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MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2012 7:29 pm 
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Amigos, como vendi minha Pade, estou com um jogo de pneus Talon 2.8 montados em rodas originais traxxas pintadas de cinza, os pneus estão supernovos nas rodas da frente coloquei espuma de alta densidade e maior peso para não empinar tanto, na traseira estão com inserts originais, faço 120,00 (os 4) já com frete incluso, qualquer coisa mandem MP, tem foto das rodas com os pneus no meu álbum

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MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2012 9:11 pm 
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Fala aí pessoal!!! caramba,to achando q as engrenagens TRA3696 armaram um complô :lol: pois a minha quebrou ontem e só fazia uma semana,se ñ me engano,q havia trocado essa peça....caraca durou muito pouco demais,a primeira aguentou uns 6 meses de pauleira,mas essa agora PQP.Galera um outro detalhe agora,comprei umas peças p/ a pede na AMAIN inclusive as 3696 e 3195 e dois pinhões,um de 25T e outro de 28T p/ usar com um Titan 550 21T q é o motor da E-Max certo? peguei esses pinhões p/ aproveitar o frete,mas na verdade ainda ñ sei qual é a relação mais indicada p/ se usar com esse motor na pede;portanto conto com a ajuda dos amigos,alguem aí ja usou o 21T na pede? como ele tem mais torque e menos velo q o Titan 12T,o ideal é trocar a relação certo?

Obrigado galera! :drinks:

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Beto Rocha

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MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2012 9:32 pm 
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Beto Rocha escreveu:
Fala aí pessoal!!! caramba,to achando q as engrenagens TRA3696 armaram um complô :lol: pois a minha quebrou ontem e só fazia uma semana,se ñ me engano,q havia trocado essa peça....caraca durou muito pouco demais,a primeira aguentou uns 6 meses de pauleira,mas essa agora PQP.Galera um outro detalhe agora,comprei umas peças p/ a pede na AMAIN inclusive as 3696 e 3195 e dois pinhões,um de 25T e outro de 28T p/ usar com um Titan 550 21T q é o motor da E-Max certo? peguei esses pinhões p/ aproveitar o frete,mas na verdade ainda ñ sei qual é a relação mais indicada p/ se usar com esse motor na pede;portanto conto com a ajuda dos amigos,alguem aí ja usou o 21T na pede? como ele tem mais torque e menos velo q o Titan 12T,o ideal é trocar a relação certo?

Obrigado galera! :drinks:


cara só por curiosidade, qual graxa vc está usando para lubrificar a caixa quando troca a engrenagem?

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MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2012 10:19 pm 
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Furieri escreveu:
Deve ser o salva servo mesmo, desmonta e da uma olhada como tá, se for eu tenho aqui pra vender, dai te mando junto com o CVD assim que ele chegar, ai vc aproveita o frete...qualquer coisa manda MP.


Pq o Servo quebrou uns dentes de uma engrenagem, aí comprei outro Servo troquei e comprei tbm o reparo pro Servo e jah arrumei o antigo, mas com o Novo acontece o mesmo!!! vou ver direitinho isso!!!
Vcs Indicam Trocar então?!

qualquer Coisa te dou um toque!!

valeu!

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E Um On Em Breve!!!!!


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MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2012 10:25 pm 
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sergipe escreveu:
Beto Rocha escreveu:
Fala aí pessoal!!! caramba,to achando q as engrenagens TRA3696 armaram um complô :lol: pois a minha quebrou ontem e só fazia uma semana,se ñ me engano,q havia trocado essa peça....caraca durou muito pouco demais,a primeira aguentou uns 6 meses de pauleira,mas essa agora PQP.Galera um outro detalhe agora,comprei umas peças p/ a pede na AMAIN inclusive as 3696 e 3195 e dois pinhões,um de 25T e outro de 28T p/ usar com um Titan 550 21T q é o motor da E-Max certo? peguei esses pinhões p/ aproveitar o frete,mas na verdade ainda ñ sei qual é a relação mais indicada p/ se usar com esse motor na pede;portanto conto com a ajuda dos amigos,alguem aí ja usou o 21T na pede? como ele tem mais torque e menos velo q o Titan 12T,o ideal é trocar a relação certo?

Obrigado galera! :drinks:


cara só por curiosidade, qual graxa vc está usando para lubrificar a caixa quando troca a engrenagem?


Fala aí Sergipe!!! eu usei graxa branca....mas me diz,isso faz muita diferença? digo pq cheguei usar graxa singer por um tempo e ñ deu problema,mas dessa vez a engrenagem ñ durou nada :putz:

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MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2012 10:48 pm 
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por incrível que pareça, se colocar muita graxa com a alta rotação ela vira uma "cola",
e tem que ser uma graxa apropriada tbm, pra suportar altas rotações,
então tem que ser uma boa graxa e na quantidade certa :wink:

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:drinks:


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MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2012 10:50 pm 
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olha o que graxa não apropriada e na quantidade errada fez:

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MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2012 10:54 pm 
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sergipe escreveu:
por incrível que pareça, se colocar muita graxa com a alta rotação ela vira uma "cola",
e tem que ser uma graxa apropriada tbm, pra suportar altas rotações,
então tem que ser uma boa graxa e na quantidade certa :wink:



Caramba! podia jurar q com alta rotação a temperatura iria subir e a graxa automaticamente afinar....vc tem uma graxa p/ indicar? branca? marca?

Valeu

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MensagemEnviado: Dom Mar 18, 2012 10:57 pm 
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Põ! mas vcs hão de concordar comigo q a qualidade dessas engrenagens deixam à desejar né!!! diria até q rola uma tremenda sacanagem por parteda traxxas.

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MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 12:32 am 
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Beto Rocha escreveu:
Fala aí pessoal!!! caramba,to achando q as engrenagens TRA3696 armaram um complô :lol: pois a minha quebrou ontem e só fazia uma semana,se ñ me engano,q havia trocado essa peça....caraca durou muito pouco demais,a primeira aguentou uns 6 meses de pauleira,mas essa agora PQP.Galera um outro detalhe agora,comprei umas peças p/ a pede na AMAIN inclusive as 3696 e 3195 e dois pinhões,um de 25T e outro de 28T p/ usar com um Titan 550 21T q é o motor da E-Max certo? peguei esses pinhões p/ aproveitar o frete,mas na verdade ainda ñ sei qual é a relação mais indicada p/ se usar com esse motor na pede;portanto conto com a ajuda dos amigos,alguem aí ja usou o 21T na pede? como ele tem mais torque e menos velo q o Titan 12T,o ideal é trocar a relação certo?

Obrigado galera! :drinks:


Beto Rocha eu já segui essa dica do FMB07 e digo pra você que é muito boa .
Na minha usava relação 86/23 pois é a que eu tinha disponível.
O motor não chegava nem a ganhar temperatura e tinha muito torque. Gostava muito, as baterias duram muito mais.
Pela experiencia que tive acredito que o 25T vá casar bem. Pois com 23 T a temperatura não subia por nada .

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MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 1:07 am 
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Ktm_lino escreveu:
Beto Rocha escreveu:
Fala aí pessoal!!! caramba,to achando q as engrenagens TRA3696 armaram um complô :lol: pois a minha quebrou ontem e só fazia uma semana,se ñ me engano,q havia trocado essa peça....caraca durou muito pouco demais,a primeira aguentou uns 6 meses de pauleira,mas essa agora PQP.Galera um outro detalhe agora,comprei umas peças p/ a pede na AMAIN inclusive as 3696 e 3195 e dois pinhões,um de 25T e outro de 28T p/ usar com um Titan 550 21T q é o motor da E-Max certo? peguei esses pinhões p/ aproveitar o frete,mas na verdade ainda ñ sei qual é a relação mais indicada p/ se usar com esse motor na pede;portanto conto com a ajuda dos amigos,alguem aí ja usou o 21T na pede? como ele tem mais torque e menos velo q o Titan 12T,o ideal é trocar a relação certo?

Obrigado galera! :drinks:


Beto Rocha eu já segui essa dica do FMB07 e digo pra você que é muito boa .
Na minha usava relação 86/23 pois é a que eu tinha disponível.
O motor não chegava nem a ganhar temperatura e tinha muito torque. Gostava muito, as baterias duram muito mais.
Pela experiencia que tive acredito que o 25T vá casar bem. Pois com 23 T a temperatura não subia por nada .



Valeu KTM! mas me diz,e a velo? diminuiu ou ficou igual à do 12T? e vejo q vc foi p/ o vxl,o seu é o watterproof?

Obrigado :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 1:45 am 
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Betao e incrivel mais vc nem nota a diferença de velo entre o 21t contra o 12t a diferença que vc vai notar e que o motor trabalha mais frio e mais folgado
Ja te falo de ante maos que o de 25 vai ficar muito grande e nao vai dar certo eu apostaria no 25/86
Mais eu na minha pede usava 23/90 depois 23/86 fico perfeito com titan 21t esc xl5 e lopo 2s
Mais quando eu queria velocidade mesmo metia 3s no xl5 cara era a pede brushed mais rapida da galera todos perguntavam como eu fazia pra ela andar tanto eu nunca revelei que era pq tava com 3s kkkkkkkkkkk
Quanto a graxa usa a branca mais so pra melar os dentes das engrenagens nunca usa graxa comum pois alem de nao aguentar rotaçoes altas ela resseca e mistura muita poeira
O oleo singer e muito bom pois nao resseca e mantem as engrenagem sempre umidas so tem de lembrar de lubrificar com mais frequancia

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Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
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MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 9:08 am 
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RMapeli escreveu:
Furieri escreveu:
Deve ser o salva servo mesmo, desmonta e da uma olhada como tá, se for eu tenho aqui pra vender, dai te mando junto com o CVD assim que ele chegar, ai vc aproveita o frete...qualquer coisa manda MP.


Pq o Servo quebrou uns dentes de uma engrenagem, aí comprei outro Servo troquei e comprei tbm o reparo pro Servo e jah arrumei o antigo, mas com o Novo acontece o mesmo!!! vou ver direitinho isso!!!
Vcs Indicam Trocar então?!

qualquer Coisa te dou um toque!!

valeu!

Se estiver comido, ou quebrado o ideal é trocar mesmo...vê ai e me fala... :drinks:

e betão na época que comprei o 21T, foi com o Flávio mesmo, botei 23/90 e ficou de boa, fui testando as relações, com ajuda do "famoso" termômetro, mais no final foi isso que ficou, tambem eu não tinha nenhum pinhão maior pra testar mesmo :lol: . Não usei muito tempo, pq logo depois chegou meu velineon e eu passei o 21T para um colega que tava com o 12T dele morrendo!!!

Agora que dá uma diferença legal isso dá
Essa galera tá quebrando a coroa interna com força hein!!! tem que manerar no aperto da embreagem, e deem uma olhada do diff pra ver se não está seco, coloca um óleo de silicone bom que vai ajudar. E sobre a graxa não pode colocar muito não, o sergipe tá certo, é só ir girando as engrenagens e colocando até sentir que o giro ficou macio, ai tá de boa... :bleh:

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MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 10:49 am 
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Beto Rocha escreveu:
sergipe escreveu:
por incrível que pareça, se colocar muita graxa com a alta rotação ela vira uma "cola",
e tem que ser uma graxa apropriada tbm, pra suportar altas rotações,
então tem que ser uma boa graxa e na quantidade certa :wink:

Caramba! podia jurar q com alta rotação a temperatura iria subir e a graxa automaticamente afinar....vc tem uma graxa p/ indicar? branca? marca?Valeu


eu nunca usei graxa "própria" pra RC, eu acho que são caras e vem pouquinho


Eu uso graxa azul para rolamentos(muito melhor que as "próprias" pra RCs)

outra que uso também é a graxa grafitada,muito boa :D !!! (uso principalmente nas engrenagens "blindadas", caixa de redução,planetárias do Diff por ex.)

elas são melhores, mais baratas,e vem em maior quantidade(a menor bisnaga tem 10 vezes mais graxa que as "próprias" :blink: ou mais!!)
aqui custa em mádia 3 reais cada bisnaga :D e dura muuuuitoooo :bocejo: hehehe

Imagem

fica aí a dica :wink:

valeu!! :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Mar 19, 2012 11:04 am 
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Ôh valeu em em pessoal!!! KTM,Flavião,Furieri e Sergipe...e com repeito à embreagem acedito ter deixado no limite aceitável Furi,to apostando em 2 hipóteses:

1- ñ troquei a outra engrenagem TRA3195 e se ela ta meia boca pode ser q zuô a 3696

2- Na hora q desmontei a cx de transmissão e troquei as peças acabei ñ limpando bem a cx e nem as engrenagens,podendo assim ter ficado alguma sujeira(talvez resíduos da engrenagem q foi p/ saco)

Digo isso pq o carro fazia um barulhinho mais agudo,estridente,mas ñ era nada absurdo,por isso deixei quieto....é nessas horas q a gente percebe q o hobby ñ é só por p/ andar e ta tudo certo,se ñ tiver a manha de ajustar o carro,se ñ gostar de ser mecânico pelo menos de vez em qdo,vai ta sempre dando prejú.......e qto aos testes da nova relação acabei ñ comprando o pinhão 23T,peguei um 25T e um 28T e tenho coroas 76T,83T e 90T, vou fazer uns testes com essas opções e falo p/ vcs depois....ah! e lógico q vou usar um termometro p/ ter medidas precisas de temperatura.

Valeu galera,obrigado mais uma vez :drinks:

Sergipe! vou fazer uns testes com essas graxas q vc indicou...valeu!!!

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