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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 3:08 pm 
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NATTIS escreveu:
Não tem como saber a temperatura sem termometro infra colega, qualquer coisa que a gente diga é chutometro, vdc tem que ter esta ferramenta. A sua bateria original é apenas de demostração, não presta.


Ok, chutômetro, mas a elevada temperatura denuncia que algo esta errado. Mas minha dúvida está no fato da relação ser configurada para a bateria original de NiMH (que realmente não presta!) e eu apenas ter trocado por Lipo, será que não estou forçando o motor? O correto não seria encurtar o pinhão?
Alguém sabe a potência do motor inrunner B3650 3300KV brushless?
grato.

Mario Augusto


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MensagemEnviado: Seg Mar 12, 2012 3:43 pm 
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Não exatamente, o que pode ser temperatura elevada para vc pode não ser para o motor, a 60 graus vc já queima o dedo, mas o motor esta longe de sua temperatura máxima. O seu motor gera em torno de 200W sem forçar, é uma boa potência.

mariominamoto escreveu:
NATTIS escreveu:
Não tem como saber a temperatura sem termometro infra colega, qualquer coisa que a gente diga é chutometro, vdc tem que ter esta ferramenta. A sua bateria original é apenas de demostração, não presta.


Ok, chutômetro, mas a elevada temperatura denuncia que algo esta errado. Mas minha dúvida está no fato da relação ser configurada para a bateria original de NiMH (que realmente não presta!) e eu apenas ter trocado por Lipo, será que não estou forçando o motor? O correto não seria encurtar o pinhão?
Alguém sabe a potência do motor inrunner B3650 3300KV brushless?
grato.

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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 7:45 am 
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So pra compartilhar com o pessoal uns videos do meu Brontosaurus ESC Turnigy 35a e motor 13t Brushless e baterias LIPO 5000


http://www.youtube.com/watch?v=jy08i6HuizM
http://www.youtube.com/watch?v=X0pCA6PfF_s

Infelizmente não tem videos dele andando com a Stampede nas dunas. E infelizmente vai demorar um pouco para ter . Logo na terceira subida da duna já era o cardã (confesso que já estava prejudicado por um prego que prendeu entre ele e o chassi e eu não vi). Agora vai ficar parado algum tempo ate eu conseguir um Cardã e pinhões de aço (já que os coitados dos pinhões originais ficaram prejudicados) no Brasil ou arrumar um esquema bom para importar .

Embora tudo isso

Minha opinião desse modelo é que este é um bom modelo .Tem algumas falhas mais com paciência e ajuda aqui do tutorial do Nattis da para corrigir boa parte dessas falhas e deixa-lo um carro confiável e muito divertido de se guiar .
É um carro com Ótimo custo beneficio .

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Rodrigo Lino
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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 7:55 am 
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Infelizmente não consegui postar diretamente os videos .

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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 9:07 am 
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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 5:55 pm 
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Valeu João Victor obrigado .

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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 11:19 pm 
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Pessoal, boa noite.

Gostaria de saber quanto o motor B3650 3300KV brushless consome, preciso fazer as contas para saber qual lipo fica ideal, meu esc e de 45 com cooler, eu peguei 2 lipos 2s 2650mah 30c, sera que ta bom?

Valeu

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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 11:27 pm 
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olha, a sua bateria fornece o que ele precisa sim,
não vai inchar nem nada, o problema é que o run time vai ser bem pequeno,
o que vc poderia fazer é ligar as 2 em paralelo pra somar 5300mah...

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MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 11:51 pm 
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João Victor escreveu:
o que vc poderia fazer é ligar as 2 em paralelo pra somar 5300mah...


hahaha... Ja fiz muito isso quando tinha uma bateria só de "grande porte".
Usava duas nano tech 1600 e ia tranquilo!

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MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2012 12:28 pm 
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Seu motor deve gerar uns 200W, mas lembre-se que os fabricantes e baterias mentem feio, sempre usar baterias superdimencionadas para elas durarem.

nelson escreveu:
Pessoal, boa noite.

Gostaria de saber quanto o motor B3650 3300KV brushless consome, preciso fazer as contas para saber qual lipo fica ideal, meu esc e de 45 com cooler, eu peguei 2 lipos 2s 2650mah 30c, sera que ta bom?

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MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 7:53 pm 
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Pessoal tava vendo no rcmart amortecedores yeah racing E vi que o mais longo para 1:10 tem apenas 90mm e no meu truck himoto e de 100mm. No entanto tem disponível de 100mm apenas para buggy 1:8.
Será que daria certo no meu truck 1:10 o de 90mm ou 100mm para 1:8?
valeu

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MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 8:17 pm 
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Acho que eles dizem que é pra 1/8 pq é maior, e a maioria dos trucks devem usar 90mm,
mas se o seu é 100mm eu iria neste que dizem ser de 1/8 mesmo...

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MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 10:22 pm 
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Estou olhando com mais atenção o comportamento das rodas e como existem muitas folgas, provavelmente os ajustes do toe e camber não se mantém em movimento. Problema esta em saber onde estão ocorrendo as folgas e como ajusta-los.

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MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2012 12:24 pm 
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Pessoal, estou com uma duvida e gostaria da ajuda dos colegas, estava dando uma sapiada pelo fórum e li de um usuário que o rc "buggy fs racing" dele estava com uma peça da transmissão com defeito, pois toda vez que girava uma das rodas com a mãos todas as outras giravam no mesmo sentido e não no sentido inverso, o meu buggy HSP 4x4 ocorre o mesmo, mas na pista não vejo que atrapalha o desempenho. Isso é uma particularidade do RC ou pode realmente ser um pequeno problema?

valeu!!!

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MensagemEnviado: Dom Mar 25, 2012 12:33 pm 
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nelson, deve ser um problema, se vc roda a roda da frente esquerda por exemplo,
com a da frende da direita livre pra rodar (sem estar segurando), o certo era ela rodar pro lado o contrário,
e o mesmo para a roda de traz, agora se vc está segurando a da direita, e roda a da esquerda, todas as outras
que estão livres vão rodar para o mesmo lado em que vc ta girando a da esquerda.
Se tiver rodando pro mesmo lado com todas as rodas livres é bom vc abrir e dar uma olhada no diferencial...

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