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MensagemEnviado: Dom Abr 22, 2012 5:41 pm 
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nelson, procura na milinfohobby lá vc deve achar

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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 2:33 pm 
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Pessoal, entrei para o clube dos genéricos, importei o meu, um short course hsp rally monster, mesmo muitos falando que ele é fragil, achei o melhor custo beneficio para iniciar no hobby, a questão é que vai ser mais pra diversão, vi que hoje ele já tem muitas lojas nacionais e internacionais com peças de reposição. Minha intenção é depois de entender melhor sobre o hobby eu comprar um kit short course HPI ou Associated e montar ao meu gosto.
o modelo que comprei foi esse: http://www.rchelicopterselect.com/hsp-destrier-pro-94170-1-10-electric-4wd-rc-monster-truck.html

Queria ver com vcs 2 questões.

Como ele compartilha o chassis e demais peças do buggy xstr, queria saber com o pessoal qual a dimensão maxima aproximada da bateria lipo que encaixe no lugar da bateria sem ter que fazer gambiarra pra prender, e se for o caso de fazer alguma gambiarra como os srs. fizeram.

e quais as peças e upgrades que eu ja posso comprar/fazer antecipado que provavelmente vou precisar, as peças que quebram, folgam. Vi no inicio do topico algumas sugestões, mas como meu modelo é diferente pode ser que o pessoal do buggy ou que tenha o short course ja tenha mas idéia do que geralmente quebra.

Abração a todos.


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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 3:08 pm 
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Mas quem disse que o genérico é frágil colega? Eu já fui na pista com meu buggy HSP que compartinha o mesmo chassis do seu, rodei o dia inteiro e neste dia 3 Slash apareceram, ou quebravam ou sequer ficavam na pista.
Lipo compre sempre as hardcase, até as mais altas servem, largura e comprimento é meio que padrão. Upgrades recomendo os que estão na primeira pagina, batentes nos amortecedores, suporte das rodas dianteiras em aluminio, nada muito de especial, ele original já é muito legal, se for dos novos já vem com coroa e pinhão de aço.



cvcaverna escreveu:
Pessoal, entrei para o clube dos genéricos, importei o meu, um short course hsp rally monster, mesmo muitos falando que ele é fragil, achei o melhor custo beneficio para iniciar no hobby, a questão é que vai ser mais pra diversão, vi que hoje ele já tem muitas lojas nacionais e internacionais com peças de reposição. Minha intenção é depois de entender melhor sobre o hobby eu comprar um kit short course HPI ou Associated e montar ao meu gosto.
o modelo que comprei foi esse: http://www.rchelicopterselect.com/hsp-destrier-pro-94170-1-10-electric-4wd-rc-monster-truck.html

Queria ver com vcs 2 questões.

Como ele compartilha o chassis e demais peças do buggy xstr, queria saber com o pessoal qual a dimensão maxima aproximada da bateria lipo que encaixe no lugar da bateria sem ter que fazer gambiarra pra prender, e se for o caso de fazer alguma gambiarra como os srs. fizeram.

e quais as peças e upgrades que eu ja posso comprar/fazer antecipado que provavelmente vou precisar, as peças que quebram, folgam. Vi no inicio do topico algumas sugestões, mas como meu modelo é diferente pode ser que o pessoal do buggy ou que tenha o short course ja tenha mas idéia do que geralmente quebra.

Abração a todos.

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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 3:44 pm 
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Ola tenho um truck da himoto o emxt-1 BL ele veio original com esc de 80 A e motor de 3215 kv quantos t tem esse motor ? a relação veio original com pith 32 creio eu que era o pinhão 15 t e a coroa 48 t e agora coloquei o kit de aço com pinhão 21 e coroa 64 comprados diretamente com o colega Nattis , estou querendo fazer uns upgrades nele ja tenho 4 amortecedores de aluminium esta com radio 2.4 GHz da himoto do modelo novo de 4 pilhas e antena interna , queria deixar com os hubs em aluminium os da frente e os de tras e solucionar o problema dos dogbones de intortar para isso vou pegar o os universais da hsp modelo 108015 são bons ? a vou por o salva servo de aluminium também como vi aqui e gostaria de saber qual é o cod. da peça que o Nattis utilizou no braço do servo o salva servo direto no braço que ai poderia bloquear o salva servo de aluminium e usar aquele no braço , + os sextavados de aluminium fasendo uma conta por sima eu iria gastar pelo minimo 100 doletas fora o frete olhei no ebay para pegar tudo do mesmo vendedor achei la de uma loja que tem tudo isso a minha duvida é também c posso comprar todas essas peças de uma só vez ? por causa do volume ou do preço irei ser taxado ? vale a pena intão pegar em 2 vezes de 50 dolares cada ?


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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 4:04 pm 
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Se não me engano seu motor tem 12T, é um bom motor. Para minimizar os problemas dos dogbones empenarem use os batentes nos amortecedores, tenho eles em estoque, me manda uma MP. As peças de aluminio não tenho em estoque, mas tenho várias para receber e posso reservar para vc. os eixos universais não sei se melhoraram, mas os que eu peguei achei uma merda, o pino soltava e ficava inutilizável.
Sobre o salva servo de aluminio upgrade melhora muito, mas ainda rouba movimento, se vc quer coisa definitiva eu tenho o kit completo de lincagem adaptada do MT2 com salva servo argola, a direção fica perfeita e nunca mais vai ter problemas. Sextavados tenho em estoque.
Fique atento ao comprar de fora, esta rolando uma mega operação da Receita federal chamada Maré Vermelha, tudo esta sento taxado com atrado de 2 a 3 meses!

diego cecconello escreveu:
Ola tenho um truck da himoto o emxt-1 BL ele veio original com esc de 80 A e motor de 3215 kv quantos t tem esse motor ? a relação veio original com pith 32 creio eu que era o pinhão 15 t e a coroa 48 t e agora coloquei o kit de aço com pinhão 21 e coroa 64 comprados diretamente com o colega Nattis , estou querendo fazer uns upgrades nele ja tenho 4 amortecedores de aluminium esta com radio 2.4 GHz da himoto do modelo novo de 4 pilhas e antena interna , queria deixar com os hubs em aluminium os da frente e os de tras e solucionar o problema dos dogbones de intortar para isso vou pegar o os universais da hsp modelo 108015 são bons ? a vou por o salva servo de aluminium também como vi aqui e gostaria de saber qual é o cod. da peça que o Nattis utilizou no braço do servo o salva servo direto no braço que ai poderia bloquear o salva servo de aluminium e usar aquele no braço , + os sextavados de aluminium fasendo uma conta por sima eu iria gastar pelo minimo 100 doletas fora o frete olhei no ebay para pegar tudo do mesmo vendedor achei la de uma loja que tem tudo isso a minha duvida é também c posso comprar todas essas peças de uma só vez ? por causa do volume ou do preço irei ser taxado ? vale a pena intão pegar em 2 vezes de 50 dolares cada ?

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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 4:19 pm 
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NATTIS escreveu:
Mas quem disse que o genérico é frágil colega? Eu já fui na pista com meu buggy HSP que compartinha o mesmo chassis do seu, rodei o dia inteiro e neste dia 3 Slash apareceram, ou quebravam ou sequer ficavam na pista.
Lipo compre sempre as hardcase, até as mais altas servem, largura e comprimento é meio que padrão. Upgrades recomendo os que estão na primeira pagina, batentes nos amortecedores, suporte das rodas dianteiras em aluminio, nada muito de especial, ele original já é muito legal, se for dos novos já vem com coroa e pinhão de aço.


Como eu te falei, mesmo a galera falando que é frágil e falando mal, não acredito que seja assim. Tudo depende de como vc anda, até as melhores marcas irão quebrar peças se o cara não andar direito, se meter em meio-fio e por ai vai!


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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 5:09 pm 
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NATTIS escreveu:
Se não me engano seu motor tem 12T, é um bom motor. Para minimizar os problemas dos dogbones empenarem use os batentes nos amortecedores, tenho eles em estoque, me manda uma MP. As peças de aluminio não tenho em estoque, mas tenho várias para receber e posso reservar para vc. os eixos universais não sei se melhoraram, mas os que eu peguei achei uma merda, o pino soltava e ficava inutilizável.
Sobre o salva servo de aluminio upgrade melhora muito, mas ainda rouba movimento, se vc quer coisa definitiva eu tenho o kit completo de lincagem adaptada do MT2 com salva servo argola, a direção fica perfeita e nunca mais vai ter problemas. Sextavados tenho em estoque.
Fique atento ao comprar de fora, esta rolando uma mega operação da Receita federal chamada Maré Vermelha, tudo esta sento taxado com atrado de 2 a 3 meses!

diego cecconello escreveu:
Ola tenho um truck da himoto o emxt-1 BL ele veio original com esc de 80 A e motor de 3215 kv quantos t tem esse motor ? a relação veio original com pith 32 creio eu que era o pinhão 15 t e a coroa 48 t e agora coloquei o kit de aço com pinhão 21 e coroa 64 comprados diretamente com o colega Nattis , estou querendo fazer uns upgrades nele ja tenho 4 amortecedores de aluminium esta com radio 2.4 GHz da himoto do modelo novo de 4 pilhas e antena interna , queria deixar com os hubs em aluminium os da frente e os de tras e solucionar o problema dos dogbones de intortar para isso vou pegar o os universais da hsp modelo 108015 são bons ? a vou por o salva servo de aluminium também como vi aqui e gostaria de saber qual é o cod. da peça que o Nattis utilizou no braço do servo o salva servo direto no braço que ai poderia bloquear o salva servo de aluminium e usar aquele no braço , + os sextavados de aluminium fasendo uma conta por sima eu iria gastar pelo minimo 100 doletas fora o frete olhei no ebay para pegar tudo do mesmo vendedor achei la de uma loja que tem tudo isso a minha duvida é também c posso comprar todas essas peças de uma só vez ? por causa do volume ou do preço irei ser taxado ? vale a pena intão pegar em 2 vezes de 50 dolares cada ?


poisé ja uso batentes mas os dogbones dianteiros continuaram apresentando problemas. sobre os eixos universais sera que não se resolve o problema passando uma fita isolante segurando o pino ? se é realmente este o pino que eu entou pensando ,o problema é dinheiro por isto queria recorrer a algo mais barato e comprar produtos nacionais sairia um pouco mais caro né mas vamos ver a respeito do salva servo eu entrarei em contato com você assim que possivel . vlew


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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 5:50 pm 
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Não tem como resolver o problema dos eixos universais com fita, na verdade com nada porque é fixado na pressão. Na linvagem de cambagem de tem o lado que vai na torre e no roda corrento? O que vai na roda deixar no ponto mais baixo, na torre no lugar mais alto, assim quando a roda supir ela não vai tender para dentro deixando uma folga para o dogbone, faça o teste. Depois de acertar os dogbones eles duram muito e a manutenção é muito simples.

diego cecconello escreveu:

poisé ja uso batentes mas os dogbones dianteiros continuaram apresentando problemas. sobre os eixos universais sera que não se resolve o problema passando uma fita isolante segurando o pino ? se é realmente este o pino que eu entou pensando ,o problema é dinheiro por isto queria recorrer a algo mais barato e comprar produtos nacionais sairia um pouco mais caro né mas vamos ver a respeito do salva servo eu entrarei em contato com você assim que possivel . vlew

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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 7:37 pm 
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NATTIS, vc sabe que eu não falo por mal, nem pra deixar ninguém desanimado,
mas realmente a slash é frágil, mas com UPs ela fica boa, e vc disse que seu carrinho não
quebrou, mas elas sim... Mas olha quantos UPs vc colocou também, original ele
iria quebrar igual a slash... Seu RC ta cheio de aluminio, vc colocou muita coisa pra andar assim,
e acaba saindo caro...

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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 10:25 pm 
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NATTIS escreveu:
Não tem como resolver o problema dos eixos universais com fita, na verdade com nada porque é fixado na pressão. Na linvagem de cambagem de tem o lado que vai na torre e no roda corrento? O que vai na roda deixar no ponto mais baixo, na torre no lugar mais alto, assim quando a roda supir ela não vai tender para dentro deixando uma folga para o dogbone, faça o teste. Depois de acertar os dogbones eles duram muito e a manutenção é muito simples.

diego cecconello escreveu:

poisé ja uso batentes mas os dogbones dianteiros continuaram apresentando problemas. sobre os eixos universais sera que não se resolve o problema passando uma fita isolante segurando o pino ? se é realmente este o pino que eu entou pensando ,o problema é dinheiro por isto queria recorrer a algo mais barato e comprar produtos nacionais sairia um pouco mais caro né mas vamos ver a respeito do salva servo eu entrarei em contato com você assim que possivel . vlew


Nattis,
Você poderia explicar de novo essa regulagem, não entendi direito. Mas parece interessante.
Abraço


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MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 12:53 am 
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Não sou injusto colega, o meu buggy já estava bem upado, mas no mesmo dia estava meu primo Daniel com o Truck dele e meu colega Denis também com o Truck dele, ambos só com o combo blushless e rodaram o dia todo, só tiveram problemas com os dogbones pq na época não sabiamos o esquema dos batentes, mas resistiram e estou falando da pista Aerosampa com aquela rampa de salto enorme feita para destruir os automodelos. As Slash eram 4x2, muito difícil de segurar na pista, primeiros saltos uma delas teve a bolha aberta como um ovo de páscoa, já os Trucks caindo de qualquer jeito não quebraram nada.

João Victor escreveu:
NATTIS, vc sabe que eu não falo por mal, nem pra deixar ninguém desanimado,
mas realmente a slash é frágil, mas com UPs ela fica boa, e vc disse que seu carrinho não
quebrou, mas elas sim... Mas olha quantos UPs vc colocou também, original ele
iria quebrar igual a slash... Seu RC ta cheio de aluminio, vc colocou muita coisa pra andar assim,
e acaba saindo caro...

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MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 12:56 am 
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Na lincagem da roda sobe um ponto da roda e desce um ponto na torre. Assim quando a roda subir em vez de fazer "/" vai ficar retinha "l". Abraços


Henrique Motta escreveu:
Nattis,
Você poderia explicar de novo essa regulagem, não entendi direito. Mas parece interessante.
Abraço

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MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 12:47 pm 
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Alguém sabe me dizer pra que serve essa peça http://www.helipal.com/60027-front-sway-bar-linkage.html ?
e que peça é o batente do amortecedor que tanto falam? o amortecedor de aluminio tbm precisa desse batente?


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MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 1:18 pm 
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Esta barra é a de estabilidade, mas na Helipal esta cadastrado errado, este modelo é do 1:8, ainda não esta disponível no mercado para 1:10, e nem precisa... Os batentes vc pode comprar comigo, em sites que vendem peças de modelismo ou fazer.

cvcaverna escreveu:
Alguém sabe me dizer pra que serve essa peça http://www.helipal.com/60027-front-sway-bar-linkage.html ?
e que peça é o batente do amortecedor que tanto falam? o amortecedor de aluminio tbm precisa desse batente?

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MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 5:14 pm 
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NATTIS escreveu:
Na lincagem da roda sobe um ponto da roda e desce um ponto na torre. Assim quando a roda subir em vez de fazer "/" vai ficar retinha "l". Abraços


Henrique Motta escreveu:
Nattis,
Você poderia explicar de novo essa regulagem, não entendi direito. Mas parece interessante.
Abraço


Valeu Nattis,
Vou fazer dessa forma.
Abraço


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