Citação:
Galera,
Estou usando uma lipo 2S da Premium power, de 7,4 v.
Construi um Deck, para estande de carro, e proteger tb as baterias e o ICE do calor (aqui no Rio é cruel .... hhehehhe)
Mas vem a dúvida..... No manual do ICE está recomendando configurar a temperatura em até 35° :
The maximum temperature for Li-Ion/Li-Po batteries varies by cell
manufacturer, but as a general recommendation the maximum
temperature should not exceed 90-95°F (32-35°C).
Então .... estou carregando a LIPO com uma FAN de 3000 RPM, e mesmo assim, a temperatura de carga COMEÇA em 31,1º Celsius.....
Então, imagino que lá pras tantas dos 4000 Mah, ela deva subir de temperatura rápido, ultrapassando os 35º.
Ai, o ICE desarma, e não carregará completamente .......
O que fazer ????? Ficar esperando a bateria esfriar, e ficar re-completando a carga ???
Ou devo aumentar a temperatura limíte (para 40º por exemplo) ????
A configuração de VOLTAGE CUT-OFF para LI-PO no ICE vem como 2.8v per CELL. Mas algums dizem que deva se colocar 3.0v ...... Qual seria o mais adequado sem estragar a bateria ???? 2.8v OU 3.0v ???
O uso de equalizador se faz tão nescessário assim ??? Com quantos usos deveria comprar um ????
Um abraço
Celulas Lipo nao esquentam como as NiMH, na verdade elas deveriam ficar na temperatura ambiente mesmo depois de totalmente carregadas. Se não ta assim da uma pesquisada melhor sobre isso e ve se não tem nada de errado com o pack (algum inchaço ou algo do genero)
Que eu saiba, Voltage Cut off é usado no carro e não no carregador, serve pra desarmar o speed se a voltagem do pack atingir o nivel setado.
Não se usa equalizador com LiPo, usa-se balanceador, e só precisa usar se as células desbalancearem, isto é, ficarem com voltagens diferentes após totalmente carregadas. Alguns packs permitem que vc os balanceie descarregando e carregando completamente cada celula individualmente.
falou,
Khelmo