RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 9:06 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 726 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2012 7:59 pm 
Novo no Fórum

Vancooler escreveu:
Vídeo meia boca que fiz com o celular hoje a tarde:

Olá amigo, parabéns pelo monster !
Neste video vc está usando duas baterias lipo 2s ???? É só colocar e andar ???

Abs

MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 12:42 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 4
Boa noite galera, hj tive problemas na embreagem, sera que ainda posso usar ela neste estado? só sei que o carrinho perdeu força o motor rodava e o carrinho não andava, cheguei a comprar trava rosca para pinhão, mas quando abri o motor tinha farelo de embreagem para todo lado, sera que eu der um aperto neste estado que ela esta , posso andar ? li mto sobre embreagem aqui no forum em apertar tudo etc... para que serve essa embreagem se nao tem marcha, quem pode me explicar ? obrigado.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 7:45 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

cara.. acho q vc ando muito com ela escorregando! uhauhauha
andar da... agora ela n vai funcionar pq vai ter de apertar mais pra que continue não escorregando e talvez fique trancada!!
Mas limpa toda essa bagunça pq isso entra nas engrenagens e o desgaste vai ser bem maior..

a embreagem, no caso nesses carros, serve para que todo o torque o qual vc bota no motor ao acelerar e frenar não se transforme em força sobre as engrenagens instantaneamente e sim gradual... basicamente e falando em linguagem popular.... pra n moe com as engre nagens na arrancada! hehe

pensa num songo q aperta todo gatilho de 1 vez.... se fosse tudo ligado sem embreagem.. ou a engrenagem viraria um cilindro ou s cups do cardã iam se abrir ou vc iria perder os pneus das rodas! hehe

Então.. te aconselho.. mesmo que quiser brincar sem a embreagem OK.... faça isso "de leve" =o)

MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 8:28 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

ZeroLeft escreveu:
cara.. acho q vc ando muito com ela escorregando! uhauhauha
andar da... agora ela n vai funcionar pq vai ter de apertar mais pra que continue não escorregando e talvez fique trancada!!
Mas limpa toda essa bagunça pq isso entra nas engrenagens e o desgaste vai ser bem maior..

a embreagem, no caso nesses carros, serve para que todo o torque o qual vc bota no motor ao acelerar e frenar não se transforme em força sobre as engrenagens instantaneamente e sim gradual... basicamente e falando em linguagem popular.... pra n moe com as engre nagens na arrancada! hehe

pensa num songo q aperta todo gatilho de 1 vez.... se fosse tudo ligado sem embreagem.. ou a engrenagem viraria um cilindro ou s cups do cardã iam se abrir ou vc iria perder os pneus das rodas! hehe

Então.. te aconselho.. mesmo que quiser brincar sem a embreagem OK.... faça isso "de leve" =o)

Opa brigadão amigo, entendi a função agora, e quanto ao aperto nescessario neste parafuso q regula a embreagem, como deve ser feito este aperto? desde ja agradeço a atenção de todos aqui do forum, e quero dizer que tbm estou sempre disposto a ajudar e trocar pessas de reposição, pois tenho alguma coisa ja de sobra aqui em casa, wlw....
para eu andar de boua ate chegar o disco novo, como devo fazer , limpo tudo por dentro mkas o aperto como faço?.wlw ...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 9:37 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Voce quer apertar mais que o do jeito que vem original? normal é mais ou menos assim:

Imagem

Minhas referências:
viewtopic.php?f=3&t=43864

Imagem

MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 9:53 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

então amigo, o que desejo mesmo é saber se posso andar com o disco neste estado, e qual o aperto certo , obrigado amigo ....

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 1:07 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

rubens.. sobre a troca e aperto correto tens uma instrução no manual... estou no trabalho não recordo exatamente, mas se n me engano é apertar até encostar e depois retornar 1/4 de volta.. quem tem o manual a mão da uma olhada;;
mas no seu caso que a embreagem simplesmente "não existe mais" hehe.. aperte até não escorregar mais...
como falei... depois disso tente arrancar na manha e frear entao nem se fala! hehe

MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 8:20 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

ZeroLeft escreveu:
rubens.. sobre a troca e aperto correto tens uma instrução no manual... estou no trabalho não recordo exatamente, mas se n me engano é apertar até encostar e depois retornar 1/4 de volta.. quem tem o manual a mão da uma olhada;;
mas no seu caso que a embreagem simplesmente "não existe mais" hehe.. aperte até não escorregar mais...
como falei... depois disso tente arrancar na manha e frear entao nem se fala! hehe

Caro amigo Zero, mto obrigado pela dica, mas nao vou arrisca nao, ja consegui no ml com o cara da mackhobby, ele ja me conseguiu algumas peças, agora só esperar.
resumo, ja andei umas 15 baterias e esperando peças uns 60 dias parados entre uma quebra e outra, fods isso viu, sem falar no preju, kkkkkkkkkkkkk nessa brincadeira que nen começou ja foi mais de 2 mil pilas, kkkkkk fogo viu ....

Personal album

MensagemEnviado: Seg Mai 21, 2012 7:56 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

é.. eu tb comprei uma eletrica pensando que o gasto ia ser pouco.. mas n tem jeito.. quebra menos.. mas quebra!! hehe
veja o lado bom.. vc n tem q pagar o nitro!! é só botar na tomada!!

falando em quebrar... esse fim de semana quebrei pela 2° vez a ponteira do amortecedor... agora entendi pq ja tem junto varias dessas!! :blink:
ta..tudo bem q eu saltei um morrinho de 1 metro e pouco e dei umas 15 piroleta... mas n era motivo de quebra!! uhahuahu

e pior.. como quebro e soltou andando.. deu uma entortada no eixo de transmissao da roda e uma leve trinca no cup do diferencial..
arrumei a suspenão.. mas o eixo e o cup vao ir assim até que quebre de vez!!!

Sera que uma savage HP aguenta mais o tranco que a XS??

MensagemEnviado: Seg Mai 21, 2012 10:35 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Andando na grama e terra percebi que as vezes fica preso um pouco de grama na roda, entre o "aro" e o pneu. normal isso? não acho que é muito bom isso, sera que passar um silicone adianta?

Minhas referências:
viewtopic.php?f=3&t=43864

Imagem

MensagemEnviado: Seg Mai 21, 2012 12:37 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Alguem do fórum pode me ajudar?
Minha savage xs flux queimou o esc e coloquei um esc da HOBBYKING 120a que o cara falou que servia nela. Coloquei e um amigo configurou o esc, porém o carro não arranca mais empinando como fazia a qualquer arrancada que dava com ele.
E nem siguer dá mais as cambalhotas para trás como dava. Alguem sabe o porque que o carro está assim, será que este esc não é o adequado para o motor da savage??
Alguem conhece quem tenha esta savage xs flux e já tenha trocado o esc dela por outro??
Se alguem puder dar essa força fico agradeçido.
Um abraço a toda galera do fórum.
Felipe Couto

MensagemEnviado: Ter Mai 22, 2012 5:41 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Felipe Couto escreveu:
Alguem do fórum pode me ajudar?
Minha savage xs flux queimou o esc e coloquei um esc da HOBBYKING 120a que o cara falou que servia nela. Coloquei e um amigo configurou o esc, porém o carro não arranca mais empinando como fazia a qualquer arrancada que dava com ele.
E nem siguer dá mais as cambalhotas para trás como dava. Alguem sabe o porque que o carro está assim, será que este esc não é o adequado para o motor da savage??
Alguem conhece quem tenha esta savage xs flux e já tenha trocado o esc dela por outro??
Se alguem puder dar essa força fico agradeçido.
Um abraço a toda galera do fórum.
Felipe Couto

AMigo, sou novato, mas vi varias pessoas trocarem pelo esc q vc compro e nao teve isso, vc sabe a regulagem no controle do carro que limita a aceleração, acho q ja li algo sobre isso, nest aregulagen talvez vc oissa aumentar a potencia .

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 23, 2012 8:12 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pessoal, bom dia.

ontem chegou minha savage que comprei do Renatomp...ótima aquisição.

tenho algumas dúvidas:
- é dificil de andar em linha reta com ela né? é por causa do servo fraco? fiz os ajustes no rádio mas é dificil de mante-la em linha reta...sabem como melhorar? qual servo recomendam?
- em relação a roda, aquelas rodas de buggy 1/8 slick servem nela? alguem já usou?

De resto, bacana o RC...unico problema até o momento é a questão de mante-la em linha reta...rsrs

abs e obrigado.

Michael

MensagemEnviado: Qua Mai 23, 2012 3:25 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

cara.. realmente, manter ela reta é uma m....
eu não tinha percebido até entao que era o servo... mas lembro esses dias de ter visto um video no youtube que comenta sobre servos e pneus para melhorar isso.
http://www.youtube.com/watch?v=N9L7hH3BC9g
ve se lhe interessa..

aaa.. se vc achar um jogo de rodas e pneus que sirva me avisa! eu vou ver esse fim de semana em uma loja aqui

MensagemEnviado: Qua Mai 23, 2012 7:07 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

m.bcoelho escreveu:
Pessoal, bom dia.

ontem chegou minha savage que comprei do Renatomp...ótima aquisição.

tenho algumas dúvidas:
- é dificil de andar em linha reta com ela né? é por causa do servo fraco? fiz os ajustes no rádio mas é dificil de mante-la em linha reta...sabem como melhorar? qual servo recomendam?
- em relação a roda, aquelas rodas de buggy 1/8 slick servem nela? alguem já usou?

De resto, bacana o RC...unico problema até o momento é a questão de mante-la em linha reta...rsrs

abs e obrigado.

Michael

ola broder, qundo andei c a minha , q foi meu primeiro rc, tbm nen conseguia andar, tenho pouco tempo andando, 90% do tempo q estou com ela é esperando pessas....., tenho ela a 3 meses e andei 15 packs de bateria, deve dar umas 5 horas andando, pq eu tinha bat so de 2.2 q são do meu avião, enfim em 3 meses andei 6 horas eu acho,

Primeira ja esta com sorte de nao ter torrado o esc, coisa comum, me fala qual a discarga da tua bateria, pois a relaçao de queima esc ta mto ligada a descarga da bateria, ja aprendi iddu....quero saber tua bateira ....o servo parece pesado se vc dora a roda com ela parada mas anando ele vira de boua, eu vou e volto ate perder quase a visao na praia e faço ir e voltar retinho,hehehe, quanto aos peneus eles sao da medida do hex de 12m porem mtos pneus p essa medida tem largura maior aí cabe mas nao da, kkkkkk, eu comprei um jogo de 4 roas originais de reseva, e tenho outras peças de reserva, to fazendo estoque p nao ficar parado, caso queirqa algo me manda uma mp com meu face e vc ve meus brinquedos, kkkkk

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 726 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33 ... 49  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas