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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 11:34 pm 
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A ideia é esta mesma colega. Nas competições onde é permitido o timming dinâmico este ganha um grau de importância maior, já que pode fritar tudo rapidinho. Já para o uso no hobby eu gosto de acertar a 70 graus de pico num dia de 20 graus, assim eu não aproveito toda a potencia do motor, mas tenho uma margem de segurança e não preciso ficar mudando as configurações.


rasta_man escreveu:
Falando sobre temperatura, existem N fatores que podem influenciar... Creio que os principais fatores são:
- Relação
- Timming
- Start Force, ou Buster (depende da nomenclatura usada pelo fabricante do ESC)

Participo de competições de elétrico 1/10, quem compete vive em busca do limite da performance x temperatura, sempre temos em mãos um termômetro para verificar se não estamos forçando muito.

O mesmo vale para quem não compete...
Vai andar na pista? Vai andar na rua? Vai andar no barreiro? Use um termômetro para saber a quantos graus o motor está e, se for necessário, altere a relação e/ou mude as configurações do ESC...

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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 11:35 pm 
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No vídeo eu mal acelerava tudo, na rampa principal eu tirava o dedo, dava para dar saltos incríveis, mas eu não tenho as manhas ainda.
O seu ESC é travado, não tem configurações programáveis.

Eletricos do Sul escreveu:
Pessoal, acho que vou de EZRun 9T. Eu iria de 10T, mas não tem em estoque no Brasil.
Gostei da velocidade do buggy no vídeo do NATTIS.

Uma pergunta, tem como programar o ESC Himoto 80A pelo rádio assim como os ESCs de aeromodelos ou precisa de um cartão?
Se tem como configurar pelo rádio, o que os beeps (se é que tem) indicam?

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MensagemEnviado: Ter Jul 03, 2012 11:36 pm 
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A diferença de kv é pouco, provavelmente vc não perceberá muita diferença.

joaomaneirao escreveu:
Eu comprei um Ezrun 9t e uma coroa de aço do nattis pra colocar no meu zmoto3.

Vou esperar chegar pra testar...

Sera que a riferença vai ser muita? Vai ter mais inicial ou final? Sendo que o original era 9r e esse e 9t e tem mais kv.
valeu.

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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 1:43 pm 
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Comprei o EZRun 9T hoje na HK.
Vou testar com a coroa 64 e o pinhão 21T.

Se passar de 90º compro um pinhão aqui no Brasil mesmo.

Se passar de 90º aumento (23T) ou diminuo (19T) o pinhão?

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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 1:47 pm 
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Vou te dar um conselho: A maioria dos motores que são fabricados hoje, começam a perder magnetismo com o uso contínuo a partir dos 84 graus. Procure trabalhar com uma faixa de segurança, eu sempre uso 75 graus. Se a temperatura aumentar, é sinal de que sua relação está longa. Para "encurtar" sua relação, basta diminuir o tamanho do pinhão ou aumentar o tamanho da coroa. Eu recomendo usar um pinhão de 18T.


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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 3:58 pm 
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Machado escreveu:
Vou te dar um conselho: A maioria dos motores que são fabricados hoje, começam a perder magnetismo com o uso contínuo a partir dos 84 graus. Procure trabalhar com uma faixa de segurança, eu sempre uso 75 graus. Se a temperatura aumentar, é sinal de que sua relação está longa. Para "encurtar" sua relação, basta diminuir o tamanho do pinhão ou aumentar o tamanho da coroa. Eu recomendo usar um pinhão de 18T.


Conselho anotado.

Valeu!

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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 7:53 pm 
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84 graus começa a desmagnetizar o neodímio puro colega, mas quando na carcaça nesta temperatura o núcleo já deve estar a mais de 130 graus, o desmagnetismo não acontece porque o imã não é neodímio puro e sim um composto com ferrite e este começa a desmagnetizar a 450 graus, então o imã do núcleo deve desmagnetizar a uns 150 graus que deve ser uns 90 graus na carcaça, sendo que alguns motores como os Leopard aguentam até 200 graus no núcleo por terem mais ferrite, da uma margem de segurança maior, porem performance menor.

Machado escreveu:
Vou te dar um conselho: A maioria dos motores que são fabricados hoje, começam a perder magnetismo com o uso contínuo a partir dos 84 graus. Procure trabalhar com uma faixa de segurança, eu sempre uso 75 graus. Se a temperatura aumentar, é sinal de que sua relação está longa. Para "encurtar" sua relação, basta diminuir o tamanho do pinhão ou aumentar o tamanho da coroa. Eu recomendo usar um pinhão de 18T.

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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 11:12 pm 
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aí, vou comprar um pinhão novo, sendo que o original é 19t. e minha coroa é de aço 64t pitch 42.


qual pinhão voces recomendam usar??

valeu.

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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 11:21 pm 
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Pra qual motor?
Se for pro Ezrun, eu usava um 26t, ele corria bastante mas esquentava,
pega um de 21~23 dentes...

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 11:31 pm 
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Blz. To vendo com o nattis, eledisse que tem pinhao pra essa coroa.

Fiz bobera de nao ter comprado junto com a coroa...

So to esperando ele me responder pelo email pra ver qual pinhao ele tem.


Valeu.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2012 6:19 pm 
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O que ta pegando nesses genéricos é que os trucks estão vindo com pinhões de 17 dentes de aço, a relação fica curta e perfeita, mas não existe de reposição. Assim como os eixos modelos novos e capas da coroa depois de um tempo aparece no mercado. Consegui achar pinhão de aço 19 dentes, mas chega e acaba logo, estou para receber um bom lote em breve.

Vale lembrar que estes automodelos continuam evoluindo sem aumento de custo e sem aviso. Na minha opinião falta hoje apenas batentes nos amortecedores e uma proteção na borda de ataque do chassis para eles virem de fábrica perfeitos. Antes vc tinha problemas de ESC brushless travado, plugs Tamiya, amortecedores vazando, amortecedores sem óleo, eixo cardã frágil, rádio AM, carregador lento e 220v, coroa de plastico, pinhão de latão. Tudo isso resolvido. A bateria original ruim e o combo brushed fraco não considero um problema pq faz o kit ser muito barato e fica ideal para quem esta saindo de um brinquedo para um automodelo.

Só para uma descontração...rs segue foto de um truck que acabei de instalar retrovisores, farois, luz auxiliar e lanterna traseira:


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2012 9:09 pm 
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Nattis pode fazer um tutorial das luzes deste auto aí?

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MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2012 9:37 pm 
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eae alguem tem um chassis onroad para vender ?

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MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2012 9:22 am 
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Dúvidas...

Quando voçês falam de colocar óleo no diferencial...... É só na caixa ou tem que abrir e desmontar todas aquelas engrenagens, colocar o óleo dentro, depois montar e colocar denovo na caixa do diferencial e fechar tudo..... e pode ser o mesmo óleo dentro e fora, se for o caso?.......

Nas mensagens anteriores foi indicado cola em bastão além de silicone 10000 pra mais, ainda procede essa informação ou tem alguma coisa diferente....

Lembrando que meu carro é on-road e não faço drift, só quero dar uma manutenção no pequeno...

valeu galera

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MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2012 9:35 am 
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Usa oleo de silicone, deve desmontar e abrir a caixa de diferencial e colocar junto com os planetários.
Pelo que sei usar cola apenas para drift.

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