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MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 7:06 pm 
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João Victor escreveu:
joaomaneirao escreveu:
galera comprei o zmoto3... realmente é um auto magnifico...

semana que vei vai chegar o meu eco six que comprei.

voces que entendem tem alguma dica importante?? tipo... limpeza, engraxamento, essas coisas...

outra duvida... da pra carregar as pilhas do radio (8 pilhas aa recarregaveis) com o carregador eco six??

valeu.


Dá sim pra carregar com o Eco Six, elas são de Nimh ou Nicd,
e o carregador carrega também esses tipos de baterias, mas vc
tem que selecionar uma amperagem bem baixa, e tem que ter
um suporte pra vc ligar as pilhas...


elas são de nimh. no proprio radio ja tem uma entrada para o carregador (igual as de notebook)

e tem escrito que tem que usar 12v 250mah.

valeu.

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MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 7:09 pm 
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Eu carrego a bateria nicd do meu assim,
por essa entrada... mas vc vai ter que saber fazer a ligação dos cabos,
não vai meter a fonte direto la que acho que estraga o circuito do rádio,
tem que ligar a fonte no carregador, e o cabo jacaré que serve pra ligar o
carregador na bateria de carro, liga no rádio, e no carregador, e seleciona 0.2A,
vai demorar um pouco, mas funciona.

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MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 7:11 pm 
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João Victor escreveu:
Eu carrego a bateria nicd do meu assim,
por essa entrada... mas vc vai ter que saber fazer a ligação dos cabos,
não vai meter a fonte direto la que acho que estraga o circuito do rádio,
tem que ligar a fonte no carregador, e o cabo jacaré que serve pra ligar o
carregador na bateria de carro, liga no rádio, e no carregador, e seleciona 0.2A,
vai demorar um pouco, mas funciona.



humm... entendi.. mas vou esperar o carregador chegar.

acho que segunda feira ja esta aqui.


valeu.

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MensagemEnviado: Sáb Jun 02, 2012 9:26 am 
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Gostaria que meu truck himoto desse saltos altos e longos. Para isso além das dicas deste tópico o que mais poderia fazer? Imagino que o motor deva ser com bom torque. Se puderem me dar alguma luz agradeço.

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MensagemEnviado: Sáb Jun 02, 2012 10:08 am 
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tek, eu dava com meu buggy que era baixo tranquilo...
só precisei colocar um batente no amortecedor...

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MensagemEnviado: Sáb Jun 02, 2012 10:15 am 
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Que motor usou, ele dava saltos altos? Tem vídeo?

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MensagemEnviado: Sáb Jun 02, 2012 10:18 am 
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Não tenho video não, mas dava saltos razoaveis,
de uns 2 metros... eu usava o Ezrun 9T

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MensagemEnviado: Sáb Jun 02, 2012 10:35 am 
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Com relacao ao uso de batente do amortecedor vou postar um comentário para que seja bastante criticado e aprender mais.
Pelo que entendi o droop êh muito alto fazEndo que o eixo do dogbone resvale no copo do eixo e provavelmente compressão da caixa do diferencial de plástico. Com isso existe um prematuro desgaste deste dogbone e quebra do mesmo. Pensando neste assunto será que a viscosidade do oleo de amortecedor não esteja muito baixo para a fase de compressão ou o atrito pode estar ocorrendo na descida do braço da suspensão. Vou testar diferentes viscosidade para ver se consigo usar o truck sem os batentes.

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MensagemEnviado: Sáb Jun 02, 2012 11:02 am 
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também pode resolver um óleo mais viscoso,
mas o óleo tem que ser muito viscoso pra não
deixar o chassis descer muito num salto...
assim quando passar por obstáculos normais,
o amortecedor estará duro, já com o batente,
só fica duro se descer muito.

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MensagemEnviado: Sáb Jun 02, 2012 5:19 pm 
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A pressão do óleo não pode ser o limitador da bandeja e sim algum ponto, no caso o corpo do amortecedor. Por este motivo é fundamental usar batentes para limitar o curso da bandeja. Óleo 2000 nos amortecedores de plastico ficam perfeitos.

tek escreveu:
Com relacao ao uso de batente do amortecedor vou postar um comentário para que seja bastante criticado e aprender mais.
Pelo que entendi o droop êh muito alto fazEndo que o eixo do dogbone resvale no copo do eixo e provavelmente compressão da caixa do diferencial de plástico. Com isso existe um prematuro desgaste deste dogbone e quebra do mesmo. Pensando neste assunto será que a viscosidade do oleo de amortecedor não esteja muito baixo para a fase de compressão ou o atrito pode estar ocorrendo na descida do braço da suspensão. Vou testar diferentes viscosidade para ver se consigo usar o truck sem os batentes.

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Editado pela última vez por NATTIS em Qui Jun 14, 2012 7:47 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sáb Jun 02, 2012 5:21 pm 
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vc pode dar saltos incríveis, para isso é batente nos amortecedores e óleo 2000 se forem os de plastico.

tek escreveu:
Gostaria que meu truck himoto desse saltos altos e longos. Para isso além das dicas deste tópico o que mais poderia fazer? Imagino que o motor deva ser com bom torque. Se puderem me dar alguma luz agradeço.

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MensagemEnviado: Ter Jun 12, 2012 11:14 pm 
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Fayamamura escreveu:
Rene, seu auto vei ficar legal, mas fico na duvida se uma lipo com 20C será o bastante. Pra esses carros 25-30C são as recomendadas.
E vai se preparando, esses pinhão de latão 17T nao costuma durar muito nesses carros com combo forte...rsrs Procure os feitos em duraluminio que agüentam bem.


Boa noite, estou pensando em instalar um HobbyKing Brushless Car ESC 45A w/ Reverse - http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=13445 - com EZ-RUN Brushless Motor 13T 3000Kv (GENUINE) http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=7190 no meu 1/10 2.4Ghz Exceed RC Electric SunFire RTR Off Road Buggy (Fire Green) http://www.nitrorcx.com/51c802-firegreen-24ghz.html e 1 pack Turnigy 5000mAh 2S1P 20C hardcase pack (ROAR Approved)http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=10098;pinhãoHSP 11181 21T Motor Gear for 1/10 RC Cars
http://www.focalprice.com/YOF58X/HSP_11 ... Cars.html; e coroa HSP 11184 Steel Differential Main Gear for 1/10 RC Cars
http://www.focalprice.com/YOF48X/HSP_11 ... ars.html.;
Será que o carro vai ficar bom?


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MensagemEnviado: Qua Jun 13, 2012 10:10 am 
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Vai ficar ótimo, foi o que eu fiz, só que o meu foi com motor 9T,
fora isso tá tudo igualzinho eu fiz no meu, ele vai ficar bem forte,
coloca esse moto 13T, e compra um pinhão de aço 26T junto com a coroa que
vai ficar otimo...

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MensagemEnviado: Qua Jun 13, 2012 11:46 pm 
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aí galera, meu zmoto3 comesou dar uns estralos fortes ali perto da engrenagem do motor ate que travo e o motor comesou a girar sosinho.mt louco...

Eu abri e talls e vi que a engrenagem do motor esta meio longe da engrenagem maior.

Eu acho que o problema dos estralos esta ali na caixa de reduçao porque as rodas estao meio travadas.

Acho que vou abrir pra ver oque pode ser.

vou arumar uma chave L pra poder ajustar a engrenagem do motor.

Se alguem souber qual motivo dos estralos e as rodas travarem me avisa aí.

valeu.

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MensagemEnviado: Qui Jun 14, 2012 9:11 am 
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O meu ficou assim quando meu motor comeu a coroa,
mas o do seu acho que é de aço...

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