RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Jun 21, 2012 4:14 pm 
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confundir o que mach?
é quase igual um ao outro, ou essa pequena diferença de um pro outro com a mesma bateria vai dar tanta diferença?

estou usando o 2560 no meu buggy, gostei do resultado na pista, to usando só 3s, falta um pouco de velocidade final para acompanhar mais fácilmente os buggys glow, mas tá tranquilo de correr e evita pancada mais forte e menos quebras

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MensagemEnviado: Qui Jun 21, 2012 5:17 pm 
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A diferença é que um aguenta 17V e outro aguenta 21V

Uso o de 2560kv no meu buggy e gosto muito tbm, uso 4s, tem uma arrancada animal!

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Thomas Brum

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MensagemEnviado: Qui Jun 21, 2012 5:32 pm 
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thomas isso eu vi, mas queria saber se usando a mesma bateria será que dá muita diferença??

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MensagemEnviado: Qui Jun 21, 2012 5:58 pm 
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Hum aí só testando mesmo, no seu caso que vc usa 3s:

2560kv x 11,1V= 28416
2650kv x 11,1V = 29415

Ao meu ver a diferença é pouca, mas a melhor resposta seria só testando mesmo.

Acho que o porém estaria só no uso de baterias de mais celulas, se vc quisesse usar uma bateria 5s por exemplo o recomendado seria só para o motor de 2560kv, pois uma bateria 5s tem 18,5V, podendo causar risco de superaquecimento e posteriormente queimar o motor.... (Lógico que depende do dedo do automodelista pra ajudar a queimar o motor).

Agora o problema é confiar nesses informações da hobbyking né, apesar de o motor de 2560kv aguentar 21V (como diz o site) tem muitos relatos de galera que ja queimou esse motor usando 6s, mas aí tem várias coisas relacionadas, relaçao do carro, dedo do automodelista... Não se sabe exatamente quem está certo ou errado.
É osso!

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MensagemEnviado: Qui Jun 21, 2012 6:12 pm 
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O com maior KV consome 10A a mais, alguma coisa deve ter...

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MensagemEnviado: Qui Jun 21, 2012 10:07 pm 
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Vcs estão contando apenas rpm do motor, mas tem q levar em consideração a relação, com o velineom vc coloca um pinhão 21t e o motor ja da pra fritar um ovo em cima, com o Trackstar 2560 vc pode usar um pinhão 25t tranquilo q o motor trabalha sem ir ao limite e vc consegue uma velocidade maior q o velineom tranquilamente.
Mesmo assim da pra notar q vc consegue velocidade mais facil com o Trackstar 2560 justamente por ele empurrar com mais torque ja q uma SC não é um rc muito aérodinamico.

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MensagemEnviado: Qui Jun 21, 2012 10:49 pm 
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E meu povo voltei pro clube rsrsrsrsrs
to montando uma ferinha aqui

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MensagemEnviado: Sex Jun 22, 2012 8:03 am 
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alguem tem interesse em um slash 4x2 completinha, mas brushed e radio 2.4 por R$600, se alguem tiver interesse me mande mp. Está anunciada no forum, o motivo é pegar uma outra slash que apareceu em oportunidade.

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MensagemEnviado: Sáb Jun 23, 2012 7:16 pm 
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Mostra a caranga ai Flavão!

:drinks:

FMB07 escreveu:
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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 9:05 pm 
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Boas...
antes de mais nada eu sou o luis e sou de portugal...
eu tenho uma slash 4x4 platinium edition.

Imagem
[img]http://img696.imageshack.us/img696/5589/dsc6113bh.jpg[img]
[/img]http://img62.imageshack.us/img62/6451/dsc6112.jpg[/img]
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

de extras só tem uns braços da RPM...

agora é o seguinte:
eu ando com a minha slash essencialmente na praia, têm concelhos a dar-me acerca de como a perservar e tratar?

e mais uma questão...
os CVD's/drivershat ou lá como voces chamam, isto da imagem...
Imagem

reparei que os meus estão a ficar com fogas para os lados e com folgas nos "pernos" que unem as secções da peça (os ferrinhos pequenos que unem as rotulas...) existe alguma modificação para atenuar isto?

cumps


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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 9:07 pm 
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Pessoal,

tenho uma savage flux xs e estava pensando em colocar o combo dela, um vector 4000kv na slash???
será que fica forte na slash???

no domingo de manhã andei na pista do carrefour de osasco, estava com setup on road e andei junto com kyosho GT2 e com buggy infermo......

o pessoal curte onroad?

abs

Michael

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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 9:45 pm 
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luis_santos escreveu:
Boas...
antes de mais nada eu sou o luis e sou de portugal...
eu tenho uma slash 4x4 platinium edition.

de extras só tem uns braços da RPM...

agora é o seguinte:
eu ando com a minha slash essencialmente na praia, têm concelhos a dar-me acerca de como a perservar e tratar?

e mais uma questão...
os CVD's/drivershat ou lá como voces chamam, isto da imagem...

reparei que os meus estão a ficar com fogas para os lados e com folgas nos "pernos" que unem as secções da peça (os ferrinhos pequenos que unem as rotulas...) existe alguma modificação para atenuar isto?

cumps

bem vindo luis.
bom termos um fórum internacional agora :)

para andar na praia o cuidado é lavar tudo depois com água doce para tirar o sal, e nas peças de metal é ideal lubrificar, seja com um wd40 ou outro óleo qualquer.
cuidar dos rolamentos também para ter certeza que não entra areia dentro vai prolongar a vida deles.

sobre os cvd/driveshaft é o mesmo aqui no Brasil. Eles fazem isso provavelmente por estar usando baterias 3s. É um desgaste normal esse. O que eu fiz quando usava o slash foi colcar uns anéis de cardã da Axial.
Imagem
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estes http://www.amainhobbies.com/product_inf ... et-Screw-2

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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 9:51 pm 
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sdrubow escreveu:
bem vindo luis.
bom termos um fórum internacional agora :)

para andar na praia o cuidado é lavar tudo depois com água doce para tirar o sal, e nas peças de metal é ideal lubrificar, seja com um wd40 ou outro óleo qualquer.
cuidar dos rolamentos também para ter certeza que não entra areia dentro vai prolongar a vida deles.

sobre os cvd/driveshaft é o mesmo aqui no Brasil. Eles fazem isso provavelmente por estar usando baterias 3s. É um desgaste normal esse. O que eu fiz quando usava o slash foi colcar uns anéis de cardã da Axial.
Imagem
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estes http://www.amainhobbies.com/product_inf ... et-Screw-2


por acaso uso lipos 2S...
Mas isso de usar os da axial nao fica um puco caro?

EDIT: e já agora de que modelo é isso da axial?


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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 10:17 pm 
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axial scorpion...

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Minhas qualificações:

viewtopic.php?f=3&t=33294


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MensagemEnviado: Seg Jun 25, 2012 10:42 pm 
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barato não é, como tudo no hobby.
mas quando rodava com slash ficava indignado de ver o halfshaft se soltar da cruzeta.
depois de colocar isso nunca mais tive problema.

outra opção é ter halfshaft reserva, essa peça vai se desgastar sempre, seja de plástico ou de metal. a força exercida sobre ela é sempre muito grande.

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