RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Ago 04, 2025 2:20 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 272, 273, 274, 275, 276, 277, 278 ... 436  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 3:28 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Vou lhes contar uma historinha! HEX OFNA + TRAVA ROSCA + RODAS E PNEUS XL.

Um belo dia, comprei e instalei meus Hex 17mm da Ofna... Pois tinha um jogo zero de rodas da XL aqui e não queria logo de primeira MOER TUDO... Então fiz a instalação dos meu HEX e coloquei as rodas e apertei com trava rosca... Andei MUITOO de 4S e nada delas soltarem, roçarem... Um belo dia fui fazer a revisão da minha Savage.. Para isso, fui tirar as rodas.. E ai a merda aconteceu... Essas rodas na HPI são tão ruins, tão lixo, tão moles que ao tentar tirar as porcas o HEX rodou junto dentro do sextavado da roda... Ai acabou moendo o sextavado das rodas, FIQUEI PUTO...

-Mas não é só isso.. Como que você tira uma roda se vc não tem como travar o hex e tudo gira junto???

R: Fácil, corta a roda... depois vai ''descascando'' até o HEX ficar amostra, ai você pega uma chave 17mm segura ele e com a outra vc solta a porca... O papel do sextavado da roda é fazer o que a chave 17mm faz, travar... Fiquei putasso e comprei um jogo de pneus novos..

E ai vai, alguém tem rodas da HPI para vender? Alguém me ajuda me dando uma explicação do melhor jeito de descolar os pneus?! Abraços

MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 3:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
cnv007 escreveu:

-Mas não é só isso.. Como que você tira uma roda se vc não tem como travar o hex e tudo gira junto???

R: Fácil, corta a roda... depois vai ''descascando'' até o HEX ficar amostra, ai você pega uma chave 17mm segura ele e com a outra vc solta a porca... O papel do sextavado da roda é fazer o que a chave 17mm faz, travar... Fiquei putasso e comprei um jogo de pneus novos..

E ai vai, alguém tem rodas da HPI para vender? Alguém me ajuda me dando uma explicação do melhor jeito de descolar os pneus?! Abraços

Aconteceu comigo com a roda original da flux, peguei a dremel e cortei a porca! Quanto a descolar pneu, nunca consegui com a receita de deixar ferver com agua por 15min, não sai de jeito nenhum, consegui usando um "bisturi" para madeira balsa, muito usado em aeromodelos, puxava a borracha da lateral ao máximo e ia cortando o plastico rente ao pneu. Saiu direitinho e uso eles até hoje na flux.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 3:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 2
To pensando comprar um jogo apenas de roda ao envez de compras rodas/pneus

Será que da para tirar d boa o pneu ?

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 4:09 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Depende do jogo.. compra na Nitroxrc... As rodas são boas, não espanam o sextavado e o pneus não rasga...

MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 4:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Queria comprar pelo amain ou pelo ebay
Um jogo de roda barato e que n me de mt trabalho !

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 4:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Barato e que nao te de muitos problemas.. Estou usando um aqui, muito legal, porém é OFF... A vantagem é que ela tem um Off set negativo... A Savage fica mais larga... Da mais estabilidade! Abraços

http://www.ebay.com/itm/62012-White-Whe ... 622wt_1139

MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 4:39 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 18
Bom, aqui o hex da ofna tá de boa, ando de 4s e depois que passei o trava rosca nunca mais soltou...e realmente dá trabalho pra tirar a roda, pois o hex fica bem apertado, mas depois de uns 4 packs e tiro elas pra ver se estão moidas, e até agora nada...será que estou com sorte?

Sobre a sopa dos pneus, eu só consegui fazer isso com as rodas da stampede, deu trabalho mais deu certo...agora as da savage eu tive de usar um bisturi pra dar uma força, mais a acetona e a fervida deram uma força legal, pois a cola estava toda melecada em alguns pontos, mas em outros estava como se a roda e o pneu fossem uma peça só!!!

Mas vou comprar umas rodas novas e tirar os pneus originais na unha denovo, e esquecer de vez esse problema...espero :blink:

Abraços!!!

#SAUDADES# - HPI Sprint 2 Drift - Traxxas Stampede VXL

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 7:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

kkkkkk' é enquanto meu Hex e as rodas n chegarem vai ficar com trava rosca mesmo a minha roda ta toda ferrada já

Tem alguma roda boa ate uns 15-18 dolares + frete que da para usar o pneu da savage ???

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 7:15 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

As da Nitroxrc
http://www.nitrorcx.com/1motrtiandri.html

MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 8:12 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 34
kenpsico escreveu:
Já pensou em fazer aquele esquema de passar um pino do hex até a roda? Ainda não testei a minha por causa do diff, mas pelo jeito funciona. Tem mais gente aqui que fez, nunca lembro quem foi, e parece que deu certo!

Eu fiz tb... até agora deu certo, mas também só deu tempo de dar um rolêzinho, não deu tempo de saber mas mesmo assim to pensando em colocar a latinha sim viu...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 8:21 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

henrique moreto escreveu:
Na minha eu parafuzei...quuatro parafuzos bem fininhos, furei a roda e parafuzei o hex

Ichi.. será que não quebra esses parafusinhos não!?!?!

roger_fci escreveu:
Alguem tem esse video ai to querendo fazer na minha !@
Aproveitando alguem tem o nome de uma boa roda tanto para asfalto quanto para terra ?

Realmente... o que importa o terreno é o pneu, quanto às rodas, as melhores são as RPM, aquela minha laranja tingida é da RPM.

roger_fci escreveu:
Ai pessoal será que a bolha da tmaxx 3.3 serve na savage flux ?

Serve mas acho que nao vá ficar legal não, ela é mais estreita...

cnv007 escreveu:
Vou lhes contar uma historinha! HEX OFNA + TRAVA ROSCA + RODAS E PNEUS XL.

Um belo dia, comprei e instalei meus Hex 17mm da Ofna... Pois tinha um jogo zero de rodas da XL aqui e não queria logo de primeira MOER TUDO... Então fiz a instalação dos meu HEX e coloquei as rodas e apertei com trava rosca... Andei MUITOO de 4S e nada delas soltarem, roçarem... Um belo dia fui fazer a revisão da minha Savage.. Para isso, fui tirar as rodas.. E ai a merda aconteceu... Essas rodas na HPI são tão ruins, tão lixo, tão moles que ao tentar tirar as porcas o HEX rodou junto dentro do sextavado da roda... Ai acabou moendo o sextavado das rodas, FIQUEI PUTO...

Cara, ela mais fácil vc esquentar o ferro de solda, encostrar no hex aguardar alguns segundos para esquentar a peça e esquentar o trava rosca aí vc ia soltar a rosca do hex com muita facilidade, não precisava estragar as rodas não...
Eu to pra receber um jogo das Warlock cromadas originais, assim que chegar eu te aviso e vejo se vc quer ficar com elas...

Descolar os pneus eu já havia postado antes, mas aqui vai.
Ferva água em uma panela funda, assim que estiver borbulhando coloque a roda na panela, aguarde 10 minutos, retire a roda da panela e com a ajuda de um pano vá forçando com calma a borda do pneu ela tem que soltar sem muito esforço, se não soltar, volte o pneu na panela por mais 5 minutos e tente novamente.

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 8:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

MARCOS_AMJ escreveu:
Olá pessoal,
essas adaptações no hex da Savage que vocês tanto falam e fazem se deve ao fato de a porca simplesmente folgar quando vocês a utilizam, ocorrendo a danificação da roda?
A minha soltou a roda umas duas vezes, aí reparei que na verdade não conseguia dar o aperto necessário com canhão de "8" polegadas tampouco com chaves de kits originais de automodelo de "8" polegadas, inclusive a chave acabava por deslizar - dessa forma perdi uma porca, pois ela espanou. Mas aí passei a utilizar uma chave de catraca com um cachimbo GEDORE - esse sim parece que foi feito sob medida para a porca da roda da Savage, ele encaixa mais justo - com ela consegui apertar de forma suficiente a evitar que haja qualquer tipo de folga entre o hex e a roda e acabou o problema de a porca folgar e a roda sair. Não utilizo trava rosca, nem qualquer adaptação e o hex da roda está perfeito.
Até mais.

Simples cara, a porca da roda é 8mm e não 8"!!! use a chave certa e não terá problema...
Mesmo assim, coloque trava rosca cara... cedo ou tarde vai sair...

roger_fci escreveu:
Queria comprar pelo amain ou pelo ebay
Um jogo de roda barato e que n me de mt trabalho !

Eu recomendo rcboyz e philshobbyshop, o frete é mais barato que o amain, ebay também rola, sempre tem umas rodas um pouco mais baratas...
uma roda show que comprei e já deveria ter chego são as revolver stablemaxx da RPM... tem cromo, preta e preto cromo (comprei essas...) bom que não precisa nem daquele Axles da XL, pois elas já tem um bom offset...

Olha só... http://www.ebay.com/itm/RPM-Revolver-3-2-Monster-Wheel-17mm-StableMaxx-Blk-2-RPM82302-/180877224055?pt=Radio_Control_Parts_Accessories&hash=item2a1d1f6877

roger_fci escreveu:
kkkkkk' é enquanto meu Hex e as rodas n chegarem vai ficar com trava rosca mesmo a minha roda ta toda ferrada já
Tem alguma roda boa ate uns 15-18 dolares + frete que da para usar o pneu da savage ???

Cara, por esse preço só o par de rodas, realmente aquelas rodas já estão no osso... mas por enquanto tenta fazer aquele esquema da latina de aluminio... acho que vai dá pra ir quebrando o galho...

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 10:50 pm 
Novo no Fórum

Prego escreveu:

Simples cara, a porca da roda é 8mm e não 8"!!! use a chave certa e não terá problema...
Mesmo assim, coloque trava rosca cara... cedo ou tarde vai sair...

Prego digitei errado, todas as chaves que eu utilizei eram de 8mm, mas somente essa que citei encaixou de forma mais justa, utilizei chave "L" de 8mm, mas mesmo esta apresentava uma ligeira folga.
Cara com o aperto que eu dou acredito que não solte fácil. Eu sempre retiro as rodas após utilizar o auto para realizar a limpeza, ou seja, querendo ou não acabo verificando o aperto das rodas.
Até mais.

Já foram: kYOSHO FW-05,E-MAXX 1,VORZA FLUX HP e HPI SPRINT 2 SPORT 5.5T.

MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 11:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Então Marcos... eu tb sempre tiro as rodas para ver como estão os Hex delas... eu tb aperto bem, muito bem... mas se o hex da roda está começando a ficar ruim, ela vai soltar com certeza, pq aí a roda gira em falso no hex soltando a porca do axle... por isso que se vc colocar o trava rosca ela nao solta...

suas rodas nao soltam nao pq vc aperta bem, mas sim pq o hex dela ainda nao espanou....

EX - RC8Be MMM 2200Kv
EX - Savage FLUX HP XL
EX - SC10 4x4 RTR
Minhas Qualificações
Bíblia da SAVAGE FLUX

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jun 01, 2012 11:17 pm 
Novo no Fórum

Prego escreveu:
Então Marcos... eu tb sempre tiro as rodas para ver como estão os Hex delas... eu tb aperto bem, muito bem... mas se o hex da roda está começando a ficar ruim, ela vai soltar com certeza, pq aí a roda gira em falso no hex soltando a porca do axle... por isso que se vc colocar o trava rosca ela nao solta...

suas rodas nao soltam nao pq vc aperta bem, mas sim pq o hex dela ainda nao espanou....

Entendo, mas se apertar bem, o hex fica mais bem encaixado no sextavado da roda o que acaba por impedir que exista qualquer tipo de folga entre eles e o consequente desgaste do sextavado da roda.
Mas o trava rosca é uma boa mesmo. :drinks:

Já foram: kYOSHO FW-05,E-MAXX 1,VORZA FLUX HP e HPI SPRINT 2 SPORT 5.5T.

Criar novo tópico Responder  [ 6529 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 272, 273, 274, 275, 276, 277, 278 ... 436  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas