RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 5:50 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Novak GTB X LiPo
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 6:15 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Camaradas, meu amigo Cristiano começou o ano mal-intencionado, e tá agora com um GTB com motor 3,5 e uma LiPo. E estou ajudando ele a configurar essa coisa estúpida que vai ficar, pois os manuais são em gringo e eu leio gringo (tenho muitas habilidades, ein?).
O GTB tem o LiPo cut-off e coisa e tal, mas como configura isso? Consultei os manuais do GTB, e não menciona se precisa acionar o tal cut-off ou se isso é automático. Apenas fala que ele tem essa função e que pisca o LED vermelho quando essa função é acionada.
Então, a pergunta: é só espetar a LiPo que, se atingir determinada voltagem, o ESC corta a bateria? Ou precisa configurar isso?
E todos os GTB tem essa função? Ou só os de determinada série? Pois tem um manual "LiPo update" que baixei no site da Novak, então pensei que talvez os primeiros não viessem com essa função. E no site não achei essa informação.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 9:28 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
eu em minha humilde burrice, acho que é só espetar a danada que ele funciona.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 9:31 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Cold Fusion escreveu:
eu em minha humilde burrice, acho que é só espetar a danada que ele funciona.


Finalmente alguém se atreveu a responder! Estava demorando!

Mas será? Então ele corta qualquer tipo de bateria (NiCd, NiMh) quando cai a voltagem?

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 9:35 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Seg Out 16, 2006 6:47 pm
Mensagens: 804
Localização: Rio de Janeiro
Tenho um GTB e nao sabia que tinha cutoff pra li-po, mas isso é facil testar, pega uma bateria com pouca carga e coloca o carro funcionando numa bancada medindo a voltagem da bateria com um multimetro.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 9:35 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Esse ESC corta a voltagem se abaixa ou se aumenta muito? Não entendi.... :oops:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 9:38 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
Helvio Lagares escreveu:
Cold Fusion escreveu:
eu em minha humilde burrice, acho que é só espetar a danada que ele funciona.


Finalmente alguém se atreveu a responder! Estava demorando!

Mas será? Então ele corta qualquer tipo de bateria (NiCd, NiMh) quando cai a voltagem?


no site da novak, diz que vc tem que abilitar.

Built-in Li-Po Cut-Off Circuitry Protection (Can be activated in any of the 6 throttle profiles)

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 9:47 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
Hélvio, decifre o gringolês aí!


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 9:48 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
De nada!

Hahahahahaha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 9:51 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Me passa o link desse manual, que no que baixei não tinha isso.

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 9:52 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
E valeu pela força!

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 9:54 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 03, 2007 5:30 pm
Mensagens: 1571
Localização: Ottawa, ON
May the force be with you!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 10:19 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
Isao_TKR escreveu:
Esse ESC corta a voltagem se abaixa ou se aumenta muito? Não entendi.... :oops:


corta quanto a voltagem esta baixa pra nao danificar as Lipo, pois se ela cair de uma determinada voltagem , fica inutil !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2008 10:53 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Só falta responder a uma questão agora: todos os GTB's têm esse esquema de corte, ou isso só começou a partir de determinada série de GTB's?

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Sex Jan 04, 2008 11:59 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mar 08, 2007 12:55 am
Mensagens: 2009
Helvio Lagares escreveu:
Só falta responder a uma questão agora: todos os GTB's têm esse esquema de corte, ou isso só começou a partir de determinada série de GTB's?


eu ja vi muita gente nos foruns la fora falando sobre o GTB e sempre que ia falar da nova serie eles falavam em GTB Lipo Cut-Off, entao eu presumo que seja somente desta nova serie , a antiga parece que nao tem nao !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB