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MensagemEnviado: Qua Mai 23, 2012 12:33 pm 
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Qual o momento que aumenta mais a temperatura: alto torque ou alta rpm?
Estou com dificuldade para entender entre torque e rpm, me parece grandezas inversas!

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MensagemEnviado: Qua Mai 23, 2012 2:26 pm 
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A temperatura aumenta se vc forçar a relação, botar uma mto longa por ex, motores com mais torque possuem menos KV, motores com mais KV menos torque
Tendo mais torque vc pode forçar mais a relação pois o motor é mais "forte"
Tendo mais KV vc pode botar uam relação mais curta, porém o alto KV do motor irá compensar

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MensagemEnviado: Qua Mai 23, 2012 6:03 pm 
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relação muito curta tb mach!

o que aconselho é testar a relação na pista, uma dica pra iniciar é sempre no final da maior reta o motor parou de "crescer", quer dizer o motor "atingiu" seu limite de rpm

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MensagemEnviado: Qua Mai 23, 2012 8:36 pm 
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Jonnydb escreveu:
relação muito curta tb mach!

o que aconselho é testar a relação na pista, uma dica pra iniciar é sempre no final da maior reta o motor parou de "crescer", quer dizer o motor "atingiu" seu limite de rpm


É, senti isso da ERevo, coroa original era de 65T, botei uma de 54T (q qro testar a de 50), anda mais e esquenta menos

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MensagemEnviado: Qua Mai 23, 2012 8:41 pm 
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mach escreveu:
Jonnydb escreveu:
relação muito curta tb mach!

o que aconselho é testar a relação na pista, uma dica pra iniciar é sempre no final da maior reta o motor parou de "crescer", quer dizer o motor "atingiu" seu limite de rpm


É, senti isso da ERevo, coroa original era de 65T, botei uma de 54T (q qro testar a de 50), anda mais e esquenta menos

a de 54/18 é oque o povo do forum da traxxas mais recomenda,aqui eu comprei uma de 58T pois aqui é quente pra kct

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Tutorial ajuste coroa/pinhão : viewtopic.php?f=9&t=30622
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