tira o anel vermelho vc tem que usar alguma coisa p/ travar as engrenagens planetarias dentro da caixa de satelites, a forma mais simples e barata é colar tudo com durepoxi..


Meu! q negócio loco...então quer dizer q se eu abrir o eixo vou encontrar uma meleca de durepxi,cara isso é muito doido e eu ainda ñ captei como isso funciona,mas ñ tem problema pois ainda abro só p/ ver kkk,ah! e hoje instalei a bolha da D90 nele mas o bicho fica rebolando,ou seja a bolha fica pendendo p/ os lados,qdo p/ frente ele pende p/ esquerda e qdo vou p/ tras ele pende p/ direita;alem de ser horrível a bolha pega no pneu,aí vem a questão como resolvo isso?

Obrigado mais uma vez!
Beto

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isso chama-se torque twist.. os venom com a suspensao do jeito que vem de fabrica padecem desse mal... vc vai ter que modificar os pontos de fixaçao dos amortecedores e links da suspensao p/ amenisar o twist

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fabil escreveu:
isso chama-se torque twist.. os venom com a suspensao do jeito que vem de fabrica padecem desse mal... vc vai ter que modificar os pontos de fixaçao dos amortecedores e links da suspensao p/ amenisar o twist


Mas isso é pensado p/ facilitar no crawler ou foi pisada de bola mesmo?

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Isso é por causa do torque de todo conjunto da transmissão, não é só nos venom creeper que ocorre, até nos caminhões 1:1 voce ve eles pendendo pra um lado quando puxam muito peso.


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