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MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 11:08 am 
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Galera,

To com o Sakura ZERO S porem ta com o SETUP certinho e tal mas quando o carro está em alta velocidade ele puxa para um lado... muito estranho... alguem teve o mesmo problema que eu?

abs


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MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 12:12 pm 
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pode ser o Toe que ta positivo mais pra um lado que pro outro. tentar regular o Toe e deixar com 0 ou 1 grau pra cada lado...

o sakura zero S tem um probleminha no sistema de direção, da uma olhada se nao tem nada quebrado ou solto... algumas páginas atrás tem o que fiz nele...

antes de andar, tenta refazer o setup de caixa nele e dps vc vai mudando...

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MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 2:08 pm 
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Também pode ser a vibração em função de o chassi não tem ECS...

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MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 2:40 pm 
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como assim Rasta? o que seria esse ECS? pelo menos o meu sakura, nunca desalinhou por vibração...

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MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 2:42 pm 
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Ele deve tá falando dos Swing Shaft, aqueles CVD's com duas junções.


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MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 3:08 pm 
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mas isso nao faz o carro vibrar e andar torto, só em curvas, pq com cvd comum o sakura só trepida quando esterça com o spool.

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MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 3:17 pm 
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Eu tive esse problema no meu mas era apenas o salva servo que nao voltava para o centro, coloquei um eixo fixo e acabou o problema de andar torto

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MensagemEnviado: Qua Fev 29, 2012 4:39 pm 
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Então, o que o Diogo quis dizer foi que ele pode vibrar com os CVD's, e não com os Swing Shaft's.

mujoo escreveu:
mas isso nao faz o carro vibrar e andar torto, só em curvas, pq com cvd comum o sakura só trepida quando esterça com o spool.


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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 1:51 am 
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Ah só, saquei.

O meu tbm andava mega torto com o salva servo original, q por sinal joguei no lixo ja, dps q puis um braço de aluminio acabou os problemas, eh outra vida pra pilotar, nao corre risco do carro no meio de uma acelerada ir pro lado e bater!

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 5:06 am 
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Fábio, o Toe negativo* ou neutro ajuda o automodelo a andar reto? Obrigado.


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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 1:40 pm 
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Sim , o Toe negativo (ou TOE IN) ajuda na estabilidade do carro e faz com que ele ande em linha reta com mais facilidade. Não precisa mais que 1 ou 2 graus por roda para a diferença ser notável.

Os ajustes de TOE afeta o desempenho em 3 partes: desgaste dos pneus, estabilidade em linha reta e na entrada das curvas.

TOE IN - / ----- \
ajuda o carro se manter em linha reta sim, mas vc pode perder um pouco em raio de curva pois o fato das rodas estarem alguns graus pa dentro, faz com que as rodas do lado de dentro da curva virem menos. Dessa forma os pneus se "arrastam" pois não estão andando perfeitamente retos para frente, isso tbm gera desgaste prematuro no pneu.

TOE OUT - \ ---- /
Permite com que os carros fiquem mais "ariscos" nas curvas, porém quase nunca vi usarem, pois o fato das rodas apontarem para fora faz com que ao se passar em alguma irregualridade da pista, o carro "puxe" e assuma a direção do lado q a roda passou, pois fica 2 esforços distintos, uma roda puxando o carro pra um lado, e a outra puxando para o outro lado, fazendo com que o carro perca o trajeto com mais facilidade. O que não ocorre no TOE-IN pois as rodas com angulação para dentro, ambas fazem o carro sempre puxar para o centro, então uma compensa a outra fazendo o carro manter a linha reta no seu trajeto.

TOE 0 - Neutro | ---- |
Você tem um raio de curva mais regular devido as rodas estarem alinhadas e sem TOE, o pneu não "escorrega" mesmo andando reto e vc tem menos atrito com o solo. O Toe neutro não garante uma estabilidade direcional 100% do carro, o que ja pode ser feito com toe-in por exemplo.

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 2:33 pm 
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Desculpa mujoo maisnesse caso seria para as rodas traseiras?, pq eu nunca vi ninguém usar toe in na frente tanto é que o sakura na montagem de caixa vem com toe out, sempre andei assim nunca com toe in na frente

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 2:52 pm 
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Não, serve tanto para a frente quanto pra traseira... a traseira tbm tem q ter toe-in, eh bem necessário...nunca usei toe out na frente, sempre uso toe in atras (3º) e na frente deixo 0 ou 1º de toe in.

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 3:49 pm 
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Na traseira uso o meu tbm com 3º e na frente toe out de 1º

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MensagemEnviado: Qui Mar 01, 2012 4:20 pm 
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aí vai de setup de cada um, eh meio pessoal pois depende da tocada e da pilotagem de cada pessoa, eu ja nao consegui pilotar com toe out na frente nao...

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