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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 12:45 pm 
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Electric Mess escreveu:
Po Pitoccao, não desanima não. 102km/h é bastante, são 3 dígitos. Na época do 116 vc usou outra bateria? Será que o vento pode ter influenciado? temperatura do asfalto?
Continua tentando, bater faz parte, 4x2 não é pra qualquer um. Vc tem um tapetão a sua disposição ai, aproveita. Já pensou em pneus de espuma?

edit: posta mais fotos do seu carro!

na epoca do on road com pneu de espuma nao segurava e acabava rapido,eram indicados pra carpete
eu usava a turnigy,sera que o motor pode ter perdido rendimento por eu usar a um tempao e so 3s no pau?bater é pq algo saiu fora de lugar,acho que ja identifiquei o problema,pq nas primeiras voltas ele tava mto estavel

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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 12:49 pm 
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Felipenotdead escreveu:
Electric Mess escreveu:
Po Pitoccao, não desanima não. 102km/h é bastante, são 3 dígitos. Na época do 116 vc usou outra bateria? Será que o vento pode ter influenciado? temperatura do asfalto?
Continua tentando, bater faz parte, 4x2 não é pra qualquer um. Vc tem um tapetão a sua disposição ai, aproveita. Já pensou em pneus de espuma?

edit: posta mais fotos do seu carro!



X2! PITTOCAO, as rodas tão balanceadas? As vezes numa pancada, pode ser que tenha desbalanceado e elas podem vibrar conforme andam, ai o carro corre bem menos, por tentar vençer a vibração. Eu postei um link algumas paginas atras sobre o Ultimate Rustler, vale a pena dar uma olhada! :drinks:

ah ta um pouco desbalanceada sim,afinal ja descolou algumas vezes,ja deu umas raladas em outras,é tem o fator vento,tinha hora que tava ventando e me lembrei da primeira vz quando comprei que num dia de vento andou bem menos que no outro sem vento,agora to desmontnado e arrumando o que quebrou e sau do lugar pra dar estabilidade de novo,fds que vem volto la de novo,mas fica minha pergunta
motor brushles perde rendimento com o tempo por usar ele em 3s direto no pau?

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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 12:51 pm 
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putz cara, não sei lhe dizer se com o tempo o motor perde rendimento que nem os brusheds

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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 1:19 pm 
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Motor Brushles ou por indução , só perde rendimento por aquecimento ecessivo , pois as altas temperaturas desmagnetizão o conjunto do motor ... Temperaturas acima de 70 ou 80º direto já são prejudiciais ao motor !

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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 1:23 pm 
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automodelista escreveu:
Motor Brushles ou por indução , só perde rendimento por aquecimento ecessivo , pois as altas temperaturas desmagnetizão o conjunto do motor ... Temperaturas acima de 70 ou 80º direto já são prejudiciais ao motor !

só se for isso pq esse motor esquenta bem, ainda mais no verão,mas daí ele vai perdendo aos poucos?e tem como fazer a voltar a ser novo outra vez?

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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 2:46 pm 
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Então PITOCCAO tem sim , só comprar o reparo pra ele ... Isso ele vai perdendo o magnetismo aos poucos ... Tipo Pra quem não conhece , nossos motores brushles são motores de Indução Magnética , RARAMENTE queimão , o mais comum é desmagnetizar , tipo , pega um imã comum , coloca ele no fogão um tempo e veja oque acontece ... Ele perde suas propriedades magnéticas e deixa de ser um imã , com os motores acontece o mesmo , porem no caso de motores a indução isso acontece gradativamente , quanto mais quente ele trabalhar , mais rápido eles se degeneram ... A temperatura ideal de trabalho deles ( varia de motor para motor ) é entre 60 e 70º ...

http://www.ebay.com/itm/Traxxas-3353-RO ... 1e6cf14a92

http://www.ebay.com/itm/Traxxas-3352-Ve ... 3f18d7fa12

Só resta saber se vale a pena ... Eu compraria um NOVO ...

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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 3:43 pm 
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automodelista escreveu:
Então PITOCCAO tem sim , só comprar o reparo pra ele ... Isso ele vai perdendo o magnetismo aos poucos ... Tipo Pra quem não conhece , nossos motores brushles são motores de Indução Magnética , RARAMENTE queimão , o mais comum é desmagnetizar , tipo , pega um imã comum , coloca ele no fogão um tempo e veja oque acontece ... Ele perde suas propriedades magnéticas e deixa de ser um imã , com os motores acontece o mesmo , porem no caso de motores a indução isso acontece gradativamente , quanto mais quente ele trabalhar , mais rápido eles se degeneram ... A temperatura ideal de trabalho deles ( varia de motor para motor ) é entre 60 e 70º ...

http://www.ebay.com/itm/Traxxas-3353-RO ... 1e6cf14a92

http://www.ebay.com/itm/Traxxas-3352-Ve ... 3f18d7fa12

Só resta saber se vale a pena ... Eu compraria um NOVO ...

poxa que aula,tenho orgulho das pessoas que frequentam esse forum,muita informação,muita ajuda e nenhuma briga,deve ser isso,o meu ja deve ter perdido um pouco de potencia,mas bora la,ja to arrumando de novo,enqto der 100km ta bom,qdo baixar daí troco de motor

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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 6:59 pm 
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Eu ia responder essa do PITTOCAO, mas deram a resposta exata! To pensando em substituir o ESC VXL-3s, pra usar com o motor Velineon 3500kv, alguém me recomenda um bom esc pra 3s?


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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 7:02 pm 
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Eu uso um HK de 100a no meu DBX que tbm tem motor Velineon 3500 , e fico muuito bom ! sem conta que tem muuuito mais regulagens ...

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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 7:36 pm 
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pode por o hk100A que fica bom
agora se um dia quiser andar de 4s e trocar o motor,entao ja pega 120A

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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 7:37 pm 
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automodelista escreveu:
Eu uso um HK de 100a no meu DBX que tbm tem motor Velineon 3500 , e fico muuito bom ! sem conta que tem muuuito mais regulagens ...

como ficou o seu hk em comparaçao com o velineom?vc tirou um pouco de arrancada pra nao empinar?me diz ,achou que anda igual?e o freio,diminuiu pra nao rodar?

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amigos,qual a cambagem das rodas que voces deixaram tanto na frente qto atras,deixaram original?a minha ta um pouco aberta nas 4rodas

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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 10:33 pm 
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PITTOCAO e automodelista, to pensando em colocar um Castle Sidewinder SV1 que tenho parado aqui, só trocar os conectores do motor, será que vira melhor que o VXL com 3s?

PITTOCAO Eu uso -2 de cambagem nas 4 rodas e 0 de toe na dianteira do meu Rustler. Pra on-road seria bom colocar um certo toe-in na dianteira assim como na traseira.


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MensagemEnviado: Dom Jun 17, 2012 11:13 pm 
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Felipenotdead escreveu:
PITTOCAO e automodelista, to pensando em colocar um Castle Sidewinder SV1 que tenho parado aqui, só trocar os conectores do motor, será que vira melhor que o VXL com 3s?

PITTOCAO Eu uso -2 de cambagem nas 4 rodas e 0 de toe na dianteira do meu Rustler. Pra on-road seria bom colocar um certo toe-in na dianteira assim como na traseira.

valeu felipe

quanto a seu esc ele tem 100A?

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MensagemEnviado: Seg Jun 18, 2012 12:02 am 
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Felipenotdead escreveu:
PITTOCAO e automodelista, to pensando em colocar um Castle Sidewinder SV1 que tenho parado aqui, só trocar os conectores do motor, será que vira melhor que o VXL com 3s?

PITTOCAO Eu uso -2 de cambagem nas 4 rodas e 0 de toe na dianteira do meu Rustler. Pra on-road seria bom colocar um certo toe-in na dianteira assim como na traseira.

valeu felipe

quanto a seu esc ele tem 100A?


Rapaz, na Castle não tem nada sobre esse esc, só isso aqui: http://www.castlecreations.com/products/sidewinder.html
Ele veio com um Castle CM36 5700kv 2 pólos. Vou fazer um adaptador com fios de esc's de aero velhos, para o Sidewinder encaixar no Velineon e testo amanha. Espero que funcione!


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