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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 9:01 pm 
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alonzo escreveu:
Galera, gostaria de aumentar a velocidade do vorza.. além de ter que usar 6S tenho que mudar a relação da coroa e pinhão mas sinceramente não entendo nada disso, alguém poderia me ajudar ? e gostaria de saber também qual lojas vocês compram peças pra reposição e quais as peças .


Grato


Alonzo.
coloca um pinhao 19 com coroa 46. vai arrebentar...


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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 9:07 pm 
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Pessoa e Qnto ao meu prOblema de cabos e baterias. O vcs acham que o
Negocio dos cabos estarem dobrados podem estufar as baterias?

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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 9:40 pm 
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roger_fci escreveu:
alonzo escreveu:
Galera, gostaria de aumentar a velocidade do vorza.. além de ter que usar 6S tenho que mudar a relação da coroa e pinhão mas sinceramente não entendo nada disso, alguém poderia me ajudar ? e gostaria de saber também qual lojas vocês compram peças pra reposição e quais as peças .


Grato



coloca coroa de 38 t e pinhão de 30t e veja seu buggy voar

Original não cabe essa medida.
O número maior que cabe somando dentes de coroa e pinhão é 65, ou seja, pinhão 25 com cora 40t
Pinhão 20 coroa 45, coroa 38 pinhão 27, e por aí vai....

21/44 + 6S = 100km/h mais ou menos...

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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 9:42 pm 
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Junior3976 escreveu:
roger_fci escreveu:
alonzo escreveu:
Galera, gostaria de aumentar a velocidade do vorza.. além de ter que usar 6S tenho que mudar a relação da coroa e pinhão mas sinceramente não entendo nada disso, alguém poderia me ajudar ? e gostaria de saber também qual lojas vocês compram peças pra reposição e quais as peças .


Grato



coloca coroa de 38 t e pinhão de 30t e veja seu buggy voar

Original não cabe essa medida.
O número maior que cabe somando dentes de coroa e pinhão é 65, ou seja, pinhão 25 com cora 40t
Pinhão 20 coroa 45, coroa 38 pinhão 27, e por aí vai....

21/44 + 6S = 100km/h mais ou menos...




hehehehe o meu D8 pegou 48/22 5s 110km/h uashaushas

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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 10:50 pm 
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Citação:
hehehe o meu D8 pegou 48/22 5s 110km/h uashaushas


Vixe!!! Na terra isso? :blink: eu a 60Km/h já ficava fróids de controlar na terra!
Tá certo que era 1:10 sem diff central, mas era zuado de segurar o carro. Acho que sou cabação mesmo!!! KKKK

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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 11:13 pm 
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roger_fci escreveu:
Junior3976 escreveu:
alonzo escreveu:
Galera, gostaria de aumentar a velocidade do vorza.. além de ter que usar 6S tenho que mudar a relação da coroa e pinhão mas sinceramente não entendo nada disso, alguém poderia me ajudar ? e gostaria de saber também qual lojas vocês compram peças pra reposição e quais as peças .


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Original não cabe essa medida.
O número maior que cabe somando dentes de coroa e pinhão é 65, ou seja, pinhão 25 com cora 40t
Pinhão 20 coroa 45, coroa 38 pinhão 27, e por aí vai....

21/44 + 6S = 100km/h mais ou menos...


eu queria entender essa parada de Pinhão tal coroa tal .. juro que gostaria hahaha
entender a relação entre eles

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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 11:19 am 
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O meu está com relação 25/38 e com 5s acredito chegar a uns 120Km/h, com 4s chega a uns qse 90-100, com 6s não testei ainda mas deve passar de 130 fácil, o problema é o medo de andar de 6s e torrar...rs


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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 11:50 am 
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qual a relação original que vem no vorza flux?

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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 12:16 pm 
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15/48, se estiver errado por favor alguém me corrija

o meu está com 25/38 tava até pensando em colcoar uma mais curta pra andar na pista, ando só em asfalto hj manerando

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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 12:18 pm 
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Citação:
eu queria entender essa parada de Pinhão tal coroa tal .. juro que gostaria hahaha
entender a relação entre eles


Pense como numa bike de marchas, sendo a coroa da bike o pinhão do carro (motora) e a catraca da bike sendo a coroa do carro (movida).

Pinhão menor (Coroa da bike menor) OU
Coroa maior (catraca da bike maior):
Tem mais saída e mais torque, menos esforço para mover o carro mas perde em velocidade final.

Pinhão maior (Coroa da bike maior) OU
Coroa menor (Catraca da bike menor): Mais velocidade final e menos torque, precisa de mais força pra tirar o carro do lugar.

Se juntar os casos de coroa menor com pinhão maior vai ter muito mais torque e arrancada, mas vai perder muito em velocidade final.
No contrário, com coroa maior e pinhão menor, vai perder muito em saída e reaceleração, mas ganha muito em velocidade final.

Dependendo da pista que vai andar pode definir uma relação mais adequada, sendo uma pista muito mista, travada e sem grandes retas, use relação mais curta (pinhão menor e coroa maior) pra ter melhor saída de curvas.

Se é uma pista grande com longas retas e curvas abertas, vá de relação longa, para se aproveitar da maior velocidade final.

Nos RCs sempre a coroa vai ser maior que o pinhão, então quando falam 28/42, quer dizer pinhão de 28 dentes e coroa de 42!

Espero ter ajudado.
Sempre uso esse exemplo da bike pra explicar isso porque é bem prático e se ficar alguma dúvida é só pegar a sua e sair dar um rolê! KKKKKK

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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 2:30 pm 
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Iwaver02M escreveu:
Citação:
eu queria entender essa parada de Pinhão tal coroa tal .. juro que gostaria hahaha
entender a relação entre eles


Pense como numa bike de marchas, sendo a coroa da bike o pinhão do carro (motora) e a catraca da bike sendo a coroa do carro (movida).

Pinhão menor (Coroa da bike menor) OU
Coroa maior (catraca da bike maior):
Tem mais saída e mais torque, menos esforço para mover o carro mas perde em velocidade final.

Pinhão maior (Coroa da bike maior) OU
Coroa menor (Catraca da bike menor): Mais velocidade final e menos torque, precisa de mais força pra tirar o carro do lugar.

Se juntar os casos de coroa menor com pinhão maior vai ter muito mais torque e arrancada, mas vai perder muito em velocidade final.
No contrário, com coroa maior e pinhão menor, vai perder muito em saída e reaceleração, mas ganha muito em velocidade final.

Dependendo da pista que vai andar pode definir uma relação mais adequada, sendo uma pista muito mista, travada e sem grandes retas, use relação mais curta (pinhão menor e coroa maior) pra ter melhor saída de curvas.

Se é uma pista grande com longas retas e curvas abertas, vá de relação longa, para se aproveitar da maior velocidade final.

Nos RCs sempre a coroa vai ser maior que o pinhão, então quando falam 28/42, quer dizer pinhão de 28 dentes e coroa de 42!

Espero ter ajudado.
Sempre uso esse exemplo da bike pra explicar isso porque é bem prático e se ficar alguma dúvida é só pegar a sua e sair dar um rolê! KKKKKK

brother, ótima explicação obrigado, agora sim consegui entender a relação do pinhão e coroa
então seria adequado comprar uma relação pra pista e outra pra on road.
é muito complicado fazer essa troca? pergunto isso pra saber se da pra trocar de boa o pinhão e coroa.

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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 3:00 pm 
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alonzo escreveu:
Iwaver02M escreveu:
Citação:
eu queria entender essa parada de Pinhão tal coroa tal .. juro que gostaria hahaha
entender a relação entre eles


Pense como numa bike de marchas, sendo a coroa da bike o pinhão do carro (motora) e a catraca da bike sendo a coroa do carro (movida).

Pinhão menor (Coroa da bike menor) OU
Coroa maior (catraca da bike maior):
Tem mais saída e mais torque, menos esforço para mover o carro mas perde em velocidade final.

Pinhão maior (Coroa da bike maior) OU
Coroa menor (Catraca da bike menor): Mais velocidade final e menos torque, precisa de mais força pra tirar o carro do lugar.

Se juntar os casos de coroa menor com pinhão maior vai ter muito mais torque e arrancada, mas vai perder muito em velocidade final.
No contrário, com coroa maior e pinhão menor, vai perder muito em saída e reaceleração, mas ganha muito em velocidade final.

Dependendo da pista que vai andar pode definir uma relação mais adequada, sendo uma pista muito mista, travada e sem grandes retas, use relação mais curta (pinhão menor e coroa maior) pra ter melhor saída de curvas.

Se é uma pista grande com longas retas e curvas abertas, vá de relação longa, para se aproveitar da maior velocidade final.

Nos RCs sempre a coroa vai ser maior que o pinhão, então quando falam 28/42, quer dizer pinhão de 28 dentes e coroa de 42!

Espero ter ajudado.
Sempre uso esse exemplo da bike pra explicar isso porque é bem prático e se ficar alguma dúvida é só pegar a sua e sair dar um rolê! KKKKKK

brother, ótima explicação obrigado, agora sim consegui entender a relação do pinhão e coroa
então seria adequado comprar uma relação pra pista e outra pra on road.
é muito complicado fazer essa troca? pergunto isso pra saber se da pra trocar de boa o pinhão e coroa.




Vc pode usar uma relação neutra nem tanto curta nem tão longa !!

em exemplo 48/17 anda bem nos dois terrenos

Eu ando de 22/48 nos dois e se sai mt bem !!!

É bem facil fazer a troca coisa de 10-15 min

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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 3:02 pm 
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alethatty escreveu:
15/48, se estiver errado por favor alguém me corrija

o meu está com 25/38 tava até pensando em colcoar uma mais curta pra andar na pista, ando só em asfalto hj manerando




Curta é o que vc está usando ,Tem de usar uma mais Longa !

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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 3:37 pm 
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Caramba to achando minha longa to querendo encurtar pra andar em pista.
Com essa configuração com 4s tá andando mais do que a relação original e com 6s, fiz o teste com um colega meu...

mas pra andar em pista a original deve ser bem legal

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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 3:40 pm 
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46/18 e 5S pra pista acho ideal, pois sobra um pouco de motor, pois dependendo de uma hora que vc precise corrigir um salto, vc tem motor sobrando pra acelerar e levantar a cara do bicho...hehe

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