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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 6:42 pm 
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Blah, coloca o titan então :bleh:
Isso mesmo, relação curta é pinhão <
Pelo que eu pesquisei ele é 15turn mesmo,...esse fireball
Entre os 3 eu colocaria o titan 12t, mas não conheço esse fireball então pode se que seja melhor.
Olha cara se quiser to vendendo um 19t e um 23t mas o ideal mesmo é algo como falei, acima de 35 pra motor 540.
Falou !


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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 6:53 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
Blah, coloca o titan então :bleh:
Isso mesmo, relação curta é pinhão <
Pelo que eu pesquisei ele é 15turn mesmo,...esse fireball
Entre os 3 eu colocaria o titan 12t, mas não conheço esse fireball então pode se que seja melhor.
Olha cara se quiser to vendendo um 19t e um 23t mas o ideal mesmo é algo como falei, acima de 35 pra motor 540.
Falou !


Valeu Thiago!!! vou desmontar o bicho,pq acredito q ñ ta legal,e vou por o 12t p/ analisar e tbem vou abrir os eixos p/ ver o diferencial pois parece q o carro ta muito travado,vamo ve q bicho dá!!!

Beto

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Beto Rocha

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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 7:08 pm 
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Nah, ele é travado mesmo pq a transmissão é toda reduzida...o que não pode é parecer travado pro motor, arranca o motor e gira a spur com a mão, se ela movimentar suave então está tudo certo.
Girando pela roda é meio travado mesmo.


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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 7:21 pm 
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Thiago H.F. escreveu:
Nah, ele é travado mesmo pq a transmissão é toda reduzida...o que não pode é parecer travado pro motor, arranca o motor e gira a spur com a mão, se ela movimentar suave então está tudo certo.
Girando pela roda é meio travado mesmo.


Desculpa a ignorancia :mrgreen2: mas spur seria a coroa né?


Beto

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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 7:22 pm 
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Ah sim.Coroa.


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MensagemEnviado: Qui Fev 09, 2012 7:37 pm 
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Legal...vou fazer isso amanhã,tiro o motor,faço esse teste e ja ponho o titan 12t,pena q ñ tenho opções de relação,apenas as q uso na stampede 4x2...torcer p/q o pinhão q ta instalado seja um tamanho indicado p/ crawler,acredito q seja mas ñ tenho certeza.

Valeu Thiago
Beto

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MensagemEnviado: Sex Fev 10, 2012 10:00 am 
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Wally BH escreveu:
Opa, como usuário dessa frota, deixa eu palpitar tb. :mrgreen: :mrgreen:

Meu 1º modelo foi um CR-01. Isso já tem uns 3 anos. Continuo com um carinho especial por ele, pois pra mim é o que tem o comportamento que mais se aproxima do real. Fazer uma trilha ou crawler com um scx 10 e com um CR-01 é bem diferente, pois são carros que se comportam diferente. O CR-01, por ter um CG mais alto, tomba mais fácil. Então vc tem ter alguns cuidados, medir e dosar onde vai passar. Pra quem curte técnica, isso é sensacional. Original, ele já é muito bom, mas pra ficar melhor, requer um pouco de peso nos pneus e eixos. Eu coloquei tb pneus soft com memory foam e aí o bicho gruda no chão.

Os scx10 são carros sensacionais tb. Eu diria que o comportamento deles em trial e crawler são os melhores atualmente. Como um amigo disse aí. É tirar da caixa e andar sem sustos. Lógico que, com tempo, alguns ups ainda podem melhorá-lo um pouco. É um modelo que permite erros e abusos. Não capota tão facilmente.

Quanto a questão de peças, os 2 modelos tem vários ups, que melhoram visual e performance. Eu não compro nada aqui. É muito caro e pouca variedade. Vc acha tudo em lojas na China e EUA e chegam aqui tranquilamente.
As bolhas padrão do CR-01 são Land Cruiser (toyota), Unimog, Wrangler e Bronco, mas vc consegue colocar a maioria das bolhas da Pro-line nele (assim como no scx tb). Aí vc tem no mínimo umas 10 opções.

Resumindo:

CR-01 - tocada um pouco mais difícil e técnica, exatamente por isso mais gostosa em várias situações.

SCX-10 - tocada mais descontraída e mais radical, muito gostosa tb.

É uma escolha muito pessoal. Minha dúvida seria saber qual deles eu compraria primeiro. :mrgreen: :mrgreen:

[ ] Wally



Fala Wally! sensacional esse post seu!
TO com a mesma duvida que nosso amigo ai entre cr01 e o scx10.

Agora, vc falou de lojas da china eua...tem algumas pra indicar que importam sem problemas para o Brasil?
Realmente o preço aqui é sureal!

abrax!

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MensagemEnviado: Sex Fev 10, 2012 10:12 am 
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Rafael, segue aí:

China:

www.rcmart.com

EUA:

www.tcscrawlers.com
www.ckrccrawlers.com
www.towerhobbies.com
www.rc4wd.com

Já comprei kits ou sei de quem comprou em todas. São lojas sérias e enviam sem problemas. O que demora é quando chega no Brasil...

[ ] Wally

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Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


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MensagemEnviado: Sex Fev 10, 2012 10:21 am 
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Na www.amainhobbies.com também vende os scx10, comprei alguns pinhões lá, pelo menos não tive problemas.


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MensagemEnviado: Sex Fev 10, 2012 10:25 am 
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Demora pra liberar no Brasil? Como funciona o esquema?

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Sex Fev 10, 2012 10:30 am 
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Se for pra alfandega, bem provável que vá, demora sim.


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MensagemEnviado: Sex Fev 10, 2012 10:33 am 
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Demora porque tem que passar pela receita federal. Como lá funciona por amostragem, vc pode ser taxado ou não. O imposto varia entre os estados, mas é no mínimo uns 60% do valor do bem.

A loja da China costuma declarar valor menor e geralmente, quando a receita tributa, está utilizando o valor declarado, não estão abrindo as encomendas.

As lojas dos EUA geralmente declaram valor cheio, inclusive frete. Aí a cacetada é maior...aqui em Minas um amigo pagou em torno de 400,00 de imposto em um Axial AX-10 da CKRC.

Não existem critérios definidos, mas geralmente da China tem passado batido, ou o valor tem sido bem mais baixo. Dos EUA, caixa grande como os kits com valores altos, é 99% de chance de taxar.

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Sex Fev 10, 2012 10:39 am 
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Wally BH escreveu:
Demora porque tem que passar pela receita federal. Como lá funciona por amostragem, vc pode ser taxado ou não. O imposto varia entre os estados, mas é no mínimo uns 60% do valor do bem.

A loja da China costuma declarar valor menor e geralmente, quando a receita tributa, está utilizando o valor declarado, não estão abrindo as encomendas.

As lojas dos EUA geralmente declaram valor cheio, inclusive frete. Aí a cacetada é maior...aqui em Minas um amigo pagou em torno de 400,00 de imposto em um Axial AX-10 da CKRC.

Não existem critérios definidos, mas geralmente da China tem passado batido, ou o valor tem sido bem mais baixo. Dos EUA, caixa grande como os kits com valores altos, é 99% de chance de taxar.

[ ] Wally



Entendi, aconteceu isso comigo. Mas no caso eu importei um MAC de 27pol! hahahaha
PO, aqui no Brasil era 8 mil reais, paguei 1999 dolares! porém fui MEGA TAXADO a 60%

Será que nao compensa comprar no Brasil esses crawlers? se bem que no site da tamiya é um absurdo de caro!


Outra coisa, será q alguem poderia me dar um HELP com o nome desses equipamentos:
ESC, TX, etc....
realmente sou novão no assunto

valeu wally!

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MensagemEnviado: Sex Fev 10, 2012 10:42 am 
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Esc é o "eletronic speed control", é o controlador de velocidade, ele controla a corrente que vai pro motor de acordo que voce aperta o gatilho no controle.
TX é o controle, transmissor e RX receptor.


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MensagemEnviado: Sex Fev 10, 2012 10:45 am 
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Thiago H.F. escreveu:
Esc é o "eletronic speed control", é o controlador de velocidade, ele controla a corrente que vai pro motor de acordo que voce aperta o gatilho no controle.
TX é o controle, transmissor e RX receptor.



AI SIM HEIM!
AJUDOU MTOOO VALEU Thiago

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