RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 4:37 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 8:52 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

A esc diz que aguenta LiPo até 3s, mas não aguentou nem uma 2s mais que 5 minutos. Uni-me aos donos de FS Racing que fritaram a esc. Parece aquela divisão de motociclistas: os que já cairam e os que ainda vão cair. Hehhehehehheheh

Segue relato:

Eu cheguei na usp, dei uma volta no concreto enquanto ia andando para as pedras pra ver se ainda tinha alguém por lá. Não tinha ninguém e eu estava com os slicks no carro, então voltei pro asfalto que tem no entorno daquela construção logo do lado das pedras. Botei o carro no chão e fui rodando, começando na boa pra acostumar com o novo comportamento da LiPo 2s.

Não passados 5 minutos que eu estava lá, dei uma esticada e fiz a volta. No meio da curva o carro parou de acelerar. De longe eu vi que o servo continuava funcionando e considerei então que a bateria não tinha desconectado. Conferi o rádio que estava ligado e a luz que indica o estado das baterias estava normal. Como o carro não respondia ao acelerador, fui caminhando em direção a ele já matutando as coisas que poderiam ter acontecido... Então o servo para de responder e vejo fumaça saindo de dentro!!!

Sai correndo em disparada! Hahahahaha... na noite anterior tinha visto vários videos de acidentes com LiPos que incendeiam e destroem tudo à sua volta. A primeira imagem que me veio na cabeça foi da LiPo Hardcase de 5Ah explodindo, presa no suporte, destruindo o carro todo. Quando cheguei no carro arranquei a bolha em um nano segundo e desconectei a bateria da esc. Vi que a bateria estava normal, nem tinha esquentado, e que a esc é que tinha derretido em um dos lados.

A esc devia estar a uns 300º. Não cheguei a encostar, e nem precisei. Ao desconectar da bateria, foi possível sentir o calor. O cooler continuava funcionando até o momento que desconectei da bateria, assim como o coller do motor também.

Fui andando pro estacionamento, com o carro sem a bolha. Chegando no 1/1, peguei a câmera, tirei umas fotos. Peguei uma bateria NiMh que não estava muito carregada e pluguei na esc, que já estava desconectada do motor. Aparentemente a BEC interna continua funcionando normalmente porque os coolers ligam e o servo responde normalmente, o que faz parecer que o rádio do carro não foi afetado (ufa!). Os comandos de acelerador não surtem efeito nenhum. Fiz um videozinho pra mostrar como o cooler esta normal.

Guardei tudo e fui embora curtindo aquele cheiro de circuito queimado.

Eu sei, eu sei, sem fotos sem parabéns. Mas as imagens estão em casa. Posto elas assim que me for possível.

Abraços e somo nozes.

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 12:44 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
kinder escreveu:
É essa aqui?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11743__HobbyKing_Brushless_Car_ESC_60A_w_Reverse.html

Achei uma outra parecida:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14634__Turnigy_TrackStar_1_10th_Scale_60A_Car_ESC.html

Outra indicação? A instalação é complicada?

Pra que que eu puxo assunto com vocês? Ta vendo o que vocês fazem oh... hahahahhahaha...

PS: Acabei de ver que as BECs são diferentes. A original 6V e essa HK 5V. Será que afeta o servo?

Ola Amigo, me tira uma duvida.
Comprei um KIT de um buggy na amain 1/8 um ofna ultra lx2e e estou sem saber de quantos kv seria melhor pra ele, estou sem saber se é melhor um motor com 1900kv, 2000kv ou 2200 kv para ser usado com um esc de 150a da hobbyking.
quem poderia me explicar melhor como funciona os kv.

Personal album

MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 3:07 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

BL 4x4, MP pra vc.

MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 4:24 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Prezados, tenho visto aqui que alguns usuários insistem em usar 3 S num ESC de 30 A e isto não é permitido. Pode ser até que num primeiro momento o ESC aguente, mas fatalmente irá fritar numa outra oportunidade. Se quiser andar de 3 S , terá que usar um ESC de pelo menos 80 A, do contrário vai fritar mesmo. Também tenho notado que alguns usam um cooler no motor, o que não é necessário e altera descarga da bateria e oscila amperagem admitida pelo ESC. Além disso tem gente ligando no 3º canal do receptor, o que é totalmente improdutivo. Se quiserem manter o ESC de 30 A e aumentar o desempenho, recomendo usar um motor com maior KV ( 3500 KV ) , porém tendo em mente que a bateria deverá ser sempre 2 S. valeu....

MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 4:31 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Alguem me tira a dúvida aí... a coroa que usam do kyosho é essa do codigo FA056-68 ok? Essa coroa eh so tirar a velha e por essa sem mudar mais nada e roda blz? ou terei que fazer algum outro ajuste?

Segunda dúvida .. se eu quiser tentar achar a coroa original que código é a peça? Pois a que tem no manual do auto nao eh a mesma que vem no carro pelo q pude perceber se eu tiver errado me corrijam ma sp pitch noa eh o memso enfim... se quiser uma do FS memso que codigo usar pra comprar a certa?

A do kyosho tem no ebay mas nunca comprei por la mas se nao acha vou te que da um jeito.... pensei ate i num torno ve se os cara nao conseguem fazer uma replica... o que me dizem :arrow: :?:

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 9:32 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ozzy Bez escreveu:
Alguem me tira a dúvida aí... a coroa que usam do kyosho é essa do codigo FA056-68 ok? Essa coroa eh so tirar a velha e por essa sem mudar mais nada e roda blz? ou terei que fazer algum outro ajuste?

Segunda dúvida .. se eu quiser tentar achar a coroa original que código é a peça? Pois a que tem no manual do auto nao eh a mesma que vem no carro pelo q pude perceber se eu tiver errado me corrijam ma sp pitch noa eh o memso enfim... se quiser uma do FS memso que codigo usar pra comprar a certa?

A do kyosho tem no ebay mas nunca comprei por la mas se nao acha vou te que da um jeito.... pensei ate i num torno ve se os cara nao conseguem fazer uma replica... o que me dizem :arrow: :?:

Acho que a coroa original não axiste.
A coroa do kyosho será preciso trocar o pinhão tambem, pois o pich muda.

MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 9:36 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

André Luís escreveu:
kinder escreveu:
É essa aqui?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__11743__HobbyKing_Brushless_Car_ESC_60A_w_Reverse.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14634__Turnigy_TrackStar_1_10th_Scale_60A_Car_ESC.html

Pra que que eu puxo assunto com vocês? Ta vendo o que vocês fazem oh... hahahahhahaha...

PS: Acabei de ver que as BECs são diferentes. A original 6V e essa HK 5V. Será que afeta o servo?

Comprei um KIT de um buggy na amain 1/8 um ofna ultra lx2e e estou sem saber de quantos kv seria melhor pra ele, estou sem saber se é melhor um motor com 1900kv, 2000kv ou 2200 kv para ser usado com um esc de 150a da hobbyking.

Normalmente em buggy 1/8 é utilizado motores de 2200 a 2650KV.
Quanto mais KV mais rotação tem o motor porem menos força para as arrancadas.

Qualquer outra duvida é só perguntar.

MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 10:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Cariucho Hobby escreveu:
Prezados, tenho visto aqui que alguns usuários insistem em usar 3 S num ESC de 30 A e isto não é permitido. Pode ser até que num primeiro momento o ESC aguente, mas fatalmente irá fritar numa outra oportunidade. Se quiser andar de 3 S , terá que usar um ESC de pelo menos 80 A, do contrário vai fritar mesmo. Também tenho notado que alguns usam um cooler no motor, o que não é necessário e altera descarga da bateria e oscila amperagem admitida pelo ESC. Além disso tem gente ligando no 3º canal do receptor, o que é totalmente improdutivo. Se quiserem manter o ESC de 30 A e aumentar o desempenho, recomendo usar um motor com maior KV ( 3500 KV ) , porém tendo em mente que a bateria deverá ser sempre 2 S. valeu....

Quando coloquei minha 3s o motor esquentou de mais em pouco tempo, é necessario sim um cooler no motor pra andar de 3s.
Pode ser que o cooler faça diferença na parte teórica, mas na pratica não diferencia em muita coisa, mesmo com o cooler meu auto sai empinando igual um louco e não roba quase nada da descarga da bateria.

MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 10:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

iagobmxer escreveu:
Ozzy Bez escreveu:

bah mas entao vou te q troca pinhao tbm.....???? entao ja q falou que vou ter que trocar qual seria ??? e se for p troca poderia entao usar coroa 72 dentes pitch 48, porém terá que ter um pinhão de 28 dentes mesmo pitch. Mas acho q vou tentar tirar a coroa danificada e mandar num torneiro mecanico e tentar fazer um replica afinal aquelas q tinha no ML pra vende eram replicas tbm.

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 10:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ozzy Bez escreveu:
iagobmxer escreveu:
Ozzy Bez escreveu:

bah mas entao vou te q troca pinhao tbm.....???? entao ja q falou que vou ter que trocar qual seria ??? e se for p troca poderia entao usar coroa 72 dentes pitch 48, porém terá que ter um pinhão de 28 dentes mesmo pitch. Mas acho q vou tentar tirar a coroa danificada e mandar num torneiro mecanico e tentar fazer um replica afinal aquelas q tinha no ML pra vende eram replicas tbm.

A coroa do kyosho é pitch 48 68t o ideal é isar um pinhão 26t ou 27t.
Eu comprei 2 coroas de nylon feitas em oficinas, pra falar a verdade nao ficaram perfeitas e o material era muito duro e desgastou muito rapido.

Tambem estou sem coroa, a minha moeu ontem, eu vou esperar a chegada das coroas do kyosho mesmo, acho que é o melhor a se fazer.

MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 10:36 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

se puder manda o link d algum pinhao q sirva d onde tem pra vend eum certo que caberia procurei no ML nao achei... tinha um so eu acho... se eu conseguir tirar a coroa vou tentar mandar fazer mesmo assim de nylon... e quando vier as da kyosho pego tbm... bah q m... ne fica com carro sem peça... :putz:

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Seg Fev 13, 2012 10:58 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Iago, sem querer abusar mas já abusando, acho que agente poderia editar o seu primeiro post, lá no começo do tópico para ir incluindo umas informações fixas, tipo o manual da esc original, descrição do motor original, links dos ups recomendados, peças compatíveis, coisas assim. O tópico é realmente muito bom e muito completo, mas falta um resumo. Esse assunto de coroa/pinhão deve ser a terceira vez que aparece. E logo eu vou ter que trocar os meus e ai o assunto volta de novo. Se ficar lá na capa do tópico um resumão, facilita pra gente mesmo localizar as coisas.

Não precisamos fazer tudo de uma vez não, quem tiver um tempo posta um resumo de alguma coisa e quem tem post na primeira página inclui lá.

MensagemEnviado: Ter Fev 14, 2012 11:35 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
iagobmxer escreveu:
André Luís escreveu:
kinder escreveu:
É essa aqui?

Normalmente em buggy 1/8 é utilizado motores de 2200 a 2650KV.
Quanto mais KV mais rotação tem o motor porem menos força para as arrancadas.

Qualquer outra duvida é só perguntar.

Valeu pela dica, oque vc acha desse conjunto?

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... unner.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=10370

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=10458

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=8837

Caso saiba de um ou outro motor mais indicado pode indicar.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Fev 14, 2012 12:42 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Seguinte!!!

Abri novamente os dentes da coroa com uma serrinha e aproximei o motor da coroa fiz o teste com a folha d papel tudo certo porém quando liga e anda faz um barulho mais alto q o normal ne... sera q da p anda assim nao ira força o motor risco d queima etc? Pelo menos kebra o galho....

Outra coisa o vendedor dos Fs me respondeu um email dizendo que poderia usar a coroa 72 dentes picth 48 e pinhao 28 dentes mems pitch... ficaria boa essa relaçao? pelo menos eh mais facil de achar depois a speças... to pensando em comprar assim.
Iago aquee link da loja que tu me mando que ta produto pedido... faz tmepinho ja q ta assim e nem embarcado foi ou seja vai demora e muito até chegar acredito eu... Abraço aí pra galera q vamo se virando do jeito q da é o jeito :matrix:

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Ter Fev 14, 2012 1:14 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
Ozzy Bez escreveu:
Seguinte!!!

Abri novamente os dentes da coroa com uma serrinha e aproximei o motor da coroa fiz o teste com a folha d papel tudo certo porém quando liga e anda faz um barulho mais alto q o normal ne... sera q da p anda assim nao ira força o motor risco d queima etc? Pelo menos kebra o galho....

Outra coisa o vendedor dos Fs me respondeu um email dizendo que poderia usar a coroa 72 dentes picth 48 e pinhao 28 dentes mems pitch... ficaria boa essa relaçao? pelo menos eh mais facil de achar depois a speças... to pensando em comprar assim.
Iago aquee link da loja que tu me mando que ta produto pedido... faz tmepinho ja q ta assim e nem embarcado foi ou seja vai demora e muito até chegar acredito eu... Abraço aí pra galera q vamo se virando do jeito q da é o jeito :matrix:

se ela não ficar mto grande no diametro , vai ser até melhor que a 68 dentes pois ela é maior e então o motor fica mais longe do eixo central ...
mas com a coroa de 72 dentes tem que ser pinhão de 31 dentes pra manter os 2,5 de relação original

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas