Germano escreveu:
LiCla escreveu:
Pessoal agora ele esta travando as rodas
Tire o motor e empurre o carro no chão pra verficar se a transmissão tá girando livre.
Veja a folga entre pinhão e coroa. Qto menos folga melhor mas tem q tomar cuidado pra não apertar o pinhão contra a coroa pois começa a travar a transmissão.
O parafuso q fixa o pinhão no motor tem estar muito bem apertado e com trava rosca, se não, fica girando em falso.
Tanto o diferencial frontal qto o traseiro possuem três copos cada. Dois q seguram os dobones q vão pras rodas e um q segura o dogbone central. Verifica esse central pois ele tem q estar muito bem apertado e com trava rosca tb.
valeu
Germano, muito obrigada pela ajuda.. Bom tirei o motor e a trasnmissao esta girando livre, super macia.. Qndo coloco o motor ela fica mais pesada, mas acho que e normal.
Verifiquei que nao existe folga entre o pinhao e a coroa, mas estou achando que ele esta muito contra ela, ontem acabei mexendo no montande de motor, acredito que na hora de colocar ele no lugar, ficou muito perto da coroa e isso ta fazendo com que o pinhao fique muito contra a coroa.
Amanha vou comprar trava rosca para por no parafuso do pinhao, percebi que ele estava se soltando qndo tentava testar o pinhao na coroa. Qual vc me indica? Ja que quero trocar de pinhao mais tarde.
Percebi que os copos dos que seguram os dogbones trazeiro e dianteiro tem parafusos, mas o central, que sai tanto para frente como para tras nao tem parafusos, ou pelo menos nao vi nenhum. Mas percebi que os dogbones ficam dançando entre os copos dianteiro e trazeiro e a trasnmissao.
Nao lembro dele ser assim antes.. O que poderia fazer para melhorar isso?
Muito obrigada e desculpem pela falta de acentos, estou no ipad e e um saco para colocar acentos nele.