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MensagemEnviado: Ter Abr 24, 2012 1:17 pm 
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Porque motor escovado é aberto?!

Pelo menos em sua maioria, tem aquelas aberturas bem ali perto das escovas e comutador, num off road que temos uma grande incidência de terra e poeira suspensas no ar, e com certeza entram lá dentro do motor isso não seria algo muito ruim para o funcionamento do mesmo?! Podendo provocar inclusive um desgaste prematuro ali no sistema?!

Porque não podem ser blindados?!

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MensagemEnviado: Ter Abr 24, 2012 1:54 pm 
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Geralmente costumam esquentar demais por isso que são "ventilados"
Os brushless geralmente disperdiçam menos energia, portanto esquentando menos.
Me corrijam se eu estiver errado :putz:
Abrs

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MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 11:53 am 
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É, imãs de ferrite aguentam mais temperaturas, podem esquentar mais sim, alguns motores escovados possuem até um rotor com pás para ventilação, mas seria esse o único fato para eles serem abertos?!

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MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 2:39 pm 
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Sim, para ventilarem melhor...

Mãaas se não for tirar leite de pedra com o motor, dá p/ colocar uma fita nele, vedando o mesmo, porém ficando sempre atento a temp da mesmo!

Detalhe: motores escovados, geram uma fuligem com o desgaste dos carvões... isso tem que sair mais cedo mais tarde! se for tampar, abrir periodicamente e bater um ar!

abrs!

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MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 2:41 pm 
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Precisa tampar não,se for limpar só colocar o motor dentro de um copo com detergente e ligar

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MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 2:52 pm 
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Minha idéia seria tapar mesmo para evitar de entrar areia ali dentro...

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MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 2:57 pm 
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mach escreveu:
Minha idéia seria tapar mesmo para evitar de entrar areia ali dentro...

Se você usa o traxxas titan então não seria uma boa pois esses motores já são bem quentes

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MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 2:59 pm 
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Só qria saber mesmo o porque dos buracos...

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MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 3:07 pm 
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Creio que essas aberturas tenham 2 funcionalidades:

1 - ventilação do motor;
2 - saida dos restos das escovas, se esse pó ficar dentro do motor, acredito que possa ferrar com rolamentos.

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