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MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2007 10:51 am 
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Comprei um tempo atras um kyosho alpha 3 ep version 4wd.
Queria transfomá-lo para fazer drift, e eu queria uma ajuda de como fazer.
Alguém pode me ajudar?
Valeu!
Moderador se puder mover esse post pra área de drift, ficarei agradecido, pois não sei apagar o post.
Obrigado de novo!

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MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2007 11:01 am 
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se ele for 4x4 é só trocar o pneu. e ja era!!

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MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2007 12:22 pm 
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Depende do pinhão que você está usando também, fora os pneus.

É melhor um pinhão menor para subir o giro rapidamente...e andar de lado! :D

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MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2007 1:40 pm 
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Só isso mesmo, não tem que travar o diferencial? O meu carro está setado pra rally (suspenção alta) mas usa eixo cardã. Tenho que abaixar a suspenção, embora tb não saiba como fazer.
Algum oráculo do rc pode me ajuda a resolver esses problemas.
Obrigado

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MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2007 2:05 pm 
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Saulo Cunha escreveu:
Só isso mesmo, não tem que travar o diferencial? O meu carro está setado pra rally (suspenção alta) mas usa eixo cardã. Tenho que abaixar a suspenção, embora tb não saiba como fazer.
Algum oráculo do rc pode me ajuda a resolver esses problemas.
Obrigado


ah taaaaaa

então vamos la.

- motor 27T
- uma relação que de torque para o seu motor em torno de 7:1 pra mais
- abaixar o chasi. não precisa ser muito baixo. 8mm ta bão.
- pneus de ABS, (Eletrodutos)
- bolcar o diff. (opcional) isso não é obrigatório
- susp um pouco mais dura que o normal
- molas mais duras

quanto ao cardã. deixa ele ai.

pra baixar a susp, tenta da uma olhada no manual, ou coloca umas fotos ai do seu carrinho pra gente ver o que pode ser feito.

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MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2007 2:48 pm 
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Algumas duvidas cold!

Tem que ser um motor 27t? O motor que vem nele eu acho que é latinha!

Como avaliar a minha relação, como descubro, qual está?

Como assim pneus de abs? não é de pvc?

a suspensão para ficar dura, tem que mudar as molas?
Valeu mais uma vez!

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MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2007 2:54 pm 
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Tem que ser um motor 27t? O motor que vem nele eu acho que é latinha!

R: não. pode ser o latinha tb. tem muita gente que anda com ele. o Franguim do forum drift RC Brasil usa um.

Como avaliar a minha relação, como descubro, qual está?

R: acessa o link
http://rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?t=2804
vai te responder essa pergunta e ainda por cima te ajuda a aprender a calcular.


Como assim pneus de abs? não é de pvc?

R: ABS é um material mais macio que o pvc. o PVC vc vai escorregar de mais. não vai ter controle do carrinho. ja o ABS vc vai conseguir andar de boa. desliza bastante tb. mas é mais controlavel

a suspensão para ficar dura, tem que mudar as molas?

R: sim, molas e cilicone, que é o liquido que vai dentro do amortecedor. ahhh, essa vc sabia vai!! rssss

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MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2007 3:15 pm 
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Pô cold obrigado, é que eu estou começando a aprender a mexer nas setagens do carro, alguma coisa eu sei, mas é muito pouco!

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MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2007 3:17 pm 
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Saulo Cunha escreveu:
Pô cold obrigado, é que eu estou começando a aprender a mexer nas setagens do carro, alguma coisa eu sei, mas é muito pouco!


opa!! relaxa, agente ta aqui pra isso mesmo.

mas é o que eu sempre falo. drift é gosto, vc tem que ir testando pra saber o que é melhor.

por exemplo. eu andava com o diff dianteiro blocado, dai bloquei o trazeiro e deixei o da frente livre. fico muito mais show, agora tem gente que curte os dois blocados, ou não. hehehe

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MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2007 6:26 pm 
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Opa amigo, não há muito que acrescentar depois da BELA explicação do Cold sobre o Basico do Setup...
Deixar claro que o Melhor é diff dianteiro Solto e Traseiro Blocado!
Quanto ao que você disse que seu carro ta alto, como o amortecedor é preso no chassi/bandeja? e tem algum calço ou regulagem de rosca na mola? se tiver é só tirar ou rosquear para cima :lol:

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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 2:27 pm 
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e tambem no proprio suporte da suspenção alguns modelos tem varios buracos de encaixe. encaixe sua suspensão em um buraco que vc achar que fica mais baixo e pronto.

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MensagemEnviado: Qua Abr 30, 2008 6:47 pm 
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se for esse modelo do link,só os pneus já fica bom!não vai ter que baixar não!
como já foi dito,vai do gosto!eu faço drift sem blocar nada!
http://www.hobbyone.com.br/PureTenAlpha3EP.asp

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MensagemEnviado: Qui Mai 01, 2008 8:53 am 
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TIDE escreveu:
se for esse modelo do link,só os pneus já fica bom!não vai ter que baixar não!
como já foi dito,vai do gosto!eu faço drift sem blocar nada!
http://www.hobbyone.com.br/PureTenAlpha3EP.asp

Somos 2, eu ganhei muito mais sensibilidade durante o drift com os 2 diff solto =D

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MensagemEnviado: Seg Mai 05, 2008 2:23 pm 
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Tenho um desses, pra abaixar a suspensão é só parafusar o amortecedor num buraco mais perto da roda, ele tem 3 na parte de baixo, e 2 na de cima. Ele tb tem a opção de por parafusos nas bandejas prum ajuste mais preciso :P

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Bolha Pontiac g6
Sem carregador e bateria =(


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