RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 12:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 89, 90, 91, 92, 93, 94, 95 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 1:30 pm 
Novo no Fórum

Images: 2
Fayamamura escreveu:
Pois é! O João Victor tem razão!

Quanto tempo esta durando essas 2800?

Sou novato e acho que andei metendo os pés pelas mãos comprei um 1/10 2.4Ghz Exceed RC Electric SunFire RTR Off Road Buggy (Fire Green) http://www.nitrorcx.com/51c802-firegreen-24ghz.html e só depois vi que era brushed, então comece a comprar itens para upgrade: Hobby King Brushless Car ESC 100A w/ Reverse (Upgrade version) http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=8993; EZ-RUN Brushless Motor 13T 3000Kv (GENUINE) http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=7190; 2 Turnigy 5000mAh 2S1P 20C hardcase pack (ROAR Approved)http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10098;
3.17mm 17T RC Car Motor Gear (Golden Yellow)http://www.focalprice.com/YOA01Y/317mm_17T_RC_Car_Motor_Gear_Golden_Yellow.html;
HSP 11181 21T Motor Gear for 1/10 RC Cars
http://www.focalprice.com/YOF58X/HSP_11 ... Cars.html;
HSP 11184 Steel Differential Main Gear for 1/10 RC Cars
http://www.focalprice.com/YOF48X/HSP_11 ... ars.html.;
Costumo andar sozinho numas estradas de terra perto de onde moro, o pessoal que conheço gosta de aero e helimodelismo http://in360.globo.com/rj/noticias.php?id=9780.Gostaria de opiniões sobre meu auto modelo.
Grato.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 1:38 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Rene, seu auto vei ficar legal, mas fico na duvida se uma lipo com 20C será o bastante. Pra esses carros 25-30C são as recomendadas.
E vai se preparando, esses pinhão de latão 17T nao costuma durar muito nesses carros com combo forte...rsrs Procure os feitos em duraluminio que agüentam bem.

Associated RC10L2 Pancar 235mm Reventon R 5.5T
Imagem

MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 2:53 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
uns 20-30 minutos. tenho 5

MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 12:12 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Quem precisar de pinhão de AÇO 19 dentes tenho em estoque, enviar MP. Show de bola!

MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 1:02 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É pessoal, esses genéricos são o máximo mesmo!! Não quebram!

Tenho um terreno num condomínio fechado todo asfaltado, fiquei um dia inteirinho na parte alta correndo com o meu e meu irmão com o delo, várias baterias, show mesmo, vários capotes, caiu de um morro, saltos, bati nas guias e foi sacudir a poeira e botar para correr!
Se não bastasse no dia seguinte fui no estacionamento do Extra marginal Pinheiros e corri umas 4 baterias correndo no talo, nem fiz manutenção ou sequer revisão entre os dois dias.

Para quem não acompanhou este tópico todo segue abaixo os automodelos usados:

* Buggy 1:10 Himoto genérico (meu)
Motor brushless sensored 4.5T
ESC 120A brushless sensored
Servo 13kg roletado engrenagens de metal
Rádio 2.4Ghz GT3-B
Coroa de aço 64 dentes
Pinhão de aço 21 dentes
Engrenagens diff traseiro aço carbono HPI MT2
Engrenagens diff dianteira titanium HPI MT2
Suporte dianteiro das rodas em alumínio
Suporte traseiro das rodas em alumínio
Caixa dos diferenciais em alumínio
Sextavados de alumínio
Suporte do aerofólio em alumínio
Amortecedores de alumínio
Hastes dos amortecedores em titanium
Torres dos amortecedores upgrade alumínio CNC
Kit lincagem especial adaptada HPI MT2 + salva servo universal
Bandejas dianteiras e traseiras do HPI MT2
Eixos universais dianteiros e traseiros HPI MT2
Lincagem completa pontas nylon hastes Titainum upgrade do HPI MT2
Copos diferencias aço carbono cromados upgrade HPI MT2
Copos do eixo cardã aço carbono cromado HPI RS4
Parafusos inferiores do chassis em titanium
Parafusos superiores alen
Barra estabilizadora adaptada
Deck de fibra de carbono
Proteção inferior de classpec 2mm
Óleo diff dianteiro 50.000
Óleo diff traseiro 10.000

* Buggy ExceedRC genérico (do meu irmão)
Motor brushless sensored 11.5T (cabo sensor desconectado)
ESC 60A brushless sensorless
Coroa de nylon pitch 48 75 dentes
Pinhão alumínio pitch 48 23 dentes
Berço das rodas dianteiras em aluminio
Suporte dianteiro das rodas em alumínio
Suporte traseiro das rodas em alumínio
Sextavados de alumínio
Proteção inferior de classpec 2mm

Como podem ver o meu esta exageradamente upado, não precisa de tudo isso, do meu irmão esta muito mais simples e foi muito mais judiado do que o meu e aguentou o tranco.

O motor 4.5T é fantástico no asfalto, um canhão, mas baixa autonomia, mesmo sem correr muito 10 minutos numa 5000mah, fora que com este consegui detonar todas as minhas Lipo. Na pista offroad não da para usar, um 8.5T é bem mais interessante para um buggy 1:10. Comprei o 4.5T no impulso... O 11.5T deixa a desejar no asfalto, mas com uma autonomia 3 x maior compensa e MUITO para um automodelo voltado a diversão esporádica.

MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 1:35 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Nattis, seus pedidos da FocalPrice chegaram?
Dia 12 fazem 2 meses que meus pedidos foram enviados e nada ainda......

Abraço!

Associated RC10L2 Pancar 235mm Reventon R 5.5T
Imagem

MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 1:48 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ainda nada colega, 3 meses de espera e nada, tenho outro de 2 meses e também nada.

Fayamamura escreveu:
Nattis, seus pedidos da FocalPrice chegaram?
Dia 12 fazem 2 meses que meus pedidos foram enviados e nada ainda......

Abraço!

MensagemEnviado: Dom Mar 11, 2012 4:15 am 
Novo no Fórum

ola pessoal, me desculpe caso tenha perguntado algo que ja foi respondido... mas alguem pode me dizer se o ESC s10 brushless da HSP consegue suportar lipos de 3s ?, até agora tenho usado uma lipo 5000mah 7.4 2s e queria tentar aumentar um pouco mais a potencia, dicas ou alguma experiencia propria a respeito ?

agradeço pela atenção :)

só constando, meu m odelo> HSP flying Fish one Drift/Grip 1/10

MensagemEnviado: Dom Mar 11, 2012 10:04 am 
[Moderador]

Images: 0
Ricardo, o ESC suporta sim Lipo 3S, mas tem um problema,
Seu motor quando você usa 3S, ele puxa mais que 35A, e seu ESC só pode fornecer até 35A,
o que iria ocasionar na queima do seu ESC, pra vc colocar uma Lipo 3S seria recomendável comprar
um ESC mais forte, e um dissipador com cooler para o motor.

MensagemEnviado: Dom Mar 11, 2012 12:51 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

É engano achar que com 3S o automodelo fica mais potente, o motor tem o limite de potencia em watts, logo não se deve passar este limite, se fica mais forte com 3S como acontece com a grande maioria é porque não ajustou a relação e esta forçando o motor muito alem do que ele pode suportar e queima logo, asism como acontece com a grande maioria. Em geral se o seu motor de por exemplo 250W esta gerando 250W com 2S, usando 3S a relação deve ser encurtada em 33%, assim continuará gernando 250W e com o mesmo desempenho de 2S.

Ricardo_Luis escreveu:
ola pessoal, me desculpe caso tenha perguntado algo que ja foi respondido... mas alguem pode me dizer se o ESC s10 brushless da HSP consegue suportar lipos de 3s ?, até agora tenho usado uma lipo 5000mah 7.4 2s e queria tentar aumentar um pouco mais a potencia, dicas ou alguma experiencia propria a respeito ?

agradeço pela atenção :)

só constando, meu m odelo> HSP flying Fish one Drift/Grip 1/10

MensagemEnviado: Dom Mar 11, 2012 5:17 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 15
Nattis estou com duvida sobre o motor e o esc que comprei.
Ezrun 10T e esc hobbyking 100A.
Preciso amaciar o motor antes e como?
Essa vai para os colegas, o motor agüenta no máximo 40A e como o esc controla isso, como ele faz para não superar a amperagem em aceleração total?
valeu

Personal album

MensagemEnviado: Dom Mar 11, 2012 6:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Motores brushless não precisam ser amaciados. O limitador do motor é sua temperatura, limite de 90 graus, recomendado não passar dos 70 graus. Quando mais curta a relação mais frio o motor, também tem ajustes como timming e punch no ESC que quanto mais altos maior temperatura e potencia. Fundamental ter um termômetro infra-vermelho.

tek escreveu:
Nattis estou com duvida sobre o motor e o esc que comprei.
Ezrun 10T e esc hobbyking 100A.
Preciso amaciar o motor antes e como?
Essa vai para os colegas, o motor agüenta no máximo 40A e como o esc controla isso, como ele faz para não superar a amperagem em aceleração total?
valeu

MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 2:07 pm 
Novo no Fórum

Olá a todos do fórum, sou novato no hobby porém antes de fazer perguntas, já adianto que li todo este tópico e outros relacionados. Mesmo assim, estou com dúvida quanto a transmissão do meu RC ( Exceed Rally Monster Pro). Ele veio com uma relação de 26T no pinhão e 64T na coroa, ambas de aço, para uma bateria de NiMH de 3Ah de fábrica. Nesta configuração não dá nem 10 minutos de brincadeira e acaba a bateria. O motor quase nem aquece, sem falar que o carro se arrasta.
Acontece que adquiri 2 baterias Lipo 2S1P 5Ah 20C-30C que quando passo a utilizá-las o carro muda totalmente, muito mais divertido. Cada bateria dura uns 30 minutos + ou - e ambas ficam ligeiramente aquecidas (deve subir uns 5 ºC). O problema maior, ao meu ver, fica para o motor, pois este aquece muito, a ponto de no final da brincadeira eu não suportar tocá-lo com a mão. Sei que o ideal é monitorar a temperatura com infravermelho, mas ainda não chegou o meu pedido.
O que vocês acham? devo esperar chegar o termômetro para aferir a temperatura e ai mudar a relação ou posso ir brincando de leve, sempre dando um tempo para o motor resfriar sem muito risco de fritar o latinha?
Outro ponto, as Lipos aquecem mesmo? é normal? Estou pensando que como as minhas aquecem bem pouco, pode ser resultado do calor proveniente do motor ao invés de ser do processo de descarga.
Sugestões de relação já utilizadas nesta configuração são bem vindas, só lembrando q meu motor é o latinha 3300KV brushless.
grato a todos.

Mario Augusto

MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 2:13 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 15
mariominamoto escreveu:
Olá a todos do fórum, sou novato no hobby porém antes de fazer perguntas, já adianto que li todo este tópico e outros relacionados. Mesmo assim, estou com dúvida quanto a transmissão do meu RC ( Exceed Rally Monster Pro). Ele veio com uma relação de 26T no pinhão e 64T na coroa, ambas de aço, para uma bateria de NiMH de 3Ah de fábrica. Nesta configuração não dá nem 10 minutos de brincadeira e acaba a bateria. O motor quase nem aquece, sem falar que o carro se arrasta.
Acontece que adquiri 2 baterias Lipo 2S1P 5Ah 20C-30C que quando passo a utilizá-las o carro muda totalmente, muito mais divertido. Cada bateria dura uns 30 minutos + ou - e ambas ficam ligeiramente aquecidas (deve subir uns 5 ºC). O problema maior, ao meu ver, fica para o motor, pois este aquece muito, a ponto de no final da brincadeira eu não suportar tocá-lo com a mão. Sei que o ideal é monitorar a temperatura com infravermelho, mas ainda não chegou o meu pedido.
O que vocês acham? devo esperar chegar o termômetro para aferir a temperatura e ai mudar a relação ou posso ir brincando de leve, sempre dando um tempo para o motor resfriar sem muito risco de fritar o latinha?
Outro ponto, as Lipos aquecem mesmo? é normal? Estou pensando que como as minhas aquecem bem pouco, pode ser resultado do calor proveniente do motor ao invés de ser do processo de descarga.
Sugestões de relação já utilizadas nesta configuração são bem vindas, só lembrando q meu motor é o latinha 3300KV brushless.
grato a todos.

Mario Augusto

Primeiro, e latina, motor com bucha 2fios, ou brushless, 3 fios

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 2:19 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não tem como saber a temperatura sem termometro infra colega, qualquer coisa que a gente diga é chutometro, vdc tem que ter esta ferramenta. A sua bateria original é apenas de demostração, não presta.

mariominamoto escreveu:
grato a todos.

Mario Augusto

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 89, 90, 91, 92, 93, 94, 95 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas