RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 3:59 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Quero Começar
MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 10:37 am 
Novo no Fórum

Bom dia, primeiramente sou novo aqui no forum e estou pretendendo comprar meu primeiro rc auto.Eu e meu primo estamos pretendendo compra para andarmos juntos, apesar de saber que a maioria dos produtos tem um custo auto, encontrei dois produtos com um preço até acessível. o primeiro um HSP Nitro http://www.rchelicopterselect.com/hsp-p ... r-rtr.html . já o segundo é um HSP eletrico em versão pro http://www.rchelicopterselect.com/hsp-r ... 12307.html. qual deles seria melhor ?
qual teria o menor custo de manutenção, pra quem já compra a chances de pagar impostos sobre o produto é alta ? qual é a maior diferença entre o modelo pro que postei com o modelo comun do mesmo carro http://www.rchelicopterselect.com/hsp-r ... 12310.html . Qual é a velocidade media de cada um ?
Obrigado aguardo respostas para poder efetuar a compra do meu primeiro kk

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 11:51 am 
[Moderador]

Images: 0
Bom dia, e seja bem vindo ao fórum, sem dúvidas o que terá menos custo de manutenção será o elétrico,
só o gasto que vc gasta com combustível em 3 meses ja dá para comprar outro RC...
Já o elétrico vc compra uma bateria e anda bastante tempo, então se eu fosse vc, excluiria o Nitro,
a não ser que tenha bastante dinheiro... A diferença entre o HSP PRO e o HSP RTR são: no RTR a coroa é de plástico,
o motor e ESC são de tecnologia antiga(brushed), e corre bem pouco, cerca de 28kmph. já o PRO, vem com todas as engrenagens
de aço, vem com motor brushless que é bem mais forte que o do RTR, e dura muuuuuito sem quebrar, e atinge cerca de 42kmph original,
chegando este automodelo, vc terá que comprar logo de cara uma bateria que preste, pq como quase toda marca vem com uma Nimh que não presta... A bateria original HSP dura 15 minutos no máximo, e demora 7 horas para carregar, e vc ainda tem que ter tomada 220V para ligar, pq o carregador não é bivolt, então chegando seu RC, vc ainda vai ter que comprar uma bateria boa, tipo uma Lipo 2S 5000mah que deve durar uns 30~40 minutos, e um carregador computadorizado, para poder carregar a bateria em uma hora.
A chance de ser taxado, é bem alta, ainda mais se escolher o frete mais caro, para chegar rápido.
E esta loja que vc está comprando está vendendo o RC muito caro, se eu fosse vc, eu compraria na loja Helipal.com,
ela faz um preço melhor, e eu indiquei ela pra 2 pessoas, as 2 compraram, e não foram taxadas, levaram o RC pra casa baratinho baratinho... Espero ter ajudado,
se tiver outra duvida é só perguntar...

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 4:43 pm 
Novo no Fórum

Vlws pelas dicas colega, o motivo de ter escolhido essa loja é que em relação ao frete ela ficou o valor total mais barato que Helipal.com mas estarei conferindo sim. e já me ajudou bastante.
em relação a este modelo http://www.rchelicopterselect.com/hsp-r ... 12307.html HSP Racing 1:10 Flying Fish Drifter Pro é um modelo bom para começar ? e as peças de escala 1/10 on road são todas compatíveis ? vlws. !

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 4:50 pm 
[Moderador]

Amigo, eu não entendo muito de drift, mas o motor sem duvidas deve ter força o suficiente para isto,
e as peças são sim compatíveis, entre os HSPs, se eu fosse vc, junto com este RC, compraria também rodas
para andar no asfalto, pois as rodas de drift não servirão... e aposto que vc iria querer andar na rua tbm,
e fazer drift no asfalto = perder seu pneu em menos de 20 minutos... E junto com este RC aconselho comprar uma
bateria Lipo 2S, e junto um carregador, pq os originais não prestam... Eu tenho uma Lipo 2S que encaixa direitinho nesse carrinho (eu tenho 1), que dura 40 minutos andando direto no meu motor que creio que seja mais forte ainda, só faltaria o carregador...

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 7:27 pm 
Novo no Fórum

um vendedor do mercado livre me ofereceu esse veiculo novo HSP xeme 6000kv brushless-lipo 2S 5000mAh 30C por 550 é um bom veiculo ? é melhor do que HSP Flying Fish Drifter (1/10 Blue Pro Edition) ? obrigado

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 7:30 pm 
[Moderador]

HSP Xeme = Flying Fish sem estar preparado para drift...
manda o link para eu dar uma olhadinha...

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 7:44 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Olá Max!!! cara se vc ainda ñ leu esse tópico faça isso, viewtopic.php?f=52&t=6989 o autor dele é um cara com uma baita experiencia no hobby e da altas dicas p/ quem ta começando;sei q qdo a gente se empolga com o negócio,queremos comprar um auto o mais rápido possivel,se vacilar a gente compra até um candide(brinquedo) mas pesquise bem e tire as suas duvidas anres de se decidir.

Fica a dica

Beto :drinks:

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 8:19 pm 
Novo no Fórum

Ele ta vendendo um modelo a combustão e disse que tem este tmb só que ainda não criou o anuncio. ele tem este a combustão tmb http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText é um produto bom que vale a pena comprar ? ou seria melhor o eletrico assim que tiver o link posto ele valeu galera pela força.

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 8:22 pm 
[Moderador]

Lembrando que não é em qualquer pessoa que se confia, não sei se vc já comprou com ele,
mas ele não tem qualificações, e nada lhe garante que ele não é um golpista, e vc tbm não sabe o estado do RC...
espera ele anunciar para ver, mas se for isso que vc está falando mesmo, o preço não está ruim não...

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 8:28 pm 
Novo no Fórum

Pelo que ele disse, são todos produtos novos, a vantagem é que está saindo por um preço melhor doque seu importasse e fosse taxado a media que eu calculei com o valor taxado era de 750R$ total.
e no mercado livre o mercado pago não da devolução caso o produto venha desacordo com o pedido ou não venha ?

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 8:31 pm 
[Moderador]

Cara como um automodelo pode ser novo, se foi modificado?
o motor original é 3350kv, ele trocou o motor do carrinho,
e está com outra bateria, a original é Nimh 1800mah 7.2V,
e como ele vai vender um auto novo por preço menor que seria
se vc tivesse comprado, e ainda com modificações...
existem motivos para desconfiar...

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 8:33 pm 
[Moderador]

maxthexus escreveu:
Pelo que ele disse, são todos produtos novos, a vantagem é que está saindo por um preço melhor doque seu importasse e fosse taxado a media que eu calculei com o valor taxado era de 750R$ total.
e no mercado livre o mercado pago não da devolução caso o produto venha desacordo com o pedido ou não venha ?

Eles devolvem sim, mas no caso vc teria que provar que não veio de acordo com o que ele falou,
e deve ser um processo muito burocrático(se esta palavra significa o que estou pensando...)
é melhor tentar não ter dor de cabeça...

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 8:49 pm 
Novo no Fórum

O vendendo me enviou as informações do outro veiculo

HSP XEME 1:10 scale electric 4WD racing

Esta é a escala mais recente HSP 2007 1/10th de 4 rodas de carro do HSP, que está especialmente equipado com um motor R540 Diferente de outros veículos, este Xeme HSP tem um poder único de alta.
características:
1. Motor RC540 poderoso.
2. Alumínio veio de transmissão centro.
3. Frente / diferencial traseiro da engrenagem.
4. Braços de suspensão com largura ajustável.
5. Sistema de quatro rodas motrizes.
6. SP-03018 controle eletrônico de velocidade fornece uma resposta rápida e fácil.
7. Convés de alumínio sólido superior.
8. Duráveis e anti-derrapantes pneus das rodas.

BRAND NEW High Quality Motor RC540 1 x escala 1:10 IMPRESSO corpo resistente e CHASSIS 1 x Velocidade 2CH SPORT WHEEL RADIO CONTROL SYSTEM 1 x 3 maneiras Himoto electronice rápida do sistema Contol
• 1 x 1800MAH bateria e carregador
• 1 x Manual Inglês O carro está pronto para correr, só tem que colocar a bateria dentro
• Recursos: equipado com motor potente (RC540) -
• Os projetos de automóveis e peças varia de unidades diferentes, como mostrado nas fotos.
• CENTRO DE ALUMÍNIO TRANSMISSÃO EIXO DIANTEIRO E diferencial traseiro ENGRENAGEM DE SUSPENSÃO-braços com AJUSTÁVEL WIDTH Geniune SISTEMA tração nas quatro rodas -
• PLÁSTICO SUPER INTENSIDADE-CHASISS de 3WAYS CONTROLADOR ELETRÔNICO DE VELOCIDADE COM PLACA FRENTE & VERSO-superior com
• ALTA INTENSIDADE DE ALUMÍNIO DO PNEU ALOYS-durável novo

imagens anexadas
http://by171w.bay171.mail.live.com/defa ... =823507922 se não abrir tento salvar uma imagem

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 8:52 pm 
Novo no Fórum

pelas imagens que ele passou o motor é realmente bem diferente do que havia visto em outros sites parece ser um bem maior

MensagemEnviado: Dom Fev 26, 2012 8:55 pm 
[Moderador]

SP-03018 é o ESC que veio no meu,
ESC para motores brushed, então não é nada brushless,
larga desse vendedor ai que ele não é confiável não...
Só para constar, esse auto com esse ESC e motor brushed
dá só 28kmph, e a bateria dura quase nada...
E as imagens não dão para abrir, pois estão no seu email,
o motor é um prata com um furo?

Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas