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MensagemEnviado: Sáb Jun 09, 2012 3:07 pm 
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Cara a relação original da brushed é uma caca,18/68 ,faz o teu motor aquecer e ter nenhum desempenho,mete uma coroa 54 que fica show,quanto ao cabo precisa sim se o seu esc não vier com ele,o meu o user gerbelli fez para mim e ficou nota 10

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MensagemEnviado: Sáb Jun 09, 2012 3:08 pm 
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mas precisa ser em série, esse da foto é paralelo... coloca umas fotos da tua e-revo Yefa...

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MensagemEnviado: Sáb Jun 09, 2012 6:48 pm 
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lucaaas escreveu:
mas precisa ser em série, esse da foto é paralelo... coloca umas fotos da tua e-revo Yefa...


Oi Lucaaas...Segue fotos...
Já fiz a encomenda do kit mamba monster 2200 ( esc e motor )

valeu pela ajuda...
abs...

Fábio

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MensagemEnviado: Sáb Jun 09, 2012 6:52 pm 
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Só uma dica na hora de escolher as lipos,packs com fios 8AWG tem que fazer mod para conseguirem entrar e ainda sim forçam um pouco a tampa,o ideal seria baterias com fios de 10-12AWG

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MensagemEnviado: Sáb Jun 09, 2012 7:04 pm 
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matheusemp escreveu:
Só uma dica na hora de escolher as lipos,packs com fios 8AWG tem que fazer mod para conseguirem entrar e ainda sim forçam um pouco a tampa,o ideal seria baterias com fios de 10-12AWG


beleza....tenho duas lipos aqui... Uma 3s 20c 5000mah e uma 3s 25-50c 4000mah.....Poderia usar essas duas ou tem que ser exatamente iguais?

abs

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MensagemEnviado: Sáb Jun 09, 2012 7:37 pm 
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Olha, iria pela seguinte classificação:

1º - É crucial que a amperagem das duas sejam iguais, pois você usando uma diferente da outra, você pode causar o inchaço da outra e até perder ela! Exemplo: uma de 4000mAh junto com uma de 5000mAh, quando a de 4000mAh tiver perto de acabar, a de 5000mAh ainda terá muita carga, e seu ESC pode acabar puxando muita corrente da bateria, zerando a voltagem das células e causando o inchaço das mesmas.
2º - Quanto a descarga, é sempre bom ser igual, mas pode ser diferente também. Um exemplo: Se seu ESC fala pra usar baterias com 20C de descarga, e você tem duas 2S, uma com 20C e outra com 25C, isso significa que a bateria de 20C irá sofrer menos que a de 25C, pois a bateria só fornece aquilo que lhe é pedido (Corrente que o ESC puxa).
3º - Células: também é importante serem iguais, mas você pode muito bem usar uma 2S 30C 5000mAh em série com 3S 30C 5000mAh, tornando assim uma 5S 30C 5000mAh.

Se falei algo errado ou esqueci de algum detalhe, me corrijam ou complemente as informações por favor.

Valeu!

:drinks:


Editado pela última vez por Machado em Sáb Jun 09, 2012 7:44 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sáb Jun 09, 2012 7:39 pm 
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Mas o ESC Traxxas EVX-2 num suporta até duas LiPo's 2S em série? Confirmem por favor!


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MensagemEnviado: Sáb Jun 09, 2012 10:46 pm 
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Machado escreveu:
Mas o ESC Traxxas EVX-2 num suporta até duas LiPo's 2S em série? Confirmem por favor!


Olá Machado, obrigado pelas dicas....Esse modelo EVX-2 que uso não tem o "Low Voltage" pra uso com lipo...A minha intenção das lipos é para a modificação que irei fazer trocando os dois motores titan e o esc por um conjunto Mamba Monster, igual o E-revo brushless....Por isso a dúvida com lipo 3s...Eu tenho duas com diferentes amperagens...

Abraços

Fábio

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MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 11:59 am 
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show tua e-revo Yefa!!! a minha revo tá dificil de virar e-revo... falta grana hehehe

o evx-2 aguenta 4s sim... mas tem que ter um buzzer.

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MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 1:48 pm 
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lucaaas escreveu:
show tua e-revo Yefa!!! a minha revo tá dificil de virar e-revo... falta grana hehehe

o evx-2 aguenta 4s sim... mas tem que ter um buzzer.


Valeu Lucaaas....

Pelo que eu li no site da traxxas, existem dois modelos de evx-2 - O que aguenta a lipo têm escrito "Low Voltage Detection" no esc....O meu não está escrito...
Olha as fotos:

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MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 2:13 pm 
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sim sim... mas os 2 aceitam 16,8 volts, certo? então, é só colocar um buzzer em cada LiPo (2s) outra coisa, o buzzer apita quando a LiPo está acabando a bateria, aí dá pra usar normal, só tem que cuidar quando ela estiver apitando pq ela não para de funcionar que nem o cut-off, ele só apita e vc tem que pegar o carro e desligar ele e tal...

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MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 2:27 pm 
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lucaaas escreveu:
sim sim... mas os 2 aceitam 16,8 volts, certo? então, é só colocar um buzzer em cada LiPo (2s) outra coisa, o buzzer apita quando a LiPo está acabando a bateria, aí dá pra usar normal, só tem que cuidar quando ela estiver apitando pq ela não para de funcionar que nem o cut-off, ele só apita e vc tem que pegar o carro e desligar ele e tal...



Entendi... Mas no up que quero fazer acho que nem vou usar a bateria no evx-2....Vou colocar o kit mamba monster e vou passar pra frente os dois titans e o esc... vc falou que iria transformar o seu revo em elétrico....se vc tiver interesse, posso vender esse kit pra vc ok?

valeu

Abraços

Fábio

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MensagemEnviado: Dom Jun 10, 2012 2:56 pm 
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Yefa escreveu:
lucaaas escreveu:
sim sim... mas os 2 aceitam 16,8 volts, certo? então, é só colocar um buzzer em cada LiPo (2s) outra coisa, o buzzer apita quando a LiPo está acabando a bateria, aí dá pra usar normal, só tem que cuidar quando ela estiver apitando pq ela não para de funcionar que nem o cut-off, ele só apita e vc tem que pegar o carro e desligar ele e tal...



Entendi... Mas no up que quero fazer acho que nem vou usar a bateria no evx-2....Vou colocar o kit mamba monster e vou passar pra frente os dois titans e o esc... vc falou que iria transformar o seu revo em elétrico....se vc tiver interesse, posso vender esse kit pra vc ok?

valeu

Abraços

Fábio

eu vou fazer que nem vc... deixar ela brushless... até pq não cabe 2 motores por ter a caixa de marchas...

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MensagemEnviado: Qua Jun 20, 2012 6:01 pm 
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Aos entendidos:

Hoje resolvi dar uma mudada na config da revo pra dar uma voltinha aqui no mezanino mesmo. Sempre usei o tal punch control, pra evitar quebra de driveshaft ou para amansá-la aqui no mezanino, já que o espaço não é grande.

Pois bem, hoje reduzi o punch control para 80%, só pra sentir como fica. Achei que ficou bem melhor e o que mais me surpreendeu foram os fatos de que o motor não passou dos 45 graus e as baterias originais duraram pelo menos 20 minutos. Vou colocar as baterias pra carregar e amanhã vou testar menos punch control (50%). Alguém sabe dizer a relação entre punch control e temperatura do motor/duração de bateria?

Ah, offtopic: pedi duas lipos de 4A na hobbyking e tive o pedido extraviado aqui no brasil (com minúscula mesmo)... Puta raiva.

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MensagemEnviado: Qua Jun 20, 2012 6:05 pm 
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alguém tem pneus trenchers pra vender? hehehe sei que não tem muito a ver com o tópico...

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