RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 1:34 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 387  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 7:48 pm 
Novo no Fórum

Images: 10
lucaaas escreveu:
mas tem que ser mini pedras, pq tem um drive shaft na frente hehe

dá pra vc fazer uma gambi tech ali...

sim, eram muito mini, tanto que elas ficaram presas entre os dentes da coroa....ficou tao bem presa que nem com sopro e o secador nao saiu, ai precisei pegar essa escova velha pra limpar hehe, mas entao vou pensar em uma gambi tech mesmo se voltar a ocorrer, obrigado! :D

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 7:57 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

dapper00 escreveu:
PITOCCAO escreveu:
dapper00 escreveu:
hoje de tanto fecha zerinho na terra tambem, acabou entrando sujeira pra dentro da proteçao da coroa e do pinhao, o que começou a gerar um barulho forte na aceleraçao, eu ainda nao tenho muita pratica na manutençao, mas por deduçao eu abri e tirei as rodas dentadas e limpei elas com uma escova de dente velha e resolveu o problema.

Mas a questao é que nisso eu vi que o protetor tem uma abertura no lado, que deve ter sido por onde entrou a sujeira, ai fiquei pensando qual a finalidade dessa abertura? ventilação? pois se foce possivel seria melhor fechar ela pra nao ficar entrando tanta sujeira ali dentro... ja ocorreu com alguem? alguma sugestao?

Obrigado!

voce diz uma tampinha de borracha que fica no protetor da coroa?ela serve pra reaperto da embreagem sem precisar retirar a proteção,mantenha fechado
seus rolamentos são blindados?ou aparece as esferas?

nao, a tampinha de borracha acima eu vi, me refiro a essa abertura pro driveshaft mesmo... nao sei dizer sobre os rolamentos, mas sao os orginiais do rustler, ele ta todo original ainda...

essa tampinha em mantive fechado sim, mas acredito que a sujeira entrou por essa abertura do driveshaff...

a questao é que essas "pedrinas" de terra que entraram dentro, que causaram o ruido, deram algumas marcas nos dentes da coroa, mas como logo parei quando ouvi o barulho nao causou nada de mais... so queria saber se nao havia uma forma de proteger melhor, porque dandos zerinho e salto da terra, com certeza vai entrar com facilidade...

devem ser os rolamentos blindados,ou saiu a proteção deles,na proxima vez que limpar,observa se tem um anel de proteção dentro ou se voce ve as esferas,e limpa com wd,quanto as pedrinhas,verifica se a tampinha ta bem encaixada,acabei de olhar a minha e não estava encaixada certa ficando uma abertura maior

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 11:05 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

PITOCCAO escreveu:
Felipenotdead escreveu:
Minha Rustler chega semana que vém, e tenho um combo Mamba Sidewinder 5700kv, qual seria uma relação pra usar esse combo em off-road ou bash sem esquentar muito?

5700kv acho muito kv pra ele,mas encurta o maximo que der,e usa 2s

Bom, já tenho uma base segundo o camarada de mamba 7700. Vou encurtar bastante e tentar rodar de 2s. Foda é que aqui, só roda 3s. vou ralar pra andar junto. :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

MensagemEnviado: Sáb Mar 10, 2012 11:15 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

amigos to vendendo 1jogo de rodas para o rustler,sextavado de 12mm,diametro 100mm x 41mm,sintec,bbs laranja com pneus mixtos,usado poucas vezes,tem muito pneu ainda,chegaram meus slicks pra asfalto então vou vender os mixtos,se alguem interessar ou souber de alguem indica ok,to avisando aqui primeiro pros amigos do clube
R$100,00 ja com pac
grato

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Dom Mar 11, 2012 12:15 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Felipenotdead escreveu:
PITOCCAO escreveu:
Felipenotdead escreveu:
Minha Rustler chega semana que vém, e tenho um combo Mamba Sidewinder 5700kv, qual seria uma relação pra usar esse combo em off-road ou bash sem esquentar muito?

5700kv acho muito kv pra ele,mas encurta o maximo que der,e usa 2s

Bom, já tenho uma base segundo o camarada de mamba 7700. Vou encurtar bastante e tentar rodar de 2s. Foda é que aqui, só roda 3s. vou ralar pra andar junto. :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2:

Se precisar tenho pinhao 12, 13, 14, 15.
Tentei usar um motor 9800kv e esquentava demais. Talvez com o cabo do sensor de certo. O que me dava mais run time era deixar a potencia do motor pra 60%.

MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 9:53 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Vou testar coroa 90 e pinhão 18, amanha respondo se deu certo..

MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 10:20 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Pessoal gostaria de saber se as dimensoes dessa bateria cabem na Rustler:

Dimensão:139 x 46 x 26

Cabe ou nao, se não qual a dimensão máxima que serve na Rustler?

Valeu!

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 11:17 am 
Novo no Fórum

Bom dia galera!

Alguem que usa o rustler vxl com 3S 5000mah+ e o velineon original pra off-road, sabe me dizer uma boa relaçao Pinhao/Coroa?

Segundo o fabricante seria 31/76, mas ouvi falar por ai que isso seria pra on-road e tal... alguem confirma? alguma relação melhor que nao va sobrecarregar o bixo?!

Obrigado!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 11:28 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

dapper00 escreveu:
Bom dia galera!

Alguem que usa o rustler vxl com 3S 5000mah+ e o velineon original pra off-road, sabe me dizer uma boa relaçao Pinhao/Coroa?

Segundo o fabricante seria 31/76, mas ouvi falar por ai que isso seria pra on-road e tal... alguem confirma? alguma relação melhor que nao va sobrecarregar o bixo?!

Obrigado!

uso a 31/76 pra rua,pra velocidade,pra terra usa mais curta ,tipo 28/83 ou 28/86,se precisar da 28/86 tenho aqui a venda novos,pinhao e coroa

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 11:30 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

thomas_eu escreveu:
Pessoal gostaria de saber se as dimensoes dessa bateria cabem na Rustler:

Dimensão:139 x 46 x 26

Cabe ou nao, se não qual a dimensão máxima que serve na Rustler?

Valeu!

só a 139 que deve entrar apertada,a 46 cabe e a 26 tbm,a minha tem 139 e entra mas com um pouco de força

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 8:34 am 
Novo no Fórum

Galera, comprei uma bateria LiPo 3S 5000mah com nosso amigo Pittocao, e ai tava pensando em comprar um termometro infravermelho pra controlar a temperatura.. pois ate entao eu tava andanddo com a NiMH original do Rustler, entao nao tava muito preocupado....

Encontrei no ML um modelo da Turnigy(link abaixo), preço bem acessivel... algum recomenda? recomendam algum outro?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220039780-termmetro-infravermelhor-turnigy-33-180celsius-_JM

Obrigado!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 6:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

coloca cooler no motor tambem viu,sempre ajuda

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 8:27 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Opa pessoal , venho comunicar a minha entrada no clube rustler ! Comprei a minha zera e esta prevista a chegada amanhã ( assim que chegar posto fotos ) Já comessei comprar uns up's , tipo Rodinhas pra não enpinar ,para choques RPM , Bandejas dianteiras RPM .
Vou usar Lipo 3s 5000Mha 40/80c ( uso as mesmas baterias no meu DBX convertido com o mesmo motor ) Só to com uma dúvida , de que relação colocar , pelo que li neste tópico , a galéra diverge muito sobre isso ... Meu uso vai ser misto ( asfalto / Terra )
Outra coisa que queri esclarecer e não foi citada aqui é sobre o uso do tal Gyro ... Vi muitas rustlers com essa peça no youtube , mas fiquei sem entender a função dela ...

Bom galéra , de inicio é isso ... Tamo junto agora aí !! heheheheh ...

Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=33960
Ass: *Rodrigo*
automodelista2012@hotmail.com

MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 9:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

automodelista escreveu:
Opa pessoal , venho comunicar a minha entrada no clube rustler ! Comprei a minha zera e esta prevista a chegada amanhã ( assim que chegar posto fotos ) Já comessei comprar uns up's , tipo Rodinhas pra não enpinar ,para choques RPM , Bandejas dianteiras RPM .
Vou usar Lipo 3s 5000Mha 40/80c ( uso as mesmas baterias no meu DBX convertido com o mesmo motor ) Só to com uma dúvida , de que relação colocar , pelo que li neste tópico , a galéra diverge muito sobre isso ... Meu uso vai ser misto ( asfalto / Terra )
Outra coisa que queri esclarecer e não foi citada aqui é sobre o uso do tal Gyro ... Vi muitas rustlers com essa peça no youtube , mas fiquei sem entender a função dela ...

olá seja bem vindo,a relação depende do uso,voce pode ir trocando pra experimentar,mas se quiser ver o bicho pegar em asfalto,usa a mais longa 31/76,o meu chegou a 116km no gps,eu so uso em asfalto,por isso rebaixei ele,agora em terra,seria melhor voce encurtar talvez 28/83 ou 28/86,o gyro a funçao dele é manter as rodas retas,pra velocidade em asfalto,se as rodas pegam algum desnível,o gyro corrige,mas ainda não usei ,se alguem usou nos conte se funciona mesmo

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Sex Mar 16, 2012 9:35 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

PITOCCAO escreveu:
automodelista escreveu:

olá seja bem vindo,a relação depende do uso,voce pode ir trocando pra experimentar,mas se quiser ver o bicho pegar em asfalto,usa a mais longa 31/76,o meu chegou a 116km no gps,eu so uso em asfalto,por isso rebaixei ele,agora em terra,seria melhor voce encurtar talvez 28/83 ou 28/86,o gyro a funçao dele é manter as rodas retas,pra velocidade em asfalto,se as rodas pegam algum desnível,o gyro corrige,mas ainda não usei ,se alguem usou nos conte se funciona mesmo

Valeu Pitoccao , pelas boas vindas e pelas dicas !!!
Eu sei que vem um pinhão original nela pra trocar , qual o objetivo ?
Pelo visto é interessante eu ter algumas coroas e pinhões com relações diferentes né ?

Pra eu compra procuro por pinhão pitch 48 ?
A coroa original que vem nela , tem a relação muuito ruim ?

Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=33960
Ass: *Rodrigo*
automodelista2012@hotmail.com

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26 ... 387  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas