x-mad escreveu:
1- estado dos rolamentos(na mão, verifique se naun tem folga e se estão rodando macio sem dar pequenas travadas);
2- estado da carcaça do esc(deformidades indicam superaquecimento anterior);
3-se puder, dê uma volta com o conjunto instalado em um bom carro, ande bem devagar e depois acelere bem lentamente e depois, bem rápido, o motor deve andar e subir o giro limpo, sem ratear, levante o carro na mão e freie rápido, o motor deve parar instantaneamente sem ratear;
4 verifique os terminais do esc e do motor pra ver se não tem rachaduras ou fios descascados;
5-todo esc tem um capacitor(es), verifique se não estão estufado(s)
(bicudos), ou com fios partidos;
6 se possivel ande uma bateria inteira com o conjunto pra ver se não está desarmando ou esquentando demais(cuidado isso tb pode ser sinal de relação errada e não problema do esc)
espero ter ajudado
Abç
Estou pensando em comprar o conjunto mamba novo. Mas, não por isso, deixei de ler as suas recomendações. E li a ultima eu li e fiquei com duvida, para futuras consultas no meu proprio esc. Que relação é essa que voce quis dizer? Será que voce poderia me dar mais detalhes? Estou meio confuso com relação as relações. Ha relações para o pinion gear do motor, para os Pulleys(4wd da vida), etc. Queria entender mais? Por exemplo, quero comprar um Pulley de aluminium para meu TA03, achei um de 15T e outro de 16T. JA descobri que os meus originais são 16T. Haveria algum problema em comprar o 15T? Eu sei que corro o risco de estar entrando em um outro assunto...
Abraços