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MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 11:10 pm 
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allex2000 escreveu:
Depois do especialista quem é que discute?... 8)

Acreditei que seria carbono pois a Tamiya tem uma serie de peças plásticas opcionais com a nomenclatura "Carbon Reinforced", mas minha crença era falsa...de qq forma boa ilustração.

Tanto as polias brancas Tamiya e 3racing comigo duraram bem menos que as pretas do Xray e HPI...substituí 1 branca do sakura por uma preta e tbm durou mais a última...(ou seja, até nisso o negro é mais fortes e resistente...rsrsrs - quem já praticou atletismo sabe o que estou dizendo)

falou

O que tem carbono é composite, coroa se for dura daquele jeito, duraria menos ainda...

No nosso caso, usamos relação de Pinhão de metal e coroa de plastico exatamente devido a desgaste... Se a coroa tivesse carbono na liga, ia comer o pinhão todo.

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 9:15 am 
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Alguem já conseguiu andar com o Sakura em linha reta???? ..heheh.. o meu não anda reto de forma nenhuma!!! ...hehehe... to quase desisitindo dele!!!


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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 9:18 am 
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Tirou o salva servo?!

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 11:08 am 
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o meu anda em linha reta.
não tenho o que reclamar do carro não.

qual rádio você está usando l_vini?? tentei rodar com um xing ling foi uma bosta, mas quando coloquei o meu futaba ficou excelente, ajeitei o trim, calibrei o freio, acertei as porcentagens para curvas ficou perfeito.

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 1:59 pm 
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Mach,

Tirei o salva servo sim e achei que tinha resolvido o problema pois com ele na mão, ele fica sereninho, nem mexe... perfeito... mas coloca no chão e anda 1 metro e já vira para direita ou esquerda... to falando virar mesmo e não ir para o lado!!! ...hehehe...

Sdrubow,

Ta vendendo o Sakura pq??? ..hehehe... todos que conheço que estão vendendo o Sakura, é pq não conseguiram fazer ele andar em linha reta ...ehheeh...
Quanto ao radio, eu ando com o XRAY NT1, o SEPHENT 733 e com o Sakura... o radio não é!! O trim está perfeito visto que ele vai para direita ou esquerda aleatóriamente, o freio eu nem usei pois não consigo passar de 2 km/h. A porcentagem de curva é mesma que uso para os outros carrinhos.

Eu vi um poste do mujoo nesse topico que ele fala de uma peça que quebrou e tal e o carro ficou assim. Vou ver isso hoje a noite!!!
viewtopic.php?f=16&t=20085&start=300


Continuo no aguardo de sugestões!!! ..hehehe...
abs,


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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 7:10 pm 
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Ai pessoal quem tive um combo baratinho ai da um toque pois to querendo montar um sakura


Abraços

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viewtopic.php?f=3&t=27484


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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 7:38 pm 
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l_vini escreveu:
Sdrubow,

Ta vendendo o Sakura pq??? ..hehehe... todos que conheço que estão vendendo o Sakura, é pq não conseguiram fazer ele andar em linha reta ...ehheeh...
Quanto ao radio, eu ando com o XRAY NT1, o SEPHENT 733 e com o Sakura... o radio não é!! O trim está perfeito visto que ele vai para direita ou esquerda aleatóriamente, o freio eu nem usei pois não consigo passar de 2 km/h. A porcentagem de curva é mesma que uso para os outros carrinhos.

opa não tá a venda não. A assinatura tem o link para a foto do meu sakura e o "a venda" é um tópico de peças que estou vendendo, ehehhe vou até arrumar para ninguém mais se confundir.
nao vendo não, gostei muito do carro. cara eu tinha um mini da tamiya que fazia algo parecido, quando estava rápido ele dava uma guinada para um dos lados. o meu problema era o servo, era um futaba 3003s que não tinha força suficiente aí em alta velocidade se o carro puxasse para um lado o servo virava mesmo.
outra coisa, se apertar muito as rodas elas travam no sakura se estiver usando o sextavado original, já verificou se não é isso? alguma roda mais apertada que outra? os pneus como estão?? se estiver muito desbalanceado vai virar. a peça que o mujoo colocou também vale verificar. a distrobuição do peso no carro, está equilibrado? rolamento não tem nenhum estourado? interferência?

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MensagemEnviado: Qua Mar 28, 2012 8:04 pm 
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l_vini escreveu:
Alguem já conseguiu andar com o Sakura em linha reta???? ..heheh.. o meu não anda reto de forma nenhuma!!! ...hehehe... to quase desisitindo dele!!!


Eu tive um problema parecido num carro faz tempo , e depois de desmontar e montar tudo varias vezes, resolvi fazer o óbvio , trocar o Servo .
Pronto , resolvido o problema , porém para tirar a duvida abri o servo e vi que havia um dente desgastado de uma engrenagem .
Para entender melhor , o que acontecia era que com esse dente desgastado ,quando o Servo teria que ficar na posição neutra , nunca parava no centro .
Vamos assim dizer , ele sempre parava um pouquinho para a esquerda ou direita , fazendo com que o carro "puxasse" para um dos lados , tornando quase impossível pilotar nas retas.
Não sei se vc já tentou trocar o Servo , mas aqui vai a dica.
Aliás o Servo trocado também não foi jogado fora , pois como era da Futaba , comprei o reparo das engrenagens e ficou novinho .
Boa sorte !

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MensagemEnviado: Qui Mar 29, 2012 11:58 am 
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Alguem me informa o RATIO interno do sakura ZERO S

Abraço.

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Editado pela última vez por magrinho100 em Qui Mar 29, 2012 6:03 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Mar 29, 2012 1:03 pm 
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Valeu galera vou tentar todas as opções, se resouver aviso ...
abs,


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MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 8:08 am 
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magrinho100 escreveu:
Alguem me informa o RATIO interno do sakura ZERO S

Abraço.


Página 3

FDR = 1.9

Mas se o teu tiver mexido é melhor recalcular: viewtopic.php?f=9&t=4228

No site da 3Racing vc ainda encontra as tabelas padrões de FDR do Sakura.

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MensagemEnviado: Sex Mar 30, 2012 9:40 am 
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outro problema que achei q faz o sakura andar torto é uma folga que fica naquela peça plástica que vai os 2 rolamentos e encaixa no eixo do sistema de direção. a peça mesmo com o carro novo (vi isso num novo tbm q montei dias atrás)
ela fica assim:
1) upper deck em cima
2) uma arruela grossa rosa
3) dps uma arruela rosa chanfrada que vai embaixo (a arruela grossa encaixa dentro (dela arruela 2))
e embaixo ja tem a peça com os rolamentos, entre essa peça e a arruela chanfrada, fica uma certa folga quando vc vai virar, tenta virar de leve com a mão a roda e vc vai ver uma folga antes do servo atuar virando as rodas, essa folga eh essa peça com os rolamentos q se move pra cima e pra baixo e depois ela vira.
como sanar o problema: usar uma arruela de 0.1mm lá embaixo, na base do eixo metálico, põe a arruela e depois remonta todo o sistema de direção por cima. Se a folga for maior, aumenta a arruela conforme precisar, mas fica esperto que as vezes nao se nota ao montar, mas qdo remonta e aperta o parafuso de cima do upper deck q prende o sistema, a direção pode ficar pesada ou travar, entao começa com arruela 0.1mm mesmo.
DICA: essa arruela é exatamente da mesma medida que tem no eixo da coroa do sakura mesmo, aquelas que vão uma de cada lado do pulley da coroa.

qm n entender me fala, eu explico fotograficamente! kkkkkkk

edit: Agora não é pra restar dúvidas, huahuahua! mas se mesmo assim tiver, estamos aí! :drinks:
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MensagemEnviado: Seg Abr 02, 2012 12:59 pm 
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Mujoo,

acho que agora foi ....heheh...
que tal vc criar um tutorial de alinhamento do Sakura ZERO S???? Tem muita gente vendendo ele devido a esse problema.

Algue poderia me indicar um salva servo bom para comprar pois o fixo é brabo... cada vez que bate quebra as engrenagens.

abs


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MensagemEnviado: Qui Abr 05, 2012 5:09 pm 
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l_vini........

Eu estive pesquisando e achei esse servo saver da Tamiya: Tamiya 51000 RC Hi-Torque Servo Saver - Black http://www.ebay.com/itm/270949159706?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

Alguém usa esse tipo ???

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MensagemEnviado: Qui Abr 05, 2012 7:48 pm 
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vava_sp escreveu:
l_vini........

Eu estive pesquisando e achei esse servo saver da Tamiya: Tamiya 51000 RC Hi-Torque Servo Saver - Black http://www.ebay.com/itm/270949159706?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1423.l2649

Alguém usa esse tipo ???

Uso no TRF, é ótimo. Alias, mesmo o original (em plastico) é ótimo.

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