RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 6:50 pm 
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É um tekin, muito usado nos campenatos lá fora.


valeu

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MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 9:23 pm 
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Germano escreveu:



Agora fiquei com outra dúvida. E se eu simplesmente tirar o motor a combustão e colcoar o eletrico no lugar, mantendo inclusive as duas engrenagens (pinhôes). Será que ficará legal também. Pois creio que ainda ficará com as duas marchas.

Abç

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MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 9:51 pm 
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cara no Inferno Gt2 o pessoal faz isso ! N sei se com esse carro consegue

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MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 10:29 pm 
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É um motor Tekin.. Porém em termos de potencia se não for IGUAL é muito igual ao Mamba e o Tork 2200...


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MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 10:41 pm 
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Me falaram que o Tekin 2050 perde na aceleração pro 2200kv mas a sensibilidade dele é 1000x melhor visto que é sensored né,não da cogging

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Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
Qualificações : viewtopic.php?f=3&t=29524
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MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 10:51 pm 
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Pelo que vi nesse vídeo acho que vou fazer o suporte do diferencial e fixar o motor com pinhão de 25t que já tenho direto no diferencial. No vídeo ele trocou a engrenagem por que o pinhão dele era bem pequeno. Como não sei qual engrenagem preta ele usou e muito menos onde achar creio que se colocar meu pinhão direto funcionará legal.
Agora, essas duas engrenagens (duplas) parecem ser de aluminium, será que terei problemas com usar com meu pinhão de aço ou terei que trocar também??? Se tiver, ferrou pois não sei qual colocar.

Abç
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MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 11:41 pm 
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Olha ai amigão!

I used the Cen Matrix center diff main gear 66T. This is exatly the same, just bigger as i needed...

http://www.youtube.com/watch?v=YkZwL5eC ... re=related

http://www.youtube.com/watch?NR=1&featu ... qhYQ2BZRT8


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MensagemEnviado: Qua Abr 18, 2012 11:45 pm 
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alpha775 escreveu:
Pelo que vi nesse vídeo acho que vou fazer o suporte do diferencial e fixar o motor com pinhão de 25t que já tenho direto no diferencial. No vídeo ele trocou a engrenagem por que o pinhão dele era bem pequeno. Como não sei qual engrenagem preta ele usou e muito menos onde achar creio que se colocar meu pinhão direto funcionará legal.
Agora, essas duas engrenagens (duplas) parecem ser de aluminium, será que terei problemas com usar com meu pinhão de aço ou terei que trocar também??? Se tiver, ferrou pois não sei qual colocar.

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O cara do video la vende o suporte por U$100

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MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 1:09 am 
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khallyl escreveu:
amigo, quanto ao freio, é so configurar pelo castle link para o motor nao tiver freio e nem reverso, deixa so na aceleração!

resolveu seguir minha dica de converter ele pro eletrico? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

na boa, eu acho esse monster o mais lindo/bem construido que eu já vi! trocaria minha savage flux nele FACIL!

tem itneresse? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


abraços


Esqueci de mostrar a foto do radio que também personalizei.

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MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 8:45 am 
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Ficou massa o controle.

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MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 11:31 am 
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cnv007 escreveu:
Olha ai amigão!

I used the Cen Matrix center diff main gear 66T. This is exatly the same, just bigger as i needed...

http://www.youtube.com/watch?v=YkZwL5eC ... re=related

http://www.youtube.com/watch?NR=1&featu ... qhYQ2BZRT8



Da uma olha nesse, acho que vou usar essa solução, assim não preciso tirar a caixa de cambio e fabricar suportes, etc.

http://www.youtube.com/watch?v=4ypfyTuH ... re=related

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MensagemEnviado: Qui Abr 19, 2012 11:58 am 
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alpha775 escreveu:
cnv007 escreveu:
Olha ai amigão!

I used the Cen Matrix center diff main gear 66T. This is exatly the same, just bigger as i needed...

http://www.youtube.com/watch?v=YkZwL5eC ... re=related

http://www.youtube.com/watch?NR=1&featu ... qhYQ2BZRT8



Da uma olha nesse, acho que vou usar essa solução, assim não preciso tirar a caixa de cambio e fabricar suportes, etc.

http://www.youtube.com/watch?v=4ypfyTuH ... re=related

Abç.


esse dai usou o montante do motor da savage flux! :P


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MensagemEnviado: Sex Abr 20, 2012 5:12 pm 
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Opa, alpha775!

Não sei se pode te servir (até porque ele é pra substituir motores nitro .21, em teoria), mas achei bem interessante essa proposta:

http://www.hobbyetc.com/item.cgi?part_id=57639;photo_id=72388;browser=4k5s9eey0g4pVzFBLD3g#ilikepictures

Ele é fixado direto no montante do motor nitro, e um eixo que passa por baixo transmite a força para a coroa do diff central:

Imagem

Teria que ver se a furação do bloco do seu motor .46 é igual ao padrão dos .21, mas se fosse possível ficaria maneiro, né?

Uma desvantagem aparente é que o motor fica meio alto, prejudicando a altura do CG, mas pra GST não seria muito problema.

E por cerca de 70 doletas nem é um absurdo de caro (inclusive por ser uma parada que levou bastante usinagem e aparenta ser bem construída).

Abraço e boa sorte na transformação!

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MensagemEnviado: Sex Abr 20, 2012 6:26 pm 
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cardinal escreveu:
Opa, alpha775!

Não sei se pode te servir (até porque ele é pra substituir motores nitro .21, em teoria), mas achei bem interessante essa proposta:

http://www.hobbyetc.com/item.cgi?part_id=57639;photo_id=72388;browser=4k5s9eey0g4pVzFBLD3g#ilikepictures

Ele é fixado direto no montante do motor nitro, e um eixo que passa por baixo transmite a força para a coroa do diff central:

Imagem

Teria que ver se a furação do bloco do seu motor .46 é igual ao padrão dos .21, mas se fosse possível ficaria maneiro, né?

Uma desvantagem aparente é que o motor fica meio alto, prejudicando a altura do CG, mas pra GST não seria muito problema.

E por cerca de 70 doletas nem é um absurdo de caro (inclusive por ser uma parada que levou bastante usinagem e aparenta ser bem construída).

Abraço e boa sorte na transformação!



Cara é bem bacana, mas se eu tirar o motor Nitro e fixar o Tork direto na engrenagem da caixa de câmbio, também ficará bom. Kkkkk ainda ficará com duas marchas pra frente. Já pensou que doidera. :D

Esses que vc indicou acho que não vai servir pelo foto de possuir outras engrenagens no meio, ou seja o pinhão não está direto ele está intercalado por outros pinhões.

Will

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MensagemEnviado: Sex Abr 20, 2012 6:35 pm 
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alpha775 escreveu:
Cara é bem bacana, mas se eu tirar o motor Nitro e fixar o Tork direto na engrenagem da caixa de câmbio, também ficará bom. Kkkkk ainda ficará com duas marchas pra frente. Já pensou que doidera. :D

Esses que vc indicou acho que não vai servir pelo foto de possuir outras engrenagens no meio, ou seja o pinhão não está direto ele está intercalado por outros pinhões.

Will


Entendi. Acho que não te serve mesmo.

Mas eu tava à toa no site da Hot Racing e quando vi esse kit lembrei imediatamente do teu tópico.

Abraço e bom fds!

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