RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 12:07 am 
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estou na duvida entre um eletrico e um a combustao ... qual eh a melhor opcao ???


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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 12:10 am 
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Dinho_GT-R escreveu:
estou na duvida entre um eletrico e um a combustao ... qual eh a melhor opcao ???


Har har har!

Elétrico, pois!

E uma garrafa de rum!

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* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 12:11 am 
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Esse é o fórum errado pra perguntar esse tipo de coisa :D


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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 12:13 am 
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Ahá achei:
http://rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?t=3370
Isso é bem esclarecedor.


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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 12:31 am 
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Dinho_GT-R escreveu:
estou na duvida entre um eletrico e um a combustao ... qual eh a melhor opcao ???

Oque exatamente você espera do Automodelo?!

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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 7:03 am 
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Eu tava com essa mesmo dúvida a uns 2 meses atras ...
Bom eu peguei eletrico por vaaaarios motivos:
1 - chassi de eletrico pelo menos pra mim parece ser muito melhor acabado dq os chassis de nitro, até mesmo pelo material utilizado na construção.
2 - anda mais que nitro
3 - combustivel vem da tomada ... hauhaua
4 - se vc utilizar lipo, dura mmmto mais tempo que um tanque de nitro com um motor a combustão normal
5 - eh mto mais limpo, se vc tiver esposa ou uma mae que reclame ... ela com certeza agradecerá ...
6 - NAO FEDE ... esse sabado que acabo de passa, eu fui pela 1a vez na AARC e eu não aguentava o cheiro de nitro queimado ... fede mesmo, não é firola ...
7 - não precisa regular carburação ... e nem amaciar motor ...
8 - silencioso
9 - Chuck Norris começou no hobby com 1 ... :roll:

bom eh bem por ai ... posso ta falando besteira em algum dos ítens, mas no geral foi isso q me trouxe pra k hehehe

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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 7:18 am 
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Dinho, eu costumo dizer o seguinte:

Combustão: Parece mais com um carro de corrida, por causa do funcionamento, do barulho e da manutenção. É preciso ter bastante tempo sobrando para fazer a manutenção necessária, bem como as regulagens. O barulho pode impedir que você ande em alguns lugares, assim como a fumaça te impede de andar em lugares fechados. Também enche o saco quando o motor morre.

Elétrico: Depende do modelo, pode ser bem mais lento que um combustão, ou equivalente em termos de performance. Não acredite se alguém te falar que elétrico é mais lento que combustão, isso não procede. É igual falar que um carro é mais lento que uma moto (que carro??? que moto????). A manutenção é bem mais simples! O barulho é bem mais baixo. Algumas escalas bem pequenas permitem que você até ande na sua sala de estar, às duas da manhã.

É isso! Em resumo:

- Combustão: mais barulhento, maior manutenção, maior sujeira, porém o barulho pode ser bem divertido, bem como ficar regulando, fazendo manutenção no motor, etc

- Elétrico: silencioso, menor manutenção, menor sujeira, se você está querendo um hobby pra encher seu fim de semana de "trabalho" eu não recomendo um elétrico! Porque é colocar no chão e andar....

Em termos de performance, esqueça as bobagens que falam....


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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 7:59 am 
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Fernando escreveu:
Dinho, eu costumo dizer o seguinte:

Combustão: Parece mais com um carro de corrida, por causa do funcionamento, do barulho e da manutenção. É preciso ter bastante tempo sobrando para fazer a manutenção necessária, bem como as regulagens. O barulho pode impedir que você ande em alguns lugares, assim como a fumaça te impede de andar em lugares fechados. Também enche o saco quando o motor morre.

Elétrico: Depende do modelo, pode ser bem mais lento que um combustão, ou equivalente em termos de performance. Não acredite se alguém te falar que elétrico é mais lento que combustão, isso não procede. É igual falar que um carro é mais lento que uma moto (que carro??? que moto????). A manutenção é bem mais simples! O barulho é bem mais baixo. Algumas escalas bem pequenas permitem que você até ande na sua sala de estar, às duas da manhã.

É isso! Em resumo:

- Combustão: mais barulhento, maior manutenção, maior sujeira, porém o barulho pode ser bem divertido, bem como ficar regulando, fazendo manutenção no motor, etc

- Elétrico: silencioso, menor manutenção, menor sujeira, se você está querendo um hobby pra encher seu fim de semana de "trabalho" eu não recomendo um elétrico! Porque é colocar no chão e andar....

Em termos de performance, esqueça as bobagens que falam....


Cara sou da mesma opinião !! o carro a combustão dá trabalho!! É praticamente um carro! Tem que sempre fazer manutenção do motor velas tudo!! Eu sei por que meu amigo trouxe 3 daqui do Japão e cara nem anda direito por ele acha um saco toda vez que corre tem que desmontar limpar o bicos, o motor isso aquilo gasta quase uma hora para preparar para correr e depois para limpar, isso se não afogar o carro dai meu filho aja braço para fazer pegar! E te garanto meu carro é eletrico e dá um coro em relação ao dele que é a combustão, a e realmente cara se você for andar em certos lugares com o combustão os caras enchem o saco!

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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 8:21 am 
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valeu galera ... ja decidi , vou comprar um eletrico mesmo ...
mas qual comprar ???? q marcar e q chassis vcs me indicao ???
moro no japao e queria ter uma ideia de qual comprar ...

tipo .... tava pensando em um carro misto corrida/drift , e q tenha maior variedade de pecas de reposicao e de upgrade ....
valeu ...


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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 8:49 am 
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agora modelo ... só com o pessoal q ja tem experiencia ... depende doq vc vai fazer tbm, daqui 1 semana vai sair o novo Tamya 416 ... pra corrida, aí vc pode até pega um né hehe .... nao sei

abraço

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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 8:58 am 
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Dinho_GT-R escreveu:
valeu galera ... ja decidi , vou comprar um eletrico mesmo ...
mas qual comprar ???? q marcar e q chassis vcs me indicao ???
moro no japao e queria ter uma ideia de qual comprar ...

tipo .... tava pensando em um carro misto corrida/drift , e q tenha maior variedade de pecas de reposicao e de upgrade ....
valeu ...


Normalmente usam carros com cardã para drift, tenho visto alguns a correia. Mas digo logo, se vc está correndo de drift e acha que é só trocar o pneu que já pode correr normalmente... Negativo. Regulagens totalmente diferentes. Como vc está no Japão, a variedade e preço são inúmeras. Por um custo razoável vc consegue comprar um carro para cada modalidade, o que acho mais viável. Ai estão alguns endereços de lojas na internet, mas tem que saber ler pelo menos hiragana e katakana.
http://www.rcmxstore.com/index.php?main_page=index
http://www.rajiten.info/shopping/
http://www.f-sangyo.co.jp/shop/goods/goods.asp?top
http://www.rakuseimodel.co.jp/

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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 9:05 am 
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Cara eu tô usando um TT-01 com alguns hop ups, e ele tá bom para drift e um pouco para corrida é como disseram se quer fazer drift uma configuração é X se quer fazer corrida é Y, não dá muito certo para fazer as duas coisas no mesmo carro

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MensagemEnviado: Sex Dez 14, 2007 1:25 pm 
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Pra fazer drift não seria necessário apenas blocar o diff e pneus de plástico?


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MensagemEnviado: Sáb Dez 15, 2007 6:56 am 
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Isao_TKR escreveu:
Pra fazer drift não seria necessário apenas blocar o diff e pneus de plástico?


Não euq não dê. Mas se não me engano, as regulagens principalmente dos amortecedores são bem diferentes.

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MensagemEnviado: Sex Dez 21, 2007 5:24 pm 
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Dinho_GT-R escreveu:
valeu galera ... ja decidi , vou comprar um eletrico mesmo ...
mas qual comprar ???? q marcar e q chassis vcs me indicao ???
moro no japao e queria ter uma ideia de qual comprar ...

tipo .... tava pensando em um carro misto corrida/drift , e q tenha maior variedade de pecas de reposicao e de upgrade ....
valeu ...

Se você tá no Japão e quer carro pra drift, eu recomendo a linha de drift da Yokomo!


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