RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 4:19 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 95, 96, 97, 98, 99, 100, 101 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 10:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Nattis os eixos universais solucionaria os problemas de intortar ? por que c resolvesse daria para tentar fazer uma gambi com os pininhos tipo tentar com o mesmo ou um pino maior dar uma achatada na cabeça dos dois lados formando batendo com um martelo isso criaria uma cabeça parecido com a de um prego Imagem assim o pino não sairia mais correto ? sera que não daria ?

MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 2:00 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não resolve colega, o que resolve é vc acertar os pontos de lincagem e usar batentes. Mesmo assim se vc acertar a guia vai entortar como em qualquer outro automodelo.

diego cecconello escreveu:
Nattis os eixos universais solucionaria os problemas de intortar ? por que c resolvesse daria para tentar fazer uma gambi com os pininhos tipo tentar com o mesmo ou um pino maior dar uma achatada na cabeça dos dois lados formando batendo com um martelo isso criaria uma cabeça parecido com a de um prego Imagem assim o pino não sairia mais correto ? sera que não daria ?

MensagemEnviado: Seg Mai 14, 2012 10:12 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Tudo bem pessoal?
Comprei o eixo universal para o meu Brontosaurus que vende na Focal Price, mas ele é mais fino que o original. http://www.focalprice.com/YOC56B/2pcs_H ... Black.html
Tem algum problema nisso?
Gostaria também de deixar ele mais lento e mais forte. Qual jogo de engrenagem vocês recomendam para ele? O motor é o 13T.
Atualmente estou usando o pinhão de 21 dentes e a principal de metal
Valeu!
Abraços

MensagemEnviado: Seg Mai 14, 2012 10:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Nattis to querende dar mais pressão pro meu truck to querendo por um motor 5.5 t com esc de 60 A para off ja é bom ? ou vai falta força ?

MensagemEnviado: Seg Mai 14, 2012 10:26 pm 
[Moderador]

Images: 0
diego, com 9T o meu já esquentava bastante...
acho que pra off road não adianta muito aumentar o KV,
pq tem que diminuir no pinhão, qual motor vc ta usando agora?
talvez vc seria bom que use uma 3S...

MensagemEnviado: Seg Mai 14, 2012 10:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

melhor seria o 03404 BRUSHLESS MOTOR 2724 KV ? q tem de up no manual intão ?daria ?

MensagemEnviado: Seg Mai 14, 2012 10:38 pm 
[Moderador]

pô 2724KV se colocar 3S vai ficar bem rápido...
e esse motor tem kv baixo, tem torque, talvez não precise
abaixar muito o pinhão...

MensagemEnviado: Seg Mai 14, 2012 11:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

mais força no caso seria torque? se sim é só diminuir o pinhão, recomendo um de 19 dentes, tenho em estoque. O eixo universal parece que ainda esta passando por umas mudanças, não sei se é bom.

guto_bhz escreveu:
Tudo bem pessoal?
Comprei o eixo universal para o meu Brontosaurus que vende na Focal Price, mas ele é mais fino que o original. http://www.focalprice.com/YOC56B/2pcs_H ... Black.html
Tem algum problema nisso?
Gostaria também de deixar ele mais lento e mais forte. Qual jogo de engrenagem vocês recomendam para ele? O motor é o 13T.
Atualmente estou usando o pinhão de 21 dentes e a principal de metal
Valeu!
Abraços

MensagemEnviado: Seg Mai 14, 2012 11:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

De 9T para 5.5T sensorless não tem grande diferença, isso porque no sensorless depois de uns 4500kv a eficiência começa a cair muito, então consome mais desproporcionalmente. Mesmo no caso de sensored não é recomendado para o truck, se com um 8.5T eu não consigo pilotar imagine um motor mais forte, não tem como colega, se o seu não esta incontrolável é porque tem alguma coisa limitando a potência como bateria, configuração do ESC.

Nattis to querende dar mais pressão pro meu truck to querendo por um motor 5.5 t com esc de 60 A para off ja é bom ? ou vai falta força ?

MensagemEnviado: Seg Mai 14, 2012 11:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Indiferente do kv, mais de 300watts é muita coisa no truck, não da para controlar nem na terra e nem no asfalto, fica muito bruto e fácil de capotar ou rodar, no buggy já da para manter o controle até com 600W se tiver devidamente ajustado, mas haja bateria...

João Victor escreveu:
diego, com 9T o meu já esquentava bastante...
acho que pra off road não adianta muito aumentar o KV,
pq tem que diminuir no pinhão, qual motor vc ta usando agora?
talvez vc seria bom que use uma 3S...

MensagemEnviado: Seg Mai 14, 2012 11:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Não sei qual é este motor, mas tenha como limitador a potencia e não o kv, rpm, ou qualquer variável, use a potencia que deve ser um limitador fixo. Os 9T EZruns/Leopard/Bullistorm geram declarados 280W, mas aguentam bem 300W e com isso vc já não segura o truck.

melhor seria o 03404 BRUSHLESS MOTOR 2724 KV ? q tem de up no manual intão ?daria ?

MensagemEnviado: Ter Mai 15, 2012 12:41 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

bah um EZrun 4300 kv 9t com um esc de uns 60 A intão ja taria bom ? bah queria andar na pista contra uns glow sera q fico muito no chinelo com esse combo e 3s ?

MensagemEnviado: Ter Mai 15, 2012 8:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

9T com 2S bem ajustado vc anda JUNTO com Glow 1:8 Pro, te garanto que eu já testei e comprovei, o problema é que 1:10 é mais arisco, o Truck vc entra e sai da curva mais lento para não rodar, então para correr mesmo tem que ser um buggy, o buggy genérico bem ajustado roda muuuuito bem na pista offroad. Esquece 3S, com 2 ou 3S o 9T vai gerar 300w como limite.

bah um EZrun 4300 kv 9t com um esc de uns 60 A intão ja taria bom ? bah queria andar na pista contra uns glow sera q fico muito no chinelo com esse combo e 3s ?

MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 5:41 pm 
Novo no Fórum

Pessoal, para o buggy ou rally monster qual o óleo para a amortecedor vcs recomendam? o meu é um rally monster, o bixo está pulando muito, tipo o amortecedor está voltando rápido.
Tem alguma regulagem pra melhorar isso? ou só o óleo?

Outra, queria saber como fazer pra tirar a parte de baixo do amortecedor pra por os batentes, é só desrosquear a parte de baixo?

O amortecedor do meu auto já é o de alumínio.

Editando, mais uma pergunta. Pra bateria NiMH original posso desligar o low voltage cut-off, alguém sabe como funciona o cut-off para bateria NiMH ou não funciona?

MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 6:00 pm 
[Moderador]

cvcaverna escreveu:
Pessoal, para o buggy ou rally monster qual o óleo para a amortecedor vcs recomendam? o meu é um rally monster, o bixo está pulando muito, tipo o amortecedor está voltando rápido.
Tem alguma regulagem pra melhorar isso? ou só o óleo?

Outra, queria saber como fazer pra tirar a parte de baixo do amortecedor pra por os batentes, é só desrosquear a parte de baixo?

O amortecedor do meu auto já é o de alumínio.

Editando, mais uma pergunta. Pra bateria NiMH original posso desligar o low voltage cut-off, alguém sabe como funciona o cut-off para bateria NiMH ou não funciona?

Bom, primeiramente atualiza sua localização no fórum, é obrigatório,
mas pra essa regulagem que vc disse do amortecedor, que eu saiba, só
óleo mesmo... quanto mais viscoso mais lento ele irá voltar, e as vezes até fica (nem volta),
pra tirar a parte de baixo do amortecedor, é só rodar aquela parte pretinha que é presa na bandeija,
que ela sai...
E eu acho que se vc tiver usando o ESC original não tem cutoff, e mesmo assim.
Para bateria Nimh não se usa cutoff, ela pode abaixar a voltagem até 0V, então não tem problema.
e se tiver cutoff no seu ESC e tá ligado, desliga que a NiMh abaixa a voltagem rapidinho,
e vc vai ter pouco tempo andando.

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 95, 96, 97, 98, 99, 100, 101 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas