RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 8:00 am 
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Senhores me ajudem!!

Observando meu carro na pista, verifiquei que ele não trava a direção no centro!!

Ao fazer uma curva, e voltar a direção para o centro, ela fica tendenciando ao lado que virei, por último!!

Viro para direita, ela volta ao centro, ligeiramente torto para direita.

Viro para esquerda, ela volta ao centro, ligeiramente torto pra esquerda.

Hehhehe Não sei o que fazer, se alguém me der uma luz, dicas, simpatias... postem!

Tô achando que a folga está no servo...pode ser?

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 8:09 am 
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Eu tava com esse problema também; não sei o que é.
Resolvi trocando de servo :D


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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 8:39 am 
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Isao_TKR escreveu:
Eu tava com esse problema também; não sei o que é.
Resolvi trocando de servo :D


Vou tentar!! Tenho um servo novinho, nunca usei!!

Alguém mais aí já passou por experiência parecida?

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 8:40 am 
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Provavelmente é o servo, aproveite e observe os rolamentos da direção

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 9:06 am 
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MSYano escreveu:
Provavelmente é o servo, aproveite e observe os rolamentos da direção


Boa!

Mais alguém?? Vamos lá pessoal

Brain storm!

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 9:18 am 
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Eu tb sofro c/ isso, mas c/ meu ta05 e olha que toda a parte de direção está c/ hop ups. Já troquei servo e ñ consigui resolver isso. O jeito é mexer no trim do rádio... ainda bem que é drift.. hehe


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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 9:40 am 
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Dei uma olhada no manual deste carro e observei que ele tem na parte de direção, muitas peças móveis. Algumas encaixadas no chassis e no upper deck do chassis. Tente verificar se não tem nenhuma peça que esteja "travada" impedindo que ela retorne a posição original, verifique se onde as peças se apoiam não existe alguma sujeira prendendo seu movimento. Bem, isso se o servo trocado não resolveu a questão, é claro. Um abraço.

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Emilio
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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 9:45 am 
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shibas escreveu:
Eu tb sofro c/ isso, mas c/ meu ta05 e olha que toda a parte de direção está c/ hop ups. Já troquei servo e ñ consigui resolver isso. O jeito é mexer no trim do rádio... ainda bem que é drift.. hehe


:?

Poxa, assim eu desanimo! Huhauha

Ajuuudem! hehe

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 11:01 am 
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seanikaido escreveu:
shibas escreveu:
Eu tb sofro c/ isso, mas c/ meu ta05 e olha que toda a parte de direção está c/ hop ups. Já troquei servo e ñ consigui resolver isso. O jeito é mexer no trim do rádio... ainda bem que é drift.. hehe


:?

Poxa, assim eu desanimo! Huhauha

Ajuuudem! hehe


pode ser o servo mesmo, talvez precise de um servo mais forte.

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 11:11 am 
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Poxa, mas eu to andando de lata!!

Acho que não é a questão de ser mais forte...e sim de ser véio, meu servo é bem usadão e já deve estar com folga!

Vou trocar o servo pra ver se melhora...

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 12:02 pm 
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Eu acho que é a qualidade do servo mesmo.... Tb sofro com esse problema e uso um S3305. Acho que servo de qualidades melhores (digitais, com + vel e força) tem o ponto de centralização melhor que esses analógicos.
Tá chegando um digital para mim e vamos ver no que dá!

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 1:40 pm 
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varsol escreveu:
Eu acho que é a qualidade do servo mesmo.... Tb sofro com esse problema e uso um S3305. Acho que servo de qualidades melhores (digitais, com + vel e força) tem o ponto de centralização melhor que esses analógicos.
Tá chegando um digital para mim e vamos ver no que dá!


BOm, posta aí quando vc já tiver feito alguns testes...


E aí pessoal, mais alguém? Uno mas?

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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 7:22 pm 
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Tenta ver o que o Manhattan falou também
Já tentou mexer no ajuste do ângulo das rodas?


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MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2007 7:52 pm 
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Xará, seguinte:

Eu percebi que o horn que a gente usa, que é o de mola, é uma bosta.

Não sei se todos são assim, mas a parte onde o turnbuckle se liga no horn mexe depois de o miolo ter mexido. O Denis viu isso lá na pista e me disse pra trocar, vamos ver o que acontece... Ainda não tive tempo, mesmo porque estou esperando chegar um servo que eu comprei, mas o horn fixo, sem mola, deve funcionar melhor.

Também por o carro numa mesa de set-up deve ajudar e muito, vou procurar alguém pra me ajudar nisso também, mas acho que só de trocar já ajuda e muito.

Também os rolamentos, acho que é bom manter-los limpos e lubrificados.

Bom, tente e qualquer coisa me diga, ok?

Abraços!


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MensagemEnviado: Qua Dez 19, 2007 12:54 am 
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Fala rapa, po tu ta descrevendo tipico movimento de servo lento hehe
Testa com um servo mais rapido ou pelo menos mais novo.
falou,
Khelmo


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