RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 2:47 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 726 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 9:23 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Felipe,

Eu iria de fora pra dentro. Primeiro eu iria retirar a roda e ver se o pinhão gira, depois verificar se o pino ( 106441) e a porca da roda (105629) estão no lugar e girando. Depois verificar se o pinhão está normal (101228) e se o Drive Shaft (66655) está girando.
E daí em diante...
Não vale a pena vc sair desmontando tudo de uma vez.

Na garagem:
HPI SAVAGE XS FLUX

MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 9:28 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

R_L_C escreveu:
Felipe,

Eu iria de fora pra dentro. Primeiro eu iria retirar a roda e ver se o pinhão gira, depois verificar se o pino ( 106441) e a porca da roda (105629) estão no lugar e girando. Depois verificar se o pinhão está normal (101228) e se o Drive Shaft (66655) está girando.
E daí em diante...
Não vale a pena vc sair desmontando tudo de uma vez.

concordo 100%

MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 9:42 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

So um adendo. As vezes eu retiro o pino 106441 das rodas para que ela fique somente com tração ou na trazeira ou na dianteira.
É uma brincadeira interessante!
:-)

Na garagem:
HPI SAVAGE XS FLUX

MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 11:16 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pessoal,

Vamos fazer uma relação das peças que mais quebram/perdem/amassam/empenam? Acho que irá ajudar todo mundo, tanto na verificação do problema como na compra antecipada dessas peças.
Podemos fazer aqui mesmo ou fazer via GoogleDocs. No GoogleDocs podemos fazer via rank cada um vai entrando e somando 1 a cada peça que tiveram problema.
E ai?

Na garagem:
HPI SAVAGE XS FLUX

MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 11:46 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 4
Felipe Couto escreveu:
Alô galera da xs, bom dia.
Minha savage está sem tração nenhuma na trazeira, porém o cup joint trazeiro está rodando normalmente. E o párafuso está no lugar certinho.
Do diferencial que tem no meio do carro, acho que aquilo é um dif.fica bem no meio do carro, dali para trás tudo roda normalmente, só as rodas é que não rodão.
As vezes parece que vão rodar e param. E no dif.que fica no meio do carro está fazendo um barulho como se as engrenagens estivesem patinando. O que voces acham que devo fazer por ter mai experiencia no carro. Abrir o dif.trazeiro primeiro ou abrir logo os dois difis. Se der para dar essa força agradeço a todos os golegas.
Um abraço a todos das xs.
Felipe Couto

Felipe, pela sua descrição do fato não vejo outra possibilidade a não ser o difrencial traseiro, se o cup central esta rodando p traseira e as rodas nao, só pode ser na transmição traseira, grande possibilidades de ser a coroa e pinhao da trasmição, outra coisa cara, NÃO USE 3s PARA OFF ROAD NEN A PAU, É PREJU NA CERTA, VAI POR MIM CARA.....
OUTRA COISA CARA PARA NAO AUMENTAR SEU PREJU NO FUTURO, A EMBREAGEM TEM DE SER NO TALO, ESA REGULAGEM Q ELES MANDAM DE APERTAR TUDO E VOLTAR 1/4 SO SERRVE PARA DESTRUIR A EBREAGEM , PQ QUANDO ELA DAR UMA AFROXADA E VC DER UM PAU A EMBREAGEM VAI PRO PAU, JA PERDI DUAS EMBREAGENS EM 10 PACKS DE BATERIA, AGORA A TERCEIRA EMBREAGEM EU DEIXEI ELA APERTADA ATE O TALO E NAO ESCAPOU MAIS....qualquer duvida estamos aqui para ajudar a todos, abs veio.....a proposito, aqueles video da HPI que nos levam a comprar a savege pq ela voa e nao da nada, tenha certeza q aqueles carrinhos deles do video sao tudo com up grade de peças, ela nao aguenta tanto pau assim não veio ...........

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 11:55 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

rubens jr escreveu:
Felipe Couto escreveu:
Alô galera da xs, bom dia.
Minha savage está sem tração nenhuma na trazeira, porém o cup joint trazeiro está rodando normalmente. E o párafuso está no lugar certinho.
Do diferencial que tem no meio do carro, acho que aquilo é um dif.fica bem no meio do carro, dali para trás tudo roda normalmente, só as rodas é que não rodão.
As vezes parece que vão rodar e param. E no dif.que fica no meio do carro está fazendo um barulho como se as engrenagens estivesem patinando. O que voces acham que devo fazer por ter mai experiencia no carro. Abrir o dif.trazeiro primeiro ou abrir logo os dois difis. Se der para dar essa força agradeço a todos os golegas.
Um abraço a todos das xs.
Felipe Couto

Felipe, pela sua descrição do fato não vejo outra possibilidade a não ser o difrencial traseiro, se o cup central esta rodando p traseira e as rodas nao, só pode ser na transmição traseira, grande possibilidades de ser a coroa e pinhao da trasmição, outra coisa cara, NÃO USE 3s PARA OFF ROAD NEN A PAU, É PREJU NA CERTA, VAI POR MIM CARA.....
OUTRA COISA CARA PARA NAO AUMENTAR SEU PREJU NO FUTURO, A EMBREAGEM TEM DE SER NO TALO, ESA REGULAGEM Q ELES MANDAM DE APERTAR TUDO E VOLTAR 1/4 SO SERRVE PARA DESTRUIR A EBREAGEM , PQ QUANDO ELA DAR UMA AFROXADA E VC DER UM PAU A EMBREAGEM VAI PRO PAU, JA PERDI DUAS EMBREAGENS EM 10 PACKS DE BATERIA, AGORA A TERCEIRA EMBREAGEM EU DEIXEI ELA APERTADA ATE O TALO E NAO ESCAPOU MAIS....qualquer duvida estamos aqui para ajudar a todos, abs veio.....a proposito, aqueles video da HPI que nos levam a comprar a savege pq ela voa e nao da nada, tenha certeza q aqueles carrinhos deles do video sao tudo com up grade de peças, ela nao aguenta tanto pau assim não veio ...........

Ou então eles usaram 200 mil carros para filmar.
uhauheuhaue

Na garagem:
HPI SAVAGE XS FLUX

MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 1:26 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

hsauhshaushuahuhsuhushaushuhsuhushuhsauhsua

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 3:43 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

R_L_C escreveu:
Pessoal,

Vamos fazer uma relação das peças que mais quebram/perdem/amassam/empenam? Acho que irá ajudar todo mundo, tanto na verificação do problema como na compra antecipada dessas peças.
Podemos fazer aqui mesmo ou fazer via GoogleDocs. No GoogleDocs podemos fazer via rank cada um vai entrando e somando 1 a cada peça que tiveram problema.
E ai?

Pessoal,

Mandei essa mensagem. Quem tiver interesse...vamos nos organizar e fazer alguma coisa para ajudar todos.

Na garagem:
HPI SAVAGE XS FLUX

MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 4:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

rubens jr meu caro, como aperto essa embreagem.
Qual o lugar que fica para eu poder apertá-la tb.
Um abraço e obrigado pela dica.
Felipe

MensagemEnviado: Qua Jul 04, 2012 4:26 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Felipe Couto. Fica no cup joint dianteiro... voce vai ver, tem que tirar a caixa do motor fora, la vai ter uma porca. O que eu fiz foi, soltei, passei trava rosca, apertei tudo novamente... e voltei um pouco, sei la, ficou bom eu acho.

RLC: quebram/perdem/amassam/empenam

Quebrar: Nao sei.

Perder: O braço da direção, que cai com batidas.

Desgaste: Cup joint traseiro e dianteiro, aonde "bate" o driveshaft, os meus estao, pouco, mas tao desgastados.

Amortecedores: O bom seria colocar 8, ou trocar por aluminio, ou mais forte, nao sei se o aluminio ja é mais forte. Afinal, se voce jogar com a mao mesmo o carrinho de uma altura de meio metro, o mesmo ja bate o chasis no chao, e eu não acho isso legal, deveria aguentar 1 metro de porada pelo menos, nao sei qual o peso disso.

Como postei na pagina atras, olha o que aconteceu com meu amortecedor após ele simplesmente dar umas piruetas porque acelerei demais no paralelepipedo:
Amortecedor traseiro:
Imagem

Alguem usa proteção na bolha? Tipo fita ou algo para nao ralar? O que da de colocar?

Minhas referências:
viewtopic.php?f=3&t=43864

Imagem

MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 11:01 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Felipe Couto escreveu:
Felipe

Felipe nao precisa desmontar nada broder, com uma chave de boca n 10 na parte de traz do motor vc vai ver q antes do cup tem uma polca, esta polca é que faz o aperto da embtreagem, aperte bem ela ate o final e ja era, cuidado para nao apertar demais pq ela vence o final da rosca, se quiser pode por umas gotas de trava rosca e esperar 24 horas p secar aí ja era, é s´senta o kct, LEMBRE NUNCA USE 3s EM OFF ROAD PREJU NA CERTA............O FABRICANTE DIZ Q A BATERIA 3 s É PARA CORRIDAS DE ALTA VELOCIDADE, E NEN É PARA FICAR, ANDA E PARA, VEJA A RESALVE Q TEM NO MANUAL DELA.... ABS BRODER..... :bleh: :bleh: :bleh: :bleh: :bleh: :bleh: :bleh:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 11:01 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Felipe Couto escreveu:
Felipe

Felipe nao precisa desmontar nada broder, com uma chave de boca n 10 na parte de traz do motor vc vai ver q antes do cup tem uma polca, esta polca é que faz o aperto da embtreagem, aperte bem ela ate o final e ja era, cuidado para nao apertar demais pq ela vence o final da rosca, se quiser pode por umas gotas de trava rosca e esperar 24 horas p secar aí ja era, é s´senta o kct, LEMBRE NUNCA USE 3s EM OFF ROAD PREJU NA CERTA............O FABRICANTE DIZ Q A BATERIA 3 s É PARA CORRIDAS DE ALTA VELOCIDADE, E NEN É PARA FICAR, ANDA E PARA, VEJA A RESALVE Q TEM NO MANUAL DELA.... ABS BRODER..... :bleh: :bleh: :bleh: :bleh: :bleh: :bleh: :bleh:

PS: caso sua chave seja meia grande retire somente o caixa do receptor q fica quase em cima dessa regulagem....abs......

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 05, 2012 11:32 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala galera da savage,td bem.
Alguem tem o manual da savage xs flux que possa me arrumar, não consigo achar mais o meu.
E sem o manual não vou conseguir achar essas peças que voces estão falando, mesmo pelos códigos delas.
Só vou achar as peças pelo manual.
Se algum colega puder dar essa força agradeço.
Um abraço a todos.
Felipe

MensagemEnviado: Sex Jul 06, 2012 8:09 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

ainda bem que estamos numa era tecnológica... haha

http://www.hpiracing.com/manuals/pdf/106571.pdf

Minhas referências:
viewtopic.php?f=3&t=43864

Imagem

MensagemEnviado: Seg Jul 09, 2012 4:16 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Galera tudo blz, aqui o link do video que fiz da minha savage para vender, so falta bo video dela andando q vou fazer e upar ainda hj .
http://www.youtube.com/watch?v=q3UDNglSzmw

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 726 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43 ... 49  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas