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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 6:40 pm 
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Beleza. Vou comprar o 13T.
Agora só não sei se compro na HK por 70,00 e espero 30, 40 dias para chegar ou compro por aqui a 110,00 + frete e espero 15 dias.

Dúvida cruel.

NATTIS, aceita você me enviar um só pelo valor do frete e eu compro um na HK enviando direto pra ti?

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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 6:49 pm 
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Senhores... Alguns aqui são tão agressivos no momento de dar a opinião que acabam ofendendo!

1º - Ninguém aqui é dono da verdade (muito menos eu).
2º - Existe algo chamado opinião.
3º - Existe algo chamado gosto.

Como vocês perceberam, o user "Elétricos do Sul" não conhece muito de elétricos, ele começou a fazer perguntas no ML e eu o instruí a utilizar o fórum para sanar suas dúvidas. E assim ele o fez. Acho muito legal as pessoas ouvirem diferentes opiniões antes de comprarem, assim não caem na lábia do 1º vendedor que aparece.

Eu indiquei o motor 10T pra ele porque esse motor é um "meio termo", nem tanto torque e nem tanta rotação. Indiquei usando a minha opinião enquanto modelista. Se fosse como vendedor tinha logo empurrado o 13T pra ele, pois também tenho em estoque.
Se para o gosto de vocês 13T é melhor, eu respeito, mas eu prefiro 10T no buggy 1/10. O carro não vai ficar sem força e não vai ficar lento. Com certeza ele vai dar bons saltos e andar rápido onde não tiver salto.

Bastante gente usa motor 9T ou 10T para drift, mas não porque é melhor, mas porque existe a possibilidade de colocar pneu para grip e andar rápido. Na minha opinião, 13T é melhor para drift, pois tem mais torque e consome menos bateria, para drift vc não precisa de motor de rotação...
Na minha opinião, 13T em buggy 1/10 fica meio sem graça, mas isso varia conforme a utilização, se pretende usar em lugares pequenos, até vai bem, mas em lugares maiores já acho que fica lento..

Mas como eu já disse, não sou dono da verdade ;)

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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 7:25 pm 
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Gostei, agora vou esperar um pouco a resposta para ver que motor na real vou comprar.

Eu quero um buggy rápido e que de bons saltos.
Vou usar em pista e em uma barreira grande e plana para dar arrancadas.

Se tivece um 11.5T eu comprava só para ficar no meio termo.

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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 7:34 pm 
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Se fui agressivo na resposta desculpa, não foi minha intensão...
o que eu digo é, eu já tive um buggy 1/10, e utilizei um motor 9T nele (bem próximo do 10T),
e não fui muito feliz com isso, o carrinho andava bem rápido sim, até cantava bastante o pneu quando
dava uma arrancada, mas depois de 5 minutos andando se eu jogasse água no motor ela chegaria a evaporar,
quanto menos T mais fácil esquenta, 10T seria o meio termo entre 9T e 13T, mas entre torque e rotação no geral,
na minha opinião o 13T é o que mais se encaixa... hoje eu uso um 12T, meu carro passa dos 80 e o motor
mal esquenta...
O que posso afirmar com certeza é que o 13T não ficaria chato não, tem como fazer o automodelo correr bastante com ele,
assim como no 9T, é só ajustar a relação com o pinhão... Acho que no off road, assim como no drift, o torque as vezes é mais essencial que a rotação...

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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 7:36 pm 
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O que a gente pode fazer é dar nossa opinião, mas uma coisa é certa, tanto o 13T como o 10T são excelentes, basta ter em mente o que eles podem promover para vc:

13T - Mais descompromissado, excelente autonomia, não força o chassis;
10T - Forte, requer boa bateria, ideal para pista offroad;

Eu te mandei o vídeo de um 13T, agora vou te mandar o vídeo de um 9T sendo que neste sobra motor na pista mesmo com o buggy bem acertado. Com o truck vc mal consegue ficar na pista com um 10T, sai muito de traseira, fácil de rodar, já com o 13T é filé!... testes feitos na pratica, agora é só vc escolher.



Eletricos do Sul escreveu:
Gostei, agora vou esperar um pouco a resposta para ver que motor na real vou comprar.

Eu quero um buggy rápido e que de bons saltos.
Vou usar em pista e em uma barreira grande e plana para dar arrancadas.

Se tivece um 11.5T eu comprava só para ficar no meio termo.

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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 7:42 pm 
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Já que a "briga" entre 13T e 10T parece ser o aquecimento do motor, esse item não ajudaria? Já que é tão barato.
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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 7:43 pm 
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Ajuda sim, não sei se tem uma melhora tão grande, mas creio que
seja algo em torno de 2 a 4 graus no máximo...
Bom, vc sabe dizer qual é o modelo do seu carro?

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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 7:49 pm 
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Não colega, tanto o 13T como o 10T trabalham na mesma temperatura, a diferença não é a temperatura e sim a potencia em si. No caso de motores como os EZRuns, Bullistorm e outros aletados este dissipador piora em vez de melhorar a refrigeração.

Eletricos do Sul escreveu:
Já que a "briga" entre 13T e 10T parece ser o aquecimento do motor, esse item não ajudaria? Já que é tão barato.
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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 7:51 pm 
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No caro dos aletados piora, já que não existe contato suficiente entre as aletas e o dissipador, eu já fiz alguns testes e comprovei medindo a temperatura na tampa do motor, a temperatura ficava entre indiferente para +1 grau com o dissipador.

João Victor escreveu:
Ajuda sim, não sei se tem uma melhora tão grande, mas creio que
seja algo em torno de 2 a 4 graus no máximo...
Bom, vc sabe dizer qual é o modelo do seu carro?

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Himoto Zmoto Z3, ESC 80A, Coroa 64 aço, pinhão 21.
Fiz um rolo e peguei ele sem motor.
viewtopic.php?f=4&t=33163&hilit=zmoto+z3

O que deve ter estragado o motor é que o antigo dono andou na areia da praia.

Desmontei o caro todo e tinha areia até dentro da caixa do diferencial.

Fotos:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 883&type=1

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Se o motor for brushless acho que não estraga com areia não, eu ando direto com o meu e não entra nada nele...
Bom, o que posso dizer é que já usei usei o 9T nesse mesmo buggy, o pinhão também tem que ser de aço pra aguentar,
e o seu pneu vai em bora em 2 dias com um motor tão forte, eu achava que um 13T iria esquentar menos por ter mais torque, mas pelo que o nattis disse eu estava errado, então, desconsidera o que eu disse... mas não deixo de recomendar um motor com mais T's... até um 12T acho que fica ótimo...

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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 7:57 pm 
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A areia entra no motor pelos furos da tampa de fixação que não estão sendo usadas, para melhorar é só entupir os furos com silicone.


Eletricos do Sul escreveu:
Himoto Zmoto Z3, ESC 80A, Coroa 64 aço, pinhão 21.
Fiz um rolo e peguei ele sem motor.
viewtopic.php?f=4&t=33163&hilit=zmoto+z3

O que deve ter estragado o motor é que o antigo dono andou na areia da praia.

Desmontei o caro todo e tinha areia até dentro da caixa do diferencial.

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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 8:29 pm 
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Falando sobre temperatura, existem N fatores que podem influenciar... Creio que os principais fatores são:
- Relação
- Timming
- Start Force, ou Buster (depende da nomenclatura usada pelo fabricante do ESC)

Participo de competições de elétrico 1/10, quem compete vive em busca do limite da performance x temperatura, sempre temos em mãos um termômetro para verificar se não estamos forçando muito.

O mesmo vale para quem não compete...
Vai andar na pista? Vai andar na rua? Vai andar no barreiro? Use um termômetro para saber a quantos graus o motor está e, se for necessário, altere a relação e/ou mude as configurações do ESC...

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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 8:40 pm 
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Pessoal, acho que vou de EZRun 9T. Eu iria de 10T, mas não tem em estoque no Brasil.
Gostei da velocidade do buggy no vídeo do NATTIS.

Uma pergunta, tem como programar o ESC Himoto 80A pelo rádio assim como os ESCs de aeromodelos ou precisa de um cartão?
Se tem como configurar pelo rádio, o que os beeps (se é que tem) indicam?

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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 11:21 pm 
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Eu comprei um Ezrun 9t e uma coroa de aço do nattis pra colocar no meu zmoto3.

Vou esperar chegar pra testar...

Sera que a riferença vai ser muita? Vai ter mais inicial ou final? Sendo que o original era 9r e esse e 9t e tem mais kv.
valeu.

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