RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 6:21 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 98, 99, 100, 101, 102, 103, 104 ... 177  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 6:59 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Maxx300 escreveu:
Gente pretendo encomendar meu vorza segunda feira ainda e vejo que a hobbyking nao tem disponivel a bateria que eu queria (1 link a bateria de 5000 40c-80c mah) dai achei esta daki de 4500mah 45c-90c, (obs: essa de 4500 tem uma vantagem, ela vai caber as duas uma do lado na outra no vorza) Sera que essa de 4500 vai ter um runtime muito pequeno em relaçao a de 5000? se fossemos comparar o runtime de cada uma qual seria a media estimada? quanto mais Cs a bateria tiver mais rapido ela vai acabar sua carga? da uma ajuda ai gente!!

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _4x4_.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _Pack.html

cara, no vorza cabe perfeitamente 2 bat de 3s de 5000mah

MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 7:11 pm 
Novo no Fórum

Meu amigo alonzo, se vc for na pagina 99 e depois ler atentamente minhas palavras vc entendera... e nao afirme com tanta certeza meu amigo, muitas baterias 3s 5000 mah nao cabem no vorza.

Sutileza nao é meu ponto forte :pedala:

MensagemEnviado: Sex Abr 27, 2012 11:49 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Não é qq bateria q cabe no vorza. Meu truggy q usa suporte de bateria do losi(q é mais comprido), favorece as nanotech's mas acho a altura da bolha do vorza relativamente boa. Me parece q as bolhas dos outros buggies são mais baixas, dificutando o uso de 6s.
Pra quem só tem buggies e truggies, aconselho usar somente uma bateria. É menos volume no suporte de bateria e mais prático.
Indico essas, pra não gastar muito rsrs:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9965
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9933

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 9:21 am 
Novo no Fórum

E em relaçao ao runtime da de 4500 vai ser muito menor comparada a de 5000? se fossemos comparar o runtime de cada uma qual seria a media estimada da de 4500 e a de 5000? quanto mais Cs a bateria tiver mais rapido ela vai acabar sua carga?

MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 10:27 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Qto mais células(S), mais forte e veloz o carro fica. Vai colar o dedo no gatilho menos vezes e vai acabar economizando.
Qto mais C, mais descarga, mais força(torque), mas sem alteração na velocidade final.
O run time depende do modo q o carro é usado. Pra bashing uma 5000, vai por volta de 20 minutos. Pra pista, uns 10 min. Vai ter pouca diferença pra uma 4500(10% a menos). Eu tinha uma 4800 e não percebia diferença de run time em relação a minha 5000. Mas fique ligado na descarga, compre lipo de 170A pra cima.

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 12:23 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Maxx300 escreveu:
Meu amigo alonzo, se vc for na pagina 99 e depois ler atentamente minhas palavras vc entendera... e nao afirme com tanta certeza meu amigo, muitas baterias 3s 5000 mah nao cabem no vorza.

então depois me explica, como que as minhas nanotech 5000mah 3s cabe perfeitamente?
obs : não sou magico e muito menos seu amigo 8)

MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 1:03 pm 
Novo no Fórum

alonzo escreveu:
Maxx300 escreveu:

então depois me explica, como que as minhas nanotech 5000mah 3s cabe perfeitamente?

Que pena vc nao entendeu que estava sendo sarcástico ao te chamar de amigo mas tudo bem... e ninguem aqui do forum precisa de pessoas ignorantes como vc, vc disse caber perfeitamente as baterias 5000 3s nanotech suas lhe digo que nao é perfeitamente pois elas levantam mais a bolha do lado da bateria, pouca coisa mais levanta, e quando se usa as baterias empilhadas tem chance da bateria de cima '' vazar '' por causa de alguma capotagem, batida ou salto, entao nao me venha com suas perfeiçoes de quinta. E mais uma coisa quando vc colocar duas dessa no teu vorza sem cortar o tray dele ai conversamos novamente, do contrario vc vai ficar fazendo flames sozinho, RANDOM.

MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 1:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Maxx300 escreveu:
alonzo escreveu:
Maxx300 escreveu:

Que pena vc nao entendeu que estava sendo sarcástico ao te chamar de amigo mas tudo bem... e ninguem aqui do forum precisa de pessoas ignorantes como vc, vc disse caber perfeitamente as baterias 5000 3s nanotech suas lhe digo que nao é perfeitamente pois elas levantam mais a bolha do lado da bateria, pouca coisa mais levanta, e quando se usa as baterias empilhadas tem chance da bateria de cima '' vazar '' por causa de alguma capotagem, batida ou salto, entao nao me venha com suas perfeiçoes de quinta. E mais uma coisa quando vc colocar duas dessa no teu vorza sem cortar o tray dele ai conversamos novamente, do contrario vc vai ficar fazendo flames sozinho, RANDOM.

chegou agora e já está assim marrento? HAUHUAAUhAHaHa
1º - fique por dentro das regras do forum, atualizando a sua cidade e estado.
2º - pergunte pra o GUH KILLER, membro antigo e respeitado do forum, se não entrou perfeitamente..
3º - só vc pode ser sarcástico no forum?
sem mais,

qualquer mensagem sua dirigida a mim será ignorada.

peace :D

MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 2:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
alpha775 escreveu:

Bom na minha opinioão, desconrdo com relação a não poder andar com 30c de 5000mah. Meu conjunto fica até mais frio. Agora com 6s aí sim esquenta. No próprio site da HPI informa que tenque ser pelo menos 4000mha de 25c.

HPI
Note: the battery packs required for the Vorza Flux HP are two NiMH (up to 8-cell 'flat' type packs)
or two identical high-quality LiPo batteries with at least 4000mAh capacity and 25C discharge rate

Abç
alpha775

Usando 6S tem que andar mais frio e não mais quente, pois quanto maior a voltagem da bateria menor a amperagem de consumo, com relação equivalente é claro. Aquece mais pois está usando a mesma relação com 4S e 6S.

A recomendação da HPI é para Baterias de A+++++ que tem a capacidade real, não essas nossas chinesas que dizem 40C e dão pouco mais da metade.

A única que está segurando o vorza e a flux é a flightmaxx de 5000 40C. Todas as outras incham e estão perdendo capacidade, inclusive minhas nano 45-90C.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Abr 28, 2012 2:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
alpha775 escreveu:
Quanto mais a bateria for forte, maior é o desempenho do carro, porém maior chance de estufar, aquecer...Bateria de maior descarga (c) tendem a esquentar mais, pois vc está utilizando essa alta descarga para fazer seu carro andar mais. Isso leva ao aquecimento e consequentemente a estufar. É normal as baterias estufarem até um certo limite ou temperatura. Quando passar desse limite elas estouram.
alpha775

O germano já deu a palavra final sobre isso, mas para não induzir o iniciante ao erro: Quanto mais "C" menos chance de estufar ou aquecer. Não é normal a bateria estufar, se está acontecendo isso é porque tem algo errado, como relação, dimensionamento de capacidade, etc. Bateria tem de trabalhar fria ou no máximo morna.

alpha775 escreveu:
vc pode configurar o ESC para ultrapassar o limite de fabrica,

Os carros vem configurados para opções de aceleração, freio etc. Por favor me mostre onde posso dar um "overclock" no meu vorza.

alpha775 escreveu:

o Vorza vem configurado de fabrica para até 6s 50C.

Quer dizer se colocar uma bateria de 60C de descarga vai estragar meu vorza? Tenho absoluta certeza que não.

Cuidado ao afirmar algo e não ter certeza sobre o assunto, isso pode ser muito perigoso para quem está iniciando.

Achei suas fotos do tray do vorza muito boas para ajudar quem tem dúvidas, começou muito bem, só cuidar esses detalhes ok?

Anderson

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 29, 2012 9:56 am 
Novo no Fórum

Boas caros colegas,

Estou querendo entrar para este clube, mas ainda estou numa fase de pesquisa.
Existe alguma diferença entre o vorza Azul/Vermelho do Laranja? Ja me disseram que em termos do ESC sao diferentes e tb o motor nao é igual.

Quais as baterias que aconselham para o carro? Tb ja me andei a informar e tb já ouvi mta coisa.. se possivel podem por link?

MensagemEnviado: Dom Abr 29, 2012 12:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

o laranja é o FLUX, que é com o combo de 6s, enfim, é melhor.

o azul acho que não é o flux, então esquece esse se vc tem grana pra comprar os 2...

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Dom Abr 29, 2012 1:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
tiago92 escreveu:
Boas caros colegas,

Estou querendo entrar para este clube, mas ainda estou numa fase de pesquisa.
Existe alguma diferença entre o vorza Azul/Vermelho do Laranja? Ja me disseram que em termos do ESC sao diferentes e tb o motor nao é igual.

Quais as baterias que aconselham para o carro? Tb ja me andei a informar e tb já ouvi mta coisa.. se possivel podem por link?

Informação que o lucas falou n procede

Ambos tanto azul quanto o laranja são FLux
Aparentemente só mudarão a bolha e o aerofolio, Ou seja quase nada
E o radio que é 2,4
Motor , esc tudo é a mesma coisa !!!

Só para vc ter noçao
O preço do antigo
http://www.gabahobby.com/item/hpi+racin ... ody+103420

O laranja
http://www.gabahobby.com/item/carro+hpi ... ghz+101850

Personal album

MensagemEnviado: Dom Abr 29, 2012 1:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

então errei mesmo...

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Dom Abr 29, 2012 1:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
é ... são coisas ridiculas que vem no kit novo , e literalmente aumenta 100 dolares (na gabba) Eu acho meio desperdício de grana

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 98, 99, 100, 101, 102, 103, 104 ... 177  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas