RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 9:11 pm 
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Bem assim dá para concluir que o esc da MFC libera um limite maior de tensão na 3*marcha , assim se o cambio estiver selecionado sempre na posição da segunda marcha ( acionamento mecanico desligado ) ele terá a impressão que com a alavanca toda para a direita mudou a marcha para mais forte , mas isso é só impressão , o torque é sempre o mesmo .

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Rene Oliveira


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MensagemEnviado: Qui Abr 26, 2012 10:01 pm 
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Desculpem a pressa mas postei correndo tive que dar uma saida
Só para avisar o teste foi feito com uma bateria usada devi ter meia carga

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MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 12:51 am 
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Oliveirarmp escreveu:
Bem assim dá para concluir que o esc da MFC libera um limite maior de tensão na 3*marcha , assim se o cambio estiver selecionado sempre na posição da segunda marcha ( acionamento mecanico desligado ) ele terá a impressão que com a alavanca toda para a direita mudou a marcha para mais forte , mas isso é só impressão , o torque é sempre o mesmo .




Ta certo..............Agora que o Alvaro fez o teste, pergunto eu................Não teria o MFC que liberar mais tensão para a pimeira marcha ???? já que é ela que tem mais força?????

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MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 9:41 am 
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Corsetti escreveu:
Oliveirarmp escreveu:
Bem assim dá para concluir que o esc da MFC libera um limite maior de tensão na 3*marcha , assim se o cambio estiver selecionado sempre na posição da segunda marcha ( acionamento mecanico desligado ) ele terá a impressão que com a alavanca toda para a direita mudou a marcha para mais forte , mas isso é só impressão , o torque é sempre o mesmo .




Ta certo..............Agora que o Alvaro fez o teste, pergunto eu................Não teria o MFC que liberar mais tensão para a pimeira marcha ???? já que é ela que tem mais força?????

Também pensei nisto no começo
Mas: como a relação da terceira marcha é mais longa ela exige mais do motor para sair da inercia
Então acho eu que eles entendem que o motor necessitaria de mais energia para a saida em terceira marcha nos casos de quem não automatizar o cambio de marchas.
Bom é uma ideia que tive aqui não sei se seria isto mesmo?
Seria igual ao carro (real ) para sair em segunda necessita de mais aceleração = maior energia ?

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MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 2:58 pm 
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Pode ser algo assim como o Alvaro disse , na 1* marcha não precisa acelerar muito para andar , a relação de redução da 1* para a 3* marcha é de 3 vezes , e na 1* você usa mais para manobras não precisando de velocidade ,

Já procurei nos fóruns de fora alguma informação á respeito mas não achei nenhum tópico sobre isso , tentei traduzir o manual da MFC pelo Google e não consegui ,..............a culpa é do Leandro , .....ele tem que perguntar isso lá no scale4X4 para deixar os caras doidinhos e achar uma resposta .

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MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 5:18 pm 
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pra que eu fui falar que o Truck não estava andando ???????????
Oliveira - esse assunto deu o que falar !!!!! acho melhor voltar para o latinha !!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 12:27 am 
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Oliveira esse fim de semana vou ficar em casa trabalhando!

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MensagemEnviado: Dom Abr 29, 2012 11:18 am 
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Ola amigos!!
hj estava vendo os caminhos da formula truck e pensei...
ninguem pensou em personalizar um tamiya como um formula truch?!


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MensagemEnviado: Dom Abr 29, 2012 6:08 pm 
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kuka procura aí pelo meio dos posts que tem o meu Mercedes formula truck .

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MensagemEnviado: Dom Abr 29, 2012 6:23 pm 
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Kuka as fotos da montagem estão pelas paginas 56, 57, 58 ,

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MensagemEnviado: Dom Abr 29, 2012 8:29 pm 
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Oliveirarmp escreveu:
Kuka as fotos da montagem estão pelas paginas 56, 57, 58 ,

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Pts, Oliveira eu quando comprei o mercedes sabia que tinha visto um truck aqui antes de compras os meus truck,s, li todas as páginas até encontrar a montagem, e agora tu entrega assim, heheheheheheh, tem q deixar o pessoal ler hehehehe.....

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Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

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MensagemEnviado: Dom Abr 29, 2012 9:07 pm 
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Bom pessoal, hoje estou terminando a parte eletronica do caminhão Roxo.
Tive uma decepção hoje; carreguei várias baterias para fazer um teste. Qual não foi a minha surpresa,
ao colocar o caminhão em funcionamento e verificar o mesmo problema ou parecido, com os problemas encontrados pelo Alvaro e Leandro.
O caminhão esta montado com um motor 65T e engrenagens de metal no cambio.

Anexo:
DSC_1171.jpg


Na bancada alimentado por 4,8V, o motor tem tanta força que não se consegue para-lo na mão. Porem ao inverso acontece quando montado no chassi. Em primeira marcha quase nem sai do lugar; em segunda e terceira, sai do lugar; mas nada de ter aquela força esperada.
Outro modelo que tenho aqui com motor horiginal, em todas as marchas ele fica patinando as rodas no chão.
Tambem percebi que outro modelo com as engrenagens de metal (Mercedes Branco), embora esteja com motor horiginal; tambem tem o mesmo problema.
Por isso vou retirar as engrenagens e tentar só o motor 65T para ver o resultado. Se não funcionar, vou retomar o motor e engrenagens do cambio horiginais.

Abraços


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Dom Abr 29, 2012 9:57 pm 
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Tudo bem Corsetti ,

Parece que temos um problema com esses motores ,......realmente eu também liguei um aqui e ele tem muita força ,.....agora eu testei ligando o motor numa fonte , não sei como ele reage ligado no esc ,.....vou fazer um teste com ele e com um motor original ligados num esc para ver se tem diferenças ,

eles tem impedancias diferentes nas bobinas e isso pode estar dando diferença na potência de saída do esc , agora é estranho porque o pessoal lá fora usa esses motores e nunca vi um comentário de problema , a turma dos crawler também usa esses motores , eu tenho um crawler com dois motores 55T e literalmente ele sobe na parede , tá certo que são dois motores da Integy diferentes desses ,

Agora quanto a caixa com engrenagens de metal eu achei muito pesada quando você me mostrou , .....ela ficou melhor depois que você amaciou ?


Abs.

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MensagemEnviado: Seg Abr 30, 2012 12:00 am 
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Olha Oliveira, ela ficou melhor sim. Porem ainda é pesada para virar. Amaciei por tres horas continuas
cada marcha (total de 9 horas), alimentada com 4,8V no motor (usei os 2 motores, oo 65T e o latinha).
Pode ser que quando ligado a um esc ou quando você usa 12 volts, de alguma diferença. La fora o pessoal usa muito o circuito para 12 V..........

Testei a caixa de cambio com as engrenagens horiginais no 65T, melhorou pouca coisa.
Decidi montar o motor horiginal com as engrenagens horiginais..........Tá uma beleza agora............

Em qualquer marcha ta uma beleza.........se não arrasta o peso, fica patinando...................rsrsrsr

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MensagemEnviado: Seg Abr 30, 2012 2:22 am 
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Oliveirarmp escreveu:
Tudo bem Corsetti ,

Parece que temos um problema com esses motores ,......realmente eu também liguei um aqui e ele tem muita força ,.....agora eu testei ligando o motor numa fonte , não sei como ele reage ligado no esc ,.....vou fazer um teste com ele e com um motor original ligados num esc para ver se tem diferenças ,

eles tem impedancias diferentes nas bobinas e isso pode estar dando diferença na potência de saída do esc , agora é estranho porque o pessoal lá fora usa esses motores e nunca vi um comentário de problema , a turma dos crawler também usa esses motores , eu tenho um crawler com dois motores 55T e literalmente ele sobe na parede , tá certo que são dois motores da Integy diferentes desses ,

Agora quanto a caixa com engrenagens de metal eu achei muito pesada quando você me mostrou , .....ela ficou melhor depois que você amaciou ?


Abs.




Olá Oliveira e amigos!!!

tenho um Venom Creeper Crawler e estou usando um motor da RC4WD 540 45T com o esc xl-5(traxxas,q ñ tem dragbreack) e uso uma bateria lipo 2s 6.6A 65C-130C,estou gostando bastante do desempenho do motor,acho ele bem forte.......hoje mesmo subi uma duna bem ingrime e com a areia fofa e o bicho foi numa boa.........postei esse video que mostra um pequeno teste que fiz logo que instalei o motor, aos 3 minutos aparece o carro subindo uma rampa com inclinação forte:




Espero ter ajudado um pouco....


Abs

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Beto Rocha

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