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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 10:52 am 
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o foda é só achar pra comprar o 80t da pn é uma bica de caro.

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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 10:57 am 
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masterrey escreveu:
o foda é só achar pra comprar o 80t da pn é uma bica de caro.


Mesmo preço do 70T...
70T: http://www.kenonhobby.com/PN-Racing-Min ... 43044.html
80T: http://www.kenonhobby.com/PN-Racing-Min ... 43051.html

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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 11:07 am 
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Esse é o problema a kennon é americana e o frete um absurdo !

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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 11:09 am 
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tem que fazer um pacote e compartilhar o frete. Unica solução.

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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 11:33 am 
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aalves escreveu:
tem que fazer um pacote e compartilhar o frete. Unica solução.


Também acho... Talvez até mesmo com o pessoal aqui do CSMz.

Em que outra loja poderia ter os motores? Na EGR não tem nem o 70T e nem o 80T. Reflex e AtomicMODS são nos EUA, por isso nem olhei se tem... Acredito que está faltando ver em alguma loja, mas não consigo lembrar em qual :bleh:

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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 11:58 am 
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O Doug, bate um papo la com o gringo e ve se consegue um desconto no lote.

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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 3:24 pm 
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Bom comprei esse motor entao 40 reais motor + frete.
vai chegar daqui ums 2 meses.

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MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 6:00 pm 
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Faltou minha opiniao???? Pois bem, eu presenciei o uso do 80T, e nos 90mm ficou muito interessante, pois pelo que vi (nao cheguei a pilotar), 'e praticamente dedo embaixo o tempo todo. Para 98mm acredito ficar mais lento, mas como disse, somente pilotando com um desses para ver.

Agora acredito ter a seguinte vantagem, 80T deixaria o carro mais guiavel. Colocar um 60T ou menos, vai dificultar bastante para a galera que esta pegando os primeiros passos no Mini-z, e a categoria, apesar de caminhando a cada dia, nao esta tao consistente assim para subir o nivel dos motores.

Acredito que, para subir o potencia dos motores (excluindo aqui a categoria Mod, essa e forca livre), teriamos que ter meio que um campeonato paulista de Miniz! Com mais adeptos para viabilizar ainda mais a categoria.

Bom, e meu ponto de vista.


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MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 12:06 pm 
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Ontem levantamos novamente a discussão sobre motores no galpas. Eu testei o 80T, e constatei algumas coisas interessantes.. A impressão é que acabou a bateria no começo. Mas se não tiver outro carro com mesmo motor na pista, não se sente tanto.

Fechei 12"40 com esse motor, o que não está tão ruim comparado ao 70T. O Danilo ontem não conseguia baixar de 13" ontem nem a pau, então se eu estivesse rodando com o 80T seria um páreo bom.

Acho que a maior vantagem do 80T esta na constância. Hoje quem anda na frente é o que erra menos, ou que não erra a corrida inteira. Com o 80T, todos errarão menos, os que andam na frente é os que andam atrás! Assim a gente consegue andar com todo mundo mais próximo, o que eleva a competitividade.

Acho que motores abaixo de 60T sao para pilotos experientes, pois pra tirar tudo que ele pode proporcionar, o carro tem de estar muito bem acertado, e o piloto deve ter bom dedo pra segurar e acelerar nas horas certas.

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MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 1:29 pm 
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doug01n escreveu:
Ontem levantamos novamente a discussão sobre motores no galpas. Eu testei o 80T, e constatei algumas coisas interessantes.. A impressão é que acabou a bateria no começo. Mas se não tiver outro carro com mesmo motor na pista, não se sente tanto.

Fechei 12"40 com esse motor, o que não está tão ruim comparado ao 70T. O Danilo ontem não conseguia baixar de 13" ontem nem a pau, então se eu estivesse rodando com o 80T seria um páreo bom.

Acho que a maior vantagem do 80T esta na constância. Hoje quem anda na frente é o que erra menos, ou que não erra a corrida inteira. Com o 80T, todos errarão menos, os que andam na frente é os que andam atrás! Assim a gente consegue andar com todo mundo mais próximo, o que eleva a competitividade.

Acho que motores abaixo de 60T sao para pilotos experientes, pois pra tirar tudo que ele pode proporcionar, o carro tem de estar muito bem acertado, e o piloto deve ter bom dedo pra segurar e acelerar nas horas certas.


Só para método de comparação, você fechou volta em 12"40 com o 80T, e qual sua melhor volta com 70T?
Pelo pouco que sei de motores elétricos, eu também acho que o 80T vai dar mais competitividade nas corridas, principalmente para quem ainda não se acustumou com algum carro, pois não vai ser necessário um grande setup.
O pessoal do Galpas pensa em mudar o motor padrão, que hoje é o 70T?

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MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 1:55 pm 
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O melhor tempo com 70T acho que é de 11''50s.

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MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 4:50 pm 
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O Andre disse que na terça levará o 80T, se o Douglas for também, deixamos só os 2 carros na pista pra ver como é.

Outra opção é fazermos um corrida-teste usando o 70T, mas com o EPA do rádio limitado. Quase todos usam o EX-10, daí estipulamos um valor padrão de EPA e vemos no que dá, rs.

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MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 5:12 pm 
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Melhor que limitar o epa, é medir a velocidade maxima no dinamometro e limitar os carros lá . tirar no epa até a máxima ser igual ao 80T

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MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 5:49 pm 
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Ainda limitando no EPA, teríamos diferença de torque. Aí acho que o 70T levaria desvantagem, pois os motores com mais voltas costumam ter mais torque.

Qualquer limitação eletrônica ou mesmo por tipo de baterias (que foi citado na conversa do galpas) não considero como eficaz, e nunca vi ser usada em campeonatos lá fora. Acho mais interessante estabelecer um motor que custa 10 dolares, esperar chegar o de todo mundo (ou comprar pra todos), e correr em igualdade de condições. A velocidade máxima que alcancei com o 80T no dinamômetro foi de cerca de 24km/h, semelhante a alguns carros do galpas que andam com 70T, mas o carro do Danilo por exemplo chegava a 32km/h.

Nada que um teste não resolva.

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MensagemEnviado: Sáb Jul 07, 2012 12:34 pm 
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Quem vai hoje, acho que chego as 17hs.

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